Headphones - Qual comprar? Recomendações na 1ª página

Nope. Nope mas já ouvi os normais. Não vou poder comparar porque foi breve (e estava meio que para o partidos eheh) mas segundo, quem confio diz, o treble destes é melhor, a ver vamos. Estou curioso pois é sempre bom ter algo na região dos 150€, se realmente forem bons, preciso de um #1 nessa região.
Achava que a versão chinesa vinha com double magnets, que só eram usados em modelos superiores, assim sendo qual a vantagem/diferença do modelo asiático?
 
Achava que a versão chinesa vinha com double magnets, que só eram usados em modelos superiores, assim sendo qual a vantagem/diferença do modelo asiático?

A versão europeia indica "stealth magnets", basicamente como os fazors que, supostamente, deviam tirar os picos, principalmente nos agudos mas sinceramente acho que fizeram pior. Estive a ler e não sou o único com a opinião que a versão asiática tem o treble um pouco menos acutilante.

Outra diferença são os cabos.
 
Boas,
Dado que o teletrabalho parece estar para ficar preciso de investir em uns headphones e são tantas as opções que vinha pedir a vossa ajuda para que me indicassem algumas opções.

1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:

Já me sugiram os modelos Sony WH1000XM e Auscultadores Logitech Pro X Wireless Lightspeed mas estão bastante acima do valor que eu queria gastar.


2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

O orçamento seriam 100€ se bem que se se compensar poderei esticar um bocadinho mais. Comprar em loja online não será problema

3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

A ideia é conseguir ter um melhor isolamento durante o trabalho em que a realização de chamadas é um ponto importante. Caso sejam compatíveis com o telemóvel serão também utilizados para ver netflix.


4) Pretende auscultadores fechados ou abertos?
Uma vez que o meu objetivo é isolamento do ruído penso que os fechados seriam mais adequados.

5) Está interessado em auscultadores Circum-Aurais ou Supra-Aurais?
Acho que prefiro a opção circum-aurais se são mais confortáveis.

6) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?

O grande objetivo é a útilizacao em trabalho e não pra ouvir música.

7) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?

Será para usar com o PC embora se desse pra usar com o telemóvel fosse bom também mas visto que o meu telemóvel não tem Jack é mais complicado ter a dupla função. A prioridade é a utilização no PC.

8) Pretende auscultadores com ou sem fios? Se com fios, deseja que sejam removíveis?

A preferência seria por uns sem fios mas a verdade é que passo muito em chamadas por isso o mais provável é a bateria ir num instante e os que tenho atualmente são com fios por isso se a diferença em termos de qualidade/preço compensar irei optar com fios.


9) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve*[2]?

Nunca investi num modelo a sério. Atualmente uso o Microfone do PC e uns auscultadores da Sony daqueles básicos que comprei por 8€>

10) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[1 ] - Isolamento
[5] - Qualidade de construção
[7] - Acessórios
[2 ] - Conforto
[4 ] - Garantia
[1 ] - Som
[6] - Tecnologia

11) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?
Será para utilização em casa e no escritório mas dado que tem havido algumas obras no prédio por vezes há bastante ruído aqui em casa.

Será que me podem dar algumas sugestões dentro destas características? Obrigada
 
Viva,
Mudei de empresa recentemente e vou passar para uma posição full remote e como tal decidi investir num headset "razoável" para todas as calls que temos ao longo do dia


1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:

Já li coisas boas sobre os Corsair Virtuoso e os SteelSeries Arctis Arctis 7, mas eu tinha uns requisitos mais exigentes, pelo menos em termos de conectividade.

2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

Estava a pensar nuns €150, de preferência em loja online.

3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

Calls de trabalho, spotify, videojogos.
Para além disso como tenho 2 pc's (o pessoal e o da empresa) gostaria de algo que se possível conseguisse estar ligado a dois dispositivos de forma fácil.

4) Pretende auscultadores fechados ou abertos?
Fechados

5) Está interessado em auscultadores Circum-Aurais ou Supra-Aurais?
Circum-aurais.

6) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?

Varia bastante, mas algo com cordas, violinos/violoncelos, female vocals e afins.

7) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?

PC Desktop, Laptop e possivelmente com Xbox Series X e PS5

8) Pretende auscultadores com ou sem fios? Se com fios, deseja que sejam removíveis?

Sem fios.

9) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve*[2]?

Atualmente tenho uns Mars Gaming MH5.
Não são maus, mas não são wireless.

10) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[2] - Isolamento
[3] - Qualidade de construção
[5] - Acessórios
[1] - Conforto
[4] - Garantia
[1] - Som
[2] - Tecnologia

11) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?

Tenho uma divisão da casa dedicada a escritório pelo que som ambiente no geral não haverá muito.

12) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:

Uso óculos pelo que poderá ser um fator a ter em conta devido a usar o headset várias horas seguidas.
A qualidade do microfone é importante, até mais importante que a qualidade do som uma vez que não sou audiófilo :)

Obrigado
 
Os meus Bayerdynamic DT 880 tiveram um problema e vão-me fazer full refund. Gostava deles, especialmente porque são confortáveis e a signature é equilibrada.

