1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Headphones - Quais comprar?

Discussão em 'Audio - Auscultadores, Colunas, DAC/AMP' iniciada por danimoca, 24 de Junho de 2010. (Respostas: 11520; Visualizações: 864786)

1. lusoWOLF

lusoWOLF Power Member

@PadreToio , vivo em São Miguel - Açores, não há nenhuma loja que permita experimentar material :)

A Sony não costuma dar ênfase aos graves?

2. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

3. V-Blast^

V-Blast^ Power Member

@Metro Sorry, apaguei a mensagem sem ver que tinhas respondido. A informação estava errada. Num sítio aparece um preço mas depois no artigo aparece outro...

EDIT: aliás, acontece o mesmo no comparador. Diz 263.99€ mas se formos ao site aparece 329€ :/

4. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

@V-Blast^ Então é um problema com a loja. Efetivamente o preço esteve assim para estar atualizado no nosso comparador. Só amanha é que o erro fica corrigido do nosso lado.
    Já reportamos esta questão.

5. kkl10

kkl10 Power Member

Betron HD1000. Tive a oportunidade de experimentá-los recentemente e surpreenderam-me bastante pela positiva. Som surpreendentemente competente e equilibrado para o barato que são. Excelente claridade vocal.

Caveat: só os consegues obter pela amazon UK.

6. Geedunk

Geedunk Power Member

Boas malta...

Ando à procura de uns phones bluetooth porreiros para usar em casa.
    Ando de olhos nuns Marshall que gosto muito do aspecto vintage, mas fico sempre indeciso quando vou à amazon e vejo dezenas se não for centenas... :S

O que é que recomendam até 150€? Ando já à algumas semanas indeciso.... ;)

Obrigado desde já.

7. cajovcm

cajovcm Power Member

1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:

Pelas pesquisas que fiz aqui no forum Takstar PRO 82 (58€) / samson sr850 (39.9€) / Pioneer se-ms5t (43.5€)

2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

Sim, até 50/60€ . Os preçoos em cima são em lojas online. Os pioneer pondero comprar em loja fisica por 50€.

3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

Ligados a xbox one , smartphone ou a um amp a ouvir musica (flac, wav)

4) Pretende auscultadores fechados ou abertos?

Abertos / semi abertos.

5) Está interessado em auscultadores Circum-Aurais ou Supra-Aurais?

De preferência Circum-Aurais.

7) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?

Smartphone, amplificador, Xbox one

8) Pretende auscultadores com ou sem fios? Se com fios, deseja que sejam removíveis?

Com fios, talvez removíveis para substituir em caso de dano.

9) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve*[2]?

Apenas tenho in-ear

10) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[5] - Isolamento
    [1] - Conforto
    [2] - Som
    [3] - Qualidade de construção
    [3] - Garantia
    [4] - Tecnologia
    [5] - Acessórios

11) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?

Apenas serão usados em casa.
    Apesar de usar com Xbox, não pretendo micro.

Desde já agradeço qualquer sugestão :)

Última edição: 8 de Abril de 2019
  8. fmlp

fmlp Power Member

@cajovcm diria também os Takstar Pro 82 (dizes que precisas de isolação dai não recomendar nenhuns fones abertos) ou se precisares de micro os Cooler Master MH751, já tive ambos os modelos e acabei por ficar com os cooler master pois com mod nas earpads têm um som que me agrada mais mas sem mods prefiro os Takstar Pro 82, eles têm um som ligeiramente diferente em que os Pro 82 (tinha a v1 pois segundo leio o som dos v2 aproxima-se mais dos cooler master) têm um treble mais aguçado (as vezes até demais) mas mais detalhado já os Cooler Master mh751 têm o treble mais normalizado com um bass com mais corpo mas perdem no conforto portanto acaba por ser uma decisão em função destes factores :)

9. V-Blast^

V-Blast^ Power Member

Bem, os meus superlux hd 681 evo morreram. Deixou de dar som do lado direito. Gosto muito do som. Mas só duraram 2 anos...
    Na altura custaram-me 40€. O que é recomendado nesta facha de preço entre os 40-60€?
    @cajovcm já chegas-te a comprar?

10. cajovcm

cajovcm Power Member

Acabei por comprar os Pioneer por 50€ numa loja nacional.
    Tinha definido esse valor máximo.
    Os outros ou passam do valor e/ou sem stock nas lojas que vi.
    Na loja deu para experimentar como ficam na cabeça e isso foi fator decisivo.
    Quanto ao som estou a gostar, mas tenho de usar mais para poder ter uma opinião mais fundamentada.

