Headset - Wireless <150€

neves23

Power Member
1) Qual o orçamento?

Até 150€.

2) Qual a utilização a que se destina o equipamento?

70% Trabalho (video conferências)
30% Vídeos/Filmes/Séries/música

3) Necessitas de um microfone?

Sim, preciso. Quero que faça parte do equipamento mas "embutido" (não deve ser este o termo!)

4) Precisas que o equipamento seja isolado? (i.e. quem esteja perto de ti não ouça o som que ouves)


Não é prioritário, tanto que o volume que costumo usar é baixo.

5) Que características procuras no equipamento? (apagar as que não forem necessárias)
a) Wireless
b) Bluetooth
c) Botões dedicados (mute, chat, etc...)


O ano passado, com o início da pandemia comprei à pressa uns auscultadores Nox Krom Kyus 7.1 PC/PS4.

São pesados (376g) e algo desconfortáveis, não aguento mais do que duas horas com eles. No entanto os altifalantes são de 50mm (pensava que maiores, maior a abertura para as orelhas, logo mais conforto.)

Agora estou com aversão aos fios, farto de andar com cenas para trás e para a frente... comprei uns wireless
PowerLocus P2 na amazon. São porreiros, cheios de funções, wireless, super leves (173g ao contrário dos 150g anunciadas) mas super desconfortáveis nas minhas orelhas, pois os altifalantes são pequeníssimos, ao fim de 20m tenho de os tirar. No entanto o wireless, a leveza e o micro que não se vê, gosto!

Então tenho andado aqui a "cuscar" e vi estes:


Sony WH-XB900N
(são os preferidos...)
Anker Life Q30 (também gosto e li informações positivas aqui no forum)

Corsair HS70 BLUETOOTH (tb gosto muito destes mas ainda não percebi mto bem o seu funcionamento. O micro pode sair, mas continuamos a ter a função micro? Tenho de "estudar melhor")

O meu maior receio é o conforto, o tamanho e qualidade das almofadas. Não é propriamente a qualidade de som, pois nem tenho sensibilidade, nem conhecimento, nem são para esse fim.

Compreendo que é algo pessoal, tendo em conta o formato da cabeça, orelhas e tudo o resto.

Se puderem ajudar, agradeço.









 
Acabei por escolher os Corsair HS70 bluetooth.

Não vou falar da qualidade do som, porque como já disse, n tenho conhecimentos para tal.

No conforto, ainda não formei uma opinião definitiva, usei-os apenas por duas horas seguidas.

O tamanho das almofadas é adequado, as minhas orelhas encaixam bem, o toque das mesmas é bastante agradável.

O ajuste "rotativo" das drives permite aliviar ou aumentar a pressão em torno dos ouvidos, não sei se me faço entender, mas por exemplo aguento maior pressão à frente das orelhas do que atrás.

O pormenor que mais me tem causado chatices, são os arcos em metal, cada vez que os tiro da cabeça, tenho de ter muito cuidado a pousá-los! Se batem no rato, no teclado, na secretária... arrumá-los tb não pode ser "manda pra ali".

O emparelhamento por bluetooh, no pc e no telemóvel foi tranquilo.

Tinha lido, no meio de tantas reviews, a questão do delay, experimentei num filme e numa série, e sinceramente, a existir é muito curto, quase impercetível.

A ligação do micro, a ideia é qdo se trabalha está encaixado e ligado, para música e filmes é p remover! No entanto existe uma tampa, borracha, que o mais certo é "desaparecer" com o tempo.

Com mais uso, dou mais feedback.
 
Uma das razões que me levou a comprar o headset, era poder fazer reuniões via Zoom, sem fios, era menos uma "cena" a incomodar.

Acontece que, começa tudo bem, a funcionar, mas pelo meio perco o som, o micro continua a funcionar mas não ouço. Hoje por exemplo aconteceu umas 3 ou 4 vezes, ao ponto de desistir e passar para outro headset com fio.

Também posso ligar estes com fio, mas não é esse o objetivo!!!

Já estive a ler no site da loja, e este tipo de equipamento não é aceite para devoluções.

Acham que o problema estará na ligação Bluetooth ou instabilidade da mesma? Poderá ser algum conflito com a plataforma Zoom?

Ideias, soluções???

@mata-pombos alguma ideia?

Obrigado

Já agora, há algum local próprio no fórum para este tipo de questões?
 
Venho aqui deixar mais algumas informações, pois pode ajudar mais alguém, em situações semelhantes.

Experimentei o headset no portátil, ligado por Bluetooth. Estive duas horas no Zoom e ZERO problemas. Nunca perdi o som, o micro tb funcionou sempre.

Deduzo que os problemas que tive anteriormente sejam da ligação Bluetooth no desktop. Vou mudar o adaptador e fazer mais experiências.
 
Back
Topo