Mas estive a investigar e fiquei entusiasmado com os Sennheiser HD 560s, pelo que dizem da sound signature. O que é que vocês acham?
Utilizo os headphones para ouvir música, jogar PS5/Switch ligado através de um DAC simples (Soundblaster G6), e consumir media/video calls etc.

Entre os HD 560s e os 6xx da ***** (também são uma possibilidade) o que preferem?
 
Os 6xx estão 2 níveis acima dos 560, desde que os consigas alimentar, o que não será problema para ti e, acima de tudo, poderás ver do que realmente são capazes se, e quando, fizeres upgrade.
 
Os 6xx estão 2 níveis acima dos 560, desde que os consigas alimentar, o que não será problema para ti e, acima de tudo, poderás ver do que realmente são capazes se, e quando, fizeres upgrade.
Achas que vale a pena os 70€ de diferença? Se custassem o mesmo era capaz de ir facilmente para os 6xx mas com a diferença de preço e o facto de serem exclusivos daquela loja (os 560s posso mandar vir da Amazon) estão-me a deixar mais de pé atrás.

Afinal de contas o refund que vou receber é à volta de 150€. Os 560s ficam por mais 10€, mas os 6XX já custariam praticamente mais 70€.
 
Achas que vale a pena os 70€ de diferença? Se custassem o mesmo era capaz de ir facilmente para os 6xx mas com a diferença de preço e o facto de serem exclusivos daquela loja (os 560s posso mandar vir da Amazon) estão-me a deixar mais de pé atrás.

Afinal de contas o refund que vou receber é à volta de 150€. Os 560s ficam por mais 10€, mas os 6XX já custariam praticamente mais 70€.

Para mim sim mas a situação é diferente. Eu quando invisto penso já em tudo o que vem para a frente, logo se pensas em fazer upgrade de sistema futuramente então vale a pena o investimento mas, por outro lado, se não fazes intenção de mudar de dac/amp então não.
 
Que solução de Microfone recomendam para uns Headphones Sennheiser HD599? Por ter uma entrada diferente, o VModa Boom não é opção...

Microfone USB? Ter um Headset adicional apenas para quando preciso do microfone?

É apenas para Discord. Não faço streams nem nada, pelo que ter um Braço com Microfone parece overkill...
 
1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:

Sinceramente..nao tenho preferencia.
Nao sou grande fa da apple, mas os Airpods tem de positivo que me parecem ser leve e confortaveis como eu gostaria de ter.


2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?


Depende. A minha empresa esta a dar um subsidio de 300 euros para equipamento.Se usar parte desse orcamento, estaria a vontade para dar entre 100/150 se tiver mesmo mesmo que ser.

Senao preferia manter abaixo de 50 euros.


3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

Principalmente para [Calls].

Tenho bastante chamadas no trabalho com Teams. Por alguma razao os meus in-ear da Samsung nem sempre dao no Teams, e depois tenho que usar os da Microsoft que a minha empresa me deu. Devem custar 10 ou 15 euros. Enormes. Desconfortaveis.

Por isso gostaria de algo mais confortavel. De preferencia in-ear e possivelmente wireless.
Depois se tiverem qualidade aceitavel ate poderia usar para [Musica] tambem quando trabalho. Fora disso tenho os meus Marshall.


4) Pretende auscultadores fechados ou abertos?

Nenhuma preferencia

5) Está interessado em auscultadores Circum-Aurais ou Supra-Aurais?


Circum-Aurais

6) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?


Nenhuma preferencia


7) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?

[Portátil]


8) Pretende auscultadores com ou sem fios? Se com fios, deseja que sejam removíveis?

Tanto faz. Sem fios seria poreiro mas se tem um peso muito grande no price tag, poderei escolher com fio


9) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve*[2]?

Tenho uns Marshall Major. No entantopara varias horas de chamadas no trabalho seriam muito pesados/desconfortaveis.


10) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[1] - Conforto

[2] - Qualidade de construção
[2] - Som

[3] - Isolamento


11) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?

[Escritório] [Casa]

12) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:
 
Que solução de Microfone recomendam para uns Headphones Sennheiser HD599? Por ter uma entrada diferente, o VModa Boom não é opção...

Microfone USB? Ter um Headset adicional apenas para quando preciso do microfone?

É apenas para Discord. Não faço streams nem nada, pelo que ter um Braço com Microfone parece overkill...
Boas,

Tendo os mesmo Headphones que tu, comprei este microfone Boom:
https://www.amazon.de/dp/B07XXRMR3R/ref=nosim?tag=zwame03-21

Mas como não gostei e o pessoal do trabalho queixou-se de alguns ruídos estranho e ruído de fundo troquei por um Fifine K669B:
https://www.amazon.de/dp/B07QC5W7G9/ref=nosim?tag=zwame03-21

Até agora nada a apontar. Desde que bem posicionado tem um som bastante bom.
Parece-me é que estão difíceis de encontrar.

