1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Heart of darkness

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por Syriamn, 18 de Agosto de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 1013)

1. Syriamn

Syriamn Power Member

Não sei se alguém se lembra deste jogo de 1998 mas quando o joguei achei muito giro e agora consegui instalá-lo noPC oara omeu ficlho jogar mas ele apresenta alguns problemas no video. Aparecem alguns pixeis de cores diferentes o que torna a experiência algo desagradável.

Alguma ideia?

Obg

2. MSV

MSV

Olá
    Na altura também gostei de jogar esse jogo, mas tive de devolver o cd a quem me tinha emprestado e tive pena de não ter chegado ao fim.
    não se se poderá ser disto, mas como o jogo é de 1998 já experimentou mudar o modo de compatibilidade para windows 95?
    tem de ir à pasta do jogo, botao direito no ficheiro executável, propriedades, compatibilidade, executar em modo de compatibilidade windows 95. se não der, experimente mudar as definições de visualização, caso apareçam (também na mesma janela da compatibilidade)

espero que funcione.

como arranjou o jogo? tem o cd original para pc? ou corre através dum emulador para PS1?

3. Resev

Resev Power Member

É preciso mais informação para ajudar.
    Qual o sistema operativo que está a usar?
    Qual a placa gráfica que está a usar?

O Heart of Darkness é um jogo fantástico, e que trouxe inovação técnica ao género que durante muitos anos não se viu.
    As intro e cutscenes são em CGI rafeiro bem ao estilo do que era feito nos anos 90, mas in-game o jogo usava cenários pré-renderizados (nada habitual para o género) enquanto os personagens eram totalmente desenhados á mão, cada um com 25 frames de animação (novamente, nada habitual, o comum no género era de 6 a 12 frames).

Sempre adorei cenários pré-renderizados. Obtinha-se uma enorme qualidade de imagem, que na verdade era artificial.
    Jogos que me lembro com cenários pré-renderizados:
    Final Fantasy 7,8,9
    Resident Evil 1,2,3

Mesmo hoje em dia não existem jogos assim, os cenários ou são desenhados à mão ou flash, ou são geométricos, e a animação tem numero elevado de frames de animação, mas ou são animados por modelos geométricos, ou são animados em Flash, tudo com muito bom aspecto, mas a nível artístico muito aborrecido.

O jogo é criação do genial Eric Chahi, que nos deu o saudoso Another World (aka. Out of This World) no principio dos anos 90.
    O Another World edição especial do 15º aniversário (HD remaster) está disponivél no GOG. Infelizmente o Heart of Darkness ainda não está no catálogo, mas espero vê-lo lá eventualmente. para mim seria compra certa.

Quando joguei o Heart if Darkness, foi um jogo emprestado para PS1.

4. Xistel

Xistel Power Member

que jogo genial. Foi muito imerssivo!

5. Syriamn

Syriamn Power Member

Obg a todos pela ajuda e as m/ desculpas por não ter respondido dando nota disso. Quando joguei o jogo na altura foi no PC e agora arranjei-o na net. Entratanto o meu filho já se fartou do jogo. Enfim problemas de fartura de opções e para ele este jogo é da "pré-história" enfim...

Última edição: 21 de Janeiro de 2013

Partilhar esta Página