Headphones - Qual comprar? Recomendações na 1ª página

Estava indeciso entre os xm4 e os Bose 700 e vou optar por estes últimos porque aprecio mais o som dos Bose e porque o microfone dos Sony não são nada bons e isso sente-se bem nas reuniões online. Tenho colegas com uns e nas reuniões parece que estão a usar um microfone barato.
 
Estava indeciso entre os xm4 e os Bose 700 e vou optar por estes últimos porque aprecio mais o som dos Bose e porque o microfone dos Sony não são nada bons e isso sente-se bem nas reuniões online. Tenho colegas com uns e nas reuniões parece que estão a usar um microfone barato.

Agora deixaste-me a pensar, segundo esta review:
os Bose em calls são melhores em cancelar o ruido de fundo em calls mas em termos de voz são idênticos. Em relação ao resto os sony são melhores parece. Estou a tentar adiar a compra porque 300€ para mim é um preço proibido por uns headphones, mesmo estando a precisar de uns.
 
Pois eu também estou a espera de promoções.

Sei que agora algumas marcas lançaram versões UC para aumentar a qualidade do som e microfone nas reuniões online.

Provavelmente ajudará em alguma coisa :D
 
Agora deixaste-me a pensar, segundo esta review:
os Bose em calls são melhores em cancelar o ruido de fundo em calls mas em termos de voz são idênticos. Em relação ao resto os sony são melhores parece. Estou a tentar adiar a compra porque 300€ para mim é um preço proibido por uns headphones, mesmo estando a precisar de uns.

Gostaria que ele colocasse as versões, pois, no caso dos Bose 700, devem evitar-se as actualizações (estranho, eu sei).

Curiosamente ambos os equipamentos apresentam o mesmo problema:

  • Fixes an issue where, when there are 2 Bluetooth devices connected at the same time, the connected devices repeatedly disconnect and reconnect

Os 700 não têm este problema nas primeiras versões... os Sony, segundo a comunidade, são uma roleta russa.
 
Gostaria que ele colocasse as versões, pois, no caso dos Bose 700, devem evitar-se as actualizações (estranho, eu sei).

Curiosamente ambos os equipamentos apresentam o mesmo problema:

  • Fixes an issue where, when there are 2 Bluetooth devices connected at the same time, the connected devices repeatedly disconnect and reconnect

Os 700 não têm este problema nas primeiras versões... os Sony, segundo a comunidade, são uma roleta russa.
Ele tem mais vídeos a falar de updates de firmware e como se portam.

Daqui a pouco não consigo comprar nenhuns :p. Eu já pensei em comprar os Bose, até estão mais baratos, mas de uma maneira geral, pelo que vejo, os Sony são mais confortáveis e têm um melhor anc, excepto nas calls.
 
Se estás à espera de um "ideal" isso nunca vai acontecer. Compras na Amazon e devolves se não gostares... por vezes complica-se mais do que se deve.

Os Sony xm4 têm melhores pads que os xm3 mas de certeza que ia ter o mesmo problema em viagem, pois sinto a pressão nos mesmos sítios.

Aliás o conforto é o motivo pelo qual continuo com os meus QC35ii. Não são extraordinários em nada mas bons em tudo, já os restantes têm sempre problemas.
 
Eu tenho varios colegas com os Sony, alias, devo ser dos unicos no escritorio que nao os tem, e toda a gente diz maravilhas. Por isso nao entendo o problema com o micro. Eu nas reuniao percebo todos perfeitamente :/

Alis, no proximo mes, os XM4 devem ser a minha proxima compra. Para escritorio parecem impecaveis!
 
O ideal era conseguir experimentar ambos. Eu tenho os Bose QC35ii e o meu pai os 700 e prefiro os meus. Não quer dizer serem melhores ou piores, ao nível de transporte os QC35ii são mais fáceis de colocar na mochila.
Ainda não consegui ter uns da Sony para comparar.
 
Recebi há poucos dias uns Fidelio X2HR. Em termos de som, na qualidade de leigo, estão perfeitamente bem, pelo menos para já.​
Mas na questão do conforto, em uso prolongado, é que a coisa já não está tão bem.​
A minha cabeça tem um diâmetro um pouco acima da média, com 61.5 cm. Mas as minhas orelhas têm uma altura de cerca de 65 mm, o que creio estar na média.​
Ora estes Fidelio apertam-me consideravelmente o crânio. Pela net dizem que isso com o tempo vai ao sitio. Mas o problema maior é com as orelhas. Os pads dos Fidelio têm um diâmetro interior livre de cerca de 62 mm. O problema é que, passado alguns minutos de uso, talvez uns 20 ou 30, os pads começam a flexionar um pouco mais, o que em principio até deveria ser positivo, para reduzir a compressão do aperto. Mas com essa flexão dos pads vem o principal problema que é o das minhas orelhas começarem a entrar em contacto com os drivers, duros. E para isto creio que não haja solução. Eventualmente, mudando os pads por outros mais grosso. Mas isto já seria um custo adicional e aumentaria mais ainda a compressão do aperto no crânio.​
Pela net há algumas pessoas que se queixam do mesmo. Isto não é um problema relativo aos Fidelio, mas sim a algo de que nunca me tinha lembrado antes e que se prende com a anatomia de cada um.​
É chato porque, pelo preço, estes Fidelio parecem-me muito bons e sem concorrência. Principalmente considerando que não necessitam de um amp externo para terem um som muito agradável.

