Headset Wireless 50€ [EDIT: Comprado e aprovado]

Ragahell

Deus BOINC
Ola malta,

Eu nao sou muito de gastar dinheiro em fones, neste momento tenho uns Fretalk Skype Wireless , uso há 5 anos para jogos FPS, não sou fundamentalista com este tipo de coisas, geralmente o básico já é optimo. Como estão a dar uns problemas de conexão de falharem e etc, ando a pensar mudar, não queria gastar mais de 40-50€, mas já percebi que por estes valores não há nada.

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
50€

2) Qual a utilização a que se destina o equipamento?
a) Warzone COD

3) Necessitas de um microfone? Se sim, este pode ser comprado à parte (headphones+microfone) ou tem que fazer parte do equipamento(headset)?

Sim, de preferência com micro incorporado.

4) Precisas que o equipamento seja isolado? (i.e. quem esteja perto de ti não ouça o som que ouves)

Não é relevante.

5) Que características procuras no equipamento? (apagar as que não forem necessárias)

Fones com microfone wireless.

=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Última edição:
Desculpem responder a mim próprio, o que acham destes?


Creative Sound Blaster Tactic3D Rage

acho que vou comprar sem pensar 2x , há por 50€

EDIT: Já comprei. Para quem procura uns phones sem fio de boa qualidade na casa dos 50€ estes são muito bons.

Pelo que pesquisei, encontrei opções de 35-75€ , mas era tudo de marcas esquesitas com aspectos duvidosos, microfone "imbutido" poucas reviews.

Estes Creative Sound Blaster Tactic3D Rage quando os encontrei não deu para pensar duas vezes, foram os primeiros por 50€ que encontrei de uma marca conhecida (e esta é oldschool, da marca da minha primeira placa de som e colunas nos anos 90), tudo perfeito, confortável, som muito bom, acredito que se exitem fones de 500€ que isto possa ser bastante básico, pelo que pesquisei rápidamente é considerado um mid-range, ou seja, por 50€ e sem fios é imbativel, devem ser os melhores headsets/headphones wireless por 50€

Fica aqui um pequeno veredicto que espero que ajude quem anda a procura do mesmo, se quiserem saber detalhes perguntem aqui ou por mp.
 
Última edição:
Estou a gostar imenso deles. Lembrando que por 50€ sem fios (eu jogo longe da TV) são praticamente sem dúvida os melhores.

Eu andei a ver por aqui pelo fórum e há muita gente que procura exatamente o mesmo que eu e as respostas são sempre as mesmas "por esse valor não encontras nada" (possivelmente estes fones eram mais caros), mas estes aqui pelo menos para mim que não sou fundamentalista com os mínimos detalhes da qualidade e compro sempre tudo low ou mid range ou budget, estão até agora perfeitos.

Bom, espero ter ajudado quem procura o mesmo :beerchug:
 
Deixaste-me bastante curioso. Estou à procura de uns headphones nessas circunstâncias para a minha namorada - os meus são uns Audio-Technica ATH-M50x e ela não gosta porque apertam demasiado nos ouvidos (mas eu que tb uso óculos não tenho motivos de queixa).

Sou capaz de os comprar também, só pela tua descrição. Sou um bocado esquisito com o som, mas não estou à espera de qualidade de audiófilo, portanto posso depois deixar a comparação com os ATH-M50x.

edit - @Ragahell , por curiosidade, eles têm algum botão mute integrado? E as almofadas (e a pressão na cabeça) são confortáveis?

edit 2 - a julgar pelo manual, o microfone é noise-cancelling e é detachable, portanto não só dá para fazer mute como dá para remover mesmo o microfone. Parece-me bastante interessante.

Parece-me que (1) não são bluetooth, dependem mesmo do receptor USB; (2) a ligação micro-USB só serve para os carregar, também não serve para os ligar ao computador, e (3) podem ser usados enquanto são carregados, mas isso implica gastar 2 portas USB. Para quem só tem USB-C no computador (como nos Macs), isso é uma desvantagem.
 
Última edição:
Ola malta, desculpem a demora estive fora.. Ora, verdade que usa 2 portas USB, uma para carregar e outra para o Dongle, mas por acaso eu carrego tanto o mouse quanto os phones com o carregador de um tel antigo (para ter a certeza que carregam enquanto o pc esta desligado).

O conforto na cabeça é opimo, no meu caso não pressiona as orelhas porque o earpad (a almofada fica a volta das orelhas) fica a pressionar (pouco) a cabeça então as orelhas ficam dentro de "uma toca" de som e almofada sem serem pressionadas (não sei se me fiz entender). Também tem uma almofada em cima no topo da cabeça.

Em termos de som, não serei a pessoa mais indicada para descrever, contento-me com pouco, mas entendo bem que nunca ouvi tantos sons com tanto surround e qualidade como com estes fones, um amigo meu que é bem mais exigente gostou imenso dos fones em todos os aspectos e disse que pareciam melhores que os Beats dele o que é impressionante, mas ele usou pouco e podia estar a tentar ser fixe.

Têm um botão de mute e o microfone sai, e quando saí fica mute.

tem uns Leds nas laterais que vão piscando, podem ser desliigados ou alterar a cor, duração e frequencia, também tem um software onde se pode configurar imensas coisas, eu acabei por desinstalar e deixar tudo padrão.

No Cod Warzone melhorei significativamente, depois de me habituar ao surround 7.1 3D e entender como funcionam as direções dos sons comecei a surpreender mais e a ser menos surpreendido pelos inimigos.

