• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Periférico HEADSET/HEADPHONES 100€

anacletus

Power Member
Bem eu tenho andado a pesquisar para comprar uns headsets novos. Pelo que vi os Cloud Alpha/ll e os Senheiser GSP 300 são os melhores dentro deste preço. Porém tou com um pé atrás. A minha motherboard tem um som horrendo e faz "bottleneck" aos headsets "melhores". Isto porque tinha uns nox bem baratos e comprei uns superlux de 40$ que diziam ser bons e nao notei diferença, acabei por mandar para trás. O meu medo era depois ter de comprar uma audio interface. o que fazia com que o "headset" deixasse de valer a pena e se calhar fosse melhor headphones + micro. Claro q posso optar por headsets usb que tem a sua propria interface, o que resolvia o problema. mas qual é a vosse opinião? cumprimentos a todos
 
Se a tua placa de som é assim tão má mais vale comprares mesmo uma interface ou placa de som, para não notares de uns superlux para uns nox até uma de 5€ faz melhor trabalho.
 
juro que nao notei, pode ser por estar habituado aquele som "bass boosted" dos cloud 2 de um amigo meu e uns senheiser de outro amigo... e o som parecia baixo, muito parecido com os nox... a board é uma gygabite h110. Já agora, até 100€, Headset ou Headphones+Microfone? o chato do microfone é q ocupa espaço e aqueles senheiser segundo sei têm um microfone bastante bom.
 
Última edição pelo moderador:
Diria uns Superlux HD681Evo (melhores que os 668b na minha opinião pois têm umas almofadas confortáveis, tipo de som "quente" com algum enfase no bass sem exagero e sem tirar o detalhe do resto), interface Behringer U-Phoria UM2 que chega perfeitamente para mandar bom volume para estes fones, bm-800 e suporte para o mesmo.
Penso que tudo isto não ultrapasse os 100€, se ultrapassar podes sempre em vez da interface ir com a Asus DGX 5.1 que antes de ter a Behringer conseguia dar a potência necessária tanto para o microfone como para os headphones, outra hipotese é comprares um micro simples como por exemplo um Zalman ZM-MIC 1.
Se não quiseres ter tanta tralha uns Hyperx Cloud e uma placa de som como a Asus DGX e está feito apesar de achar que os superlux HD 681 Evo têm melhor qualidade de som e com um micro zalman não ocupam muito espaço.
 
Última edição:
Diria uns Superlux HD681Evo (melhores que os 668b na minha opinião pois têm umas almofadas confortáveis, tipo de som "quente" com algum enfase no bass sem exagero e sem tirar o detalhe do resto), interface Behringer U-Phoria UM2 que chega perfeitamente para mandar bom volume para estes fones, bm-800 e suporte para o mesmo.
Penso que tudo isto não ultrapasse os 100€, se ultrapassar podes sempre em vez da interface ir com a Asus DGX 5.1 que antes de ter a Behringer conseguia dar a potência necessária tanto para o microfone como para os headphones, outra hipotese é comprares um micro simples como por exemplo um Zalman ZM-MIC 1.
Se não quiseres ter tanta tralha uns Hyperx Cloud e uma placa de som como a Asus DGX e está feito apesar de achar que os superlux HD 681 Evo têm melhor qualidade de som e com um micro zalman não ocupam muito espaço.
cloud 2 tem interface audio neles proprios. Mas vou assumir que estavas a falar dos cloud 1 , os senheiser nao seriam melhores ? outra coisa... Os superlux (30 paus) tem melhor som que um headset de ~100€? obrigado pelas dicas
 
Sim têm, eu tinha uns hyperx cloud core e já tive os 2 e a placa de som deles não é grande coisa, compras uma de 5€ semelhante e os Superlux tinham melhor som.
 
