Headphones - Qual comprar? Recomendações na 1ª página

Eu não sou a melhor pessoa para te falar de auscultaodes, graves e coisas que tais.

Posso-te dizer que faço desporto com eles, encaixam bem no ouvido/orelha e nunca saltaram. Em termos de som, não me posso queixar mas como disse não percebo muito do assunto. Para aquilo que faço, está óptimo.

Para chamadas, são horríveis. As poucas vezes que calhou a tê-los nos ouvidos e recebi chamadas, tive sempre queixas. Do pouco que pesquisei, toda a gente se queixa do mesmo.

Muito Obrigado. Agora fiquei com medo pela parte das chamadas...
Porque a correr às vezes lá se recebe uma chamada e é chato ter que os tirar para falar ao telemóvel...
 
@djgmadureira nim, o som é um pouco diferente em termos de assinatura (um pouco mais balanced) mas os h10 melhoram um pouco no noise canceling e no material usado.
Antes de comprar os H10 li um bocado sobre o assunto e embora nunca tendo experimentado os H5, pelo que só posso falar do que li, mas não foi exactamente essa a ideia com que fiquei.

Em relação ao som, sim, ambos comparáveis e bastante bons tendo em conta o preço, os H10 com graves excelentes (leia-se definidos, ricos e compostos, e não dominantes como acontece em alguns phones), os tons médios, de qualidade mediana e os agudos bons, sem serem excelentes. Os H5 nos graves são mais fracos e compensam com médios mais bem definidos. Nenhuns são referência, mas para o preço duvido que se encontre melhor.


Agora no resto é que as opiniões que vi são diferentes do que dizes.

No geral os H5 são classificados como tendo melhor aspecto de construção, dobram mais e trazem uma bolsa semi rígida.

Já os H10 são mais confortáveis. Mas quanto ao cancelamento de ruído, os H10 não são um bocadinho melhores, estão num patamar totalmente diferente. Segundo o Rtings em ambientes como aviões, escritórios e afins, com um ruído de fundo entre os sons graves e médios, que são os cenário em que o ANC é usado a esmagadora maioria das vezes, os H10 são capazes de atenuar entre 19 e 22 dB enquanto os H5 não passam dos 10 dB de atenuação. Segundo o Rtings o mínimo aceitável é 15dB e qualquer diferença superior a 1dB é perceptível. Os H5 só se comparam aos H10 na atenuação de tons agudos, que será o tipo de ambiente de fundo que não consigo sequer dar exemplo de onde se encontra.


Como eu queria uma phones com cancelamento de ruído não tive dúvidas fui para os H10, porque os H5 têm ANC apenas para efeitos de marketing, já que na prática com atenuações tao fracas aquilo não é verdadeiramente um sistema de ANC que cumpra a sua função.


Agora, se for para usar em casa, uns ou os outros vão ser excelentes. Se for para usar na rua, transportes, escritórios, os H10 acho que são a única escolha.
 
Última edição:
@nautillus vê os KZ KSN ou os KZ ZS10 se quiseres investir mais, tens inclusive adaptadores bluetooth se pretenderes usar sem fios.
@mundano por acaso tinha ideia contrária mas tb não pesquisei muito, obrigado pela informação :)
 
Eu não sou a melhor pessoa para te falar de auscultaodes, graves e coisas que tais.

Posso-te dizer que faço desporto com eles, encaixam bem no ouvido/orelha e nunca saltaram. Em termos de som, não me posso queixar mas como disse não percebo muito do assunto. Para aquilo que faço, está óptimo.

Para chamadas, são horríveis. As poucas vezes que calhou a tê-los nos ouvidos e recebi chamadas, tive sempre queixas. Do pouco que pesquisei, toda a gente se queixa do mesmo.

Acabei por comprar os Buds, porque se só usar um durante uma chamada funcionam perfeitamente, porque o problema deve estar no feedback causado pelos dois microfones e que poderá ser resolvido por uma actualização futura.
Decidi comprar porque os meus xiaomi para musica são fraquinhos e já estão a morrer, e estava a precisar de outros e aproveitei estes para usar no Note 8
 
O problema das chamadas que falo não está em nós, que estamos a ouvir, está na outra pessoa que não nos ouve em condições. Portanto, é do microfone.

