Headphones - Qual comprar? Recomendações na 1ª página

Para teres uma noção de espaço o ideal é auscultadores abertos. Algo estilo AT ATH-AD700 X, AKG 701 ou Beyerdynamic.

O problema é que os graves costumam ser fracos para música e normalmente requerem um amplificador para soarem bem.
 
Eu tinha uns cloud x que se foram e estava pensar em comprar akg 361 quando e se voltarem por um bom preço, a minha questão é se são bons para shooters por exemplo porque noutros headphones mais baratos ou nos Q30 o helicópetro estar a 10 ou a 100m era a mesma coisa.
Se queres um bom headset para gaming até 100 € vê os Cooler Master MH752. São baseados nos Takstar Pro 82.
Se não precisas de micro já tens mais opções.
 
Aqui no fórum tens uns DT 990 por 95€. Atenção que são de 250 ohms, pelo que um amplificador é essencial (e um DAC aconselhável. Na minha opinião são uma boa opção.

Edit: Na Amazon espanhola tens os AKG 702 que estão praticamente ao preço dos 701. Têm um pouco mais de baixos e o cabo não é fixo.
 
1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:
Estes são os que estava a usar até à pouco tempo (rip): Superlux 681, com os pontos fortes sendo o som e o conforto.
Semelhantes a estes existe os Superlux HD668B (Comparador), que recomendam no fórum.
Também achei interessantes:
- Corsair HS60 Pro Surround (Comparador & Comparador2)
- Razer Kraken X (Comparador)
- Sennheiser HD 206

2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?
Até 70€ preferencialmente

3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?
[Chamadas] [Música] [Filmes] [Jogos]

4) Pretende auscultadores fechados ou abertos?
Preferência por abertos, mas não é muito importante

5) Está interessado em auscultadores Circum-Aurais ou Supra-Aurais?
Circum-aurais

6) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?
Hip Hop, Rock, Jazz

6.1) Exemplos de álbuns/bandas/orquestras/artistas, etc, que queira referir*[1]:
Kanye, M.A.G.S.

7) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?
PC Portátil e telemóvel com jack 3.5mm

8) Pretende auscultadores com ou sem fios? Se com fios, deseja que sejam removíveis?
Os headphones actuais foram à vida por causa das puxadas acidentais no cabo. O preferível seriam headphones sem fios com possibilidade de ligar ao PC quando for preciso (funcionem por cabo, sem bateria). Como é difícil arranjar para o orçamento, então é preferível com fios a sem fios.

9) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve*[2]?
Uns antigos foram os SennHeiser HD407, com som, contrução e conforto medíocre.
Nos últimos 4 anos andei com os Superlux 681, com som fantástico e muito confortáveis. O fio também é longo, o que possibilita dar uns passos à volta da secretária.
Actualmente para as chamadas online uso o microfone do portátil, por isso um Headset daria jeito. Mas se for a custo de qualidade de som é para dispensar.

10) Em que ordem coloca os seguintes critérios?
[1] - Som
[2] - Conforto
[3] - Qualidade de construção
[4] - Acessórios
[5] - Tecnologia
[6] - Isolamento
[7] - Garantia

11) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?
Em casa/escritório.
 
O que já se esperava, aconteceu:



"Sonova acquires Sennheiser Consumer Business"​


Sennheiser and the Sonova Holding AG with headquarters in Stäfa, Switzerland, today announced their future cooperation under the Sennheiser brand. The global provider of medical hearing solutions will fully take over Sennheiser's Consumer Electronics business. Subject to regulatory approval, the plan is to complete the transfer of the business to Sonova by the end of 2021. Sennheiser had announced in February that it would focus on the Professional business in the future while seeking a partner for the Consumer Electronics business.

In a joint statement by Sennheiser’s co-CEOs, brothers Andreas and Daniel Sennheiser, the pair said they “couldn’t have asked for [a] better” partner. “A partner who not only shares our passion for audio and a commitment to the highest product quality, but also very similar corporate values,” they write. “This is an excellent foundation for a successful future together.”
.
 
Então menos mal. Daqui a uns tempos a ver se compro uns. Tenho e uso bastante uns PX100 há muitos anos e (troquei apenas as esponjas) continuam impecáveis
 
Viva pessoal,

Adquiri uma nova TV e como os meus horários de trabalho só me permitem usufruir da mesma a horários menos nobres gostaria de adquirir uma headphones exclusivamente para ligar à TV (vivo em apartamento e não quero ser aquele vizinho).

