Headphones - Qual comprar? Recomendações na 1ª página

Embora concorde contigo, como ja referi varias vezes sobre os 2, é sempre subjectivo. Quem tem tendrncia para graves vai, à partida, preferir os Sony, além de factor estéctico, etc...
 
Viva,

Necessito de comprar uns headphones, por questão de conforto "over-ear" com custo máximo de 150€.

O uso é essencialmente para ouvir música do telemóvel ou via PC (spotify) durante as horas de trabalho. Com muito menor uso, mas também poderá ser usado em casa para ligar ao receptor Yamaha RX-V485 ou colunas de uma outra TV (Sony HT-RT3).
Tipo de música que ouço é essencialmente rock (pop-rock, punk-rock) e também pop.

Se houver no mercado e por este preço equipamentos sem fios (bluetooth), preferia por uma questão de comodidade, agora se a perca de qualidade face aos modelos c/fios for assinalável, então prefiro sem duvida c/fios! De preferência que sejam "abertos", mas face aos negócios que indiquem, não excluo os "fechados".

Dei uma vista de olhos no que está ao dispor (sobretudo na Amazon) e contando com algum desconto extraordinário p/ex na BlackFriday, parece-me que as escolhas se resumam:
Audio Technica ATH-M50x
Audio-Technica ATH-M50XBT (bluetooth)

Sennheiser HD 599
Sennheiser HD 4.50 (bluetooth)

Philips Audio Fidelio X2HR

Já tentei procurar por estes modelos em lojas físicas afim de experimentar, mas não encontrei nenhum até à data.
Visto ser a minha primeira compra deste tipo de equipamentos, agradeço desde já a vossa ajuda e opinião.

Muito obrigado!

Viva,

Antes de mais, o meu agradecimento pela vossa ajuda, em especial ao @Walderstorn, @Nirvanes e @mascherani que directamente interagiram comigo!
Por desconhecimento da minha parte e induzido pelo que fui lendo em termos de "qualidade" de som, indiquei que pretendia headphones abertos, acontece que nunca pensei que o nível de "leakage" fosse assinalável, ok nabice da minha parte...
Acontece que os headphones são para ser usados 90% das vezes no trabalho e num open space, pelo que não pretendo incomodar o resto da malta com as minhas selecções musicais.
Assim, agradeço mais uma vez a vossa ajuda por conhecerem uma e outra solução (abertos vs fechados). Tendo em conta que acabo por ouvir musica num volume que considero "baixo", no portátil nunca excedo os 15% (nuns low cost phones "in ear")! Será que mesmo numa tonalidade "baixa" irei importunar os meus colegas recorrendo a um headphone aberto? Os headphones abertos, neste caso os dois indicados abaixo, deixam efectivamente "fugir" praticamente todo o som? pelo que só devem ser usados no conforto/sossego de nossa casa?

Resumindo, do que fui verificando e pelas vossas ajudas, se quero conforto, qualidade de som (musica rock, pop...) e para a minha bolsa (máximo 150€), as hipóteses serão as seguintes:

Fechados:
Sennheiser HD 569
Beyerdynamic DT 770 PRO 32 Ohm -> @Nirvanes, o facto de o cabo não ser extraível e passível de ser substituído, levanta-me duvidas em termos de durabilidade.
Sony WH-CH700NB -> Únicos que seleccionei (e posso adquir) Bluetooth

Abertos (se é que os devo ter em conta...)
Sennheiser HD 599
Philips Audio Fidelio X2HR -> Seriam a minha selecção não fosse o receio de incomodar os colegas.

Obrigado mais uma vez.
 
