• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Headset ~80 €

JackFlash

Moderador
Staff
Boas,

Estou interessado em adquirir um headset essencialmente por necessidades profissionais (sessões frequentes de esclarecimento/treino para colegas e reuniões remotas).
Caso tenham qualidade razoável, utilizarei também para ouvir música, filmes e algum gaming.

Serão para usar muitas horas e o requisito principal é o conforto.

Estou a trabalhar na Alemanha, por isso a minha loja de referência de momento será a Amazon.de

A rondar os 80 € (Amazon.de), tenho estes em mente:
- Sennheiser GSP 300
- HyperX Cloud II

Só se valer mesmo a pena a rondar os 102 € (Amazon.de):
- Cooler Master MH-752
(pelas boas reviews, conforto, aspeto mais sóbrio e possibilidade de remover o micro)

O que acham?
Preferia não ter de gastar mais de 50€, por isso se tiverem alternativas mais baratas adequadas para o uso pretendido estejam à vontade para sugerir.

Obrigado desde já.

Última edição:
Muito obrigado.

Já tinha visto os MH630 / 650 a ser referidos aqui no forum, mas por algo motivo assumi que estivessem numa gama abaixo.
Não me tinha apercebido que são os sucessores dos MH751 / 752.

Do que já estive a ver das reviews, irei certamente para um destes modelos.

Do que estive a ver, a própria Amazon.de ainda não faz a entrega dos MH630/MH650 e teria de fazer a encomenda numa loja externa associada e provavelmente fora da Alemanha. Infelizmente já tive problemas, por mais que 1x, com entregas que vêm de fora da Alemanha e nesta fase de corona vírus não me quero ter de deslocar caso estes problemas aconteçam.

As entregas aqui na Alemanha, ou pelo menos onde moro em Berlim, são no minímo caricatas ...

Qualquer uma das hipóteses que tenho no post original estão disponíveis para entrega pela Amazon.de.

O que acham/sugerem?

@mata-pombos
Em relacao aos MH752 nunca tiveste problemas de ouvir o cabo? Pelo que ja li muitas pessoas queixam-se de qualquer movimento com o cabo faz com que oucas e torna-se irritante.
E sobre crosstalk tambem nunca te ocorreu?
Parece ser um problema recorrente

@Ventura Sim o headset tem muito cable noise, qualquer fricção no cabo ouves. Mas também, eu não ando a acariciar o cabo nas minhas sessões de gaming, por isso para mim isso não é grande problema. Crosstalk não tenho.

@mata-pombos
Entao e o que aconselhas de headset que tenhas estas features no orcamento de 100 euros:
Sem cable noice
Design simplistico (poder usar na rua)
Som Alto (tive uns logitech durante um tempo e comparado com os meu hyperx cloud core a diferenca era quase 100 porcento no quao alto chegava o som no maximo, hyperx eram muito melhores)
Mic decente
Algo que dure uns bons anos

Das reviews que vi os MH650 também têm cabo braided, como os MH752.
Contudo, como o cabo deste modelo é USB, não amovível, e não cabo de jack de 3.5 mm é possível que não tenha cable noise.
Em termos práticos não sei qual a diferença que o tipo de cabo faz, mas julgo que deve fazer no que concerne ao cable noise, já que o sinal elétrico não é transmitido da mesma forma.
Corrijam-me se estiver errado.

Tanto os MH751/MH752 como o MH630, têm cabos cabos com jack de 3.5 mm amovíveis e, como tal, podem ser substituidso por outros à tua escolha.
É o que penso fazer caso o cable noise se torne muito irritante,
Podes perder a possibilidade de lock do cabo, mas para mim, caso venha a trocar, julgo que não será problema.

Última edição:
Tanto quanto sei, isso pode acontecer se a qualidade do cabo for má.
Se o cabo for de boa qualidade, ou mesmo razoável,não deverias notar qq diferença, mas honestamente são sou ententido na matéria.

Posso perguntar qual cabo?

Também gostaria de saber que cabo compraste.

Não posso colocar links aqui para lojas externas mas pesquisem:
3.5mm 4-Pole Cable for Turtle Beach Gaming Headsets

Back