Headphones - Qual comprar? Recomendações na 1ª página

Alguém tem ou já teve os Sennheiser PXC 550? Já têm uns 3 anos, mas conseguem-se por 199€ e há quem diga que tem uma assinatura sonora superior aos Sony 1000XM3. Estou muito indeciso para comprar uns headphones Bluetooth, não é que necessite mesmo do ANC mas quando testei gostei imenso do efeito. Vai ser para usar por casa e também para dar umas caminhadas diárias ao fim do dia (não gosto muito de phones in-ear).

Estou entre:

Sony 1000XM3 (~250€)
Sennheiser PXC 550 (199€)
Sony WH-H900N (169€)
Bose QC35 II (255€)

Estou inclinado para os Sony por serem mais pequenos overall.
Nota: sou muito esquisito com o áudio, sou produtor musical de profissão, mas para critical listening já tenho outros headphones e monitores de estúdio de gama alta, portanto procuro mesmo algo mais FUN sounding para uma audição mais relaxada, pois os sistemas que uso acabam por "cansar" de tão accurate e flat que são.
 
Alguém tem ou já teve os Sennheiser PXC 550? Já têm uns 3 anos, mas conseguem-se por 199€ e há quem diga que tem uma assinatura sonora superior aos Sony 1000XM3. Estou muito indeciso para comprar uns headphones Bluetooth, não é que necessite mesmo do ANC mas quando testei gostei imenso do efeito. Vai ser para usar por casa e também para dar umas caminhadas diárias ao fim do dia (não gosto muito de phones in-ear).

Estou entre:

Sony 1000XM3 (~250€)
Sennheiser PXC 550 (199€)
Sony WH-H900N (169€)
Bose QC35 II (255€)

Estou inclinado para os Sony por serem mais pequenos overall.
Nota: sou muito esquisito com o áudio, sou produtor musical de profissão, mas para critical listening já tenho outros headphones e monitores de estúdio de gama alta, portanto procuro mesmo algo mais FUN sounding para uma audição mais relaxada, pois os sistemas que uso acabam por "cansar" de tão accurate e flat que são.

Eu tenho o Senheiser e preferi-os em relação aos QC35 II e aos XM2 (tive hipótese de ter os 3 em casa ao mesmo tempo e devolver os que não gostei), agora em relação aos XM3 se calhar são melhores os Sony.
 
porque é que, nesse campo de preços, raramente vejo aqui aconselhados os Audio-Technica ATH-M50XBT?

qual a vossa opinião sobre eles? pergunto isto porque recebi os August EP650 e são demasiado basshead, abafando demais todas as outras "frequências". quero algo de som quente, sim, mas bem mais definido.
 
porque é que, nesse campo de preços, raramente vejo aqui aconselhados os Audio-Technica ATH-M50XBT?

qual a vossa opinião sobre eles? pergunto isto porque recebi os August EP650 e são demasiado basshead, abafando demais todas as outras "frequências". quero algo de som quente, sim, mas bem mais definido.

Eu uso os M50X com fio todos os dias há 6 anos, tanto para audição normal como para produção profissional de áudio. Mais de 7 horas por dia com eles seguramente. Se queres algo mais definido experimenta... A versão BT é muito semelhante à wired. Eu recomendo e só não compro os BT porque procuro algo um pouco diferente, mais relaxado :)
 
mais relaxado? por causa do fio?
já agora... e o som do BT? diferenças para o wired? afinal é mito ou não? ou é tão residual que só os pros vão notar?
 
É residual segundo o que li e vi nos gráficos.
Quando falo em relaxado falo numa assinatura menos brilhante. Os ATH são muito detalhados e os agudos podem ser brilhantes/agressivos demais para algumas pessoas.
 
Os meus Bayerdynamic DT 880 chegaram e são maravilhosos, conforto máximo, 5 min depois já não te lembras que tens uns headphones na cabeça.

Em relação ao som, não sendo nenhum audiofilo, são bastante naturais em quase tudo, nada bastante evidente, um som completo e um soundstage interessante.