Sim, também penso que pode levar um update que resolva o porbelma. No entanto, dois pontos, o meu já levou um update e continua na mesma, além disso, se pesquisares, vais ver que os Galaxy IconX, modelo semelhante e anterior a este, têm exactamente as mesmas queixas e esse problema não foi resolvido.

Felizmente não dou muito uso a essa funcionalidade, e portanto não me chateia, mas achei que convinha avisar.
 
O problema das chamadas que falo não está em nós, que estamos a ouvir, está na outra pessoa que não nos ouve em condições. Portanto, é do microfone.

Sim, também penso que pode levar um update que resolva o porbelma. No entanto, dois pontos, o meu já levou um update e continua na mesma, além disso, se pesquisares, vais ver que os Galaxy IconX, modelo semelhante e anterior a este, têm exactamente as mesmas queixas e esse problema não foi resolvido.

Felizmente não dou muito uso a essa funcionalidade, e portanto não me chateia, mas achei que convinha avisar.

Sim eu sei, e foi isso que pesquisei depois de ter visto a tua resposta. E com o truque que aqui falei, de arrumar um deles na caixa, e ficar com o outro no ouvido funciona bem, enquanto que se tiver os dois nos ouvidos, acontece esse problema de as outras pessoas ouvirem mal e com ruídos, daí eu dizer que poderá ser um problema de feedback causado pelos microfones.

Experimentei estar a ouvir música e a namorada ligar-me, arrumei um na caixa e utilizei o outro e funcionou às mil maravilhas, depois com os dois nos ouvidos foi uma valente porcaria e ela só ouvia barulhos estranhos e mal me ouvia a mim.
E como vou andar sempre com a caixa atrás, vai ser fácil dar a volta a isso. :)
 
Por acaso tb já experimentei só com um.

Mas para dizer a verdade, estou a dar o feedback que a pessoa do outro lado me deu, que por acaso foi sempre a mesma. Pessoalmente ainda não fiz eu o teste, não sei realmente como soa do outra lado, ou seja, ser eu com o telemóvel e a outra pessoa com Buds.

Tenho que experimentar assim, e depois ver a diferença entre usar apenas um e dois.
 
Por acaso tb já experimentei só com um.

Mas para dizer a verdade, estou a dar o feedback que a pessoa do outro lado me deu, que por acaso foi sempre a mesma. Pessoalmente ainda não fiz eu o teste, não sei realmente como soa do outra lado, ou seja, ser eu com o telemóvel e a outra pessoa com Buds.

Tenho que experimentar assim, e depois ver a diferença entre usar apenas um e dois.

Comigo tem funcionado bem essa técnica hehe
 
Boas,

Que dizem dos Bluedio T5S? Por 20€ arranjo melhor?

Obrigado desde já,
Cumps

Edit:
Os fones são para usar principalmente fora de casa e finalidade é estar a estudar com eles.
O facto de ter bluetooth ou não é-me indiferente. O cancelamento de ruído dará jeito.
Convém não serem muito grandes.. Tenho andado a usar uns piston 3 (in-ear phones) (que comprei por 1euro e pouco lol) +8h/dia e um deles começou a dar menos som.
 
Última edição:
Dá exemplos de headphones nas dimensões que pretendes @nautillus, @megatito quanto aos Bluedio T5S não conheço os fones mas se forem realmente por 20€ segundo leio parecem boa compra, se puderes gastar um pouco mais olha para os Mpow recomendados aqui pois os H10 devem ser bons pois gabam bastante o cancelamento para o preço.
 
Dá exemplos de headphones nas dimensões que pretendes @nautillus, @megatito quanto aos Bluedio T5S não conheço os fones mas se forem realmente por 20€ segundo leio parecem boa compra, se puderes gastar um pouco mais olha para os Mpow recomendados aqui pois os H10 devem ser bons pois gabam bastante o cancelamento para o preço.

Obrigado pela resposta :)
Acabei por comprar os T5S.. Acho que pelo preço não dá para encontrar melhor eheh

Cumps
 
Peço desculpa se estou a ser picuinhas, o que pretendo é algo on/over ear mais portátil, para usar fora de casa, no comboio, por exemplo. Os takstar assemelham-se muito, em tamanho, aos meus superlux.
 
Back
Topo