Bateria : Até agora ainda não sei, nunca ficaram sem bateria, tenho carregado de 3 em 3 dias, mas anuncia que dura mais de 12 horas, e tambem carrega enquanto se usa mas nao se conecta por usb e não dispensa o dongle. Acho que já atingi essas 12 horas sem carregar

Volume: de 0 a 100 costumo usar nos 30, raramente chego aos 40, já testei o 100 e para mim é demasiado alto.

em overall por 50€ dúvido que se encontre melhor, para mim um 9/10 pelo preço, melhorava pouca coisa:

Contras (para mim nennhuns mas acredito que sejam estes):

CONECTIVIDADE: Nao é hibrido, não dá para dispensar o dongle e usar por USB. O dongle e o carregador são dois USB's difrentes tal como o @Kayvlim mencionou e bem, e também não são bluethooth, eu pessoalmente não sei se em termos de velocidade e qualidade é melhor que sejam ou não para FPS's. Os meus antigos tinham uma saida micro usb no dongle para carregar, estes não têm.

Dimensões: , são grandes na minha opinião, eu não me importo nada com isso, acho um mal necessário pela qualidade e conforto que comportam, mas até mesmo a caixa é do tamanho de 2 caixas de motherboard xD

CONFORTO: para quem tem a cabeça maior podem apertar um bocado porque não são ajustaveis em largura, só em altura, basicamente continuam a fazer pressão na cabeça a volta das orelhas mesmo que os estiquem todos ao maximo.

BOTÕES: para quem faz questão de botões como mudar a musica, pausar os videos ou até atender chamadas, este não tem, só tem o botão de volume que é uma roda bastante robusta e fácil de utilizar, o botão ON/OFF e o MUTE.


Depois posto fotos com uma fita métrica.

@brock , obrigado, vou fazer uma review assim que tirar umas fotos boas e ver qual é o padrão e regras por lá.
 
Última edição:
Ola malta, desculpem a demora estive fora.. Ora, verdade que usa 2 portas USB, uma para carregar e outra para o Dongle, mas por acaso eu carrego tanto o mouse quanto os phones com o carregador de um tel antigo (para ter a certeza que carregam enquanto o pc esta desligado).
Sim, faz sentido. Não te esqueças de confirmar sempre que o carregador que estás a usar é capaz de fornecer a corrente adequada (de acordo com esta página do site da Creative 1A parece ser ideal, mas se for menos apenas demora mais tempo a carregar).

O conforto na cabeça é opimo, no meu caso não pressiona as orelhas porque o earpad (a almofada fica a volta das orelhas) fica a pressionar (pouco) a cabeça então as orelhas ficam dentro de "uma toca" de som e almofada sem serem pressionadas (não sei se me fiz entender). Também tem uma almofada em cima no topo da cabeça.
Eles parecem ser over-ear, ou seja, os ouvidos ficam completamente dentro das almofadas. É diferente dos on-ear, em que as almofadas ficam a pressionar os ouvidos.
Os meus auscultadores são over-ear. O desconforto deles vem da força com que pressionam lateralmente a cabeça. É isso que me preocupa um pouco em comprar "às cegas".

tem uns Leds nas laterais que vão piscando, podem ser desliigados ou alterar a cor, duração e frequencia, também tem um software onde se pode configurar imensas coisas, eu acabei por desinstalar e deixar tudo padrão.
É relevante para mim saber se eles funcionam sem o software, e é bom saber que sim, thanks :)

CONECTIVIDADE: Nao é hibrido, não dá para dispensar o dongle e usar por USB. O dongle e o carregador são dois USB's difrentes tal como o @Kayvlim mencionou e bem, e também não são bluethooth, eu pessoalmente não sei se em termos de velocidade e qualidade é melhor que sejam ou não para FPS's. Os meus antigos tinham uma saida micro usb no dongle para carregar, estes não têm.
O que me preocupa neste aspecto é que usar cenas wireless "non-standard" acaba por reinventar a roda, normalmente mal. Os problemas de "perder e recuperar a ligação" e a confidencialidade do áudio já tentam ser resolvidos no Bluetooth, e mesmo assim não são óptimos. Imagino que um protocolo proprietário não faça um trabalho melhor, e no pior caso, se forem usados para videoconferências, podem ficar a leakar a conversa (por vezes sensível) em claro para o exterior.

Por aqui (assumindo que tenho o FCC ID correcto, que seria o IBAAVPGH0220B) só consigo perceber que a comunicação deles funciona nos 2.4 GHz, mas isso não me adianta nada. Acabo por manter a minha opinião de que, para conversas sensíveis, prefiro usar sempre equipamentos com fios :P
 
@Kayvlim estou a carregar com 2A Huawei, obrigado, já mudei para 1A da apple

Se eu poder ajudar em algo digam
2A não faz mal (nem que fosse 10A :P ).
O que faz mal é se não conseguires aguentar a corrente que ele precisar (i.e. alguns dispositivos precisam de 1.5A e se os puseres a carregar num carregador de 500mA fritas o carregador e às vezes o dispositivo).

A voltagem tem de ser a mesma - 5V é 5V, não é 3.3V nem 12V.
A corrente do carregador pode ser superior - um carregador de 10A consegue dar 1A, mas um carregador de 1A não consegue dar 10A.

Quanto aos headphones, decidi-me hoje a mandá-los vir. Obrigado :)
 
2A não faz mal (nem que fosse 10A :P ).
O que faz mal é se não conseguires aguentar a corrente que ele precisar (i.e. alguns dispositivos precisam de 1.5A e se os puseres a carregar num carregador de 500mA fritas o carregador e às vezes o dispositivo).

A voltagem tem de ser a mesma - 5V é 5V, não é 3.3V nem 12V.
A corrente do carregador pode ser superior - um carregador de 10A consegue dar 1A, mas um carregador de 1A não consegue dar 10A.

Quanto aos headphones, decidi-me hoje a mandá-los vir. Obrigado :)


Quando chegarem diz o que achaste
 
Back
Topo