Headphones - Qual comprar? Recomendações na 1ª página

Os meus só devem chegar na terça.

Estou curioso para ver como isolam em comparação com os airpods pro, sim são tipologias diferentes mas os in ear sempre entram no canal auditivo e só por si isolam um pouco, em headphones fica sempre algum espaço aberto em redor da cup.
 
Os meus só devem chegar na terça.

Estou curioso para ver como isolam em comparação com os airpods pro, sim são tipologias diferentes mas os in ear sempre entram no canal auditivo e só por si isolam um pouco, em headphones fica sempre algum espaço aberto em redor da cup.


Tenho os XM3 desde que saíram e também tenho os Airpods Pro e posso-te dizer que vais notar a diferença no isolamento a favor dos Sony, imagino que nos XM4 ainda mais.
 
Nós airpods pro oiço o ar condicionado ruidoso que aqui tenho, não é muito mas ouve-se ao fundo o caudal do vendo.

Se os Sony isolarem melhor já fico feliz.


Pelos meus ouvidos digamos que o isolamento/Anc dos Sony se situa +\- no dobro dos AirPods Pro.

Só o isolamento passivo dos XM3/XM4 dão logo um grande avanço em relação aos AirPods. Não digo que os AirPods são maus porque não, são bastante competentes no que fazem e para aquilo que se destinam mas é difícil uns in-ear competirem com os Sony XM3/XM4 ;)

Quanto ao ANC por aqui os XM3 anulam por completo o barulho do AC e por exemplo até do extrator da cozinha que é possivelmente a coisa mais ruidosa aqui de casa
 
Obrigado;)

A uns anos atrás usava Sennheiser hd600 e os 650 e agora só consigo usar sem fios e com anc de preferência, como os tempos mudam.

Com fio continuo a gostar muito dos meus Sennheiser hd 25 plus, mas são para outras "guerras/luta"... velhinhos, fartos de levar pancada mas não se negam a nada e estão sempre com aquele aspecto novo como se tivessem sido desembalados. Ainda me lembro quando os comprei à uns bons anos a pipa de massa que custavam.
 
Qual a vossa opinião sobre Sony xm3 vs Bose 700? Qual acham melhor negócio?
Sony xm3 novos por 250€?
Bose 700 usados por 200€?

Os Bose a meu ver têm uma assinatura de som mais equilibrada que os XM3 mas perdem em tudo o resto. A ter em atenção a bateria que sendo os BOSE 700 usados pode já não estar "em forma". Tipicamente os Bose têm muito menos autonomia (algo essencial para uns headphones wireless) que os Sony .

Se fosse eu iria para os Sony.
 
Ainda não recebi os Sony.

Mencionei apenas por curiosidade, pelo facto de ter mudado o gosto e ter ido pela comodidade de sem fios e passei a valorizar o silêncio em meu redor, tenho de momento os airpods pro os únicos com anc que possuo.

Tenho ali encostados no sótão muitos headphones e in ears com fios, desde Shure a Sennheiser a akg a Sony e Philips e KZ e muitos outros.

Prefiro perder na qualidade áudio e ter portabilidade e comodidade que o oposto.
 
Ainda não recebi os Sony.

Mencionei apenas por curiosidade, pelo facto de ter mudado o gosto e ter ido pela comodidade de sem fios e passei a valorizar o silêncio em meu redor, tenho de momento os airpods pro os únicos com anc que possuo.

Tenho ali encostados no sótão muitos headphones e in ears com fios, desde Shure a Sennheiser a akg a Sony e Philips e KZ e muitos outros.

Prefiro perder na qualidade áudio e ter portabilidade e comodidade que o oposto.


OK. Mas quando receberes os Sony emana os teus pensamentos sobre como os comparas com uns bons Open Headphones. Já tive ocasião de testar os 1000MX3 por 30 minutos, com ficheiros de baixa qualidade no Youtube, e achei o som bom, mas muito "fechado". Ou seja, como se estivesse numa sala muito pequena...

