Multiplataforma Headsets

A promo das apps termina quando?

Qual o preço final com o desconto?

- DTS Sound Unbound com 50%
- Dolby Access com 30%

Como ainda não tenho os futuros headsets não consigo saber se vale a pena.
 
Bem, estou com azar. Depois de ter e adorar os meus hyper x cloud flight durante um ano, vendi a um amigo que precisava de uns para comprar os turtlebeach stealth gen 2.. já vou no 2nd headset.. o primeiro tinha umas interferencias estranhas, o som do nada ficava mesmo muito horrivel, e o segundo par bem, este morreu do nada. nao liga, nao carrega nada mesmo... Já vou enviar para trás e vou saltar de marca. tenho de decidir ou volto para hyperx cloud flight ou vou ate aos steelseries ou 1 wireless ou 7x.. turtlebeach foram os primeiros e nunca mais
 
Depois deixa aqui a experiência com óculos por favor :)
Um dos pontos a favor dos turtlebeach stealth é que supostamente têm o encaixe para os aros.
Ainda tenho de testar melhor algumas coisas, mas o conforto é top, mesmo usando óculos.
Não estou a exagerar quando digo que ao fim de algum tempo "esqueço" que os headset colocados na cabeça. Grande ponto a favor!
 
A versão Xbox funciona pra todas as consolas. e las outras PC ou ps5 não funciona na xbox. Nunca percebi bem está política. Mais valia ter poupado recursos e fazer só uma versão.
 
Ora continuando a minha review, com mais algum tempo de uso, já consigo dar um feedback melhor.

Então, começando pela questão do emparelhamento e ligação, tanto na Xbox como no telemóvel é imediato e sem grandes complicações. Durante o tempo em que tive a testar, em nenhuma dessas ligações houve quebras. Sinal sempre claro e sem interferências. Comparativamente com os meus earbuds bluetooth da Jabra, até têm um alcance ligeiramente superior. Já comparando com os Sony Gold, o alcance é à vontade o dobro.
Infelizmente não consegui emparelhar com a minha OLED da LG. A TV deteta uma ligação, mas nas saídas de som, que me são apresentadas no menu, não há nenhuma em que possa escolher os headsets. Para mim é um contra, pois pretendia usá-los também com a TV. Claro que para YouTube, Netflix e afins, posso sempre ver através da Xbox, ligada à TV, no entanto obriga-me a ter dois equipamentos ligados.

Som. Para uns headsets de 100 euros (agora até estão mais baratos) confesso que fiquei agradado com a utilização para música, tendo em conta que não é a sua principal finalidade. Não sou nenhum especialista de áudio, mas gostei bastante da qualidade de som. O volume no máximo não é demasiado alto, no entanto até onde vai é definido e não distorce.

Para filmes/séries também gostei, no entanto as apps que fazem a virtualização na Xbox (dolby atmos ou DTS) podem ter dado um ajuda neste campo. Mas mais uma vez, o som é nítido.

Para jogos...
Até hoje já utilizei os gold da Sony, os wireless 2.0 também da Sony e os hyperx cloud 2.
Para ser completamente justo, só poderia comparar com os gold porque foram os únicos que usei com os dispositivos que tenho atualmente, mas de um modo geral, os Steelseries foram os melhores que tive, até agora.

Os jogos onde passei mais tempo a testar foram o Forza Horizon e o Warzone. Em ambos os jogos a qualidade do som é muito boa.
Nunca fui muito fã do estilo do Warzone, mas a qualidade dos som dos headsets é realmente boa e imersiva de tal ordem, que passei um bom par de horas de volta daquilo. :D

Ouve-se bem a direção dos passos, dos tiros e do próprio ambiente. Novamente, a virtualização das apps ou o próprio jogo podem ajudar a isso, mas os headsets fazem muito bem o seu trabalho.

No entanto, para mim, a característica top destes headsets é mesmo o conforto! Não é que o restante seja mau, muito longe disso, mas o conforto está num patamar muito elevado. Eu já tinha achado os hyperx muito confortáveis, mas estes são melhores.

Pontos menos positivos.
Falta uma app para android, como existe para PC, que nos permita ajustar alguns settings ou modos de áudio. Não sei se utilizando a app no PC, os headsets assumem as definições (tenho ideia que sim), mas tendo em conta a possibilidade de utilizar de forma bastante simples no telemóvel, era muito mais prático ter a app "ali à mão".

Impossibilidade de ver a capacidade de bateria restante...tanto na Xbox como no telemóvel, não vi, nem dei conta dessa informação. Pode ser nabice minha, mas realmente não encontrei.
Isto só por causa da gestão de carregamento e para evitar de ficar sem bateria a meio de uma sessão. Claro que posso carregar os headsets entre sessões, mas acho que não fazia mal ter essa indicação.

Para resumir, que o caraças do post já vai longo...:biglaugh:

Estou bastante satisfeito com a compra, acho que por 79€ (ou 89€) é um grande negócio e dificilmente arranjam algo nesse range de preço com a mesma qualidade e conforto. A juntar a isso, a possibilidade de ligar de forma bastante simples a diversos equipamentos.
Recomendo.

Uma pequena side note, durante este tempo em que tive a testar os headsets, utilizei tanto a app do dolby atmos e do DTS. Pessoalmente gostei mais do DTS. O som não é tão "punchy", mas pareceu-me mais definido e mais abrangente...notei bem isso no Warfare.
 
Eu já me contentava com uma app para a Xbox por exemplo... Dito isto, nunca mais chega quarta.


Quanto às apps hoje fiz trial da DTS(14 dias) e mesmo com o H7 oficial da Xbox gostei mais da virtualização da DTS, ainda que me pareça mais "espaçoso" o som face à dolby... Já a ver séries (mandalorian) gostei mais do som desta... Conclusão sou capaz de a comprar eventualmente.
 
Eu já me contentava com uma app para a Xbox por exemplo... Dito isto, nunca mais chega quarta.


Quanto às apps hoje fiz trial da DTS(14 dias) e mesmo com o H7 oficial da Xbox gostei mais da virtualização da DTS, ainda que me pareça mais "espaçoso" o som face à dolby... Já a ver séries (mandalorian) gostei mais do som desta... Conclusão sou capaz de a comprar eventualmente.

Eu não estou por dentro dessas apps, são ambas pagas? Dão para instalar na PS5?
 
Eu neste momento para a series X estou indeciso se compro uns bons headsets ou se compro antes uma soundbar para a tv.
Ambas as opções tem os seus pontos positivos e negativos.
Mas não sei mesmo que caminho seguir...
 
Back
Topo