Headphones - Qual comprar? Recomendações na 1ª página

O que é estranho? O grave dos HD555 é limitado, dê por onde der. Mas é "convincente". Isto é, os graves estão lá, mesmo que fraquinhos. (Já agora, tenho a impressão que com o FiiO E7 o grave melhorou mesmo sem recorrer ao bass-boost)

Se os HD650 têm mais graves (quando devidamente amplificados), em princípio seriam um melhoramento. Mas se têm demais nem por isso.

Peço desculpa então, não estava a perceber muito bem antes.

O grave dos HD650 melhora sempre com um bom amp. O verdadeiro problema dos HD650 é a falta de amplificação.
 
O grave dos HD650 melhora sempre com um bom amp. O verdadeiro problema dos HD650 é a falta de amplificação.
Exactamente. Eu tive de investir 1000€ em amplificação para tirar partido dos HD650, mas mesmo assim os HD600 são mais explícitos nos detalhes. Como explicar?... Ambos mostram a música com todo o seu detalhe, mas enquanto os HD650 dão prioridade ao conjunto, os HD600 são mais frios e colocam em primeiro plano os detalhes.

Em linguagem audiófila eu diria que os HD650 são mais musicais e que os HD600 são mais analíticos.

Numa linguagem de melómano, com os HD600 estamos na primeira fila do auditório, com os HD650 ficamos lá mais para o meio. Um não é melhor do que o outro porque, como sabemos, ao vivo há quem tenha preferência tanto por uma como pela outra zona da sala. :)

Edit: Ainda posso ariscar mais um exemplo. Para ouvir música tipo U2 os HD600 serão talvez os preferido por serem mais energéticos, para reproduzir a textura das vozes (Ex: Diana Krall, Norah Jones,...) os HD650 serão mais indicados, para se ouvir a caixa dos violinos voltamos aos HD600, para uma pequena orquestra de câmara HD600, para ópera HD650, etc... Moral da história, mesmo a este nível nenhum auscultador consegue ser o melhor para tudo. É por essa razão que eu tenho os HD650 e os Denon D5000 (os HD600 estupidamente vendi). Os HD650 são para ouvir música, os D5000 são para esmiuçar música. Há dias em que me apetece uma coisa, há dias em que me apetece a outra.

Para mim a facilidade com que se pode alterar o tipo de som consoante o nosso estado de espírito (alternando os auscultadores) é mesmo uma das grandes vantagens dos auscultadores relativamente às colunas, conseguir o mesmo efeito com colunas é um trabalho muito mais "pesado". :002: Gosto muito de ouvir com colunas, não só porque o palco é muito mais realista, mas também porque se sentem as vibrações dos instrumentos no corpo, o que é muito mais realista. Só sentido a vibração da voz do pavarotti no corpo é que se pode ter noção da potencia da sua voz. Mas ouvir com auscultadores é também muito bom, os auscultadores são mais "aconchegantes" e são imbatíveis a mostrar detalhes.
 
Última edição:
Boas pessoal, ia criar um topico para expor as minha duvidas mas existindo este resolvi nao o fazer ...
Ora bem, a minha duvida é a seguinte: tenho uns headphones destes, e como nao estou muito satisfeito com o conforto deles (ergonomia) assim como o som (queria algo um pouquinho melhor), estava na dúvida entre 2 modelos, nomeadamente este e este. Seria para comprar na *****.co.uk, e dentro desta gama de preços o que acham deles ? Iria notar diferença entre algum destes e os meus actuais ?

Obrigado pessoal, agradeço qualquer dica
 
É para ligar a quê? É que os JVC têm 70 ohms de impedância (os que tens agora têm menos de metade desse valor). Esses panasonic eu tenho e não os acho grande coisa. Pouco claridade no som, muito abafados e desconfortáveis nas orelhas após umas meras duas horas a usá-los (magoam nas cartilagens e ficam melosos devido ao tipo de material usado). Só lhes vejo pontos negativos no som. Só os uso quando ando de bicicleta (são fáceis de arrumar e resistentes).

