Headphones - Qual comprar? Recomendações na 1ª página

Pessoal, podem ajudar aqui sff?

1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:

Ainda não pesquisei muito, por isso venho aqui ver se consigo ter um ponto de partida

2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

Até 100€ e sim, aceito comprar online

3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

Maioritariamente (90%) para ouvir música enquanto estudo.

4) Pretende auscultadores fechados ou abertos?


Acho que fechados serão melhores, assim evitam que ouçam a minha música.

5) Está interessado em auscultadores Circum-Aurais ou Supra-Aurais?

Não tenho preferência penso eu.


6) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?



6.1) Exemplos de álbuns/bandas/orquestras/artistas, etc, que queira referir*[1]:

Maioritariamente músicas da secção "focus" do spotify e outras assim calmas.


7) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?

Jack 3.5 do meu Macbook/ iPhone

8) Pretende auscultadores com ou sem fios? Se com fios, deseja que sejam removíveis?

Até gostava que fossem sem fios porque sempre é menos algo a atrapalhar, mas não é obrigatório!

9) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve*[2]?

Tenho usado simplesmente os earpods da apple nos últimos tempos. Tenho ficado satisfeito com isso, mas gostava de alguns que isolassem mais o som exterior, por isso é que acho que headphones serão preferíveis neste caso.

10) Em que ordem coloca os seguintes critérios?
[1] - Isolamento!!
[1] - Conforto

[3] - Som
[4] - Tecnologia
[5] - Qualidade de construção
[6] - Acessórios
[7] - Garantia



11) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?

Salas de estudo e bibliotecas, raramente em viagens em transportes públicos


12) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:

Deixo só a dúvida se, no meu caso, serão preferíveis os headphones ou posso partir para uns in-ear, tais como os que eu uso.
Obrigado pela ajuda!
 
Boas Pessoal.

Alguém aqui com os Bose QC35 ou os Sony 1000MX2 ou os Senheiser Momentum 2.0, me pode dizer se consigo utilizar estes headphones para chamadas com o fio, em vez de ser por BT?
Porque tenho uns JBL que com o cabo jack o micro fica desactivado.

Obrigado
 
Bem, após alguma luta comigo próprio, decidi ir buscar os Audeze EL 8 C
Sden8um.jpg



Até agora só tenho bem a dizer deles, são muito menos preguiçosos que os hd650 e também tem uma melhor extensão, mas não lhes tiram o lugar porque em termos de som são coisas diferentes :P Tem as suas "manias" como por exemplo fazerem pressão nos ouvidos, se tiveres a cabeça inclinada ou algo do género vais ouvir som de forma muito diferente.

A minha unica "queixa" é algo muito estranho, não sei onde é que meteram o rating de 30 ohm destes headphones, porque requerem quase a mesma, quando eu digo é mesmo quase, a mesma amplificação que os meus HD650. Wtf?

Por exemplo , tenho o Aune x7s , com o gain em médio, ás 12h e tudo maxed out no windows, e o volume não está nada de especial, está "confortável", ainda tenho de questionar a Audeze sobre isto para ver se é normal.

Mas overall, excelente :002:
 
@fabiocostapinto se ninguém te conseguir responder eu respondo, mas só daqui a uma semana que a miuda viajou e levou-os com ela.

Ok muito obrigado.
Sei já que os Momentum 2.0 não dão para fazer chamadas com o cabo ligado, pois desligam o micro e do outro lado ninguém nos ouve.

Perfeito era uns com micro no cabo, mas pelo que vi não há nenhuns com isso.

Já agora entre os Sony e os Bose, dentro dos 300€ os 2, quais serão os melhorzitos?

Ou outros com fio e micro bons, pois tive um HD700 mas foram-me roubados e não consigo voltar a investir tanto nuns headphones...
 
Última edição:
Ok muito obrigado.
Sei já que os Momentum 2.0 não dão para fazer chamadas com o cabo ligado, pois desligam o micro e do outro lado ninguém nos ouve.

Perfeito era uns com micro no cabo, mas pelo que vi não há nenhuns com isso.

Já agora entre os Sony e os Bose, dentro dos 300€ os 2, quais serão os melhorzitos?

Ou outros com fio e micro bons, pois tive um HD700 mas foram-me roubados e não consigo voltar a investir tanto nuns headphones...


Já testámos, com os Bose é necessário utilizares o mic do telemóvel. Ela consegue ouvir-me sem problema mas o microfone utilizado é do telemóvel, logo tinha que ter este próximo da boca.
 
Bem, após alguma luta comigo próprio, decidi ir buscar os Audeze EL 8 C
Sden8um.jpg


A minha unica "queixa" é algo muito estranho, não sei onde é que meteram o rating de 30 ohm destes headphones, porque requerem quase a mesma, quando eu digo é mesmo quase, a mesma amplificação que os meus HD650. Wtf?

