Multiplataforma Headsets

Estou aqui com uma dúvida...

Tenho uns HyperX Cloud Alpha que comprei ali em Novembro de 2018. Infelizmente só notei que o micro deu o berro depois de ter passado os 2 anos da garantia(uma semana lol). Ainda tentei comprar um micro na Amazon em Dezembro,mas não deu em nada. Ainda entreti a ideia de comprar os Arctis 1 Wireless ano passado quando estiveram a 80 euros e mais recentemente os wireless da Xbox que saíram agora.

Mas cheguei às conclusão que tenho compras mais importantes para fazer, que os HyperX ainda funcionam para jogos single player e todos os fones que tive desde que comprei a 360 em 2010 duraram-me 4 anos.
Tradução,vou manter os HyperX e vou comprar algo barato para chat.

A minha dúvida é se compro um headset para chat de uma marca melhor,como isto:

https://www.worten.pt/gaming/xbox/a...x-cloudx-chat-over-ear-xbox-one-preto-7134063

Ou uns stereo com micro baratos.

https://www.worten.pt/gaming/xbox/a...aming-nplay-contact-3-0-xbox-series-x-7221606


Alguém tem algum feedback de chat com uns Nplay como aqueles?

Nunca experimentei esses, mas já tive headsets de 20 euros e aconselho-te mesmo a meteres mais uns euros para comprares algo melhor.

A minha experiência com headsets baratos é começar a ficar com dores nas orelhas passado pouco tempo de jogo, fraca qualidade de som e voz muito baixa no micro.

Mas volto a dizer, nunca usei esses dois que mostraste.
 
Como assim comprar o mic não deu em nada?
Há na Amazon, eBay, ***** e afins.

No teu caso fazia isso, comprava só o mic.

Comprei um micro na Amazon.

https://www.amazon.co.uk/dp/B083JKF...abc_VZDBZ5PEEWMJQHABC1SJ?_encoding=UTF8&psc=1

E no fim de contas não deu.
Ainda dei umas voltas a pensar que talvez fosse uma definição de sistema qualquer,mas não consegui ter sucesso. Deixei andar nestes meses a pensar se comprava um headset novo e qual,mas como estou a precisar de umas botas novas para o trabalho vou desviar o dinheiro para isso e fazer render os HyperX até darem o berro completamente/até Black Friday ou Natal de 2022. Qualquer dos dois acontecer primeiro.

@DonSalo eu já tenho os HyperX Cloud Alpha para jogar o grosso do tempo que jogo. Aqueles dois seria só para quando jogasse multiplayer com malta conhecida(conto que a malta cá do fórum se junte quando o Halo Infinite sair,por exemplo).


O que me lixa é a HyperX ela própria não vender peças para o Cloud Alpha. Preferia pagar mais e saber que vai dar.
 
Última edição:
Comprei um micro na Amazon.

https://www.amazon.co.uk/dp/B083JKF...abc_VZDBZ5PEEWMJQHABC1SJ?_encoding=UTF8&psc=1

E no fim de contas não deu.
Ainda dei umas voltas a pensar que talvez fosse uma definição de sistema qualquer,mas não consegui ter sucesso. Deixei andar nestes meses a pensar se comprava um headset novo e qual,mas como estou a precisar de umas botas novas para o trabalho vou desviar o dinheiro para isso e fazer render os HyperX até darem o berro completamente/até Black Friday ou Natal de 2022. Qualquer dos dois acontecer primeiro.

@DonSalo eu já tenho os HyperX Cloud Alpha para jogar o grosso do tempo que jogo. Aqueles dois seria só para quando jogasse multiplayer com malta conhecida(conto que a malta cá do fórum se junte quando o Halo Infinite sair,por exemplo).


O que me lixa é a HyperX ela própria não vender peças para o Cloud Alpha. Preferia pagar mais e saber que vai dar.

Das três uma , ou esse mic que compraste está com algum problema, ou na realidade não é compatível ou tens a entrada onde se liga o mic lixada.

Se costumavas colocar e retirar o mic do headset com regularidade a probabilidade de a entrada estar lixada é maior.
 
Última edição:
Experimenta, os meus desligam-se passado um bocado mas nunca me dei ao trabalho de ver quanto tempo depois.



Não, se meteres a consola em repouso o adaptador desliga-se alguns segundos depois das luzes da consola mudarem para laranja, e um bocado depois o headset desliga.

Acabei de fazer esse teste agora e ao colocar a PS4 no repouso o dongle desliga, os H7 começam a piscar á procura durante uns segundos e o dongle liga novamente e os H7 emparelham de novo e ficam ligados mesmo com a PS no repouso
esteve mais de 40min ligado o dongle e os H7 com a playstation em standby, depois fui desligar os H7 manualmente
 
Acabei de fazer esse teste agora e ao colocar a PS4 no repouso o dongle desliga, os H7 começam a piscar á procura durante uns segundos e o dongle liga novamente e os H7 emparelham de novo e ficam ligados mesmo com a PS no repouso
esteve mais de 40min ligado o dongle e os H7 com a playstation em standby, depois fui desligar os H7 manualmente

Ah, eu tenho os meus ligados a uma PS5...
 
