Headphones - Qual comprar? Recomendações na 1ª página

Eu tenho os anteriores, os X1 e são os auscultadores mais confortáveis que alguma vez utilizei.
Faço sessões de algumas horas consecutivas a jogar com eles e nunca tive nada a apontar em relação ao conforto.
Será que os X2HR são muito diferentes dos X1 no capítulo do conforto?
 
Será que os X2HR são muito diferentes dos X1 no capítulo do conforto?

Não. Sao 50g mais leves, e acreditando em user reviews, dizem que quem tem "cabeças maiores" preferem os X2HR.

Quando experimentei os X1 e depois os X2HR, sinceramente não me apercebi de qualquer diferença a nível de conforto.

Mas lá está, isto sou eu e a minha cabeça ;)
 
Última edição:
Tenho os HD599 e até agora não me posso queixar, são super confortáveis e leves com boa qualidade de som. Obviamente que isto varia de pessoa para pessoa como já foi dito.
 
Na net, há muita gente que diz que os X2HR são muito confortáveis. Mas também há quem se queixe. Penso que terá a ver com a anatomia craniana de cada um, bem como a sensibilidade e o hábito. A minha cabeça tem um perímetro um pouco maior do que a média, com 61.5 cm, mas também é transversalmente grande. Ou seja, tenho um considerável volume interior disponível para massa cinzenta... Pode ser que é que esteja vazia...

A pressão lateral diminuiu um pouco com uma semana de uso. Mas, em compensação, a parte de cima continua a fazer muita pressão. Não dá para os usar por muito tempo.
 
Olá a todos,

Bem comprei na semana passada uns Soundcore life Q30, e a Anker vai lançar um novo modelo este mês.

Será que vale a pena devolver e esperar pelo novo modelo?

Também estou no mesmo dilema. Embora esteja a gostar bastante dos Q30.
 
Insisti mais uns dias com os Fidelio X2HR. O desconforto atenuou um pouco mas continuam a "esmagar-me" um tanto as orelhas. E também sinto o peso dos ditos. POde ser que seja uma questão de hábito mas está a custar-me...
Por outro lado, ao nível do som, parecem-me um tanto "harsh". Nomeadamente com vozes mais "finas" e com instrumentos de corda, como violinos. Confesso que o "estrilho" que nessas frequências se ouvem é-me incomodativo.

Outro pormenor que também me incomoda é em gravações mais antigos, o grão próprio das gravações é muito acentuado. De tal maneira que me é mais tolerável ouvir essas faixas com um Sony de 15 euros ao invés dos X2HR. É claro que estes últimos são muito melhores, mas o sibilar dos agudos incomoda-me, e prefiro a baixa resolução dos Sony.

Mas isto, se calhar, é o preço por os ter ligado ao notebook e não a um DAC/Amp externo com melhor qualidade.

Para algo com som mais "doce" e "aveludado", mas ao mesmo tempo, envolvente e bem definido, sem ser agressivo, os AKG K712 são a melhor opção, ou há algo mais que possa valer a pena até aos 350 euros, novo ou usado?

Nos tempos que correm, também não aparece nada nos usados com qualidade e a preço razoável.
Se podes chegar aos 350 descreveste na perfeição os HD600
https://tropicalprice.com/product/B00004SY4H
 
@pauloms
Tambem me parece que o teu gosto é mais para o "som Sennheiser".
Os AKG(assim como os Beyerdynamic) têm uma tendencia para um som mais analitico com maior predominância dos medios/agudos.

Qualquer um deles só vai mostrar o melhor de si com uma boa fonte (DAC/Amp) e boa media. Quero com isto dizer (de forma exagerada) que nao podes esperar que o you tube a sair da placa de som nativa do PC vá sair grande coisa. Vai faltar qualidade na base e força para empurrar os auscultadores.

Tendo em conta que os X2HR são auscultadores de alta resolução os problemas de som podem ser o lixo a sair. Os ingleses têm uma frase bem adequada: Trash in, trash out.

Se achas que os k712 são uma opção vê os K701 que sao muito parecidos e custam menos 100 euros, já podes amortizar no amp/dac.
 
Olá a todos,

Bem comprei na semana passada uns Soundcore life Q30, e a Anker vai lançar um novo modelo este mês.

Será que vale a pena devolver e esperar pelo novo modelo?



Obrigado por avisarem que em 7 dias lançam um novo.
Eu vou esperar os 7 dias e escolher conforme o preço.
Edit: entretanto comprei para aproveitar esta promoção no site deles até o dia 25 de Abril. Caso o novo preço seja muito elevado, mantenho o produto.
Caso o preço seja acessível para mim, devolvo o actual (terei 30 dias) e troco pelo novo.

Os Anker Soundcore Life Q30 estão com um cupão de 10€ de desconto na Amazon.es, ou seja, ficam por 69,99€ e com portes grátis.
https://www.amazon.es/dp/B08HMWZBXC..._campaign=Comparador&utm_medium=product-click

Entretanto vi que no próprio site deles, da empresa, enviam gratuitamente para Portugal e estão a fazer neste momento por €68.
 
Última edição:
Obrigado por avisarem que em 7 dias lançam um novo.
Eu vou esperar os 7 dias e escolher conforme o preço.
Edit: entretanto comprei para aproveitar esta promoção no site deles até o dia 25 de Abril. Caso o novo preço seja muito elevado, mantenho o produto.
Caso o preço seja acessível para mim, devolvo o actual (terei 30 dias) e troco pelo novo.



Entretanto vi que no próprio site deles, da empresa, enviam gratuitamente para Portugal e estão a fazer neste momento por €68.

Eu aproveitei e comprei para mim na semana passada.

Quem aqui os tem usa-os com máscara "covid-19" ou óculos?
As earpads ficam com as marcas?
 
Sony lança edição limitada.

Sony WH-1000XM4 Silent White​


sony-headphones.jpg


 
Tenho usado todos os dias desde que chegou e ainda não tive de recarregar. O único senão é ficar com as orelhas suadas mas como nunca usei auscultadores com noise-cancelling se calhar é mesmo assim em todos.

Olá a todos,

Bem comprei na semana passada uns Soundcore life Q30, e a Anker vai lançar um novo modelo este mês.

Será que vale a pena devolver e esperar pelo novo modelo?


Também estou no mesmo dilema. Embora esteja a gostar bastante dos Q30.

Pelo que percebi o que lançaram foram uma espécie de airpods, certo?
Nada tem a ver com headphones, certo?
 
Back
Topo