Mas sendo eles planar magnetic isso surpreende te na mesma? Quer dizer, eu nunca tive, e embora tenha estado na mira uns Sundara, está na altura de me dedicar a outras coisas e a minha próxima compra será uma máquina fotográfica, estando satisfeito no que tenho de som, mas o que li dos planars é que apesar da sua baixa impedância são muito exigentes, normalmente requerendo um amp que tenha muito power nos 30/50ohm, o teu aune posso ter lido errado mas dá 1w 32ohm, é o mesmo que o meu Asgard, deve chegar. Não me surpreende também porque os DT770 são 80ohm e baixa sensibilidade e faz com que os ouça quase ao mesmo nível no amp tb.
No início podes achar estranho, penso que seja normal essa questão..
E se usas como dac a hifime é ainda mais normal que tenhas de puxar pois ao contrário da minha bifrost só tem line out de 1v (vs os 2v típicos). Eu quando so tinha as hifime era uma das razoes porque preferia a mais "fraca" 9023, não precisava de puxar tanto no fiio.
 
@picomanico Sabia que puxavam mais que uns de 30ohm normais , mas nunca imaginei tanto, até porque os consideram "portable".. no meu telemovel não dá xD , e no fiio e12 fica a cerca de 70/80%.

Já que estavas a referenciar potência, na output XLR , tem 1.7v / 32ohm , que é a que uso para os HD650. Os EL8 uso na de 6.3mm , que tem 1w / 32 ohm, e precisam sensivelmente da mesma potência do que os hd650 em xlr. wtf?

A próxima compra será um DAC, mas estou indeciso porque há muita escolha :D
 
@picomanico Sabia que puxavam mais que uns de 30ohm normais , mas nunca imaginei tanto, até porque os consideram "portable".. no meu telemovel não dá xD , e no fiio e12 fica a cerca de 70/80%.

Já que estavas a referenciar potência, na output XLR , tem 1.7v / 32ohm , que é a que uso para os HD650. Os EL8 uso na de 6.3mm , que tem 1w / 32 ohm, e precisam sensivelmente da mesma potência do que os hd650 em xlr. wtf?

A próxima compra será um DAC, mas estou indeciso porque há muita escolha :D
Pronto, mas o que te dizia era mesmo output da dac, que é a força do sinal que vais transmitir ao amp (a hifime (1v) é a q usas?)

Isso que estás a comparar balanced vs SE não consigo dizer nada xD mas SE o aune da 250mw para os hd650, seria mais justo se os comparasses no mesmo modo. Mas no E12 é como te digo, com essa dac o output é pouco e eu sabia disso quando tinha esse setup.
 
Já testámos, com os Bose é necessário utilizares o mic do telemóvel. Ela consegue ouvir-me sem problema mas o microfone utilizado é do telemóvel, logo tinha que ter este próximo da boca.

Muito obrigado pela resposta.
Arranjei forma de poder comprar os QC35ii e ter um microfone com cabo, que é comprar o cabo dos QC25 para android e depois funciona perfeitamente.

Cheguei agora de casa de um primo meu que por acaso tem essa configuração e funciona a 100%.


Melhor ainda consegui os Senheiser PXC550 por um preço muito bom, e como tinha gostado mais do som deles, e não preciso de comprar cabos extra, porque o cabo 3.5mm tem um micro incorporado, preferi ir por esses.
Agora é esperar que cheguem a casa e depois fazer a festa! xD

Obrigado @Walderstorn pela ajuda com a minha dúvida inicial.
 
Última edição:
Boas, quero oferecer uns phones bluetooth à minha mulher, e aqui ficam as respostas ao questionário:

1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:

Há tanta coisa, que fico um pouco à toa. Esteticamente ela gosta de phones do género dos Urbanears PLATTAN ADV, mas são on-ear... e não sei se valem a pena ou não.


2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

Por volta dos 50€, e sim posso comprar on-line (mas queria receber antes do final do mês)


3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

[Música]

4) Pretende auscultadores fechados ou abertos?


Indiferente

5) Está interessado em auscultadores Circum-Aurais ou Supra-Aurais?

Preferência por circum-aurais mas podem ser uns supra-aurais se não forem muito desconfortáveis


6) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?


de tudo um pouco

7) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?

iPhone SE


8) Pretende auscultadores com ou sem fios? Se com fios, deseja que sejam removíveis?

sem fios (Bluetooth)


9) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve*[2]?

Ela usa por vezes uns Sennheiser HD497, e está mais que satisfeita... mas agora queria sem fio, e mais bonitos.


10) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[3] - Isolamento
[1] - Qualidade de construção
[4] - Acessórios
[2] - Conforto
[4] - Garantia
[2] - Som
[5] - Tecnologia

Acrescento estética como um dos critérios principais



11) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?

principalmente na rua e Transportes Públicos


12) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:

Mais uma vez, reforço que para ela a questão estética é fundamental - gosta de phones com linhas simples, e se não disserem nada ainda melhor (como referi, no estilo dos Urbanears). E confortáveis... o som deve ser "porreiro", mas por este preço não se pretende algo de topo. Desde que não soe mal, claro!
 