11. antonioduque

antonioduque Power Member

Podes dizer qual a loja? Vi-os online, mas experimentar era porreiro.

12. Marshall.76

Marshall.76 Power Member

Os m50xBt estão ao nível de modelos de 300€, como Sony e outros?
    Convém para todos os estilos de música e mesmo filmes?
    Obg

13. V-Blast^

V-Blast^ Power Member

Sennheiser 559 por 70€ ou 579 por 110€?

Vale a pena a diferença de preço?

14. nunomeneses

nunomeneses Power Member

Se se desconsiderar o ANC, sim. Em conforto nada bate os bose / Sony mas se falarmos apenas no som é uma das melhores opções que conheço sinceramente. Convém para qualquer estilo musical. Como provém de um auscultador de monição a imagem é muito centrada no stereo sem grande noção 3d mas ouve se bem qualquer coisa neles.

15. ruifilipecastro

ruifilipecastro Power Member

Malta para ginasio e correr sem fios o que aconcelham ate 40€?

16. Eu gostava de saber o mesmo, mas para um budget de cerca de 80€

17. mundano

mundano Power Member

Questionário: Quais Headphones comprar?

1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:

Sennheiser HD 4.50 BTNC / 4.50 SE

2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

Não queria ultrapassar em muito os 100€. Máximo 120€. Pode ser online.

3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

- música
    - esporadicamente TV/filmes
    - ainda mais esporadicamente podcasts

4) Pretende auscultadores fechados ou abertos?

Fechados

5) Está interessado em auscultadores Circum-Aurais ou Supra-Aurais?

circum-aurais

6) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?

Essencialmente rock e jazz

7) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?

Telefone e TV via Bluetooth

8) Pretende auscultadores com ou sem fios? Se com fios, deseja que sejam removíveis?

Sem fios

10) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[2] - Isolamento
    [ 3] - Qualidade de construção
    [ 6] - Acessórios
    [1] - Conforto
    [5 ] - Garantia
    [2] - Som
    [4 ] - Tecnologia

11) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?

Acredito que a maior parte do tempo será em casa. Mas também em viagem, e em locais públicos.

A ideia é ter uns phones que possa usar de forma genérica com ANC para quando usar em viagem ou locais ruidosos.

12) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:

Nos últimos dias experimentei uns Bose QC 35II de um amigo, e mudaram completamente a minha ideia sobre o cancelamento ativo de ruído. Até agora sempre vi isso como um truque de marketing que depois na prática só servia para destruir a qualidade sonora, mas na realidade fiquei muito impressionado com os Bose. Com o ANC ligado ficava praticamente isolado do mundo exterior e o som ainda assim continuava bastante bom. Numa viagem de avião acredito que seja um descanso brutal.

Agora, está é fora de hipótese gastar quase 300€ nuns phones portáteis, pelo que andei a ver alternativas mais em conta e os Sennheiser HD 4.50 SE (versão exclusiva da Amazon que são iguais aos 4.50 BTNC, excepto na cor já que em vez de prateados são pretos e a embalagem em vez de ser de retalho é uma caixa de cartão da Amazon/Sennheiser), arranja-se por menos de 120€, o que me deixou bastante interessado.

Mas como ando completamente fora deste mercado gostava de ler opiniões e outras sugestões, sendo que os 120€ será mesmo o máximo dos máximos.

18. Rakter

Rakter Folding Member

Para esse valor ia para os Plantronics backbeat fit.

19. Não sou o maior fã desse tipo de headphones, prefiro algo sem ser os de meter nos ouvidos

20. mundano

mundano Power Member

Depois de ler umas coisas e perder um bocado de tempo no Rtings e no Youtube, estou praticamente decidido a comprar os Mpow H10. Custam 55€ na Amazon.

O que não me falta é "brinquedos" que por algum motivo me entusiasmaram mas que depois de meia dúzia de utilizações não saem da prateleira. Por isso tendo em conta os resultados espectaculares que estes Mpow conseguem, muito ao nivel de headphones de 150~200€, acho que são a escolha ideal.

Se vir que é a minha cena e que os uso intensivamente, assim em vez de estar a gastar dinheiro em algo a meio termo, depois gasto logo nuns mesmo bons, se vir que não é a minha cena, dá sempre para ligar à TV e usar para ver à noite sem incomodar ninguém.