Headphones - Qual comprar? Recomendações na 1ª página

Boas pessoal! Recebi os meus sony wh-xb900n.
Em termos de qualidade de som comparando com os marshall que tive ficam empatados, já no conforto são excelentes e muito superiores aos marshall.
Agora a questão do NAC não acho nada de especial visto que ligo e ouço os carros igual ou não funciona bem ou não sei..

Alguma dica?
 
Pessoal a 1ª página foi actualizada. Gostam, não gosta, o que mudariam? Qualquer feedback constructivo é bem aceite.
Bom trabalho!

O meu feedback:
  • Acho que num tópico "Headphones - Quais comprar?" não se podem excluir as versões com cabo, fechadas e abertas. Se calhar já justifica um tópico separado só para BT/Wireless?
  • Não se pode falar em BT com ANC sem os Sennheiser Momentum 2.0 Wireless (e dos 3.0, quando houverem mais informações sobre eles).
  • Para in-ears já existe este tópico.
  • Ainda nos BT, convém mencionar os codecs. Especialmente aqueles que requerem configuração manual.
  • Não me recordo se já estava assim, mas há uma parte do 1ro post com letras a branco. No estilo "ZWAME DAY" não se vê.
 
Boas malta, para usar no trabalho, uns headphones q nao tenham leak de som Recomendam alguma coisa? Até 150 euros pode ser mas se mais barato melhor.

Em teoria uns earphones nao leakam menos que uns headphones closed? Ou nao tem nada a ver? Obrigado!
 
Ola pessoal.
Comprei recentemente os Sony xb900b e estou algo desapontado não devido a qualidade do som, mas sim a qualidade do microfone.
Faço muitas conference calls ao longo do dia e preciso de um headset com um microfone melhor, que corte mais o som de background.
Confesso que ainda testei pouco e terei de dar mais uma oportunidade.
Se devolver tenho pena pq gosto das funcionalidades do Sony.

O que me recomendam para o meu caso?
Gostava que tivesse ANC e BT.

Muito obrigado!
 
Se gostares, não te esqueças do V-Moda boom pro (microfone) ;)

Os meus x2hr devem chegar hoje, o micro so em Janeiro (com os Philips SHP9500).

Depois irei ver qual mais me agrada.

Edit: Algum cabo recomendado (nada de mt caro, sff :) ) ?

Então que tal?

Ontem chegaram os meus Fidelio X2 e já os pude testar com uma grande variedade de conteúdos sonoros, com particular ênfase no meu hobbie de gaming.

Em termos de qualidade de construção e conforto, gostei bastante. Estava a mexer neles e só me lembrava de uma expressão: exquisite. Em termos de materiais utizados e design eles exalam efetivamente requinte e qualidade (na minha apreciação muito simplificada. Ao nível de conforto, os cones são bastante largos e a almofada não me causou desconforto após largo tempo de utilização). A colocação da banda superior na cabeça é muito agradável e não pressionou ao fim de algum tempo.

No que diz respeito a nível da assinatura sonora (e eu sou um completo leigo na matéria, sem o conhecimento ou precisão auditiva de muitos dos membros que aqui participam e que teem um conhecimento/experiência mais larga com estes equipamentos), gostei muito. Realmente o som, diria que é muito divertido em termos de fluência musical. O bass é mais contido, é certo, mas a recompensa do palco sonoro alargado, torna a experiência muito satisfatória.

Ao nível de leakage de som, sim, é notório e deve ser tido em consideração. Não me incomoda particularmente, face aos meus hábitos de consumo, mas é algo que um futuro comprador deve ter em consideração.

No que diz respeito ao som ingame, com os phones ligados ao receiver, aquilo manda uma envolvência muito agradável mesmo e a níveis sonoros bastante elevados (finalmente tenho uns headphones, onde não necessito de colocar o volume no máximo, sem restrições... aqui, tenho mesmo que controlar a coisa, a bem da minha saúde auditiva). O palco sonoro é muito amplo e foi realmente uma ótima experiência.

E pronto, ficam aqui umas breves impressões, de um leigo na matéria que apenas procura ter uma experiência sonora o mais imersiva possível, sobretudo com o meu hobbie preferido. E estes headphones realmente, ganharam um lugar muito importante na minha escolha para o efeito.

