Headphones - Qual comprar? Recomendações na 1ª página

Depois de cuscar por aí e reparar que ninguém liga peva aos on-ear (a malta só quer over-ear), vi algumas reviews e tops e optei por mandar vir os SoundMAGIC P23BT. É um dos modelos mais compactos que encontrei, tem aptX e aptX-HD (por menos de 50€, nada normal), são leves, têm controlos por toque (que funcionam bem!) em vez de botões que tens de encontrar às cegas, e têm bateria para 60h (!).No entanto, parece que não me vão encher as medidas em termos de qualidade de som, pois têm uma assinatura sonora um bocado para o neutra e eu estou mais habituado a uma curva em V. (V)amos a ver :P

Por outro lado, reparei, naquilo que me andei a informar, que uns dos melhores on-ear parecem ser os JBL Live 460NC. Aproveitei que entraram há minutos em promoção na Amazon espanhola (cerca de 87€) e mandei vir esses também (estes já têm ANC, modo ambiente, auto-play/pausa e outras peneirices).

Logo vejo com qual fico, depois deixo feedback aqui de ambos os modelos. Deve haver mais gente interessada em on-ear, digo eu...
Esses JBL parecem muito pequenos para a minha grande cabeça :D. Obrigado camarada
 
Depois de 1 semana de uso ( e tendo em conta que o meu ponto de comparação é os XM5 que uso em casa ) :

- O ANC é mais do que suficiente para o ambiente de open office onde estou. Algumas pessoas falam alto mas a maior parte controla a intensidade da voz. passo a maior parte do tempo com o ANC ligado e de vez em quando desligo. Experimentei uma viagem na fertagus com eles e funcionou relativamente bem.
- é notória a diferença de qualidade da armação e da espuma que cobre as orelhas. provavelmente a maior diferença entre ambos os modelos. Diria que é Q.B. para o nível de preço onde estava ( 100€ )
- A espuma das orelhas e o suporte na cabeça tem tendência a aquece ao fim de umas horas de uso continuo, ao contrário dos XM5. Não se tornam desconfortáveis mas no verão pode influenciar e obrigar a retirar durante uns minutos para a cabeça e os headsets "descansarem"
- os botões físicos funcionam bem mas são muito inferiores a nível de qualidade dos XM5. nitidamente pouparam dinheiro ali e se calhar quem os compra não se apercebe da diferença se não tiver os gama alta para comparar. funcionam sem falhar
- multiponto funcionou bem nas poucas vezes que usei
- bateria durou 1 semana inteira de uso normal no escritório. diria que 4/6h por dia de uso quase sempre com ANC ligado. é mais do que suficiente já que com uma carga de pouco mais de 1h fica novamente com muita bateria.
- o som geral deve ser o que mais me surpreendeu. não tem nem de perto a pureza e "potencia" de som que o XM5 tem, mas para 100€, dá um som brutal. o microfone nas reuniões de teams funciona e ouve-se com muita clareza ( o facto do ruido ambiente ser baixo ajuda o software a não ter muito trabalho )
- comparando com os Jabra Evolve 30 que a empresa me deu para trabalhar ( e que custam 90€ na worten ), são 10x melhores. nem se compara tal a diferença de performance e qualidade.

resumo : para 100€ são uma grande compra. Não sei se existem melhores opções de preço/qualidade, mas 149€ para mim já entra em outro patamar onde a concorrência já tem mais argumentos. os próprios 910 quando estão a 149€ fazem com que comprar os 720 a 149€ não faça qualquer sentido.
Boas, comprei uns XM5 há algum tempo, e desde então já nao tou muito a par deste tópico dos headphones.

Ando agora a ver pa comprar uns para a minha irma e depois de ver este post, fiz uma pesquisa rápida, pelo que percebi recomendam-me estes 910 [1] em vez destes 720N [2]?

Obrigado
1 - https://www.amazon.es/dp/B09FKG4PP3/ref=nosim?tag=zwame00-21
2 - https://www.amazon.es/dp/B0BTDT8V59/ref=nosim?tag=zwame00-21
 
Última edição:
depende do preço quando fores comprar, mas entre esse dois preços que estao hoje ( 83 vs 108 ) eu ia de caras para o 910.
Em termos de qualidade de som é similar ao 720 mas com um bass muito mais forte ( o nome dele não é só para enfeitar, é mesmo muito forte no extra bass ) mas tem um ANC melhor e qualidade geral a meio caminho entre os 720 e os XMx.
Ao preço normal para quem não procura nada de especial, os 720 chegam. a estes preços bomba, ia para o 910. alias, se fosse comprar hoje ia por esse 910 a 108€ que é apenas 4€ a mais do que dei pelo 720 há 2 semanas.
 
Alguém que tem/teve os Sony WH-1000XM4 e que fez upgrade para os XM5? Sei que os XM5 são obviamente superiores, mas a minha questão é se vale a pena comprar agora os XM4 por 199€ ou se aguardo para a Black Friday a ver se os XM5 aparecem por 250€ ou menos (neste momento ficam por 297€ com a campanha sem IVA da Worten).
 