Ambos os artigos acima também estão disponíveis na Amazon.es

Parecido ao K669, a Fifine tem o modelo a seguir, o K670, cerca de 13 € mais caro.
Tem cabo amovível e possibilidade de conexão dos headphones, mas das reviews que vi o DAC associado à saída dos headphones parece que é mau.

Espero que ajude.

1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:

Sinceramente..nao tenho preferencia.
Nao sou grande fa da apple, mas os Airpods tem de positivo que me parecem ser leve e confortaveis como eu gostaria de ter.
Se estás à procura de In-ear e wireless é melhor colocares a questão neste tópico:
https://forum.zwame.pt/threads/in-ear-phones-qual-comprar-ii-recomendacoes-na-1a-pagina.664343/
 
Última edição:
Boas,

Tendo os mesmo Headphones que tu, comprei este microfone Boom:
https://www.amazon.de/dp/B07XXRMR3R/ref=nosim?tag=zwame03-21

Mas como não gostei e o pessoal do trabalho queixou-se de alguns ruídos estranho e ruído de fundo troquei por um Fifine K669B:
https://www.amazon.de/dp/B07QC5W7G9/ref=nosim?tag=zwame03-21

Até agora nada a apontar. Desde que bem posicionado tem um som bastante bom.
Parece-me é que estão difíceis de encontrar.

Ambos os artigos acima também estão disponíveis na Amazon.es

Parecido tens ao K669 a Fifine tem modelo a seguir, o K670, cerca de 13 € mais caro.
Tem cabo amovível e possibilidade de conexão dos headphones, mas das reviews que vi o DAC associado à saída dos headphones parece que é mau.

Espero que ajude.


Se estás à procura de In-ear e wireless é melhor colocares a questão neste tópico:
https://forum.zwame.pt/threads/in-ear-phones-qual-comprar-ii-recomendacoes-na-1a-pagina.664343/

Ontem a pesquisar também tinha encontrado esse microfone Boom. Agradeço a review porque me poupaste uma dor de cabeça.

Sobre o Fifine, parece-me bem. Posso saber onde é que o tens colocado na mesa? É mesmo à tua frente (entre ti e o teclado?) ou é mais afastado, digamos, ao lado do Monitor? Algo mais "colocar num canto e esquecer" seria mais do meu agrado.
Ruidos, vibraçoes da mesa, teclados, o microfone não capta isso?
 
@PadreToio
Tenho-o um pouco mais para a esquerda, já que à frente não tenho espaço.

0SQbv0O.jpg


Não sei se dá para ver bem, mas aqui está mais para trás do que o costumo ter.
Onde tenho o circulo a vermelho é onde o costumo ter.
O gain está aproximadamente a 1/3 da amplitude de rotação do botão.

De algumas gravações que fiz ao inicio pareceu-me um pouco mais dependente da posição e que captava alguma vibração e ruído do teclado:
https://forum.zwame.pt/threads/microfone-video-e-chamadas-online.1066003/

Depois de mais de 2 meses de uso diário, no meu dia a dia profissional faço várias chamadas / videoconferência e até algumas gravações para formações, ninguém se tem queixado e nas gravações não tenho notado ruído de fundo.
Podes sempre afastar mais e tentar controlar o gain com o botão e veres se não apanha demasiado ruído de fundo.
É uma questão de fazeres testes para ver qual a melhor posição.
 
Que solução de Microfone recomendam para uns Headphones Sennheiser HD599? Por ter uma entrada diferente, o VModa Boom não é opção...

Microfone USB? Ter um Headset adicional apenas para quando preciso do microfone?

É apenas para Discord. Não faço streams nem nada, pelo que ter um Braço com Microfone parece overkill...

Tens consolas? Se sim um headset, barato, adicional. Se não um mic usb e aconselho a não comprar mic wireless, porque eu tenho um modmic wireless e embora goste daquilo, o facto de ter que carregar e afins torna-o menos prático.
 
@_MiNd__
Trabalho na área IT, mas neste momento é mais "project management" que outra coisa. Programação também, mas não tanto tanto como gostaria.
Vou tendo uns projectos pessoais em machine learning onde até programo mais que no trabalho.

Abraço.
 
Tens consolas? Se sim um headset, barato, adicional. Se não um mic usb e aconselho a não comprar mic wireless, porque eu tenho um modmic wireless e embora goste daquilo, o facto de ter que carregar e afins torna-o menos prático.

Vou optar por guardar um Headset que tenho. Quando precisar do microfone, uso o headset.
O Microfone USB acaba sempre por ocupar algum espaço na mesa, e a solução do braço também não é muito prática.

Modmic estava fora de questão. Wireless implica estar sempre preocupado com a bateria e é sempre um cabo adicional que é inconveniente.

Hoje em dia existem softwares que com uma hotkey alteram logo o output do audio (headset/headphones/colunas) p.ex "Soundswitch", portanto acaba por não ser quase inconveniente nenhum.

Muito obrigado a todos pela ajuda.
 
Back
Topo