Sony WH-CH720N
por 75€ é uma boa compra para chamadas? Preocupa-me o cancelamento de ruído e qualidade do microfone.
Depois de 1 semana de uso ( e tendo em conta que o meu ponto de comparação é os XM5 que uso em casa ) :
- O ANC é mais do que suficiente para o ambiente de open office onde estou. Algumas pessoas falam alto mas a maior parte controla a intensidade da voz. passo a maior parte do tempo com o ANC ligado e de vez em quando desligo. Experimentei uma viagem na fertagus com eles e funcionou relativamente bem.
- é notória a diferença de qualidade da armação e da espuma que cobre as orelhas. provavelmente a maior diferença entre ambos os modelos. Diria que é Q.B. para o nível de preço onde estava ( 100€ )
- A espuma das orelhas e o suporte na cabeça tem tendência a aquece ao fim de umas horas de uso continuo, ao contrário dos XM5. Não se tornam desconfortáveis mas no verão pode influenciar e obrigar a retirar durante uns minutos para a cabeça e os headsets "descansarem"
- os botões físicos funcionam bem mas são muito inferiores a nível de qualidade dos XM5. nitidamente pouparam dinheiro ali e se calhar quem os compra não se apercebe da diferença se não tiver os gama alta para comparar. funcionam sem falhar
- multiponto funcionou bem nas poucas vezes que usei
- bateria durou 1 semana inteira de uso normal no escritório. diria que 4/6h por dia de uso quase sempre com ANC ligado. é mais do que suficiente já que com uma carga de pouco mais de 1h fica novamente com muita bateria.
- o som geral deve ser o que mais me surpreendeu. não tem nem de perto a pureza e "potencia" de som que o XM5 tem, mas para 100€, dá um som brutal. o microfone nas reuniões de teams funciona e ouve-se com muita clareza ( o facto do ruido ambiente ser baixo ajuda o software a não ter muito trabalho )
- comparando com os Jabra Evolve 30 que a empresa me deu para trabalhar ( e que custam 90€ na worten ), são 10x melhores. nem se compara tal a diferença de performance e qualidade.
resumo : para 100€ são uma grande compra. Não sei se existem melhores opções de preço/qualidade, mas 149€ para mim já entra em outro patamar onde a concorrência já tem mais argumentos. os próprios 910 quando estão a 149€ fazem com que comprar os 720 a 149€ não faça qualquer sentido.
@Stormgiant mantinhas a decisão ou compravas outros?Vê o feedback do @Stormgiant:
Tb tenho duvidas.... eu tenho o XM3 e queria fazer o upgrade para o 4 ou talvez o 5 mas fico na duvida de ser quase o mesmo.Sony WH1000XM4 por 178€ na Worten. Bom preço?
Eu ainda estou a pensar se quero in hear ou over. Iria utilizar na escola (onde trabalho e onde preciso de um bom ANC) e em viagens esporádicas. Eu tenho uns airpods 2nd gen que não tem anc. No avião tenho de pôr volumes excessivos para não ouvir tanto o motor, coisa que não faço. Fui à Madeira este ano e embora tenha sido um voo curto, cheguei ao Porto com dores nos ouvidos e cabeça. Ando mesmo indeciso. É com isso e o telemóvel tambémTb tenho duvidas.... eu tenho o XM3 e queria fazer o upgrade para o 4 ou talvez o 5 mas fico na duvida de ser quase o mesmo.
Só vi agora. Quanto a mim são superiores em tudo excepto numa coisa: as almofadas são mais quentes que as dos Q30 da Anker (até já os pus à venda).Com os teus antigos Anker soundcore Q30, qual a diferença? Em que podemos comparar um com o outro?
Por curiosidade, dado que também tenho uns XM4, que problemas tens tido?Andava feliz com os meus Sony WH1000XM4, mas últimamente com tantas calls tem causado problemas, porque não tem microfone e porque o noise cancelling não funciona por cabo.
Portanto procuro uns substitutos, igualmente confortáveis, tem que ter um BOM noise cancelling tanto com e sem cabo, boa qualidade de som e microfone, muitas chamadas no Teams por dia e Spotify essencialmente, alguma sugestão?
edit: até 300 e poucos euros
Por curiosidade, dado que também tenho uns XM4, que problemas tens tido?
Comprei agora os senheiser por 199€ numa loja nacional.Boa noite,
Os meus B&O Beoplay H4 Gen 1 após 5.5 anos, estão a precisar de descanso.
Quando os "abro" demasiado, bluetooth desconecta-se. Alguém conhece uma loja de reparação em Braga/Porto?
Mesmo arranjando, vou substituí-los, e tenho 3 modelos de 3 gamas distintas em mente:
- Soundcore Space Q45 (~ 110€)
- Sennheiser Momentum 4 (~ 235€)
- Bose QuietComfort Ultra (~390€)
Estou mais inclinado para os Soundcore Space Q45, pelo preço e pois penso que será um bom step-up face aos meus B&O, com os quais estou satisfeito. Já li sobre a qualidade inferior do material, mas também destinam-se para home working, sem viagens.
Por outro lado quero uns fones para os próximos 4/5 anos e não sei se compensa dar o dobro/triplo por os Sennheiser/Bose.
Opiniões?
(entretanto vou esperar por este período BF haver se melhor preço aparece para qualquer uma das 3 opções)