Pessoalmente, para a minha utilização, os 5 são piores, em mais do que 1 aspecto.

Logo prefiro e mesmo que fossem ao mesmo preço continuaria a preferir os 4.
 
Obrigado pela resposta, @Walderstorn. Já agora, podes dizer-me por favor em que aspectos achaste os XM5 piores que os XM4?

XM5

+Feeling mais premium
+Melhor som sem EQ
+Melhor ANC, em determinadas situações mas o regulamento automático em certos aspectos pode ser irritante, sinceramente fico dividido aqui porque não tive em situações ideais de teste.
+ Mais bateria.
+ Melhor microfone imo mas, novamente, más condições de teste mas pareceu-me claramente que é.
- Não há portabilidade
- Bem mais caros aka fraca relação performance/preço.
-- Não há portabilidade
--- Já disse que retiraram uma das melhores features a portabilidade?
- Para quem óculos a vantagem de ter melhor selo desaparece
- Pareço um alien com aquela headband, as dimensões parecem-me exageradas, a não ser que se tenham cabeças para o maiorzinhas.


XM4

++ Excelente relação performance/preço
+ Óptimo ANC, embora em certa medida seja ligeiramente inferior ao XM5, principalmente quando está activado sem "funcionar", tem um pequeno som, pelo menos o que tive. De resto acho que são os 2 muito competentes.
- Som mais V-shaped por pre-definição. Eu prefiro L e secundáriamente W. Nada que EQ não resolva.
+++Portabilidade!!
++ Bem mais baratos.
++ Comforto. Quanto a mim, ao inclinar-me contra uma superficie prefiro como os XM4 pressionam, comparativamente aos XM5 que eram mais agressivos.
. Mais bonitos mas isto é sempre subjectivo.


Eu uso num contexto de portabilidade, mesmo que seja em casa, a mexer-me de um sitio para o outro, quero ter algo que possa levar e usar onde me apetecer. O XM5 simplesmente perde este factor, não entendo bem o que passou pela cabeça da Sony. Em viagem não há sequer comparação, principalmente para quem, como eu, que realmente quer andar mais para o minimalista e anda de mochila de um lado para o outro.
 
Essa questão da portabilidade... A meu ver, dá sempre mais jeito uns on-ear ou in-ear ou OWS. A não ser que se ande sempre de mochila às costas.

Nunca vi over-ears como sendo algo para levar para a rua e andar com eles por aí (embora saiba que muita gente o faça). Tenho os XM2, fiz o upgrade para os XM5, estou super satisfeito e considero que ficaram muito mais bonitos que os modelos anteriores (subjectivo, como já foi referido).
 
Última edição:
Bom, depende, a mim não por questões de conforto, logo on-ear, iems e afins são um não. O meu contexto é de viagens, pois é ai que mais preciso de conforto e do ANC, logo tudo o resto nem sequer entra em equação.

No ginásio uso outro equipamento e, geralmente, estou acompanhado quando passeio, logo não tenho nada nessas alturas.
 
Última edição:
Boas a todos,

Pretendo comprar uns auscultadores até 150-200€, para substituir uns Anker Soundcore Q30 que entretanto se estragaram. Sem fios, com noise cancelling, onde o seu uso será maioritariamente para ouvir música em casa ou no trabalho. Queria evitar novamente uns Anker devido à qualidade dos plásticos não ser a melhor. Pensei nos Sony WH-XB910N, mas não sei se é a melhor opção.
Recomendam estes, ou existe algum modelo melhor dentro deste orçamento?

Obrigado desde já pela atenção :)
 
Boas a todos,

Pretendo comprar uns auscultadores até 150-200€, para substituir uns Anker Soundcore Q30 que entretanto se estragaram. Sem fios, com noise cancelling, onde o seu uso será maioritariamente para ouvir música em casa ou no trabalho. Queria evitar novamente uns Anker devido à qualidade dos plásticos não ser a melhor. Pensei nos Sony WH-XB910N, mas não sei se é a melhor opção.
Recomendam estes, ou existe algum modelo melhor dentro deste orçamento?

Obrigado desde já pela atenção :)
E os SONY Wh1000Xm4 a 232€ na worten? Sai um pouco do orçamento mas devem valer a pena. Eu tenho xm3 e gosto muito.
https://www.worten.pt/produtos/auscultadores-bluetooth-multipoint-sony-wh1000xm4b-over-ear-microfone-noise-cancelling-preto-7212587?utm_source=ZWAME&utm_medium=product-click&utm_campaign=Comparador&utm_term=TV,-Vídeo-e-Som_Som-Portátil_Auscultadores_Auscultadores-sem-Fios
 
Os sony acabaram de sair de uma promo brutal. xm4 a 199€ e 910N a 105€.
foi por dias mas eu diria que se não houver urgencias, daqui a semanas eles descem novamente
 
Back
Topo