ALguém teve o mesmo problema? Encontrou alguma solução?​
 
Bem, estou numa encruzilhada...

Na sequência da avaria dos meus HD595, decidi comprar uns phones novos, e comprar Bluetooth. Estava quase decidido pelos Q30, mas estou aqui de pé atrás. Não sei se o ANC me faz assim tanto sentido, quando com uns phones abertos a dar som já ouço pouco de fora, com uns fechados vivo bem sem ANC. Assim sendo, começo a considerar os AKG K361 BT como uma opção mais interessante. São visualmente mais bonitos (não morro de amores pelos Q30), são apontados como dos phones mais confortáveis, e com uma qualidade de som impressionante (com a possibilidade de ligar por cabo e ainda serem melhores!).
Sim, são um pouco mais caros, mas dentro do valor que considero aceitável. E como gosto de ter coisas que duram, provavelmente daqui a uns 3 ou 4 anos, ainda devo conseguir arranjar pads para os AKG e duvido que arranje para os Anker.

Nesta gama de preços, acho que os K361 BT são uma escolha incontornável, não? Mesmo que subisse um pouco mais o orçamento? Bluetooth, fechados, bom isolamento passivo, com ou sem ANC... Mais alguma sugestão?
 
Insisti mais uns dias com os Fidelio X2HR. O desconforto atenuou um pouco mas continuam a "esmagar-me" um tanto as orelhas. E também sinto o peso dos ditos. POde ser que seja uma questão de hábito mas está a custar-me...
Por outro lado, ao nível do som, parecem-me um tanto "harsh". Nomeadamente com vozes mais "finas" e com instrumentos de corda, como violinos. Confesso que o "estrilho" que nessas frequências se ouvem é-me incomodativo.

Outro pormenor que também me incomoda é em gravações mais antigos, o grão próprio das gravações é muito acentuado. De tal maneira que me é mais tolerável ouvir essas faixas com um Sony de 15 euros ao invés dos X2HR. É claro que estes últimos são muito melhores, mas o sibilar dos agudos incomoda-me, e prefiro a baixa resolução dos Sony.

Mas isto, se calhar, é o preço por os ter ligado ao notebook e não a um DAC/Amp externo com melhor qualidade.

Para algo com som mais "doce" e "aveludado", mas ao mesmo tempo, envolvente e bem definido, sem ser agressivo, os AKG K712 são a melhor opção, ou há algo mais que possa valer a pena até aos 350 euros, novo ou usado?

Nos tempos que correm, também não aparece nada nos usados com qualidade e a preço razoável.
 
Última edição:
Encomendei na Amazon espanhola os Soundcore Life Q30 na terça e recebi ontem.

Primeira impressão que tenho ao pegar nos headphones, é que para o valor que paguei tem uma fantástica construção, já peguei em headphones a custar mais do dobro e não tem o toque que destes.

São super confortáveis, o som é fantástico, surpreendeu-me, não estava nada à espera, a bateria dura e dura, por 70€ o que mais posso pedir?

Claro que o ANC não é igual aos Sony WH1000XM3, mas nota-se que cancela bastante ruído em redor.

Cheguei em tempos a testar os Sony WH1000XM3 numa loja, e arrisco-me a dizer, que em termos de posicionamento na cabeça, prefiro estes aos da Sony.

Resumindo e baralhando, por 70€ não arranjam nada melhor, aliás, provavelmente outros de 150€ e mais, duvido que conseguiam alcançar estes em alguns pontos.

Ao fim de umas largas horas de uso, estou mais do que satisfeito e só os posso recomendar.
 
Insisti mais uns dias com os Fidelio X2HR. O desconforto atenuou um pouco mas continuam a "esmagar-me" um tanto as orelhas. E também sinto o peso dos ditos. POde ser que seja uma questão de hábito mas está a custar-me...
Por outro lado, ao nível do som, parecem-me um tanto "harsh". Nomeadamente com vozes mais "finas" e com instrumentos de corda, como violinos. Confesso que o "estrilho" que nessas frequências se ouvem é-me incomodativo.

Foi uma das opções que ponderei e até os tinha encontrado a um preço porreiro na altura (120€) mas depois de imensa pesquisa decidi contra porque os relatos do conforto (ou falta dele) pela internet são bastantes.
Uma coisa que te pode ajudar a eliminar completamente o problema é deixar os headphones em algum sitio suficientemente largo que simule uma cabeça para os alargar.
Em retrospetiva fico contente com a decisão pelos akg 361, posso estar com eles 10 horas e nem os sinto na cabeça.
 
Por acaso com os X2HR tenho zero problemas de conforto e passo longas horas com eles.

Infelizmente varia de pessoa para pessoa, sendo que todos temos características físicas diferentes.
 
Back
Topo