1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Headset e colunas?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Quiker, 15 de Janeiro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1336)

1. Quiker

Quiker Power Member

Boas eu tenho um headset e umas colunas e gostava de os poder ter ligados ao mesmo tempo no pc e que quando tivesse no ambiente de trabalho usasse as colunas e quando tivesse em 3D usar o headset. Isto porque sempre que quero jogar um jogo (fps) tenho de ir lá atrás tirar as colunas e a entrada do head set... eu acho que isso tem qualquer coisa a haver com uma entrada preta... mas não tenho a certeza... outra coisa é que as entradas (verde+vermelha) da frente não funcionam... tenho 6 entradas atrás (que vinham com a board) e uso o Realtek high definition audio

Cumps e obrigado pela ajuda

2. technon

technon Power Member

Boas,

para fazeres isso tens de ter um comutador, por exemplo o que vem com os speed-link medusa he.

Em relação ás entradas da frente não funcionarem secalhar não estão ligadas ou estão mal ligadas.

edit:

http://www.*****.pt/loja/detalhes.php?id=541

cumps

Última edição: 15 de Janeiro de 2008
  3. Quiker

Quiker Power Member

ma já agora.. para que serve a entrada preta?

4. technon

technon Power Member

Eu agora tenho as colunas 5.1 por óptico mas quando tinha por analogico penso que tinha la ligado um dos cabos da coluna.

Quantas entradas é que tens na traseira além da preta?

cumps

5. Quiker

Quiker Power Member

atrás tenho vermelho, verde, azul, preto, depois acho que é um cinzento e um laranja

6. Quiker

Quiker Power Member

encontrei agora uma imagem...

7. technon

technon Power Member

Encontrei aqui uma imagem coma descrição:

Azul: Line In
    Verde: Line Out
    Rosa: Mic In
    Laranja: Rear Out
    Preto: Center/Sub Out
    Cinzento: Front Out

Logo esta motherboard suporta até 7.1 canais.

Experimenta ligar as colunas no laranja/preto/cinzento e phones no verde pode ser que dê.

As configuraçoes de cada uma das "portas" de som tem a ver tambem com os drivers.

cumps

Última edição: 15 de Janeiro de 2008
  8. Quiker

Quiker Power Member

pois mas as minhas colunas só têmum entrada verde... não para ligar nos três... outra coisa como é que achas que posso por a funcionar as entradas da frente?? o pc foi montado na ***** e acho que eles tinham ligado tudo... mas nunca consegui ouvir nada nas entradas da frente

9. Quiker

Quiker Power Member

10. PS2viciado

PS2viciado Power Member

1- Ou nao se deram ao trabalho de ligar
    2- Ligaram , mas ligaram mal
    3- Essa board nao suporta as entradas frontais
    4-Tas a fazer algo de errado?

11. Quiker

Quiker Power Member

pois mas então como posso saber se está mal?

12. Quiker

Quiker Power Member

13. technon

technon Power Member

Hey again..

a opção mais provavel é na aqua se terem esquecido de ligar apesar de serem excelentes profissionais xD

Para saberes se nao ta ligado ou se ta mal ligado só abrindo a caixa e veres se o cabo esta ligado ha motherboard.

cumps

14. ticoo-pt

ticoo-pt Power Member

Olá. Aproveitando o tópico, necessito igualmente de ter os headsets e as colunas ligadas simultameamente, será que com um Comutador Audio Headset Speaker Switch PLANTRONICS fico bem servido? Isto é, estes aparelhos providenciam uma boa qualidade de som, quer estejamos a utilizar as colunas, quer os headsets (não perco qualidade de som ao utilizar um aparelho destes ou semelhante) ? Obrigado. :)

15. Informatix

Informatix Power Member

em resposta ao anterior... penso que o problema não seja o estar mal ligado mas ser o mesmo que a placa gráfica... se tens a gráfica colocada na Slot (AGP, PCIe, etc), se ligares o monitor á entrada da motherboard, não funciona... ora se tens o som configurado para funcionar com o software realtek... com certeza não te irá funcionar as entradas da frente... (senão haveria conflito) então o que não está a ser utilizado foi desligado automáticamente entendes?...

e quanto á questão mais recente, acho que não irás perder qualidade... agora... só experimentando óbvio! porque na teoria é bonito agora na prática...

Partilhar esta Página