A minha única dúvida permanece sobre se deveria ter comprado antes os DT 770 Pro, uma vez que são fechados, e estes sendo semi abertos funcionam essencialmente como uns abertos, com bastante sound bleed.

Estou a pensar seriamente em mandar vir os DT 770 também e ver qual gosto mais e depois devolver. Duvido que sejam melhores que os DT 880, mesmo em conforto, mas se não forem muito melhores aos meus ouvidos...
 
Os DT têm quase todos o mesmo conforto, só não compres as versões PRO, esses apertam mais na cabeça. :)

EDIT: Desculpa, estive a ver e isso não se aplica aos 770 aparentemente.
 
Última edição:
É residual segundo o que li e vi nos gráficos.
Quando falo em relaxado falo numa assinatura menos brilhante. Os ATH são muito detalhados e os agudos podem ser brilhantes/agressivos demais para algumas pessoas.
já agora, vou-te então pedir uma opinião... para um som quente (mas sem que os graves abafem tudo) mas detalhado e com um look mais para o retro (tipo AKG, Superlux, Samson), o que me aconselharias? wired e bt (ainda não me decidi para que solução vou). para ouvir trip-hop, lofi, enfim, dentro dessa onda. orçamento... se possível abaixo dos 100, óptimo.
obrigado!
 
Olá a todos,
Neste momento qual a melhor opção na casa dos 20€?
Optaria pelos anteriormente recomendados Bluedio T5s mas parece já não haver em lado nenhum.
Na Amazon estão os T5 a 20€, serão tão bons quanto os T5s?
 
Última edição:
Boas pessoal,

comprei uns akg 271 MKII. não sei se fui eu que criei muita expetativa ou sou eu que não percebo nada de headphones, mas os meu sony que custaram 25€ há 10 anos atrás têm melhor som que estes akg ,têm mais definição, os graves são mais definidos, o baixo ouve-se muito melhor. comprei os headphones também com a expetativa de ligá-los ao amplificador e tocar baixo, mas a definição do som não é nada de especial, os meu sony velhinhos são melhores, o som do baixo é mais natural. até os jbl que comprei por 25€ para o meu sobrinho também têm melhor som.

Acham que os AKG têm algum defeito?

Cumps
 
bem, depois de muita "investigação" mandei o look retro às malvas... :)

estou agora com 3 opções: os JVC HA-XP50BT e os AKG Y50BT que custam, mais ou menos, o mesmo.
... ou então os Audio Technica ATH-M50XBT, já noutra gama de valores.
os dois primeiros mais focados no bass e os Audio Technica mais abrangentes.
valerão, estes últimos, a diferença? e quanto ao bass, ficarão muito aquém do que espero?
quero boa definição all around, mas quero baixos bem punchy sem que os mesmo condicionem treble ou highs.

para música, 99,99% e os géneros são Future Bass, LoFi Beats e Trip-Hop.
 
Os JVC estão em promoção na amazon.co.uk. Compensam os portes e estão bastante mais baratos que os AKG que referes.
Eu gosto dos Audio-Technica com fio. Desconheço a versão BT mas de facto não se compraram em termos de preços. Estás aqui com propostas muito diferentes.
 
vou ver se os consigo experimentar em loja física.
os JVC estão efetivamente mais baratos na co.uk, mas tenho um vale de 30 euros na .es... acaba por equilibrar.
de qualquer forma, o preço é relativo. não queria era ultrapassar os 150. e com o tal vale, ficam todos dentro desse limite máximo.
e ainda vou ver se me aguento até à black friday...
 
Olá a todos,
Neste momento qual a melhor opção na casa dos 20€?
Optaria pelos anteriormente recomendados Bluedio T5s mas parece já não haver em lado nenhum.
Na Amazon estão os T5 a 20€, serão tão bons quanto os T5s?

Desculpem repetir a pergunta, mas vou viajar de avião em breve e necessito de comprar uns headphones com alguma urgência.
Alguma opção disponível na casa dos 20€/30€?
Preferência por over-ear e com noise cancelling
 
Back
Topo