Última edição:
Viva,

Antes de mais, o meu agradecimento pela vossa ajuda, em especial ao @Walderstorn, @Nirvanes e @mascherani que directamente interagiram comigo!
Por desconhecimento da minha parte e induzido pelo que fui lendo em termos de "qualidade" de som, indiquei que pretendia headphones abertos, acontece que nunca pensei que o nível de "leakage" fosse assinalável, ok nabice da minha parte...
Acontece que os headphones são para ser usados 90% das vezes no trabalho e num open space, pelo que não pretendo incomodar o resto da malta com as minhas selecções musicais.
Assim, agradeço mais uma vez a vossa ajuda por conhecerem uma e outra solução (abertos vs fechados). Tendo em conta que acabo por ouvir musica num volume que considero "baixo", no portátil nunca excedo os 15% (nuns low cost phones "in ear")! Será que mesmo numa tonalidade "baixa" irei importunar os meus colegas recorrendo a um headphone aberto? Os headphones abertos, neste caso os dois indicados abaixo, deixam efectivamente "fugir" praticamente todo o som? pelo que só devem ser usados no conforto/sossego de nossa casa?

Resumindo, do que fui verificando e pelas vossas ajudas, se quero conforto, qualidade de som (musica rock, pop...) e para a minha bolsa (máximo 150€), as hipóteses serão as seguintes:

Fechados:
Sennheiser HD 569
Beyerdynamic DT 770 PRO 32 Ohm -> @Nirvanes, o facto de o cabo não ser extraível e passível de ser substituído, levanta-me duvidas em termos de durabilidade.
Sony WH-CH700NB -> Únicos que seleccionei (e posso adquir) Bluetooth

Abertos (se é que os devo ter em conta...)
Sennheiser HD 599
Philips Audio Fidelio X2HR -> Seriam a minha selecção não fosse o receio de incomodar os colegas.

Obrigado mais uma vez.



Não deves ter em conta abertos porque num ambiente onde esteja o minimo de silêncio as pessoas diretamente ao teu lado e num espaço de 2 ou 3 metros vão ouvir o que estás a ouvir. Especialmente se tiveres em volumes de +60%. Não ouvem com a intensidade que ouves tu mas é o suficiente para ser um barulho de fundo.

Eu testei os meus bayerdynamics dt880 no máximo num ambiente de praça de restauração no shopping e eu não conseguia ouvir grande ruido de fora e a pessoa ao meu lado ouvia um pouco do que eu estava a ouvir, mas deixando-se afastar um pouco deixava de ouvir. Mas isto era um ambiente altamente barulhento.
Isto é, se uns fones abertos a 15% incomodam num open space que tem pessoas a falar ocasionalmente e sem um silencio ensurdecedor? Claramente não. Mas um colega teu que esteja a uns cm de ti pode ouvir alguma coisa.

A diferença da sound leakage que uns fones abertos fazem em comparação com uns fechados é que nos abertos o som que sai para fora é "claro". É como se tu ouvisses uma coluna de som a passar musica ao longe. Já uns fechados ouves som muito abafado, daquele género que ouves quando estás a passar por perto de um recinto fechado onde está a haver um concerto.

Na minha opinião, e se queres também ter algum isolamento mesmo dentro do teu espaço de trabalho, os DT770 Pro são os mais indicados (na minha recomendação).

Quanto aos DT770 Pro não terem cabo removível, eu também tinha o mesmo receio que tu, mas esta marca é a mais antiga produtora de heaphones no ativo (se não me engano!) e tem a reputação de ter modelos super duradouros. Assim, é uma marca que disponibiliza a possibilidade de trocar praticamente 100% das peças destes modelos. Por isso se por acaso um destes cabos estragar (e são muito resistentes, duvido que aconteça tão cedo) podes sempre comprar outro.
 
Boas,

Infelizmente o meu gato roeu o cabo dos meus adorados Sony MDR V6. Não querendo desistir do modelo, encomendei um kit de peças de substituição dos 7506 e tirei o ferro de soldar da gaveta. Correu tudo bem até que durante o uso um dos lados ficou com substancialmente menos graves. Ao reparar, a coluna de um dos lados deixou de funcionar de todo. Como não me agrada ter que dar um preço absurdo por um driver genuíno (ou dois), vou avançar para outro modelo.

