Headphones - Qual comprar? Recomendações na 1ª página

Ok, não resisti...Lá tive de abrir a caixa. [emoji29][emoji29][emoji29][emoji85]

A primeira impressão é que estes headphones são surpreendente frágeis, nas mãos de alguém mais descuidado não duram muito.

O factor wireless talvez me faça ficar com eles porque adiciona a tal "mais valia" que não tenho em todos ou outros (ok, tenho nos Powerbeats Wireless mas não me sinto confortável com eles por serem in-ear)...A ver vamos.
 
Boas, há uns 3 anos por recomendação de pessoal daqui comprei uns Seinnheiser Momentum over ear, estou a pensar em vender para adquirir os Bose QC 35, a nível de qualidade sonora serão melhores ?
 

1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:


HD598, DT 880


2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

Apenas posso comprar na amazon.es


3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

[Música] [Filmes] [Jogos]

4) Pretende auscultadores fechados ou abertos?


Tanto faz

5) Está interessado em auscultadores Circum-Aurais ou Supra-Aurais?

circum-aurais


6) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?


Depende, ouço várias coisas mas o que ouço mais é rap



7) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?

Computador, e um Samsung S8


8) Pretende auscultadores com ou sem fios? Se com fios, deseja que sejam removíveis?

Fio removivel era um plus, mas não preciso


9) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve*[2]?

Os superlux 668b, e agora tenho uns hyperx cloud


10) Em que ordem coloca os seguintes critérios?
[ 3] - Isolamento
[4 ] - Qualidade de construção
[7 ] - Acessórios
[ 2] - Conforto
[ 6] - Garantia
[ 1] - Som
[5 ] - Tecnologia



11) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?

Casa quase sempre


12) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:
Estava a pensar nos dt880 250omhms e um fiio e10k, mas ouvi dizer que eles são bem neutros e 'aborrecidos', eu gosto bastante de ouvir musica por isso nem sei o que deve arranjar agora
 
MiguelRocha1987 , tens razão...São decentes. Nunca na vida daria 300€ por uns headphones tão frágeis mas, tendo sido oferta na compra do MAC, acho que vou acabar por ficar com eles.
MiguelRocha1987 , tens razão...São decentes. Nunca na vida daria 300€ por uns headphones tão frágeis mas, tendo sido oferta na compra do MAC, acho que vou acabar por ficar com eles.
Mais frágeis que os cal! nao são de certeza.... :)

Sim não são nenhuns hd25 mas se forem como os solo2 também não são nada que se desfaça assim com 2 toques.

Eu na altura testei os solo 2, fiquei positivamente surpreendido e já tinha passado por m50x, dt770, momentum e hd25.... Pensa positivo ficas com um set que ate e porreirinho e wireless.

Também te digo... Neste momento isto dos headphones esta um pouco estagnado. Aberto ou não duvido que conseguisse uma grande diferença de preço. Ha 3 ou 4 anos se calhar vendia se headphones com mais facilidade, hoje em dia parece que isto anda mais mortinho. Houve aquele boom dos beats e imã data de estrelas a serem patrocinadas por algumas marcas e na altura o mercado de headphones mexeu imenso. Mas de ha 2 anos para CA tudo parece ter estagnado um pouco e o interesse dos consumidores também.

Sobram os maluquinhos como nos para gastar guito nestas coisas.... :p
 
Bem finalmente dei o upgrade dos meus Superlux HD681 Evo para uns Phlips Fidelio X2 e tenho a dizer que foi das melhores aquisições que fiz, não são um fones balanceados mas são uns fones bastante divertidos de ouvir qualquer género de música e para jogos e filmes são fenomenais.
Mas tudo isto também me fez perceber o quão estupidamente bons são os Superlux 681 Evo para o seu preço pois para os 25€ que dei digo que só devem ter uns 15-25% a menos de qualidade sonora ou seja isto diz muito sobre eles, para quem quer começar no mundo do audio e quer perceber que tipo de som gosta recomendo definitivamente experimentar uns quantos Superlux para perceberem que tipo de audio preferem. (Alem dos 681 evo também tenho uns 668b e uns Hyperx Cloud Core)

@thugdathug qual é o tipo de som que procuras?
 