Para ti o isolamento é importante? Ou simplesmente não gostaste do tipo de som? Pois os 681 Evo em termos de som não se comparam em NADA com os 668b pois têm uma assinatura que agrada mais ao pessoal que gosta de musica moderna e que gosta de jogar e já para não falar que a tua placa de som onboard não tem potencia para os puxar devidamente, o tipo de som dos Hyperx Cloud e dos Superlux HD681Evo é muito semelhante apenas os Evo fazem tudo melhor.
Posso dizer que antes de ter os Takstar Pro 82 e os Philips Fidelio X2 usava os Hyperx Cloud Core diariamente no trabalho e os Superlux HD681Evo em casa e chegava sempre à conclusão que os Superlux soavam melhor pois tenho melhor percepção de distancias por serem abertos e tinham melhor detalhe no que ouvia alias por pouco perdem em termos de som aos meus Philips Fidelio x2 e estamos a comparar fones de 40€ com fones de 180€. Só os vendi porque como tinham um tipo de som semelhante aos Philips Fidelio X2 e pouco ou nada os usava.
Outros fones que também te recomendava são os Takstar Pro 82 que caso não saibas são a evolução directa dos Hyperx Cloud pois eles não passam de um rebrand dos Takstar Pro 80, são fechados e em termos de som são muito superiores mas já custam 80€ e se a tua placa de som não é grande coisa sobra pouco para o microfone e dac/interface/placa de som.
Já agora uma pergunta: tu na tua placa de som com os outros superlux que tiveste notaste algum ruído ou simplesmente dava baixinho? É que se não havia ruído um amplificador resolve o problema.
 
Última edição:
Se gostares de algo mais isolado, os takstar 82 Pro são boa opção na realidade. Mas vão sofrer do mesmo que os superlux, não deves ter capacidade suficiente para os alimentar. Não que sejam particularmente difíceis de alimentar, mas eles sofrem com uma cadeia sonora fraca.

Honestamente, os HyperX Cloud 2 devem ser os mais simples e directos para ti, e devem ser bem suficientes.
 
Já agora uma pergunta: tu na tua placa de som com os outros superlux que tiveste notaste algum ruído ou simplesmente dava baixinho? É que se não havia ruído um amplificador resolve o problema.
Não notei ruido mas dava bem baixo e bass era fraco. Eu sinceramente gosto mais de headphones fechados, esses takstar não há ca em portugal nem espanha, portanto está fora de questão. Eu posso sempre esticar um pouco se compensar, e comprar a UM2, uns Headphones bons, e um microfone barato. Aqueles microfones de lapela de 15€ em comparação, por exemplo, ao dos cloud, como e q se portam?
 
Para que saibas, existe sim uma ***** com eles, foi lá que comprei, por 79€ os meus 2 pares. Mas lá está, uma vez mais, terias de ter uma chain melhor (DAC, AMP).

O micro dos cloud é bastante decente para voice chat, não sei quanto aos de lapela desse preço, mas também gostava de saber.

EDIT: @fmlp os 82 Pro estão em promo nessa loja, a menos de 66€.
 
O unico motivo pela qual podes preferir headphones fechados é só mesmo pela isolação de ruido externo pois pelo tipo de som é só procurares o que te agrada pois pelo que vejo gostas de um enfase no baixo e os Evo são excelentes nisso.
Bem relativamente aos micros de lapela captam mais som em volta comparativamente ao micro dos Hyperx (tive esse Zalman que se estragou devido a ter pisado o micro sem querer mas não tinha queixas relativamente a qualidade de som que até era superior ao micro dos hyperx mas lá está aqui até influencia mais a placa de som que o micro em si) os Sennheiser GSP300 tb são uns bons headsets segundo reviews mas nunca experimentei dai não os andar a recomendar.
Olha que a 66€ nem pensava duas vezes comprar os Takstar Pro 82 nem que paga-se às "prestações" ou seja primeiro os fones e micro (um zalman com eles ficava-te 75€ e podes prender no cabo dos fones), depois uma interface/dac/placa de som se acha-se necessário, eles são bons fones não para uns fones abaixo de 100€ mas sim para abaixo de 200€ e tu que gostas de bass têm uma funcionalidade que dá para gerir o nível de bass dos fones.
 
Mas eu posteriormente estava interessado em fazer algum streaming, seria suficiente? (O micro dos Clouds) O Tekstar depois podia comprar uma espécie de modmic
 
Streaming nem penses duas vezes, investe logo num Bm-800 e numa interface um2 nem estragues dinheiro no resto, obviamente que um micro dos hyperx é suficiente mas se quiseres algo minimamente profissional (e que nem é muito caro) vai logo com isto.
Com os Takstar até tens uma alternativa melhor que o modmic que é o v-moda boom mic em que precisas de um adaptador para o ligar mas se tencionas fazer streaming os teus viewers vão agradecer o facto de teres um bom mic externo.


