Headphones - Qual comprar? Recomendações na 1ª página

_________________ Questionário: Quais Headphones comprar? _________________

1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:

Bluedio 5s

2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?
60€ +/-

3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?
[Música] [GYM]

4) Pretende auscultadores fechados ou abertos?

Fechados

5) Está interessado em auscultadores Circum-Aurais ou Supra-Aurais?

indiferente


6) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?

Punk Rock electro


7) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?
BT Xiaomi Mi8

8) Pretende auscultadores com ou sem fios? Se com fios, deseja que sejam removíveis?

Sem fio

9) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve*[2]?
Xiaomi mi Sports

10) Em que ordem coloca os seguintes critérios?
[X] - Isolamento
[ ] - Qualidade de construção
[ ] - Acessórios
[X] - Conforto
[ ] - Garantia
[X] - Som
[ ] - Tecnologia

Pode colocar apenas dois critérios em cada patamar, ex:
[1] - Som
[1] - Conforto
[3] - Isolamento
[4] - Qualidade de construção (QC)
[4] - Acessórios
[6] - Garantia
[7] - Tecnologia

11) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?
Ginásio

12) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:
---------------------------------------------------------------------------------------------
 
Chegaram os meus XM3, alguém teve problemas a ligar a um segundo device?
Liguei ao telemovel tudo bem mas no mac não me aparece (desliguei o bluetooth no telemovel para não conectar automaticamente)

Edit: Depois de uma trabalheira lá consigo. É possivel alterar as configurações do NoiseCancelling sem ser o botão quando está ligado ao computador?
Edit2: Tudo a funcionar perfeito, mas custou
 
Última edição:
vUdc66f.jpg

Batalha de titãs aqui em casa... Não me contive
 
Já tens preferência?
Ainda não. Ouvi pouco mas eu sempre tive um gosto especial no som dos px. Porque dão uma sensação de espaço totalmente diferente do habitual. Uma coisa é certa. Os m50xbt batem os Bose e os sony. Em relação aos px a coisa não é tão simples mas batem se muito bem. Quando puder posto aqui opinião sobre o que diferencia estes dois.
 
Ainda não. Ouvi pouco mas eu sempre tive um gosto especial no som dos px. Porque dão uma sensação de espaço totalmente diferente do habitual. Uma coisa é certa. Os m50xbt batem os Bose e os sony. Em relação aos px a coisa não é tão simples mas batem se muito bem. Quando puder posto aqui opinião sobre o que diferencia estes dois.

É que também ando de olho nos m50xbt...
 
Comprei os Sony MDR-1A e estou super satisfeito com eles.
O conforto é excelente. Quase não se sentem na cabeça e a pressão nas orelhas também é muito leve. Posso fazer movimentos com a cabeça que eles não saem.
Sobre a isolação, são fechados e para mim isolam qb. Podiam isolar mais, mas também não era algo que me faça muita diferença. Cumprem.
Quanto ao som ... É muito bom! Nunca tinha experimentado nada assim e é realmente outra liga.
Só é pena não serem tambem bluetooth, aí seriam perfeitos. Mas mais uma vez, é algo que não me faz muita diferença por na rua preferir usar in-ear baratos.

Se alguém estiver reticente quanto à sua compra, pode avançar sem problemas que não irá ficar desiludido! :)
 
1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:

Audio Technica ath-m50x

2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

150€; Preferência a online.

3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

Música

4) Pretende auscultadores fechados ou abertos?


É-me indiferente.

5) Está interessado em auscultadores Circum-Aurais ou Supra-Aurais?

Circum-Aurais

6) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?


Jazz, Clássica, Rock, Indie

6.1) Exemplos de álbuns/bandas/orquestras/artistas, etc, que queira referir*[1]:

Scorpions com a Filarmónica de Berlim é um dos meus album preferidos. Gosto também de ouvir Bach, Mozart, Vivaldi. No Jazz gosto da onda de Sinatra.

7) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?

Para já, será o iPhone 7 Plus, mas posteriormente irei comprar uma placa de som para ligar ao meu Macbook Air 2014.

8) Pretende auscultadores com ou sem fios? Se com fios, deseja que sejam removíveis?

Indiferente. São para ouvir em casa. Se der bluetooth era bom porque o iPhone não tem jack e detesto o acessório, mas pretendo a máxima qualidade sonora possível.

9) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve*[2]?

Serão os primeiros. A minha melhor referência são os Jays Q-Jays que adorei na altura. Agora tenho uns IEM Sennheiser Momentum e não me fascinam. Falta claridade e definição nas vozes.

10) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[3] - Isolamento
[4] - Qualidade de construção
[6] - Acessórios
[2] - Conforto
[6] - Garantia
[1] - Som
[5] - Tecnologia

11) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?

Casa

12) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:

Por já ter tido más experiências com marcas "brancas"/menos conhecidas, prefiro apostar em marcas com já grande cultura no mundo do audio. Pretendo uns auscultadores que me dêem um bom palco sonoro. Que quando me sente a ouvir, de olhos fechados, seja levado para o meio da música. Sei que não posso esperar nada do outro mundo com este orçamento, no entanto, na altura dei 140€ pelos meus Q-Jays e já me proporcionavam uma experiência fabulosa.
 
@Metro Sorry, apaguei a mensagem sem ver que tinhas respondido. A informação estava errada. Num sítio aparece um preço mas depois no artigo aparece outro...

EDIT: aliás, acontece o mesmo no comparador. Diz 263.99€ mas se formos ao site aparece 329€ :/
 
Back
Topo