Headset c/ microfone para jogos - dúvidas

Lobster

Power Member
Tenciono comprar um headset (microfone+auscultadores) para usar em jogos com uma placa de som SoundBlaster Live Value (velhinha, continua a ripar e não tem nem uma fracção dos conflitos das placas mais recentes :lol:). A placa tem as 4 entradas base habituais (out, in, mic, aux) + 1 porta de não sei quantos pinos para joysticks.

Idealmente gostaria de poder optar a cada momento por usar apenas o microfone sem auscultadores mantendo a saída de som da placa para as colunas normais (durante o dia), e usar os auscultadores durante a noite, para não ser vítima de um caso de violência doméstica. Isto é simples de fazer ? Como funcionaria em termos de entradas na placa de som ?

Para lá desta questão, algum conselho sobre o que devo ter em conta na compra do headset ?
Sempre a apontar para o mínimo investimento possível com um nível minimamente decente de qualidade, naturalmente.

Obrigado!
 
Procura por headsets com um bom design, que não te cansem ou magoem as orelhas, há uns Logitech que passam por trás das orelhas muito bons para isso. Procura também por qualidade de som do microfone. Quanto aos auscultadores propriamente, eu só me preocupava com os baixos e com o volume visto que no que toca a frequências, uma grande parte de headsets já reproduz uma quantidade delas que o ouvido humano nem consegue ouvir.

A minha sugestão pessoal, se para ti "investimento mínimo" significar 50€, vai para os Sennheiser PC140/150.
 
Yep, era melhor dizeres quanto querias gastar.

Por 40 € compras uns gamecom 1 que são bastante porreiros pelo preço.

Para teres as colunas e os phones ligados ao mesmo tempo, basta arranjares um daqueles "T" que transformam uma saída em 2 e já tá.
 
Hehe, estava a pensar em qualquer coisa low buget, por exemplo o HS300 da Creative que se compra por uns 15€ ou menos.

Como funciona a ligação à placa de som nos headsets mais convencionais ? 1 pino grosso único que liga à entrada "out" da placa de som, onde se ligam habitualmente as colunas ? Ou à entrada "mic" para usar o microfone ? Ou o cabo na ponta diverge para dois pinos distintos, correspondente aos componentes auscultador e microfone, para as duas entradas na placa de som ? A minha dúvida principal no momento é essa.
 
Última edição:
eu cá já comprei várias vezes uns de 10 euros no feira-nova aki de évora. metem-se por trás das orelhas, dp de te habituares nao magoam as orelhas nem um pouco, e desde que tenho estes headphones nunca mais quis colunas (poder ter o volume o quão alto eu kiser sem ter ninguém a xatear é fixe). Nao customam durar mais de 6 meses sem dar problemas, mas como são muito baratos, nao há prob. O headphone tb é fixe.
 
Por acaso tambem ando á procura duns assim só que tambem tivessem boa qualidade pa música e jogos e que fosse compativel com a X360....
Ninguem sabe?
 
Boas comunidade!

O meu headset achou por bem pendurar as botas. Estou a pensar comprar um novo, gastar entre 35-45€. Procuro bom som (não precisa ser cristalino, não tenho assim tão bom ouvido quanto isso) e a minha voz convém que vá o mais clara possível.

Ou seja, confortável, som adequado e boa transmissão de voz. Para o PC. Por 45€ máx, conseguem sugerir alguma coisa?
 
Comprei estes há uns meses e estou super satisfeito (jogo COD2, COD4, COD:WAW, UT3, etc):

STEELSERIES 4H - 47,10€ @ ***** 45,9€ @ *****
 
Estive a investigar e tanto esse (4H) como o 3H estão muito bem cotados, chegando a ser considerados os melhores nesse intervalo de preços.

Obrigado pela dica! Sou bem capaz de largar os 47€ na *****. Posso levantar na loja e não preciso pagar os portes (acaba por ser a opção mais barata).
 
Grande desenterro foram buscar um tópico de 2006.. :D

Tambem quero comprar uns headphones o que acham dos Speed Link Medusa 5.1 ?

Obrigado,

Cumprimentos
 
Última edição:
eDimensional para mim é dos melhores headset para gaming...só é pena o preco....mas para quem puder dar esse valor, acho que nao existe melhor compra...


cumps
 
Sempre fui com os 4H. Excelente valor pelo preço. Gosto sobretudo da qualidade de construção do headset em si. Os cabos podiam ser melhores, sobretudo os jacks.

Som impecável, voz clara nos testes que fiz. Por menos de 50€ são das melhores coisinhas que há por aí.

Agora é só arranjar um adaptador para pô-los a bulir na 360 :)
 
Malta, desculpem o desenterro de novo deste tópico, mas deem a vossa opinião.
Qua acham melhor destes, que segundo pesquisei, teem os seguintes preços:

-SteelSeries Siberia V1 - 42€
-SteelSeries 4H - 38€
-Halfmman Cobra - 30€
-Ozone Oxid - 25€

(No caso de algum não ter micro, nao faz mal, pois eu tenho aqui um micro á parte que é espetacular...)
O Meu PC é um Portátil Acer Aspire 5532, por isso em termos de placa de som e isso tudo, não sei como é... :confused::facepalm:

Abraços a todos ;)
 
Última edição:
Malta, desculpem o desenterro de novo deste tópico, mas deem a vossa opinião.
Qua acham melhor destes, que segundo pesquisei, teem os seguintes preços:

-SteelSeries Siberia V1 - 42€
-SteelSeries 4H - 38€
-Halfmman Cobra - 30€
-Ozone Oxid - 25€

(No caso de algum não ter micro, nao faz mal, pois eu tenho aqui um micro á parte que é espetacular...)
O Meu PC é um Portátil Acer Aspire 5532, por isso em termos de placa de som e isso tudo, não sei como é... :confused::facepalm:

Abraços a todos ;)

Eu recomendo o StellSeries Siberia, tenho uns à cerca de 3 anos se não estou em erro, continuam perfeitos.
 
Back
Topo