Mete nos 13:00
 
Última edição:
Mas eu posteriormente estava interessado em fazer algum streaming, seria suficiente?
Streaming nem penses duas vezes, investe logo num Bm-800 e numa interface um2 nem estragues dinheiro no resto, obviamente que um micro dos hyperx é suficiente mas se quiseres algo minimamente profissional (e que nem é muito caro) vai logo com isto.
Com os Takstar até tens uma alternativa melhor que o modmic que é o v-moda boom mic em que precisas de um adaptador para o ligar mas se tencionas fazer streaming os teus viewers vão agradecer o facto de teres um bom mic externo.


Mete nos 13:00
Obrigado, tambem ja tive esse microfone mas liguei direto na board e nao gostei muito. Em termos de qualidade ficavam muito atras dos v-moda? é que dá me muito mais jeito um micro desse tipo, e se a diferença de qualidade não for tão grande assim, até preferia.
 
Pois ligado directamente à board como foi provado no video o micro simplesmente soa mal, ligado a uma interface é a noite para o dia.
Diria então para comprares um V-moda mic boom(33€), conversor de jack de 2.5mm para 3.5mm (1€ a 5€) e Takstar Pro 82 (66€), se vires que não gostas muito da tua placa de som podes optar por esta barata que soa suficientemente bem: Sabrent USB External ou uma TeckNet e até é superior à que vem com os hyperx.
Acho que fica dentro do teu orçamento e ficas extremamente bem servido, quanto à qualidade é como referi um v-moda é superior ao modmic em termos de som mas obviamente que um bm-800 com interface vai soar sempre melhor.
 
Última edição:
Pois ligado directamente à board como foi provado no video o micro simplesmente soa mal, ligado a uma interface é a noite para o dia.
Diria então para comprares um V-moda mic boom(33€), conversor de jack de 2.5mm para 3.5mm (1€ a 5€) e Takstar Pro 82 (66€), se vires que não gostas muito da tua placa de som podes optar por esta barata que soa suficientemente bem: Sabrent USB External ou uma TeckNet e até é superior à que vem com os hyperx.
Acho que fica dentro do teu orçamento e ficas extremamente bem servido, quanto à qualidade é como referi um v-moda é superior ao modmic em termos de som mas obviamente que um bm-800 com interface vai soar sempre melhor.
e porque não v moda + tekstar + interface? A questão é que o condenser ia ser um passo muito grande e não acho muito funcional, e v-moda agrada-me. o conversor de jack seria p que? e posso ligar no tekstar certo?
 
Porque não consegues ligar um micro de jack tradicionar numa interface (tem de ser entrada XLR), pode haver conversores mas é algo que não estou muito a par.
O conversor é para conseguires ligar o v-moda nos headphones pois o encaixe dos fones é 2.5mm e o v-moda é 3.5mm.
 
Última edição:
Porque não consegues ligar um micro de jack tradicionar numa interface (tem de ser entrada XLR), pode haver conversores mas é algo que não estou muito a par.
O conversor é para conseguires ligar o v-moda nos headphones pois o encaixe dos fones é 2.5mm e o v-moda é 3.5mm.
uma questão. os adaptadores USB de 10€~ são melhores que o som da maioria das motherboards certo?
 
Sim com a excepção das boards de alta gama pelo simples facto de estarem fora da caixa do computador em que não apanham qualquer ruído e isso nota-se especialmente nos microfones mas compra apenas se achares necessário.
 
Sim com a excepção das boards de alta gama pelo simples facto de estarem fora da caixa do computador em que não apanham qualquer ruído e isso nota-se especialmente nos microfones mas compra apenas se achares necessário.
malta queria so fazer uma questão. esta marca (tekstar) nao tem muito nome. Por exemplo, em que é que ganham a uns audio technica ou senheiser do mesmo preço? Isto é uma "batalha" semelhante à de Samsung vs Xiaomi? em que em preços mais "em conta" a xiomi vence mas é menos conhecida? digo isto porque em reviews e comparançoes nnc ouvi falar desta marca. E no YouTube não há um youtuber a falar destes phones. (Youtuber com nome na tecnologia)
 
Back
Topo