Multiplataforma Headsets

MDK

Power Member
acho mais apropriado um topic so para o efeito !!

Fica aqui a lista de Head sets tipo como funciona e as limitações:

https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AlZqOp62pcY_dHh5dm5fS3VVaGs5VnNKN0ZFaGhUaHc&usp=sharing#gid=0

e caso queiram dar o vosso contributo :

https://docs.google.com/forms/d/1EJbKS63xFKc28dHQDv2RTstfxECgVYEBB77ZmhfmxZA/viewform

fica aqui tambem uma explicação basica minha que cobre axo todas as duvidas :


vamos a ver se eu consigo explicar para todos perceberem e tentar acabar com as questões :

a PS4 via USB de momento so vem STEREO depois do patch 1.50 e diante TODOS os Headsets USB podem funcionar , obviamente que ha alguns que dizem que não são reconhecidos ou não da o mic ou da o mic e não da som ( nota que para ligar um heaset USB devem selecionar a opção ALL AUDIO para os headphones)


Dito isto :

g35-001.jpg

Logitech G35 7.1 surround-sound

este headset Liga a PS4 via usb funciona como ja referi o mic o mic mute e o som apesar de não se controlar o volume no headset (da bastante alto) e o botão de surround funciona , mas tem um Xelente som Dolby S , mas o 7.1 é dado por drivers via windows logo não funciona em 7.1

os unicos headsets para Ps4 para ja com 7.1 seram os que se ligam via Toslink

whats%20in%20the%20box%20med.jpg

Razer Tiamat 2.2 Gaming Headset


tambem tenho este headset que so têm 2 jacks de 3.5 mm , como eu tenho as colunas logitech Z5500 ligo este headset as colunas as mesmas enviam um sinal digital DTS mas da para ligar o jack 3.5 mm e recebe-se pelas colunas um bom som stereo surround e depois ligo o mic ao DS4 com um cabo extensor.

mas podem ligar directamente ao DS4 este tipo de headset e ter audio e voz usando estes adaptadores:

medium

nota : que tem que ser este tipo de adapter aqueles audo spliters parecidos não vão dar voz , ligando desta forma todos os headsets com 3.5mm funcionam na PS4 sempre selecionando a opção all audio para os headphones

depois ha opção de comprarem um placa de som USB

eu tenho esta :

asus-xonar-u3_114409.jpg


onde presisamente ligo o meu razer Tiamat 2.2 tambem a ps4

esta placa ate tem saida Spdif obviamente na PS4 os efeitos EAX que ela produz não vão funcionar mas a mesma converte o sinal Stereo em dolby S isto quer dizer que TODOS os headsets que tenham com 3.5mm funcam via USB desta forma e COm dolby surround

as placas de som USB da creative devem funcionar TODAS pois a creative ja anunciou que TODOS os seus headsets funcionam com a PS4 e inclusive umas das placas de som USB que é esta :

http://www.soundblaster.com/products/Sound-Blaster-Recon3D.aspx
recon3d_f2.png

recon3d_f4_th.jpg

mas todas as outras basicas devem funcionar


dizendo isto , em janeiro com o novo update para o suporte dos headsets oficiais os outros headsets usb e estas placas devem funcionar com som 7.1


a ps4 suporta headsets 7.1 por USB ? - Não ( pelo menos com o firmware 1.52) o referido headset funciona mas vai dar em stereo , caso disponha pode sim dar som surround Update - funciona em 7.1 SS com o update 1.6 e com os H7 oficiais

a Ps4 suporta headsets USB ? - Sim (apos o lançamento do firmware 1.50 Nota que ha casos de headsets usb não funcionarem ou não funcionam parcialmente ex: MIC não dá ou dá o mic e som não da )

