Headphones - Qual comprar? Recomendações na 1ª página

1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:
Bose qc 35 ii, Sony xm3

2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?
ate 300. Pode ser online

3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?
[Música] [Filmes] [Concertos ao Vivo][Audiobooks/Podcasts]

4) Pretende auscultadores fechados ou abertos?

Fechados

5) Está interessado em auscultadores Circum-Aurais ou Supra-Aurais?

indiferente


6) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?

Pop, Rock, Musica classica


7) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?
Portatil, telemovel samsung s9

8) Pretende auscultadores com ou sem fios? Se com fios, deseja que sejam removíveis?
Sem fio mas que também de para usar com fio

9) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve*[2]?
Sempre tive modelos de fraca qualidade

10) Em que ordem coloca os seguintes critérios?
[1] - Isolamento
[2] - Conforto
[2] - Som
[4] - Qualidade de construção
[5] - Acessórios
[6] - Garantia
[7] - Tecnologia

11) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?
Casa, metro, autocarro, trabalho

12) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:
Vou utilizar durante várias horas por dia no caminho até ao trabalho e no trabalho. A parte de Noise cancelling para mim é muito importante pois trabalho num sitio com muito barulho e por vezes fica dificil concentrar. Do que tenho visto neste momento aqueles são os dois melhores modelos. Estes vão ser os primeiros headphones com mais qualidade por isso quero uma coisa que me dure vários anos.

Acham que vale a pena esperar pelos novos bose ? Será que vão sair este ano?
 
Última edição:
Recebi hoje uns xm3 e só não os devolvi por causa do noise cancelling (que foi o motivo pelo qual os comprei) ser incrível: absolutamente odeio o som deles :(
 
Recebi hoje uns xm3 e só não os devolvi por causa do noise cancelling (que foi o motivo pelo qual os comprei) ser incrível: absolutamente odeio o som deles :(

Porque razão não gostou?
Chegou a experimentar o equalizador da aplicação da sony? muitas analises e comparações que existem pela internet mencionam que pode-se alterar bastante o som dos xm3 através da aplicação.
 
Ainda não tive oportunidade de experimentar o eq da app (o perfil fica guardado no headset mesmo quando não está ligado via bluetooth? É-me inútil se não ficar). Também ainda não experimentei ligar ao amplificador nem fiz o burn-in obviamente, só os tenho desde manhã.

Para já as minhas queixas são que os baixos estão completamente descontrolados e cobrem o resto do som, os baixos e altos (mas não os médios curiosamente) tem pouco detalhe e todo o som dá aquela sensação de ter um cobertor entre mim e o som, a abafar tudo. As altas precisam de bastante mais brilho.

Em termos de bom: os baixos são ricos, pena a falta de controlo; suspeito que o amplificador ajude aqui. Conforto é medio/bom, a tender para o bom. O noise cancelling é absolutamente impressionante.

Este fds vou dar-lhes mais atenção.

edit: note-se que eu não disse que o som é mau (excepto aqueles baixos descontrolodos, wtf), só que está muito longe do tipo de som que gosto :)
 
Última edição:
Ainda não tive oportunidade de experimentar o eq da app (o perfil fica guardado no headset mesmo quando não está ligado via bluetooth? :)

Pelo que tenho lido, não fica.

Em relação aos baixos, acho que é característico da sony, tenho uns wh-c500 e noto a mesma situação, mas é assim que eu gosto de ouvir musica, quanto mais ênfase nos baixos melhor :bigrinbo:.
 
Recebi hoje uns xm3 e só não os devolvi por causa do noise cancelling (que foi o motivo pelo qual os comprei) ser incrível: absolutamente odeio o som deles :(

wow. É a primeira vez que vejo esse feedback tão direto. O noise canceling coincide com o que é habitualmente apontado mas o som é o oposto.
O que usavas antes? Fiquei curioso.
 
Olá a todos!


2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

Não penso gastar muito mais do que 50 ou 60. Sim, compro online sem problema.



3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

[Música] [Filmes] [Jogos]


4) Pretende auscultadores fechados ou abertos?


Fechados de preferência, mas estou aberto a ouvir sugestões.


5) Está interessado em auscultadores Circum-Aurais ou Supra-Aurais?

Circum


6) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?

Ouço de tudo um pouco. Prefiro uns phones que, apesar de nao serem perfeitos em tudo, tenham boa capacidade no geral.



7) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?

PC e iPad
http://www.inearmatters.net/2008/12/to-amp-or-not-to-amp.html


8) Pretende auscultadores com ou sem fios? Se com fios, deseja que sejam removíveis?

Sem fios. Bluetooth.


9) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve*[2]?

Sempre comprei daqueles da Sony a 25 paus.



11) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?

Casa, em viagem, escritório...
 
wow. É a primeira vez que vejo esse feedback tão direto. O noise canceling coincide com o que é habitualmente apontado mas o som é o oposto.
O que usavas antes? Fiquei curioso.

Bem, agora que tive tempo com eles estou consideravelmente mais contente, mas deu trabalho. Entre o amplificador e andar a experimentar com o equalizador já tenho uma impressão bem melhor do som.