Bom dia, estou a usar uns Superlux 668B juntamente com uma X470 MSI Gaming Plus, e quando jogo CS GO não consigo ouvir os passos dos outros jogadores a média-longa distância, só quando já estão mesmo a 2-3m. Alguém me sabe dizer se preciso de uma placa de som? Obrigado.
 
Bom dia, estou a usar uns Superlux 668B juntamente com uma X470 MSI Gaming Plus, e quando jogo CS GO não consigo ouvir os passos dos outros jogadores a média-longa distância, só quando já estão mesmo a 2-3m. Alguém me sabe dizer se preciso de uma placa de som? Obrigado.
Começa primeiro (presumo que já tenhas os últimos drivers) por desligar todos os tweaks / efeitos / melhoramentos / equalizador que tenhas no som e experimenta outra vez.

Já tens em qualidade de estúdio (24 bits - 192 000 Hz) nas propriedades avançadas do som do Windows 10 (definições / sistema / som / propriedades do dispositivo / avançadas)?

 
Última edição:
Bom dia, estou a usar uns Superlux 668B juntamente com uma X470 MSI Gaming Plus, e quando jogo CS GO não consigo ouvir os passos dos outros jogadores a média-longa distância, só quando já estão mesmo a 2-3m. Alguém me sabe dizer se preciso de uma placa de som? Obrigado.
Eu tenho uma mb de entrada de gama ( msi b350m pro-vdh) e ouço perfeitamente com os asus Cerberus. Tens o som do jogo a qnt??
 
Boas, quero oferecer uns phones bluetooth à minha mulher, e aqui ficam as respostas ao questionário:

1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:

Há tanta coisa, que fico um pouco à toa. Esteticamente ela gosta de phones do género dos Urbanears PLATTAN ADV, mas são on-ear... e não sei se valem a pena ou não.


2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

Por volta dos 50€, e sim posso comprar on-line (mas queria receber antes do final do mês)


3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

[Música]

4) Pretende auscultadores fechados ou abertos?


Indiferente

5) Está interessado em auscultadores Circum-Aurais ou Supra-Aurais?

Preferência por circum-aurais mas podem ser uns supra-aurais se não forem muito desconfortáveis


6) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?


de tudo um pouco

7) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?

iPhone SE


8) Pretende auscultadores com ou sem fios? Se com fios, deseja que sejam removíveis?

sem fios (Bluetooth)


9) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve*[2]?

Ela usa por vezes uns Sennheiser HD497, e está mais que satisfeita... mas agora queria sem fio, e mais bonitos.


10) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[3] - Isolamento
[1] - Qualidade de construção
[4] - Acessórios
[2] - Conforto
[4] - Garantia
[2] - Som
[5] - Tecnologia

Acrescento estética como um dos critérios principais



11) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?

principalmente na rua e Transportes Públicos


12) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:

Mais uma vez, reforço que para ela a questão estética é fundamental - gosta de phones com linhas simples, e se não disserem nada ainda melhor (como referi, no estilo dos Urbanears). E confortáveis... o som deve ser "porreiro", mas por este preço não se pretende algo de topo. Desde que não soe mal, claro!

Apenas para referir que resolvi esticar um pouco o orçamento, e comprei uns Sennheiser HD4.40BT... agora é esperar que cheguem. E esperar que ela goste... :victory:
 
1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:

Pelas reviews que vi:
Philips SHB8850NC
AKG Y50BT




2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?


150€ e sim - posso comprar online.

3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

Queria usar no trabalho dia-a-dia (open space com imensas skype-meetings durante o dia) + viagens (avião especialmente)


4) Pretende auscultadores fechados ou abertos?


Fechados


5) Está interessado em auscultadores Circum-Aurais ou Supra-Aurais?

A preferir diria que over-ear seriam melhor do que on-ear.


6) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?


Normalmente no escritório ouço spotify (AC/DC, Pink Floyd, QOSA etc) e/ou Jazz/Musica ambiente caso me queira concentrar).


7) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?

Spotify (web player, Tlm ou Amazon Echo) + PC (Skype) + Telemovel (Netflix) + Audio-in do avião (longo curso).

8) Pretende auscultadores com ou sem fios? Se com fios, deseja que sejam removíveis?

Preferencialmente sem fios.

9) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve*[2]?

Atualmente só tenho uns Plantronics Blackwired 525 (USB)

10) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[ 1] - Isolamento
[ 6] - Qualidade de construção
[ 7] - Acessórios
[ 2] - Conforto
[ 4] - Garantia
[ 3] - Som
[ 5] - Tecnologia




11) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?

[Escritório] [Casa] [Transportes Públicos]


12) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:
 
Back
Topo