Algumas recomendações wireless/bluetooth? Não queria passar muito dos 100€, para referência uso os Hx cloud alpha II para jogar.

Será que se notará latência entre o som transmitido na TV e nos h7?

Thanks in advance.
 
Viva pessoal,

Adquiri uma nova TV e como os meus horários de trabalho só me permitem usufruir da mesma a horários menos nobres gostaria de adquirir uma headphones exclusivamente para ligar à TV (vivo em apartamento e não quero ser aquele vizinho).

Algumas recomendações wireless/bluetooth? Não queria passar muito dos 100€, para referência uso os Hx cloud alpha II para jogar.

Será que se notará latência entre o som transmitido na TV e nos h7?

Thanks in advance.
Anker Soundcore Life Q30. Para ver filmes, séries, YouTube são excelentes (quer em qualidade de som, quer em latência).
Para jogar, aí a história já é outra, já se nota alguma latência infelizmente (acho que todos os phones bluetooth sofrerão desse mal em gaming). Como solução ligo os phones por cabo ao comando e problema resolvido.
 
Boas,
Não sei se costumam estar a este preço mas os Sennheiser HD599 (Black) na Amazon.es estão a 103.40 €.
Aqui na Alemanha, Amazon.de, não baixam dos 199 €.
Estava inclinado para os Fidelio X2HR mas sendo assim fui para os HD599 na Amazon.es com os portes ficaram-me nos ~ 107 €.

Boas, por este preço há algum headphone melhor que estes? Estou a falar de qualidade de som, não me interessa ANC. É mesmo para ouvir música com boa qualidade (metal sobretudo).
 
Boas,
Não sei se costumam estar a este preço mas os Sennheiser HD599 (Black) na Amazon.es estão a 103.40 €.
Aqui na Alemanha, Amazon.de, não baixam dos 199 €.
Estava inclinado para os Fidelio X2HR mas sendo assim fui para os HD599 na Amazon.es com os portes ficaram-me nos ~ 107 €.
Boas,

Tal como referi ontem comprei os Sennheiser HD 599 e já chegaram.
Comprei-os porque queira uns open back com boa qualidade de som por vários motivos, diferente tipo de som , para ter melhor noção do que me rodeia, etc.
Contudo estou a estranhar mais do que esperava e não tenho a certeza se é normal, ou não, e se devo considerar trocar.

1 - Sei que sendo open back o som é diferente de uns closed back, mas parece-me que gosto mais do som dos meus Cooler Master MH-752 (Takstar Pro 82), que são closed back. O som dos HD599 parece-me mais detalhado, mais ainda assim acho que prefiro os CM. Não estava à espera disto, tendo em conta que o preço normal dos HD599 ronda os 200€ e as boas reviews que andei a ler/ver. Deixou-me um pouco de pé atrás. É normal sentir esta diferença entre closed e open back? Tem a ver com a qualidade dos HD599 e devo considerar outro modelo dentro dos mesmos preços?

2 - Para além disso, tenho de subir o volume consideravelmente mais nos HD599, mas a impedância de um e outro também não é mesma. Será este o motivo principal para o volume.
- CM MH-752 = 26Ω
- Sennheiser HD599 = 50Ω

3 - Estou a utilizar um portátil e noto que o som é melhor nos HD599 quando os ligo através da placa/dac usb que vem com os CM. Efeito que não noto com os CM MH-752. Isto é normal? Os HD599 teriam melhor qualidade de som com um DAC/AMP?

4 - Aqui sei que não há muito a fazer, mas em termos de conforto os CM MH-752 dão 10 a 0 aos HD599. Mas para ser honesto os HD599 até nem são dos piores neste aspeto, mas estou é mal habituado com os MH752 que são hiper confortáveis.

Acham que deva considerar trocar tendo em conta os pontos listados?
Se sim o que aconselham.

Agradeço a quem queira opinar.

Boas, por este preço há algum headphone melhor que estes? Estou a falar de qualidade de som, não me interessa ANC. É mesmo para ouvir música com boa qualidade (metal sobretudo).
Do que andei a ver pensava que não, mas agora até estou com dúvidas, como podes ver pelo meu post acima.
 