Antes demais: infelizmente o equalizador da app só funciona em modo bluetooth (e desliga o aptx hd quando o ligo por algum motivo) por isso desliguei e não lhe peguei mais. Nada de grave porque tenho uma app para isso anyway. Todas as impressões em diante foram tiradas com eles ligados (li que fazia diferença, não testei) e com NC desligado.

A maior parte das minhas queixas desapareceram quando reduzi os baixos e aumentei um toquezinho as medias e altas, particularmente a sensação de estar a ouvir musica debaixo dum cobertor. Sozinhos ainda não separam as frequências tanto como gosto mas nisso o amplificador (uso um cayin c5) ajudou mais do que imaginava.

Impressões do som: depois de fazer o descrito acima, já gosto de ouvir música neles de novo. O som é quente, os baixos fazem um brilharete por encherem bem o espaço mas com uma textura suave, não são tão bem definidos como gostaria mas é mais uma questão de gosto pessoal a este ponto, as vozes ficam um bocadinho mais atrás mas nada em demasia e tem bom detalhe, as altas agora que os baixos estão controlados são bem definidas, embora tenham pouco brilho; zero de sibilância incluindo em músicas que fazem alguns headphones mais fracos borrarem-se todos.

Em termos de comparação: normalmente uso uns audio technica msr7 e uns beyerdynamic dt990 não-pro mas nenhum é directamente comparável; os dt990 por serem abertos e os msr7 por terem um som completamente diferente (que absolutamente adoro).
 
Pessoal precisamos da vossa opinião para algumas mudanças por estes lados. A informação está desactualizada, assim como os guias e os tópicos estão mal fragmentados e organizados. Eu gostaria de participar e ajudar mais nas dúvidas e etc mas sinceramente olho para estas salganhadas de tópico e perco toda a vontade. Precisamos que vocês, partes interessadas colaborem nem que seja para dizer "concordo" ou "não concordo", caso contrário isto não vai melhorar.

Deixem os vossos pensamentos aqui:


https://forum.zwame.pt/threads/alteracoes-da-audio-portatil.1030270/#post-15771205




Recebi hoje uns xm3 e só não os devolvi por causa do noise cancelling (que foi o motivo pelo qual os comprei) ser incrível: absolutamente odeio o som deles :(

Experimentaste os Bose antes de comprares esses? Apenas por curiosidade.
 
Última edição:
Não, por dois motivos:
- Li que o NC dos xm2/3 é melhor, e isto era o meu objectivo primário ao comprar
- Eu tenho um bias contra a Bose porque genuinamente nunca ouvi som da Bose que tenha gostado, ao longo de várias linhas de produtos desde headphones até carros. Sim eu sei que devia julgar cada produto separadamente blablabla mas gato escaldado de agua fria tem medo ;)
 
Eu comprei uns qc35 por serem menos volumosos, mais confortáveis e da possibilidade de multi conexao bluetooth.
Foi o que pesou mais na minha decisao.
 
Eu experimentei os 3 principais concorrentes dessa gama de/nível de produtos, e preferi ir para os que no meu ver são os melhores no som e abdicar do google assistant, e do soberbo NC, que mesmo assim nesse aspecto são muito competentes e não acho que fiquem muito atrás de nenhum dos outros, que foram os Senheiser PXC550, são muito bons, pena já serem um modelo mais velho que os outros 2, mas mesmo assim no meu ver, sem usar equalizadores nem apps para andar a aldrabar o som, são os que têm o som mais puro ao sair da caixa.
 
Boas, quero gastar até 20 euros, se possível menos, nuns auscultadores para ver videos no youtube no meu portátil (tutoriais). Alguns dos videos estão com o som muito baixo. O que recomendam? Loja física de preferência....
 
Não é exactamente o intuito do tópico mas devo dizer que NÃO RECOMENDO a compra dos headphones Sennheiser 4.40 HD Bluetooth.

Por acaso paguei cerca de 75€ por eles numa loja de informática, o que já considero MUITO para a fraca qualidade de som que obtive, mas acho impressionante como as lojas habituais os vendem, por norma, a 150€.

Tenho uns Meizu bluetooth que comprei online para usar no ginásio por menos de 30€ e têm um volume mais alto e, para mim, qualidade de som melhor.
Também tenho uns Xiaomi (de fio) que custaram 6€ e que conseguem, em certos aspectos, ter melhor qualidade de som.

Tenho também avariados (talvez seja preciso só trocar o cabo, terei de ver alguma loja) uns Creative CAL que ficam, apesar de não serem bluetooth, a léguas destes e custaram apenas 45€.

Estes Sennheiser, seja por cabo ou bluetooth, seja no telemóvel ou no computador, têm uma qualidade de som MUITO artificial e um volume pouco elevado para o que esperava - bem abaixo do que tinha com os CAL.
O único ponto positivo que posso falar, e isto vamos a ver com o uso, é a qualidade aparente dos materiais / plásticos.

Ah, e o cabo que trazem não tem microfone, o que os torna inúteis para quem quiser utilizar, por exemplo, para jogar online na playstation - é verdade que não é esse o propósito deles, mas também não o é o dos xiaomi de 6€ e servem perfeitamente para esse efeito.
(será que comprando um cabo com microfone funcionará?)


Infelizmente comprei-os baseado nas óptimas reviews que andam pela internet a fora em vários sites e só posso chegar à conclusão de que as reviews têm de ser compradas pela marca.


75€ deitados à rua.
 
Back
Topo