Gostava muito do som dos meus V6/7506 portanto procuro algo semelhante. Já ouvi falar bem dos ATH-M50X (e consigo arranjar a bom preço usados) mas vi que existe uma variante bluetooth que poderia ser cómoda. No entanto reportam que o som da versão BT, mesmo quando ligada por cabo, é diferente da assinatura sonora normal do modelo cablado.

Indo até uns 140€ (sem IVA), tenho melhores hipóteses?
 
Boas,
Algum de vocês aqui comprou os Sony WH-1000XM3 que tenha o firmware 4.1.1 e tenha feito downgrade para 2.0?

entretanto saiu um novo firmware 4.2.2 mas pelo que leio no redit não melhorou o ANC em relação as 4.1.1 .
No Redit tem uma maneira de fazer downgrade do 4.1.1 para o 2.0 mas tenho receio, aquilo parece muito complicado.

quando comprei os Headphones tinha a versão 2.0 e fiz uma viagem de avião com eles, que maravilha, silencio quase absoluto, nada de vozes, depois fiz o upgrade para os 4.1.1 e fiz outra viagem, e o ANC funciona a eliminar os barulhos do avião mas nota-se as vozes dos outros passagueiros/ avisos da tripulação muito mais, ou seja o ANC é muito pior.


Alguém aqui com a mesma experiência?
 
@maxim Felizmente nao fiz actualizacao dos meus quando os comprei, e parece que vou continuar sem o fazer, por isso ainda estao na versao 2.0

Em relacao ao downgrade, como nunca actualizei, nunca o fiz, mas pelo que vi do Reddit e mesmo nos foruns da Sony, o processo funciona e o feedback é positivo.
 
@maxim Felizmente nao fiz actualizacao dos meus quando os comprei, e parece que vou continuar sem o fazer, por isso ainda estao na versao 2.0

Em relacao ao downgrade, como nunca actualizei, nunca o fiz, mas pelo que vi do Reddit e mesmo nos foruns da Sony, o processo funciona e o feedback é positivo.
Ver se faço com cuidado para não os estragar, mas quem tem o firmware 2.0 não faça upgrades!!
 
Ora viva

Atualmente sou detentor de uns Sennheiser RS175 e surgiu a oportunidade da sua venda a um amigo, o que me fez pensar na possibilidade de upgrade de headphones (tenho na shortlist inicial a referencia dos Sony 1000XM3 ou os Sennheiser PXC550)
...

Andei com a mesma questão: headphones over-ear para utilizar num open-space. Motivação: reduzir ao máximo as vozes à minha volta e as portas a bater.

Testei uns Sony wh1000xm2 de um colega (dois dias), anulava o som bem e a qualidade também era top. No 2.º dia doía-me atrás da orelha devido à pressão exercida. Isto não será igual para todos porque temos cabeças diferentes :)

Testei os wh1000xm3 por um dia de trabalho. O som era top, anulava o ruído mesmo bem. O problema? Ouvia um ruído estranho com o cancelamento de ruído ativo (mesmo com a música em pausa).Questionei a Sony e não admitiram saber da existência de um problema. Fiz uma pesquisa (porque estava em causa gastar 285€) e encontrei vários utilizadores com este problema pelo mundo fora. Após ver os resultados desta pesquisa não acredito que a Sony não saiba disto.

Acabei por ver um monte de reviews dos pxc500 (maioritariamente do YouTube channel “springlike studio) e acabei por comprar estes sennheiser. Poupei mais de 100€ e julgo que terei resultados muito bons. (Ainda não os recebi, foram enviados ontem).
 
Andei com a mesma questão: headphones over-ear para utilizar num open-space. Motivação: reduzir ao máximo as vozes à minha volta e as portas a bater.