a ps4 suporta headsets com jack 3.5mm ? - Sim via o dualshock 4 qualquer auscultador com 3.5mm jack funciona para usarem voz têm que utilizar o adaptador que refiro no quote acima , podem tabem comprar um placa de som USB com entradas 3.5mm para audio in e audio out , a maioria funciona obviamente que algumas tem limitações audio , a ASUS XONAR U3 funciona e da dolby Surround 5.1

a ps4 suportar heasets wireless ? - Sim e não , todos os headsets wireless que funcionão na PS4 funcionam Via wireless têm decoder a parte que é ligado via Toslink e neste caso podem ter tambem headsets 7.1 pois o sinal é enviado via toslink para o decoder do heaset . heasets wireless USB não funcionam (pulse) via wireless ha casos de heasets wireless funcionaram (so audio ou) não oficiais , consultar a lista. update - apos o lançamente do Fw 1.6 todos os H7 oficiais funcionam a 100% com todas as suas funções via wireless


liguei o headset por USB a ps4 mas não ouço audio , so o audio do chat !? - resposta: devem ir as definições na parte de audio , dispositivos no auscultador (headset) selecionar : todo audio ( all audio)

O som sai muito baixinho via os auscultador quer seja por USB ou ligado ao DS4 !? - resposta : evem ir as definições na parte de audio , dispositivos no auscultador (headset) têm uma barra que deve estar a meio adjustar o volume até o pretendido , ou carregando no DS4 no botão PS ir a parte de dispositivos e efectuar o referido

update :

Apos o Lançamento de firmware 1.6 - PS4 , todos os HS oficiais funcionam por wireless inteiramente com 7.1 :

sony pulse 100% compativel
71BlFcOnhHL._AA1500_.jpg


sony wireless stereo headset 100% compativel
ps3-pc-mac-sony-pulse-headset-71-stereo-virtual-com-fio-7624-MLB5260553792_102013-F.jpg


e o novo sony wireless stereo headset 2.0
PlayStation-Gold-Wireless-Headset.jpg


Fica aqui um breve descrição da APP que vai sair para este headset mas compativel com o Pulse

Sony has announced the Wireless Stereo Headset 2.0, a new PlayStation 4 headset due to launch on February 10 for £79.99.

The updated version of the popular headset features 7.1 virtual surround sound, plus a noise-cancelling microphone for the all-important voice chat.

An included USB wireless adapter also allows users to link the headset to a PS4, PS3, PC or Mac, with wireless audio blasting into your ears for 8 hours on a single charge, while a 3.5mm stereo mini jack makes the headset compatible with the PS Vita and other mobile devices.

Joining the headset is a free companion app that gives users the ability to access custom sound modes designed to enhance gameplay, music and movies on PS4 and PS3.

New sound modes will be released for specific titles, the first of which will be inFamous Second Son.

The app will also support the existing PULSE Wireless Stereo Headset on PS3 and PS4.
 
Última edição:
Thanks, por acaso estava a pensar comprar os Tritton 720+ que toda a gente fala, que tal?

no meu caso prefiro um heasets plug and play USB , como tenho as consolas ligadas via TOSlink as Z5500 so uso os heasets em momentos especificos , mas esse headset é bom mas aconselho a ires para a mesma versão mas o TRUE 5.1
 
no meu caso prefiro um heasets plug and play USB , como tenho as consolas ligadas via TOSlink as Z5500 so uso os heasets em momentos especificos , mas esse headset é bom mas aconselho a ires para a mesma versão mas o TRUE 5.1

TOSlink é o optical certo? É que também tenho as minhas Z5500 ligadas às consolas assim também.
Então com as placas de som que mencionaste, liga-se por USB à PS4 e depois os auscultadores, caso sejam jack, ligam-se a essa placa?
 
TOSlink é o optical certo? É que também tenho as minhas Z5500 ligadas às consolas assim também.
Então com as placas de som que mencionaste, liga-se por USB à PS4 e depois os auscultadores, caso sejam jack, ligam-se a essa placa?

sim TOS é optical sim a placa de som USB serve so para a PS4 para os headsets de 3.5mm a PS4 detecta como Auscultador audio e MIC e comor referi dependendo da placa podes ter algumas features o caso da asus o dolby surround 5.1 funciona
 
Por exemplo os Halfmman Tokkan 7.1 são 7.1 virtual, mas com um update será que a coisa fica melhor?