Obrigado pelo alerta da promoção onde, novamente, me fizeste gastar uns euros adicionais (muito bem gastos, sublinhe-se :D)
 
Eu ja compro os mesmo headphones á anos, já vou no meu terceiro pare, os HD201.

Algo até 50 euros que seja melhor? O mais importante para mim é o conforto, posso ter os h201 24 horas na cabeça e nao sinto nada, a qualidade de som deles tambem me parece adequada para todo que faco ( mas tambem nao sou nenhum guru do som) tenho n headphones parados em casa porque passado uma hora comeca-me a doer a cabeca, incluido o logitech g430. Nao preciso de micro, tenho dedicado.

Senao for mais nada vou buscar uns iguais mas era porreiro fazer um upgrade que nao me lixe a cabeca.
 
Também mandei vir os Fidelio X2. Tou a ver que não vou ficar desiludido :bigrinbo:
Não percebo porque ainda não foram expedidos. Comprados na segunda dia 2.
No cartão tenho autorização de compra, mas ainda não retiram o valor.
 
Ola pessoal.
Comprei recentemente os Sony xb900b e estou algo desapontado não devido a qualidade do som, mas sim a qualidade do microfone.
Faço muitas conference calls ao longo do dia e preciso de um headset com um microfone melhor, que corte mais o som de background.
Confesso que ainda testei pouco e terei de dar mais uma oportunidade.
Se devolver tenho pena pq gosto das funcionalidades do Sony.

O que me recomendam para o meu caso?
Gostava que tivesse ANC e BT.

Muito obrigado!
Infelizmente o melhor em chamadas, que eu tenha testado, são os Bose 700 e em 2º plano os QC35ii. Infelizmente é algo em que os Sony, mesmo os XM3, não estão ao mesmo nível da concorrência (independentemente das suas vantagens perante os BOSE anteriormentes referidos).
 
Bom trabalho!

O meu feedback:
  • Acho que num tópico "Headphones - Quais comprar?" não se podem excluir as versões com cabo, fechadas e abertas. Se calhar já justifica um tópico separado só para BT/Wireless?
  • Não se pode falar em BT com ANC sem os Sennheiser Momentum 2.0 Wireless (e dos 3.0, quando houverem mais informações sobre eles).
  • Para in-ears já existe este tópico.
  • Ainda nos BT, convém mencionar os codecs. Especialmente aqueles que requerem configuração manual.
  • Não me recordo se já estava assim, mas há uma parte do 1ro post com letras a branco. No estilo "ZWAME DAY" não se vê.

Obrigado pelo feedback.
Só agora tive tempo de ver isto dai a minha resposta ter demorado. Vamos por partes.

Acho que num tópico "Headphones - Quais comprar?" não se podem excluir as versões com cabo, fechadas e abertas. Se calhar já justifica um tópico separado só para BT/Wireless?

Sem dúvida que sim. A forma podemos ver. Abrir novos tópicos acaba por perder-se alguma visibilidade que aqui se acumulou e este tópico tem servido para se discutir tudo. Mas pode perfeitamente fazer-se isso.

Eu não me sinto à vontade para recomendar auscultadores. Sugiram modelos para vários preços e adicionamos. Se a lista começar a ficar muito grande pensamos em separar.
A nossa ideia é apenas uma. Que não andem a gastar dinheiro mal gasto. Muitas vezes adiarem uma compra se for necessário para comprar algo melhor que vai servir para muito tempo do que algo mau que não serve para coisa nenhuma e que só dá cabo dos ouvidos e da carteira.

Para in-ears já existe este tópico.

Colocaram-se ali aquelas opções pela popularidade deste tópico mas podemos replicar para esse e aumentar as escolhas. Quem quiser dar sugestões de modelos é só dizer que adiciono sugestões.

Ainda nos BT, convém mencionar os codecs. Especialmente aqueles que requerem configuração manual.