Testei uns Sony wh1000xm2 de um colega (dois dias), anulava o som bem e a qualidade também era top. No 2.º dia doía-me atrás da orelha devido à pressão exercida. Isto não será igual para todos porque temos cabeças diferentes :)

Testei os wh1000xm3 por um dia de trabalho. O som era top, anulava o ruído mesmo bem. O problema? Ouvia um ruído estranho com o cancelamento de ruído ativo (mesmo com a música em pausa).Questionei a Sony e não admitiram saber da existência de um problema. Fiz uma pesquisa (porque estava em causa gastar 285€) e encontrei vários utilizadores com este problema pelo mundo fora. Após ver os resultados desta pesquisa não acredito que a Sony não saiba disto.

Acabei por ver um monte de reviews dos pxc500 (maioritariamente do YouTube channel “springlike studio) e acabei por comprar estes sennheiser. Poupei mais de 100€ e julgo que terei resultados muito bons. (Ainda não os recebi, foram enviados ontem).
Não há ruído nenhum. É a pressão do cancelamento de ruído. Há pessoas mais sensíveis, outras menos. Eu fui uma delas e devolvi. Mas não há nada de errado com os fones, simplesmente o cancelamento de ruído é tão poderoso que se torna desconfortavel para algumas pessoas.
 
Não há ruído nenhum. É a pressão do cancelamento de ruído. Há pessoas mais sensíveis, outras menos. Eu fui uma delas e devolvi. Mas não há nada de errado com os fones, simplesmente o cancelamento de ruído é tão poderoso que se torna desconfortavel para algumas pessoas.

Há ruído sim. Muito comum do lado direito.
Se fosse o cancelamento não ouvia só de vez em quando. Estás a referir é algo diferente do que refiro.

Não sei se é permitido partilha links aqui...? Caso não seja peço desculpa desde já ao(s) moderador...!!


https://www.reddit.com/r/sony/comments/9if168/sony_wh1000xm3_poppingclicking_sound/


https://www.reddit.com/r/headphones...ng_noises_on_new_sony_wh_1000x_m3_headphones/


https://us.community.sony.com/s/que...n-noise-canceling-is-turned-on?language=en_US


https://us.community.sony.com/s/que...g-cracking-sound-after-1-month?language=en_US


https://community.sony.co.uk/t5/portable-audio/wh-1000xm3-cracking-popping-noise/td-p/2523380


https://us.community.sony.com/s/que...000xm3-right-cup-buzzing-noise?language=en_US
 
Andei com a mesma questão: headphones over-ear para utilizar num open-space. Motivação: reduzir ao máximo as vozes à minha volta e as portas a bater.

Testei uns Sony wh1000xm2 de um colega (dois dias), anulava o som bem e a qualidade também era top. No 2.º dia doía-me atrás da orelha devido à pressão exercida. Isto não será igual para todos porque temos cabeças diferentes :)

Testei os wh1000xm3 por um dia de trabalho. O som era top, anulava o ruído mesmo bem. O problema? Ouvia um ruído estranho com o cancelamento de ruído ativo (mesmo com a música em pausa).Questionei a Sony e não admitiram saber da existência de um problema. Fiz uma pesquisa (porque estava em causa gastar 285€) e encontrei vários utilizadores com este problema pelo mundo fora. Após ver os resultados desta pesquisa não acredito que a Sony não saiba disto.

Acabei por ver um monte de reviews dos pxc500 (maioritariamente do YouTube channel “springlike studio) e acabei por comprar estes sennheiser. Poupei mais de 100€ e julgo que terei resultados muito bons. (Ainda não os recebi, foram enviados ontem).

Por aqui, andei na dúvida entre os 1000mx3 e os XB900N e acabei por optar por estes últimos. Devo receber até final da semana e vou testar intensivamente para ver se os mantenho ou não. O que pesou mais escolha foi mesmo a intensidade do bass, que, dizem ser muito forte mesmo, o que, para os meus gostos, me agrada.

Vamos ver...
 
é forte. não vais ficar desiludido... adoro um bass potente e tive que o baixar na app. :cool:
sinceramente, acho que só perdem para os 1000MX3 no ANC. vá, e na apresentação, tipo caixa rígida. mas, de resto, no que realmente interessa, som? ela por ela.
 
Back
Topo