Headphones - Qual comprar? Recomendações na 1ª página

Eu tive de comprar pq acho que são mesmo um standard do audio portátil. Muito já tinha lido sobre eles no head-fi, achei que era um must e um bom ponto de comparação para futuras reviews que faça. Isto se durarem, visto que tal como disseste parecem algo frágeis.
 
Pessoal, opiniões rápidas: se tivessem que escolher um destes dois auscultadores bluetooth:
  1. JBL E55BT
  2. TaoTronics TT-BH22
Qual seria?

Será para usar apenas em caminhadas diárias, na rua, de 30-35 minutos - caminhadas a passo rápido, não é para correr/jogging. Até para passear o cão de vez em quando. No final da caminhada diária começo a suar, mas ainda muito pouco, de modo que o suor entra em questão. Não muito, mas já entra.

Vou ouvir audiobooks e músicas de todo o tipo.

Escolhi over-ear headphones e não on-ear nem earbuds porque são mais confortáveis (em relação aos on-ear; como uso óculos, começam a magoar-me após pouco tempo) e propocionam um melhor som (em relação a earbuds).

O JBL custa mais ~10€, mas se for mais indicado para usar em exercício leve e na rua do que o TaoTronics (este é mais barato mas já vem com uma bolsa e tem noise cancelling - algo que provavelmente não vou usar porque quero estar atento aos sons dos carros na estrada), vou para esse, o preço é irrelevante para a escolha entre os dois.

Gostava de saber a vossa opinião tendo a conta a utilização como fator determinante.

Este reviewer foi o único que encontrei que testou os dois: https://ruvid.net/video/taotronics-...-active-noise-cancelling-anc-D3aFXCQFYnE.html. Ele diz que os JBL têm melhor som.

Eu provavelmente iria para os TaoTronics por causa do noise cancelling. Imagino que consigas ouvir os barulhos importantes da estrada à mesma, já que o ANC só filtra sons de frequência constante, qualquer coisa fora do normal tipo som de travagem ou busina deves ouvir à mesma.
 
Este reviewer foi o único que encontrei que testou os dois: https://ruvid.net/video/taotronics-tt-bh22-im-test-preiswerter-bluetooth-kopfhörer-mit-active-noise-cancelling-anc-D3aFXCQFYnE.html. Ele diz que os JBL têm melhor som.

Eu provavelmente iria para os TaoTronics por causa do noise cancelling. Imagino que consigas ouvir os barulhos importantes da estrada à mesma, já que o ANC só filtra sons de frequência constante, qualquer coisa fora do normal tipo som de travagem ou busina deves ouvir à mesma.
A idéia é não chegar ao som de travagem / buzina e sim estar consciente do ambiente á sua volta.
 
Acho que quer uns quer outros devem abafar o barulho à volta o suficiente para ele ficar um bocado desconectado do que se passa à volta dele.
 
Acho que quer uns quer outros devem abafar o barulho à volta o suficiente para ele ficar um bocado desconectado do que se passa à volta dele.
Compreendo, mas se for para andar na rua essa "desconectação" pode ter muito mau resultado. Eu já fui quase atropelado um par de vezes, apesar de tomar precauções. Existem sempre "imprevistos" na circulação do trânsito (leia-se gajos a andar a 100 Km/h na cidade, sem abrandar nas passadeiras, etc.), é uma coisa da qual só nos apercebemos verdadeiramente quando ficamos "surdos" com os auscultadores.
 
1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:

iFroz CODA Black
SMARTOMI HOOP Descontinuados (Gostei muito do aspecto)


2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

50€+/- ; Sim

3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

-90% Música; 10% Office

4) Pretende auscultadores fechados ou abertos?

-Fechados

5) Está interessado em auscultadores Circum-Aurais ou Supra-Aurais?

-Circum-Aurais


6) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?


-Rock, Metal


7) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?

-Computador e telemóvel


8) Pretende auscultadores com ou sem fios? Se com fios, deseja que sejam removíveis?

-Sem Fios defenitivamente, como bonus se pudessem ligar com cabo e trabalhar passavamente, mas para o budget é complicado.

9) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relação aos modelos que teve?

-Nunca tive uns headphones wireless

10) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[1] - Som
[3] - Conforto
[4] - Isolamento
[2] - Qualidade de construção (QC)
[7] - Acessórios
[6] - Garantia
[5] - Tecnologia

11) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?

-Maioritariamente no trabalho, numa sala partilhada por mais pessoas.

12) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:
 
1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:

iFroz CODA Black
SMARTOMI HOOP Descontinuados (Gostei muito do aspecto)


2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

50€+/- ; Sim

3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

-90% Música; 10% Office

4) Pretende auscultadores fechados ou abertos?

-Fechados

5) Está interessado em auscultadores Circum-Aurais ou Supra-Aurais?

-Circum-Aurais


6) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?


-Rock, Metal


7) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?

-Computador e telemóvel


8) Pretende auscultadores com ou sem fios? Se com fios, deseja que sejam removíveis?

-Sem Fios defenitivamente, como bonus se pudessem ligar com cabo e trabalhar passavamente, mas para o budget é complicado.

9) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relação aos modelos que teve?

-Nunca tive uns headphones wireless

10) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[1] - Som
[3] - Conforto
[4] - Isolamento
[2] - Qualidade de construção (QC)
[7] - Acessórios
[6] - Garantia
[5] - Tecnologia

11) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?

-Maioritariamente no trabalho, numa sala partilhada por mais pessoas.

12) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:

Resolvido!
Comprei Mixcder E7
 
1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:

Superlux HD681 /EVO (nao encontro o EVO à venda)
Superlux HD668b
Creative Aurvana Live1
AKG K240
Philips SHP9500 (não encontro em lado nenhum)


2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

Máximo 80€ ; Sim

3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

-40% Música; 70% Gaming

4) Pretende auscultadores fechados ou abertos?

-Fechados ou Abertos desde que não façam totil de barulho

5) Está interessado em auscultadores Circum-Aurais ou Supra-Aurais?

-Preferencialmente Circum, mas se for Supra é na boa


6) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?


-Beatles (são tantos géneros que nem sei quais)


7) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?

-Computador


8) Pretende auscultadores com ou sem fios? Se com fios, deseja que sejam removíveis?

-Mesma cena. Era bom que os fios fossem removíveis em caso de dano.

9) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relação aos modelos que teve?

-Uns chungosos, agora MDR-V150 mas tão todos lixados.

10) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[1] - Som
[3] - Conforto
[4] - Isolamento
[2] - Qualidade de construção (QC)
[6] - Garantia
[7] - Acessórios
[5] - Tecnologia

11) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?

Sozinho no quarto :(

12) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:

Desktop: i5 4460 3.2GHz | 2x4GB 1600MHz | Samsung 850 EVO 250GB | XFX XF 600W | MSI RX480 8GB

Não tenho AMP/DAC.

Gostava só de colocar uma questão extra: têm alguma sugestão barata para micros para usar com os fones? Tenho agora uns Zalman ZM-Mic-1 mas mal se ouvem mesmo com boost.
 
Queria comprar uns auscultadores fechados ou auriculares para segundo uso. Irão ter uso variado como musica, ligar ao mp3, ao comando da ps4, filmes etc...

O meu budget são 50 euros e fiquei boquiaberto:n1qshok: com a qualidade dos Koss porta pro que experimentei. Como é possivel aquela coisita sem jeito ter uma qualidade sonora ao nivel ou mesmo melhor que auscultadores de mais de 100 euros como os HD518 que tenho?
Pena mesmo os koss serem abertos (e feios), pois queria mesmo uns fechados.

Há alguns auscultadores fechados (e leves) ou auriculares até 50 paus que tenham uma qualidade que chegue perto dos koss?
 
Depois diz qualquer coisa...

Recebi hoje o headphone e fiquei muito surpreendido com eles desde o som que é muito bom, a qualidade de construção, conforto(eu uso óculos) as almofadas são muito boas, isolamento e leveza(particamente não se sente que eles estão na cabeça).
Pelo pouco tempo que tive oportunidade de os testar recomendo a quem quer uns baratos 20~30€.
 
Boas pessoal :D
Talvez já alguém tenha dito mas de tudo que consegui ler, acompanhar 542 paginas de comentários é impossível.
Eu neste momento tou com uma incerteza, tenho uns Astro A50 Wireless 3rd gen, mas pretendo trocar por algo mais equilibrado a nivel de som pra jogar CS e Fortnite. As minhas escolhas seriam por uns Sennheiser GSP 500 ou entao por uns Byerdynamic DT990 PRO + Blue Yeti.
Os 2 ficariam ao mesmo preço, o que gostaria de saber é qual dos 2 ficaria melhor servido a nivel de qualidade de som, claro que o micro já sei a resposta. O que voces optariam ?
 
Back
Topo