Última edição:
eVm0S3W.png
 
@JackFlash
Eu troquei recentemente de auscultadores passado 7 anos e revejo-me nos problemas de mudança. Não digo que nesse caso não te vás habituar, o que me parece é que atendendo que podes devolver ainda por mais algum tempo, usa mais uns dias a ver se manténs a mesma opinião ou se algo muda.

Esses sennheiser são bons disso não temos dúvida mas somos todos diferentes e podem não ser para ti. Mas nada substitui o tempo.
 
@Metro
Obrigado pela sugestão.
Era o que estava a pensar fazer, testar mais uns tempos, já que tenho até 11 de Junho para devolver.
Acho até que já me estou a habituar mais.

Contudo, devido às dúvidas e como a esposa também quer uns headphones novos, acabei por também encomendar os Fidelio X2HR.
Testo os 2 e depois decidimos, quem fica com o quê ou o que devolver.
 
Obrigado pela sugestão.
Era o que estava a pensar fazer, testar mais uns tempos, já que tenho até 11 de Junho para devolver.
Acho até que já me estou a habituar mais.

Contudo, devido às dúvidas e como a esposa também quer uns headphones novos, acabei por também encomendar os Fidelio X2HR.
Testo os 2 e depois decidimos, quem fica com o quê ou o que devolver.

Mas onde sentes mais diferença para os anteriores? Nos graves? Eu acho que no geral vais gostar mais dos Fidelio. O soundstage e os graves para mim são imbatíveis para um preço próximo dos 100€/150€.. e como não são muito neutros/flat acabam por ser mais "punchy" para o meu gosto. O único contra é serem um pouco pesados mas no entanto acho-os extremamente confortáveis principalmente no topo da cabeça.
 
O que já se esperava, aconteceu:



"Sonova acquires Sennheiser Consumer Business"​


Sennheiser and the Sonova Holding AG with headquarters in Stäfa, Switzerland, today announced their future cooperation under the Sennheiser brand. The global provider of medical hearing solutions will fully take over Sennheiser's Consumer Electronics business. Subject to regulatory approval, the plan is to complete the transfer of the business to Sonova by the end of 2021. Sennheiser had announced in February that it would focus on the Professional business in the future while seeking a partner for the Consumer Electronics business.

In a joint statement by Sennheiser’s co-CEOs, brothers Andreas and Daniel Sennheiser, the pair said they “couldn’t have asked for [a] better” partner. “A partner who not only shares our passion for audio and a commitment to the highest product quality, but also very similar corporate values,” they write. “This is an excellent foundation for a successful future together.”
.

O que é que isso significa ao certo? Vão deixar de produzir headphones?
Estava a pensar comprar uns HD 650 pela altura do natal...
 
@Dissectory
Depois de os estar a usar mais algum tempo, sim noto mais nos graves, mas não é onde me incomoda mais.
Acho que de facto é por serem mais neutros, por estar à espera de mais sound stage (por serem abertos) e pelo detalhe. Noto muito mais as nuances nas músicas e o detalhe dos instrumentos.Por exemplo instrumentos de cordas, em particular guitarras, consigo notar muito mais detalhes do que estava habituado.
Só que por vezes com o detalhe o som não me parece agradável em algumas músicas, nem todas, os diferentes sons parece que não se "misturam" bem. Noutras músicas acho que até prefiro o som destes comparado com o MH-752.

Não sendo audiófilo, não sei explicar com termos mais técnicos o que estou a ouvir. Alguém que perceba do assunto certamente saberia explicar melhor.
Não é que seja mau, mas se calhar o meu gosto não vai tanto neste sentido. Acho que só agora estou a descobrir os diferentes tipos de headphones e drives, e se calhar prefiro um som mais "quente", mais equilibrado e menos detalhado.
Talvez com um equalizador consiga ajustar melhor ao meu gosto.

Só não fui logo para os Fidelio X2HR pelo que vi/li sobre o trebble, que em alguns casos podem ser bastante desagradáveis.
Mas estou bastantes curioso para experimenta-los, parece-me que vou gostar mais em particular sobre o que li e mesmo sobre o que dizes sobre o sound stage.

Amanhã já posso fazer a comparação.
 
Back
Topo