Sei que esses fazem 7.1 no PC via sw, mas gostava de poder usufruir dos 7.1 na consola também.

Antes de mais, um grande obrigado MDK, com este tópico vais esclarecer muita gente.
Até agora fostes dos poucos senão o único que elaborou grandes esclarecimentos para o pessoal.

Abraço.
 
MDK , já tinha visto no outro tópico mas fizeste bem em criar um só para isto , obrigado .

Não percebo mesmo nada disto .

Entre os dois qual é que fico melhor servido ?

THRUSTMASTER Y-300 P/ PS4

ou os que estão no 1º post

Logitech G35 7.1


Penso que sejam os logitech ?? Mesmo que nunca venham a dar os 7.1 na ps4 ?


Eu estive para comprar o y300, mas depois visto a worten nao ter comprei os razer do 1ºpost os y300, sao stereo e a sensação serem razoaveis os g35 tens para ja dolby S pois seleccionas no headset nao via sw mas sim via hw, o mic mute funciona das 2 formas via botao e via mic para cima o volume na roda não funciona mas o som no max ma ps4 da um são diria fabuloso fica com o volume na perfeição . Entre os 2 g35 mas nota que doute ref do hedset pois as primeiras versoes com cerca de 3 a 4 anos nao funcam bem é que os primeiros hs de produçao das 2 primeiras semanas tem um controlador usb diferente de todos os outros mas tambem so se tiveres muito azar.

Cumps

Estou a pensar comprar os THRUSTMASTER Y-300 P/ PS4 também.
Na worten do colombo tinha lá uns será que são bons?


e mais uma vez em relação a este headset , ele é basicamente o y250 com o controlador USB mais adaptado a ps4 acho que se o comprares vais ficar satisfeito desque te mantenhas dentro deste price range entre os 50 a 70€ na worten custa 80€ se não estou em erro mas sinceramente se puderes gastar mais algum os razer tiamat 2.2 e uma placa de som asus xonar u3 é de topo o headset anda dentro dos 90 a 100€ e a placa 30€ tens volume control e mic mute via o razer tiamat tambem é mais caro mas são super confortaveis e têm um som suberbo .

cumps


Por exemplo os Halfmman Tokkan 7.1 são 7.1 virtual, mas com um update será que a coisa fica melhor?

Sei que esses fazem 7.1 no PC via sw, mas gostava de poder usufruir dos 7.1 na consola também.

Antes de mais, um grande obrigado MDK, com este tópico vais esclarecer muita gente.
Até agora fostes dos poucos senão o único que elaborou grandes esclarecimentos para o pessoal.

Abraço.

o headset que falas funciona na ps4 o 7.1 desse hs como dizes e bem é via SW, é muito muito muito raro veres um HS com um botão para activares 5.1 ou 7.1 se caso o tivesse poderia funcionar na PS4 , o caso do G35 o dolb S funciona on e off via HW no proprio hs carregando em um botão.

Acho que no proximo update pode melhorar a compatibilidade de funções de alguns HS e trazer mais HS a funcionar na PS4

não tens que agradecer temos que tentar ajudar uns aos outros !

cumps
 
Última edição:
Fazer reply aqui para ir ajudando aqui em vez de na thread de headsets PS3. :)

o problema é que muita malta nem sequer se da ao trabalho de usar o search continuam a colocar as mesmas questões over and over USEM o search ou este genero de topics geralmente estão na 1º 2º pagina do forum

cumps
 
Então MDK, por 40e achas que fiquei mal servido?

São os 1os H7 que compro, isto tudo está a ser terra virgem para mim e para os meus escassos conhecimentos.
 
