Headphones - Qual comprar? Recomendações na 1ª página

Depois de hoje ter ouvido os Sony wh-1000M2 e os Psb m4u1 a escolha entre estes dois headphones recai sem sombra de dúvidas para os PSB, som cristalino, detalhado e nada cansativo, som muito natural mas não plano.

Trazem esponjas de substituição, dois cabos, um com comando, uma caixa estanque. São confortáveis e bem construídos, não se dobram.

Os Sony têm um som abafado, exagerado. São mais completos pelas especificações e pode interessar a quem viaja muito e vai usar os headphones na rua, transportes públicos.

Não falo muito nos Sony porque há muitos vídeos e opiniões.

Nos dois usei sempre cabo, ligado a um amplificador Rotel com o leitor de rede Pioneer N-30 AE com o Deezer HiFi, e ligado a um iphone SE com Deezer em HQ.

Nao esperimentei todas as especificações do Sony porque o que mais me interessava era o som e conforto. Os Sony parecem também mais pesados na cabeça.

Amanhã vou ouvir os V-Moda Crossfade e vou comprar com os PSB, os Sony já estão de parte.

Esta é a minha opinião, em casa e amigos os PSB ganharam 5-1. Ninguém é entendido no assunto, o que por vezes é melhor:)

Se quiserem fazer mais perguntas estão á vontade!
 
Boas, queria oferecer uns headphones à minha irmã, mas não tenho ideia do que seja melhor dentro do meu orçamento (40€ +-).

1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:

Não vi nenhuns.

2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

40€

3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

[Música] [Filmes]

4) Pretende auscultadores fechados ou abertos?


Não sei ainda, deixo ao critério de quem me recomendar algum.

5) Está interessado em auscultadores Circum-Aurais ou Supra-Aurais?

circum-aurais


6) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?


Jazz, pop rock... Filmes.

7) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?

Iphone 7 principalmente, ou tablet.

É necessário ter um amplificador externo associado a um leitor mp3?http://www.inearmatters.net/2008/12/to-amp-or-not-to-amp.html
Não

8) Pretende auscultadores com ou sem fios? Se com fios, deseja que sejam removíveis?

Sem fios seria um plus, mas não acho que valha a pena estar a perder noutros pontos para ter a comodidade sem fios.


9) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve*[2]?

Nunca teve nenhuns headphones minimamente decentes, apenas in-ear e sempre dos mais básicos.


10) Em que ordem coloca os seguintes critérios?
[1] - Som
[2] - Qualidade de construção
[3] - Conforto
[4] - Garantia
[5] - Isolamento
[6] - Acessórios
[7] - Tecnologia


11) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?
Em casa maioritariamente, mas ocasionalmente no comboio.


12) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:
Dou preferência a uns headphones com design que agrade mais a mulher.
 
Alguém me sabe dizer se isto é normal: fui à loja no Colombo onde estao a fazer a promoção de 50% nos Sony XM2, havia em stock mas não me deixaram comprar porque teria que esperar pelas 17h em que garantiram que iam fazer reposição de stock online, para poder utilizar o click and collect e depois sim poder levantar a caixa que deixei reservada. Desde as 17h que ainda nao foi reposto stock online e com isso não vou conseguir comprar os phones.

Liguei para a loja e disseram que sem o stock online reposto nada feito mesmo com a reserva.
 
Que acham dos Sony CH700N (sem fios)? Estive a ver se encontrava algo no tópico mas há pouquíssima informação sobre este modelo. Por 89€ parecem bom negócio, mas não sei como se portam.
Alguém por aqui tem que possa dar feedback?

Andava de olho nos Momentum 2.0 mas não os cheguei a apanhar a 163€ na Amazon.es

Obrigado
 
Última edição:
Sendo que tenho de trocar uns e aproveitando as campanhas, o que têm a dizer para volta de 50€?
Estava a pensar nos Sennheiser HD 4.30i na amazon, boa compra? Ou Sennheiser HD 559 por algum ?
Obrigado.

_________________ Questionário: Quais Headphones comprar? _________________


1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:

Headset Sennheiser HD 4.30i Preto

2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?
+- 50€
AMAZON, Lojas *****, Worten e similar.

3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

[Música] [Filmes] [Jogos]

4) Pretende auscultadores fechados ou abertos?

Indiferente

5) Está interessado em auscultadores Circum-Aurais ou Supra-Aurais?

Os auscultadores circum-aurais

6) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?

De tudo um pouco.

6.1) Exemplos de álbuns/bandas/orquestras/artistas, etc, que queira referir*[1]:

Desde Rage Against The Machine, Faith No More, AC/DC, REM, Alice in Chains, passando por Led Zeppelin, BlindZero, Graveyard a Mariza, Lana Del Rey, Freya Riding, Beth Hart & Joe Bonamassa.

7) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?

Portátil ou Telemóvel

8) Pretende auscultadores com ou sem fios? Se com fios, deseja que sejam removíveis?

Com fio.

9) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve*[2]?