Última edição pelo moderador:
Bem finalmente dei o upgrade dos meus Superlux HD681 Evo para uns Phlips Fidelio X2 e tenho a dizer que foi das melhores aquisições que fiz, não são um fones balanceados mas são uns fones bastante divertidos de ouvir qualquer género de música e para jogos e filmes são fenomenais.
Mas tudo isto também me fez perceber o quão estupidamente bons são os Superlux 681 Evo para o seu preço pois para os 25€ que dei digo que só devem ter uns 15-25% a menos de qualidade sonora ou seja isto diz muito sobre eles, para quem quer começar no mundo do audio e quer perceber que tipo de som gosta recomendo definitivamente experimentar uns quantos Superlux para perceberem que tipo de audio preferem. (Alem dos 681 evo também tenho uns 668b e uns Hyperx Cloud Core)

Sao altamente!!!!! :D

Ainda ontem estavam a 134 e mesmo a 160 são um excelente negocio. Para quem vem de m50x, hd25, mesmo momentum e quer manter o mesmo tipo de som em abertos acho que esta e mesmo a melhor alternativa. Bom palco, bom e divertido som all rounder, eficientes, cabo amovível, excelente construção, confortáveis....

Eu também estou super satisfeito e recomendo a 100% para quem gosta de um som mais divertido e quer algo bom para uso em casa sem ter que recorrer a amplificadores.
 
Boas,

venho pedir a vossa ajuda e experiência na escolha de uns headphones. Aqui segue o questionário:


1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:


Nenhum em particular.


2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

Não tenho um orçamento muito fixo, pois quero algo o mais barato possível com uma qualidade acima da média. Dependendo do equipamento em si e as funcionalidades, diria que poderei ir aos 60 euros.

3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

Música, Filmes, Jogos, Concertos ao Vivo, Estúdio, Desporto


4) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?

Metal, Rock, Rock anos 70/80, Rock industrial.

4.1) Exemplos de álbuns/bandas/orquestras/artistas, etc, que queira referir*[1]:

Música variada, entre Led Zeppelin, Slipknot, Pearl Jam, Godsmack, etc.

Exs.: Godsmack - I stand alone; Led Zeppelin - Going to California


5) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?

Smartphone (LG G4) e Macbook Pro mid 2012.


6) Prefere cabos removíveis ou fixos?

Os modelos com cabos removíveis não são muito frequentes nos modelos mais acessíveis (<180€).


7) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve*[2]?

Tive 3 auriculares ear-in-bud com fios que gostei - 2 samsung (comprei-os para o samsung galaxy S2) e o auricular da LG que vinha com o LG G4. Resumo dos Samsung - Bons no isolamento sonoro mas pouco compatíveis com a gama de sons do LG G4. Resumo dos da LG - muito bons sonoramente mas fraca construção e durabilidade (avariaram com 1 ano de uso sem eu saber bem porquê).


8) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[3] - Isolamento
[2] - Qualidade de construção
[7] - Acessórios
[4] - Conforto
[4] - Garantia
[1] - Som
[3] - Tecnologia

Apenas pode colocar dois critérios em cada patamar, ex:

[1] - Som
[1] - Conforto
[3] - Isolamento
[4] - Qualidade de construção (QC)
[4] - Acessórios
[6] - Garantia
[7] - Tecnologia


9) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?

Em todos estes: Rua com ruído exterior moderado, Escritório e em Casa


10) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:

Gostaria que fossem Bluetooth pela mobilidade e para não estar sempre a levar com os fios e a caírem-me dos ouvidos enquanto estou em movimento.

Obrigado!!
 
Ando há procura de uns novos headphones wireless e sendo que há alguns anos que não comprava estou muito por fora do mercado (na altura nem se viam estes wireless).

As caracteristicas que procuro são as seguintes:

- Closed-ear ou over-ear
- Fiabilidade e robustez (viajo bastante)
- Portabilidade - preferência por desdobráveis
- Bons baixos - tenho preferência por sentir um bom bass nos phones (música maioritariamente eletrónica)
- Possibilidade de usar cabo caso fique sem bateria
- Design minimamente apelativo
- Isolamento - devido a viajar frequentemente de avião tenho preferência por headphones que tenham um bom isolamento apesar de não considerar crítico
- Preferência por loja física (ou online caso não demore muito tempo 2-3 dias)


Orçamento: de preferência no máx. 100€ mas pode ser mais caso valha mesmo a pena.

Obrigado!

Boas!

Já compraste alguns? Estou a pensar comprar uns para usar em viagem/no trabalho e poderei eventualmente ir até aos 100€ também.
 
Back
Topo