@RuiBK , pois, eu percebi que era só para desenrascar até comprares uns melhores. Só achei melhor avisar-te dos principais problemas que deverás sentir com headsets desses valores. Se estivesses disposto a ir até aos 30/40 euros agora já conseguias arranjar coisas de boa qualidade.
 
Das três uma , ou esse mic que compraste está com algum problema, ou na realidade não é compatível ou tens a entrada onde se liga o mic lixada.

Se costumavas colocar e retirar o mic do headset com regularidade a probabilidade de a entrada estar lixada é maior.

Um update relativo a isto,e é um facepalm com F grande.
Ontem não sei porque tive algumas dificuldades de áudio. Quando vou a tentar perceber o que é olhando para o dongle do volume,noto num botão na parte de trás. Era o mic mute,e estava ligado. Desliguei,meti os micros que tenho para aquele headphone,e funcionaram os dois lol
Muito honestente eu não me lembrava daquilo nem sei como é que mexi de forma ao mute estar ligado. E por não me lembrar daquilo gastei 12 euros sem necessidade e estava a preparar-me para gastar 80-100 nuns headsets novos ou 16 num remendo. Mas hey,ao menos já sei que tenho fones totalmente operacionais e posso usar-los para jogar online por mais uns anos.
 
Um update relativo a isto,e é um facepalm com F grande.
Ontem não sei porque tive algumas dificuldades de áudio. Quando vou a tentar perceber o que é olhando para o dongle do volume,noto num botão na parte de trás. Era o mic mute,e estava ligado. Desliguei,meti os micros que tenho para aquele headphone,e funcionaram os dois lol
Muito honestente eu não me lembrava daquilo nem sei como é que mexi de forma ao mute estar ligado. E por não me lembrar daquilo gastei 12 euros sem necessidade e estava a preparar-me para gastar 80-100 nuns headsets novos ou 16 num remendo. Mas hey,ao menos já sei que tenho fones totalmente operacionais e posso usar-los para jogar online por mais uns anos.
:002::002:

Isso é falta de andares em party chats :biglaugh:.
 
Malta, vocês preferem Dolby Atmos ou DTS: X?

Eu tenho estado a dar uso aos seis meses de Dolby Atmos oferecidos na compra do Xbox Wireless Headset e estou satisfeito. Mas depois de experimentar o trial de 14 dias do DTS: X, não sei não...

Na maioria dos jogos nem noto grande diferença entre ambos, mas em jogos competitivos (por exemplo, o Warzone), o DTS: X ganha por larga margem.

O jogo tem um grave problema de som, é quase impossível sabermos de onde vem um inimigo ao ouvirmos os seus passos, mas, com o DTS: X, as coisas mudaram para mim. Consigo ouvir com muito mais claridade e passei mesmo a ouvir certos sons bem detalhados que antes não conseguia ouvir. Sou só eu?

Qual a vossa opinião?
 
Malta, vocês preferem Dolby Atmos ou DTS: X?

Eu tenho estado a dar uso aos seis meses de Dolby Atmos oferecidos na compra do Xbox Wireless Headset e estou satisfeito. Mas depois de experimentar o trial de 14 dias do DTS: X, não sei não...

Na maioria dos jogos nem noto grande diferença entre ambos, mas em jogos competitivos (por exemplo, o Warzone), o DTS: X ganha por larga margem.

O jogo tem um grave problema de som, é quase impossível sabermos de onde vem um inimigo ao ouvirmos os seus passos, mas, com o DTS: X, as coisas mudaram para mim. Consigo ouvir com muito mais claridade e passei mesmo a ouvir certos sons bem detalhados que antes não conseguia ouvir. Sou só eu?

Qual a vossa opinião?

Eu tenho as duas.
Nos últimos tempos tenho usado o DTS e tenho gostado imenso!
Excepção feita ao Ghost Recon Breakpoint. Comecei a jogar anteontem e com DTS esse jogo é injogável.
Deve haver um problema qualquer com a implementação nesse jogo.
Mas de resto, desde que tenho andado a experimentar o DTS, tenho tido preferência por ele.
 
Alguém sabe se já saiu update de firmware para os h7 da Xbox, de forma A dar para desativar a ligação de consola por la? Estou a pensar comprar isto
 
Pode indicar como configuro da forma indicada, achei que o perfil assumido fosse sempre o mesmo , independentemente de ser auscultadores e/ou coluna de som
A escolha principal, está nos: "settings--audio/vídeo"

Aqui escolhes qual o formato (compatível) que queres para o teu sistema/tv/barra de som. Nesse mesmo menu tens a opção de escolher o formato que queres para os auscultadores.

Se tiveres escolhido atmos para auscultadores, vais à app "Dolby" e com os auscultadores ligados, tens o menu mais à direita (setup?) aí podes escolher qual o perfil que queres, tens vários.

No meu caso e para os meus auscultadores, fiquei-me pelo "Movie-Detailed".
 
Back
Topo