Headphones - Qual comprar? Recomendações na 1ª página

Vou desistir xD. Não consigo explicar o que procuro. Eu procuro uns sem fios, sem nada, mas baratos.

Tens os Senheiser PXC550(aqui a 220).
Tem um bom micro, o NC não é tão bom como dos sony, mas melhor que dos Bose, e se calhar consegues arranjar por esses valores!

Eu experimentei os Bose QC35 II, e os 1000MX2 e preferi estes pela melhor qualidade do som, no meu ponto de vista.
Também os uso para jogar e gosto imenso deles!
 
Boas povo, quero reformar os meus Sennheiser CX300 com um monte de anos. Actualmente tenho um deles que não funciona bem, e gostaria de algo no mesmo estilo ou então uns headphones normais.

1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:

Coisas no mesmo estilo dos Sennheiser cx 300. Pequenos, compactos. Relativamente aos heaphones vi os sennheiser HD 400S

2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

30€. No máximo se valer a pena vou até os 50€

3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

[Música] [Filmes] [Jogos]

4) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?
Oiço de tudo um pouco, desde Muse, passando por Ludovico Enaudi, a música celta e tradicional portuguesa.

5) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?

Computador portátil.


6) Prefere cabos removíveis ou fixos?
fixos


7) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve*[2]?

*[2] - SEnnheiser CX 300.


8) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[1] - Conforto
[2] - Isolamento
[3] - Som
[4] - Qualidade de construção
[5] - Garantia
[6] - Tecnologia
[7] - Acessórios



9) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?

[Escritório] [Casa]
 
Eu não me consigo desfazer dos meus Bowers and Wilkins PX. Mas também tenho os Audio-Technica M50xBT e ja tive os Sony XM2. Gostava de ouvir os novos Bose 700

Não consegui gostar do som dos novos 700...
Em termos de NC deixam muito a desejar em relação aos XM3 e também ficam muito atrás em som e na própria app, com os equalizadores e essas tretas todas, e mesmo em relação aos QC35ii e aos PXC550 (que são os piores em NC da geração anterior)...

O preço é de todo exagerado em relação aos XM3, e muito desajustado em relação aos QC35ii que no meu ponto de vista são melhores que os 700, pelo menos para já, antes de eles melhorarem muito em vários aspectos com actualizações de SW...
 
desculpem la se isto nao é o sitio certo para perguntar, mas eu ando a procura dum par de headphones/ear buds novos, nao tinha posto em questao se quer, comprar uns headphones, pq sinto q nao sao muito praticos para o dia a dia, a minha pergunta é: para quem tem uns earbuds e uns headphones, em que situaçoes usam os earbuds? e vice-versa.

PS: podem passar no topico de ear buds a dar me uma ajudinha pfv? thanks
 
desculpem la se isto nao é o sitio certo para perguntar, mas eu ando a procura dum par de headphones/ear buds novos, nao tinha posto em questao se quer, comprar uns headphones, pq sinto q nao sao muito praticos para o dia a dia, a minha pergunta é: para quem tem uns earbuds e uns headphones, em que situaçoes usam os earbuds? e vice-versa.

PS: podem passar no topico de ear buds a dar me uma ajudinha pfv? thanks

Tenho os apple (para o iPhone do trabalho) e os samsung (para os meu telefone pessoal) que uso para chamadas e ouvir musica on the go, basicamente no dia a dia na rua do trabalho/faculdade para casa e vice versa, depois tenho alguns Headphones, como os PXC550, para ouvir em viagens, e para ouvir a estudar na biblioteca, e tenho depois uns HD 800 para ouvir em casa descansado quando quero uma boa qualidade de som com um bom amplificador.
 
Olá pessoal. Chegaram ontem os meus XM3 e até agora estou mais ou menos contente com eles. O som já fiz alguns tweaks no EQ e já ficou mais ao meu gosto pessoal. enho é dúvidas sobre o noise canceling. Eu bem que tenho feito o ajuste com o botão do lado esquerdo e desliguei o modo adaptativo mas parece que ouço bastante as vozes das pessoas no escritório. Quando os testei na loja aqui no UK pareciam isolar melhor.
Alguém tem alguma coisa a dizer sobre aquilo do firmware 4.1.1 e se vale a pena fazer o downgrade para o 2.0.0?
 
Foi impressão tua porque na loja o barulho de fundo era maior, assim como a mescla de vozes.

A frequencia das vozes é superior à frequência para a qual os headphones ANC estão preparados para mitigar.
 
Podes explicar melhor? Fiquei curioso agora relativamente a isso

Por norma, a maioria dos barulhos, como trânsito, o motor do avião, etc... situa-se abaixo dos 500, por sua vez as vozes estão acima dos 500 Hz, mais especificamente (ou geralmente) entre 2k e 4k Hz.

Acrescento que tanto a Sony como a Bose já tiveram updates de firmware que realmente colocaram o ANC a funcionar pior, basta verem nos tópicos, das respectivas marcas, dos 2 modelos mais conhecidos.
 
Foi impressão tua porque na loja o barulho de fundo era maior, assim como a mescla de vozes.

A frequencia das vozes é superior à frequência para a qual os headphones ANC estão preparados para mitigar.

Sim pode mesmo ser isso. Todas as vozes ao mesmo tempo acabam por se tornar num som bastante mais grave. Alem disso e' tanto barulho que se calhar parece que os headphones fazem milagres (relativamente)

O estranho e' que ainda agora estava a vir a pe para o trabalho com o noise canceling ligado e conseguia ouvir bastante bem o barulho dos carros a passar.

Confirma mesmo como tens isso an app, pois tens mesmo modo de passar ou não as vozes.