Estive a analisar um pouco melhor os headsets que mencionei e os y300 P têm uma coisa que considero importante , posso regular o voice chat e o audio do jogo independentemente .

Os logitech G35 não dá para fazer isso? porque é ligação usb ?
 
Só reparei há bocado que os meus Plantronic Gamecom 380 foram comprados em Fevereiro do ano passado,pensei que tinham sido comprados em 2012.Sendo assim não vou comprar outros phones pelo menos para já.Estes phones que tenho na altura foram 25€ mas são bons,têm um bom som,super confortáveis,têm controlo de volume e botão de mute do micro.

Estou a pensar a comprar um cabo que o MDK colocou no 1ºpost e ver se consigo utilizar os phones+micro na ps4,senão irei comprar a Asus Xonar U3.

MDK tu que tens a Asus Xonar U3 podes-me dar a certeza que conseguirei usar estes phones que tenho na ps4?Ouvir e utilizar o microfone?

Já agora bom trabalho ;) Já esclareceste muita malta.

Desde já Obrigado.
 
Boas ppl, e nice thread MDK. Não sou grande entendedor de som e afins, mas gostaria de comprar algo à séria para a PS4 (já que nunca comprei uns hs dignos desse nome nem para PC).

Estaria disposto a ir entre os 150€/180€ max. Desde que dê para por exemplo ouvir os passos dos adversários nos FPS por exemplo. Com ou sem fios tanto faz.

Por favor podes-me indicar 2 ou 3 que aches realmente bons por esse preço? Para eu depois ver umas reviews e decidir-me por um desses 3.

Cumps e thanks ;)
 
Então MDK, por 40e achas que fiquei mal servido?

São os 1os H7 que compro, isto tudo está a ser terra virgem para mim e para os meus escassos conhecimentos.

não não é um bom heaset , e podes usar no pc estava sim a esclarecer o que referias

cumps


Estive a analisar um pouco melhor os headsets que mencionei e os y300 P têm uma coisa que considero importante , posso regular o voice chat e o audio do jogo independentemente .

Os logitech G35 não dá para fazer isso? porque é ligação usb ?


os logitech G35 para ja so da para fazer mic mute essa função que referes so no pc mas o som é bastante independente e nitido .

cumps


Só reparei há bocado que os meus Plantronic Gamecom 380 foram comprados em Fevereiro do ano passado,pensei que tinham sido comprados em 2012.Sendo assim não vou comprar outros phones pelo menos para já.Estes phones que tenho na altura foram 25€ mas são bons,têm um bom som,super confortáveis,têm controlo de volume e botão de mute do micro.

Estou a pensar a comprar um cabo que o MDK colocou no 1ºpost e ver se consigo utilizar os phones+micro na ps4,senão irei comprar a Asus Xonar U3.

MDK tu que tens a Asus Xonar U3 podes-me dar a certeza que conseguirei usar estes phones que tenho na ps4?Ouvir e utilizar o microfone?

Já agora bom trabalho ;) Já esclareceste muita malta.

Desde já Obrigado.

doute 100% a certeza que funciona com o firmware 1.52 e que tens dolby surround basta seguires o que referio no 1º post , se tiveres um headset com os 2 jacks 3.5mm audio in out e que tenha mic mute e mic volume e volume para o som dos altifilantes tudo isso vai funcionar , como referi outras placas de som USB devem funcionar , podem é so dar stereo

cumps


Boas ppl, e nice thread MDK. Não sou grande entendedor de som e afins, mas gostaria de comprar algo à séria para a PS4 (já que nunca comprei uns hs dignos desse nome nem para PC).

Estaria disposto a ir entre os 150€/180€ max. Desde que dê para por exemplo ouvir os passos dos adversários nos FPS por exemplo. Com ou sem fios tanto faz.

Por favor podes-me indicar 2 ou 3 que aches realmente bons por esse preço? Para eu depois ver umas reviews e decidir-me por um desses 3.