Na conversa com @Walderstorn antes de avançar tivemos duas permissas em linha de conta:
- Ser algo pouco extenso. Se começávamos com muitas explicações provavelmente acabava por não ser prático. Para nós o pormenor dos codecs é importante mas muitas pessoas nem sabem o que é um codec e muitas delas são o alvo também destes guias. As explicações acabavam por tornar o post muito extenso.
- Ver o rumo que iria o guia depois de ser iniciado. A insistência com o cancelamento do ruído foi por ver diariamente pessoas a usar auscultadores em ambientes com ruído e muitas usarem em open spaces (uma moda horrível que se achou que fazia sentido) e que mais tarde vão ter problemas de audição.
Mas como já vimos acima temos que evoluir para outras categorias obviamente.

Não me recordo se já estava assim, mas há uma parte do 1ro post com letras a branco. No estilo "ZWAME DAY" não se vê.

Sempre esteve assim pelos vistos. Eu não conseguia perceber o erro. Demorou mas está corrigido.
 
Eu por mim nem preciso de suporte, mas a minha rapariga está sempre a guardar os headphones numa gaveta porque não gosta de os ver pousados em cima do móvel e tenho de arranjar uma solução que seja aprovada por ela...

Óbvio que não irei pagar aquele balúrdio, mas já lhe disse que se põe com muitas esquisitices leva com um deste género :biglaugh:

https://www.*****.com/article/supports-de-casques/oehlbach/xxl-hp-stand

Obrigado pelas sugestões, vou ver se me safo!
 
Update nos Fidelio X2: São mesmo muito bons, não tenho grande coisa a apontar. Entendo o hype.

Infelizmente vou mesmo devolver só por serem open-back, aos volumes que ouço (e não são altos) a minha mulher ouve tudo o que estou a ouvir (mesmo ela estando de headphones também), na mesma divisão. De volta aos closed-back... :)

A quem aproveitou a promoção dos 99€, vão ficar satisfeitíssimos pelo valor. Pagava o dobro facilmente por estes.
 
Última edição:
Conhecem algum suporte parecido com este?

https://grovemade.com/product/wood-headphone-stand-walnut/?initial=489

Mas com preço mais simpático :)


No ebay tens, ou tinhas, vários a bom preço.

@strobe vamos sempre a tempo de melhorar e se calhar, devido à extensão do tópico, será melhor fazer um para ANC para que o clutter diminua. Algo que irei debater com o @Metro e logo veremos o que se decide. Talvez seja mesmo o melhor para o fórum, pois será mais fácil de manter por um lado (ou assim espero) e teremos mais alternativas atravéa do comparador.

Obrigado e abraço.

Boas pessoal, o que acham dos Sony WH-XB900N, são bons? Já li que a qualidade do ANC é fraca, mas estão por 130€. Sera um bom negocio?


Ve o 1o post.
 
A compra dos Sennheiser provém de eu ter de começar a usar óculos principalmente em frente ao monitor e os bowers wilkins px se tiver de óculos perco tudo no som médio grave é grave.

Contudo queria pele verdadeira como nos px e a principal característica o som. Optei por experimentar os momentum 3.

Quanto ao som e falarei sempre dentro do panorama wireless, o que posso dizer é que são corretos tonalmente. Os px não são mas isso torna os diferentes de tudo o que já ouvi. Tem um boost no sub grave que por várias vezes acho exagerado para o meu gosto mas possui detalhe/textura por isso la vou aguentando. O grave não é tao preso e rápido como nos px. O médio roça a perfeição aos meus ouvidos e o agudo roça a sibilancia nos S’s mas acaba por ser mesmo no limite de as vezes é mais ameaça do que concretização o agudo tem um ligeiro rolloff habitual dos BT mas nada que não se viva e até melhor que a concorrência.

O palco e sensação de espaço é onde embora melhor que a Maioria, perde para os px. E onde me fez pensar devolver os momentum e comprar os px7 na busca de manter o carácter dos px mas poder usar com óculos.
Depois de um par de dias com os auscultadores repenso senão serão a melhor escolha visto ter zero queixas no conforto, uso de óculos e até no som em si.

coisas como anc são secundárias para mim e apenas um extra bom presente. Mas posso dizer que não é o forte dos momentum. Mesmo o modo transparência é melhor nos px. Quanto ao anc em si os px nem sentia necessidade de o ligar porque o isolamento passivo deles é excelente. Usava mais para modo transparência.
Espero que ajude quem esteja interessado em saber e que se perceba a minha opinião.
 
Back
Topo