Já agora, se tiveres interesse em vender algum dos open headphones, Sennheiser ou AKG, avisa-me. Posso ter interesse.
 
Já os tenho, isolam ligeiramente menos que os airpods pro.

Estou a mesma distância do AC e com o mesmo caudal de ar e sem música ouve-se ao fundo o ar mas os airpods pro abafam ligeiramente mais.

Mas o som é claramente superior, o próprio headphone transpira a qualidade e robustez.
 
Os HD650 são claramente outro patamar mas requerem amplificação, ligados a um telemóvel por exemplo não é tirado o seu total partido, nem 1/3 deles.

Esses akg não tenho.
 
Os HD650 são claramente outro patamar mas requerem amplificação, ligados a um telemóvel por exemplo não é tirado o seu total partido, nem 1/3 deles.

Acho um facto curioso o pessoal, na sua maioria, concordar que os wired open headphones, tipo os HD 650, produzem um melhor som do que os Sony 1000xm3, mas depois utilizam quase sempre estes últimos. É claro que uns headphones wireless e com NC permitem uma utilização mais abrangente e etc. Mas seria lógico que pelo menos em casa usassem aqueles que produzem melhor som.

A diferença da qualidade do som entre uns e os 1000xm3 é pequena ou é algo que se nota claramente, mesmo os leigos como eu?
 
É bastante notória, mas lá está, não tiras partido deles ligados a um Smartphone ou a um tablet ou a um portátil, requerem uma boa amplificação.

Passa aqui para veres o que o pessoal usa.

https://forum.zwame.pt/threads/fotos-dos-vossos-leitores-de-mp3-e-auscultadores.577753/page-34

A questão é a conveniência, tu levas os Sony para qualquer lado, eles dobram muito e ficam bastante compactos, tens liberdade de movimento sem fios.

Eu próprio usava muito CD e vinyl e agora é tudo digital, Spotify ou Apple música ou YouTube music.

A Evolução das coisas fez-me mudar a minha perspectiva do áudio para o conveniente e simples e fácil.

Mas tens muita gente que usa muito com fios claro, tens por aí audiófilos puros, Sennheiser HD800 e beyerdynamic T1 para cima.
 
Última edição:
Acho um facto curioso o pessoal, na sua maioria, concordar que os wired open headphones, tipo os HD 650, produzem um melhor som do que os Sony 1000xm3, mas depois utilizam quase sempre estes últimos. É claro que uns headphones wireless e com NC permitem uma utilização mais abrangente e etc. Mas seria lógico que pelo menos em casa usassem aqueles que produzem melhor som.

A diferença da qualidade do som entre uns e os 1000xm3 é pequena ou é algo que se nota claramente, mesmo os leigos como eu?

Também tenho os HD650 e os Sony WH-1000x (no meu caso são os m1, sim os originais), enquanto os Sony ganham em portabilidade e praticalidade, perdem em todas as frentes para os HD650. Os Sony, é só ligar e já está, escritório, transportes públicos, viagens de avião, etc. Mas quando queres relaxar e ouvir música aí os HD650 são bastante melhores, mas lá está requer amplificação (no meu caso uns Chord Hugo), um sitio sem barulho de fundo, ninguém ao teu lado, mas quando tens a combinação desses elementos é bem melhor que os Sony. Mas lá está não é para o dia-a-dia.
 
O que também me impressiona nos Sony é a qualidade, vê-se logo que são a linha premium deles, tudo tem uma qualidade fabulosa, até a embalagem de cartão tem uma textura agradável ao toque e por dentro está tudo bem arrumado ao detalhe.

Estou muito satisfeito e com isso mandei vir os Sony WF-1000xm3 porque já ando a algum tempo a pensar vender os airpods pro.

Assim fico com tws baratos da Xiaomi para uso normal e desporto e um headphone e un in-ear da Gama Sony de mais qualidade.
 
Back
Topo