Para o pessoal te ajudar, é mais fácil dizeres o valor que estás a pensar dar e que tipo de uso lhes queres dar (em casa, na rua, com o ipod, etc,)
 
Para o pessoal te ajudar, é mais fácil dizeres o valor que estás a pensar dar e que tipo de uso lhes queres dar (em casa, na rua, com o ipod, etc,)

Ok, escapou-me essa parte ... Basicamente é para usar no computador, música e jogos, e os preços andam à volta disso, 20-30€ no máx.
Se souberes de algum modelo porreiro dentro do preço e que seja melhor que os meus actuais, estou aberto a sugestoes, claro. Já agora, a impedância convém ser maior ou menor no meu caso ?
 
Última edição:
Ouvi na ***** da Guia os Sennheiser HD202 e fiquei até bastante surpreendido com o som deles, especialmente porque eram fechados mas tinham um som bastante "aberto", com um palco bastante decente. São também razoavelmente sensíveis (115db) e têm 32ohm de impedância. São estes: http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...=somAuscultadoresComFio&product=4012418051761
 
Os HD202, tal como todos os outros Sennheiser com o mesmo design, são bastante desconfortáveis (magoam as orelhas).
 
Nessa faixa de preço não sei se notarás uma grande diferença de som entre os teus actuais e os que pretendes comprar. Mas isso da melhoria depende de cada um, pelo que o melhor que podes fazer é ir a uma loja experimentares vários headphones. A sennheiser na linha dos 200's tem alguns modelos por esse preço (comprando online), mas eu pessoalmente não gosto desses modelos (são um pouco desconfortáveis e em termos de som não lhes acho piada).
 
Pois o problema é que queria comprar online por ser muito mais acessivel ... Obrigado pelas dicas e já agora alguem me explicava se no meu caso (headphones para pc) é preferível uma impedancia maior ou menor ? Nao entendo bem o que é isso ...
 
Pois o problema é que queria comprar online por ser muito mais acessivel ... Obrigado pelas dicas e já agora alguem me explicava se no meu caso (headphones para pc) é preferível uma impedancia maior ou menor ? Nao entendo bem o que é isso ...

Nem sempre comprar online é mais acessivel... para além disso é muito mais segura a compra numa loja física. Depois existem os problemas das garantias... nem sempre é muito fácil activá-las em lojas online.
 
Pois o problema é que queria comprar online por ser muito mais acessivel ... Obrigado pelas dicas e já agora alguem me explicava se no meu caso (headphones para pc) é preferível uma impedancia maior ou menor ? Nao entendo bem o que é isso ...

Onde irás comprar é indiferente. Vais a uma ***** (Worten, *****, etc) e experimentas os headphones que lá estão (até, por exemplo, aos 50 euros). Experimentar não implica comprar lá. Os que te soarem bem, anotas os modelos e vês na net os preços deles para comparares. Depois decides os que comprar e onde comprar. Eu pessoalmente compro quase tudo online, pois as diferenças de preço são muito grandes e a variedade é maior.


Em relação à impedância, no teu caso não interessa. As impedâncias dos headphones tam a ver com a necessidade de eles serem alimentados. Se ligares uns headphones com muita impedância a uma fonte pouco potente (um mp3 player, por exemplo) eles nunca irão dar o som que deviam (falta-lhes potência, claridade, etc, etc).
 
Bem depois de ponderar e tentar resistir lá me decidi pela a compra dos HD650, este f-d-s ouvi numa loja e fiquei bastante impressionado pelo o som dos mesmos. Além disso os 240€ no Amazon também ajudaram ;)

Ainda não tenho um amplificador para os phones, sei que vai ser outro desafio encontrar um bom amplificador para acompanhar esses phones mas tenho que começar por algum lado ;) E sem phones como é que posso ter a certeza sobre que amplificador comprar...

Bem para começar vou começar por um, bom, amplificador portátil os Headstage Arrow, que pelo o que dizem não se dão mau com os HD650 nem com IEMs.

Já agora gostava de saber como é que os utilizadores que tem o HD650 andam a alimentar o bicho?
 
Back
Topo