Sim sim, esta mesmo em modo noise canceling e nao em ambient. Alem disso tenho o slider no maximo 'a esquerda com o "focus on voice" desativado e com o adaptive noise canceling desativado tambem.

Estou bastante indeciso se faco ou nao o downgrade com a script python que esta no reddit ou se simplesmente aceito como esta (ou ainda se os troco pelos QC35 II)
 
Isto pode ser offtopic mas penso que não é. Trata-se do uso de auscultadores NC na rua. Tal como já se chegou á conclusão que os carros elétricos tinham que ter algum sistema para fazerem barulho quando circulam a baixa velocidade para que as pessoas se apercebam da sua presença, andar com auscultadores com NC que sejam "demasiado bons", ou seja, que reduzam muito o ruído na rua pode ser um perigo. Fica apenas o alerta.

Voltando à discussão os QC35 II quando experimentei tive uma sensação de desconforto por causa do modo como eles fazem precisamente o NC. Não consigo colocar isso bem por palavras mas quase que se sente vácuo. São bons nesse campo mas cansativos. A tua experiência pode ser obviamente diferente e atendendo ao seu sucesso há muita gente satisfeita.
 
Sim pode mesmo ser isso. Todas as vozes ao mesmo tempo acabam por se tornar num som bastante mais grave. Alem disso e' tanto barulho que se calhar parece que os headphones fazem milagres (relativamente)

O estranho e' que ainda agora estava a vir a pe para o trabalho com o noise canceling ligado e conseguia ouvir bastante bem o barulho dos carros a passar.



Sim sim, esta mesmo em modo noise canceling e nao em ambient. Alem disso tenho o slider no maximo 'a esquerda com o "focus on voice" desativado e com o adaptive noise canceling desativado tambem.

Estou bastante indeciso se faco ou nao o downgrade com a script python que esta no reddit ou se simplesmente aceito como esta (ou ainda se os troco pelos QC35 II)

Se seguires bem as instruções não vejo porque não fazer downgrade pois, como referi, já não seria a primeira vez que eles lançavam um mau update. Já aconteceu com os QC35 I pelo menos, li isso na altura.


Isto pode ser offtopic mas penso que não é. Trata-se do uso de auscultadores NC na rua. Tal como já se chegou á conclusão que os carros elétricos tinham que ter algum sistema para fazerem barulho quando circulam a baixa velocidade para que as pessoas se apercebam da sua presença, andar com auscultadores com NC que sejam "demasiado bons", ou seja, que reduzam muito o ruído na rua pode ser um perigo. Fica apenas o alerta.

Voltando à discussão os QC35 II quando experimentei tive uma sensação de desconforto por causa do modo como eles fazem precisamente o NC. Não consigo colocar isso bem por palavras mas quase que se sente vácuo. São bons nesse campo mas cansativos. A tua experiência pode ser obviamente diferente e atendendo ao seu sucesso há muita gente satisfeita.
Experimenta num vôo...epa da noite para o dia. Sim existe uma certa sensação de vazio, ou de algue que nos "puxa" a audição mas tem que ser assim. Eu gosto de tê-los para comboios e aviões :)
 
Isto pode ser offtopic mas penso que não é. Trata-se do uso de auscultadores NC na rua. Tal como já se chegou á conclusão que os carros elétricos tinham que ter algum sistema para fazerem barulho quando circulam a baixa velocidade para que as pessoas se apercebam da sua presença, andar com auscultadores com NC que sejam "demasiado bons", ou seja, que reduzam muito o ruído na rua pode ser um perigo. Fica apenas o alerta.

Voltando à discussão os QC35 II quando experimentei tive uma sensação de desconforto por causa do modo como eles fazem precisamente o NC. Não consigo colocar isso bem por palavras mas quase que se sente vácuo. São bons nesse campo mas cansativos. A tua experiência pode ser obviamente diferente e atendendo ao seu sucesso há muita gente satisfeita.

Sim eu percebo o perigo de andar na rua com noise canceling mas no meu caso a minha caminhada diaria e' atravessar um parque sem carros, passadeiras e etc. Ainda assim esse parque fica no meio de duas estradas e consigo ouvir os carros a passarem nas estradas que devem estar as uns 20m de mim

Se seguires bem as instruções não vejo porque não fazer downgrade pois, como referi, já não seria a primeira vez que eles lançavam um mau update. Já aconteceu com os QC35 I pelo menos, li isso na altura.

Vou tentar fazer o downgrade eventualmente e se ficar igual volto a por o mais recente. O processo em si e' simples. E' so' configurar o proxy do android para apontar para o PC e o PC corre uma script python com um servidor com uma socket e que tem o blob do firmware la inserido em base64
 
Isto pode ser offtopic mas penso que não é. Trata-se do uso de auscultadores NC na rua. Tal como já se chegou á conclusão que os carros elétricos tinham que ter algum sistema para fazerem barulho quando circulam a baixa velocidade para que as pessoas se apercebam da sua presença, andar com auscultadores com NC que sejam "demasiado bons", ou seja, que reduzam muito o ruído na rua pode ser um perigo. Fica apenas o alerta.

Os Sony em modo dinâmico identificam quando estas a caminhar na rua e não isola tudo, da para caminhar e ainda te apercebe dos carros e pessoas, cortando especialmente o vento.
 
Bem, nos últimos anos tenho usado só in-ear phones, mas desta vez optei por uns auscultadores desta vez. Acabei por adquirir uns Sennheiser HD400s. Chegaram hoje, estou a testar, vamos lá ver.

Para já estou satisfeito. Pensava é que em termos de isolamento eram melhorzinhos. Em termos de qualidade de som parecem-me mais do que suficiente para mim.
 
Back
Topo