Cumps e thanks ;)


pelo preço que falas depende mesmo do que queres eu prefiro bom som mas pouco trabalho como ja referi inumeras vezes tenho as consolas todas que tenho no escritorio via toslink as colunas Z5500 com um adaptador switch toslink prefiro usar headsets plug and play mas se não for este o teu caso

por esse preço compras o astro A30 ou so o mixamp e ligas o headset da tua escolha o unico mal do mixamp é não suportar DTS logo tens que selecionar na ps4 dolby digital 5.1 e fluxo de audio dolby , se estiveres disposto a largar 240 tens o hedphones muito bons e o mixamo
mas por esse preço e se não ligares a cena do usb tens estes : http://eu.skullcandy.com/plyr-1 por 160 a 180€ tens o Xelente HS ja o testei inclusive na PS4 a forma de ligação é como refiro para os astro , e tens toslink passtrough logo podes ligar as colunas e ter o HS ligado ao mesmo tempo mas como referi não suporta DTS logo o passtrough so vai dar o que esta a dar para o heaset.

http://www.turtlebeach.com/product-detail/ps4-headsets/ear-force-px4/414

este custam 150€ mas tens na amazon a 99€ , este funcionam da mesmas forma que os PLyR-1 tens o inconveniente de que para ja para ter mic tens usar um cabo do HS ate ao DS4 pelos testes parece ser um bom HS é tambem Via tos link .

cumps


cumps
 
Última edição:
Alguém tem uns G930?

Quero comprar algo para durar uma vida. Tem que ser sem fios e ter algo para fazer mute ao micro. Estes parecem-me bem. Cumprem os requisitos, são 7.1 surround e são da logitech, marca pela qual tenho grande apreço.

Também pensei nos pulse (quando sair o update da compatibilidade) visto que são mesmo da Sony. Mas ganharia algo com os pulse em relação aos G930?

Percebo pouco de som.
 
Alguém tem uns G930?

Quero comprar algo para durar uma vida. Tem que ser sem fios e ter algo para fazer mute ao micro. Estes parecem-me bem. Cumprem os requisitos, são 7.1 surround e são da logitech, marca pela qual tenho grande apreço.

Também pensei nos pulse (quando sair o update da compatibilidade) visto que são mesmo da Sony. Mas ganharia algo com os pulse em relação aos G930?

Percebo pouco de som.

Funcionam na perfeição lol more or less :007:

não têm 7.1 nem 5.1 na ps4 e mesmo com o volume no max na PS4 dão um beca baixo mas é aceitavel

cumps
 
Última edição:
Jak, esses Logitech são um headset de PC. Não vão fazer os 7.1 na consola. Tanto quanto sei nem são compatíveis. Aliás, podes ter som pelo USB mas dúvido que tenhas acesso às funcionalidades todas do headset. Neste momento, olhando para muitas reviews que tenho lido, a hipótese dos Skullcandy PLYR 1 (a 179€) são umas das melhores hipóteses wireless. Não vale a pena inventar, para se ter o Dolby Surround como deve ser é necessária uma ligação optica/toslink. Não esquecer que a Skullcandy comprou a Astrogaming e a tecnologia utilizada nestes novos headsets já é da Astro.
 
e mais uma vez em relação a este headset , ele é basicamente o y250 com o controlador USB mais adaptado a ps4 acho que se o comprares vais ficar satisfeito desque te mantenhas dentro deste price range entre os 50 a 70€ na worten custa 80€ se não estou em erro mas sinceramente se puderes gastar mais algum os razer tiamat 2.2 e uma placa de som asus xonar u3 é de topo o headset anda dentro dos 90 a 100€ e a placa 30€ tens volume control e mic mute via o razer tiamat tambem é mais caro mas são super confortaveis e têm um som suberbo .

cumps

cumps

Obrigado pela info, acho que vou mesmo comprar estes phones, mas eu vi na worten do colombo a 59€
 
Back
Topo