Plantronics GameCom D60
Xiaomi Piston 2

10) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[1] - Som
[2] - Conforto
[3] - Qualidade de construção
[4] - Isolamento
[5] - Tecnologia
[6] - Garantia
[7] - Acessórios

11) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?

Casa

12) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:

N/A
 
Boas.
Ando à procura de uns headphones on-ear para substituir uns hd239 que se partiram (se ainda existisse este modelo compraria novamente), alguém pode indicar alguma coisa parecida?
 
Boas.
Comprei uns Sony WH-1000XM2 recentemente e estou a tentar encontrar a melhor configuração possível em termos de qualidade de som. Recomendam alguma coisa em específico?
 
Desligar o DSEE HX e o adaptive sound control.

Isto eu claro, falam muito bem do DSEE mas para mim muda muito do original e prefiro ouvir como conheço do que com grandes alterações.

Quanto ao adaptive, para mim é prefiro ter o controlo pelo botão em vez de ele estar a usar o gps para adivinhar o cenário.
 
1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:
Nenhum em especial.

2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?
Até 30€.


3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?
Telemóvel sobretudo


4) Pretende auscultadores fechados ou abertos?
indiferente

5) Está interessado em auscultadores Circum-Aurais ou Supra-Aurais?

indiferente

6) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?

De tudo um pouco. muito variado. Desde pimba a musica classica.

7) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?
iPhone
http://www.inearmatters.net/2008/12/to-amp-or-not-to-amp.html
8) Pretende auscultadores com ou sem fios? Se com fios, deseja que sejam removíveis?
wireless


9) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve*[2]?
Nenhum


10) Em que ordem coloca os seguintes critérios?
[ 1] - Isolamento
[ 4] - Qualidade de construção
[ 6] - Acessórios
[ 1] - Conforto
[ 5] - Garantia
[ 2] - Som
[ 3] - Tecnologia


11) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?
Exterior. sobretudo transportes públicos.

12) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:

Noise Cancelation seria um must mas não é obrigatório. Obrigatório é ser wireless. E depois o conforto é até mais importante que o próprio som. Não percebo muito disto mas tenho lido que alguns fazem suar muito e aquecem muito. Não quero nada disso! :)

Pode ser em loja online, sem problema.

Obrigado desde já pela ajuda.
 
Fiz um update dos meus Momentum Black par os B&W P9 Signature.

Estão a ser abastecidos através do Dragon Fly Red.

Estou a redescobrir quase todas as musicas que adorava, incrível.
 
Uma questão um pouco random:
Mas o que é feito deste tipo de auriculares?

332vss0.png


Queria comprar uns destes (duros, sem borrachas) mas tirando estes da Sony não vejo mais nenhuns do género à venda e queria investir nuns, possivelmente, melhores (com mais bass, por exemplo). Mas hoje em dia apenas encontro ou de qualidade/marca inferior ou daqueles in-ear de borracha (que não consigo achar confortáveis) ou os headphones (que procuro algo mais discreto).
 
Uma questão um pouco random:
Mas o que é feito deste tipo de auriculares?

332vss0.png


Queria comprar uns destes (duros, sem borrachas) mas tirando estes da Sony não vejo mais nenhuns do género à venda e queria investir nuns, possivelmente, melhores. Mas hoje em dia apenas encontro ou de qualidade/marca inferior ou daqueles in-ear de borracha (que não consigo achar confortáveis) ou os headphones (que procuro algo mais discreto).
https://forum.zwame.pt/threads/earbuds-qual-comprar.713543/page-11

> ***** tem alguns modelos das marcas deles (selecline/qilive)
> worten tens alguns modelos de marcas mais conceituadas (sony/panasonic/etc)
> online ou em casas da especialidade para as boas marcas (tipo sennheiser)
 
Obrigado @moonlight.chili

Vou dar uma olhada nesse thread.
Essas marcas do jumbo são boas em termos de qualidade de som e resistência?. Normalmente nestas coisas vou pelo nome das marcas para a qualidade, conheço as mais tradicionais (sony, panasonic, philips...)
 
Pessoal, os meus HyperX Cloud Core deixaram de dar som de um lado e vou ter que ir à F*** para reparar/substituir.

Olhando que já não se comercializa, se tiver que trocar, o que recomendam?

Não precisa de ser gaming e até se for BT melhor.
 
Olá, comprei uns Ath m50x, mas não sabia que eles tinham uma entrada proprietária. A minha ideia era torna-los wireless, tendo um adaptador bluetooth para esse efeito. Um dos cabos que veio com os headphones funciona perfeitamente para este caso (jack da audiotechnica para jack 3.5 mm), o problema é que tem quase 1 metro. A ideia era colocar o mini adaptador num dos lados do headphone e colocar um cabo pequeno entre eles, algo deste género: https://imgur.com/a/nuzuDG3 (o adaptador é igual a esse)

Alguém já tentou fazer isto e que saiba o melhor local para comprar um adaptador deste género?
(também só descobri passado um tempo após a compra que tinham lançado a versão desdes headphones com BT, foi um bocado fail :facepalm:)
 
Back
Topo