F2P Hearthstone (Blizzard)

Farto até aos t****** das palhaçadas desta recente Blizz...digo Activision, que isto de Blizzard já tem pouco. É as palhaçadas com iOS, palhaçada com outros jogos ou recruit a friend (que pelo menos tinham um minimo sentido), e agora é Amazon/Twitch Prime.

Seriouly?! Por uma Tyrande, que andava meia comunidade a babar, fazem "lock" por serviços de terceiros, obrigando clientes a andar em novas maroscas para se safar?

Depois de uma expansão "meh" que resolveu zero (cada vez faço menos log-in) , com balance changes que está por ver se mudam muito (tirando o Tuskar, que vai fazer companhia à Witchdoctor, e o Yogg, que é menos "coin flip"), continuam a fazer estes trabalhos para chamar possíveis clientes. Ou não.

Caso não se note, fiquei aziado lol Claro que vou dar a volta para a skin, mas tal não devia sequer ser necessário, e muito menos em serviços de terceiros que não vêm ao caso. Para isso há os cardbacks, em que bastantes estão limitados por X ou Y para conseguir. Na minha opinião, Hero skins não deviam estar limitados por este tipo de negociatas por fora, até porque são bem mais raros e uma parte mais importante no tipo de jogo (ao contrário dos cardbacks, que são mais decorativos).

Eles que não se ponham finos, que começam a perder clientes ou investimento aos pontapés para outros lados. Na próxima skin vai ser preciso uma consola da última geração com D3 e conta Spotify associada (porque ajuda a farmar)... Holy Cows of Hell...

Stressar por causa de skins? Se fosse uma carta era bem pior, neste caso não afecta o gameplay é apenas estético. Tal como as cardbacks de pre-orders e afins. é uma maneira de promover os seus produtos e fazer parcerias. Puro markting que em nada afecta a maneira que jogas.

Este jogo é uma mina de ouro e não estejas á espera de milagres! A estratégia passa sempre por fazer o máximo dinheiro possível em detrimento da qualidade do jogo. Neste caso especifico foi um bom precedente da estratégia de nerfar apenas nas rotações de ciclos.

O ideal seria uma patch com buffs/nerfs de um numero reduzido de cartas todos os meses capaz de mudar a meta. Para mim que tenho uma colecção bastante grande e conseguiria adaptar-me mês após mês a este tipo de mudanças seria uma experiencia fantastica, o único defeito é para quem tem colecções pequenas e está a tentar construir um deck e acabar por ficar inutilizável depois de tanto esforço.

Mas comparando o modelo actual com o que mencionei seria bastante melhor o ultimo porque 1 mês é suficiente para tornar o jogo monótono e sem criatividade depois de cada expansão/aventura e temos de levar com isso durante vários meses.

Outro factor que está em exagero é o RNG que esteve no seu estado mais estúpido quando yogg sarons(carta divertida) decidia jogos profissionais como uma coisa louca. Simplesmente devia ter sido banida de torneios porque desde que jogo HS foi do mais ridículo que já vi e jogadores que não mereciam ganhar jogos a safarem-se devido a uma carta completamente aleatória.
 
Stressar por causa de skins?
Não leste os três posts seguintes, nem esse, com atenção de certeza se achas que "stressei" por causa do portrait. Como não deves ter lido quando "stressei" com outras coisas aqui, ou outras decisões deles noutras franchises (e thank god que nunca fui grande agarrado ao WoW, senão era mais um lá também a "stressar"). São coisas de quem cresceu com e viu crescer a Blizzard, e vê o que ela é depois da "fusão" com a Activision, a skin em si é irrelevante.

Mas as coisas mudam, evoluem para melhor ou pior e não há stress nem ninguém perde a cabeça, causa apenas uma pequena tristeza que se esquece ao largar o monitor. Estes não são os primeiros nem os últimos a fazer esse caminho.

O resto são algumas das coisas faladas milhentas vezes em centenas de lugares diferentes por todo cristo, nada de novo. Team 5 decides if, how and when, logo que não seja demasiado confuso para o jogador médio (desculpa para praticamente tudo nesta franchise).
 
Eu vou variando entre clássico e old gods. Quando me sai uma lendária de um tipo de pack, passo para o outro.

Mas agora estou a guardar gold já para a próxima expansão de Dezembro.
 
Porque houve um gajo a adicionar-me e a dizer que já anda à meses a juntar gold para a promo do Dia 25 de Dezembro, e que vai lá comprar um carradão de boosters ao preço da chuva. Se assim fosse, e além de ser dificil resistir à tentação de os abrir quando tenho gold, também o começava a juntar.
Que me lembre não houve nada disso.
Promoções só de real money.
 
Não é problema, eu segui o guia do reddit (aqui). Quando tive o "Sorry blablabla" no linking, foi só alterar o billing no meu cartão para ter também a morada americana e passou. Lembra-te de anular depois o Amazon Prime para não cobrarem automáticamente em Novembro. ;)

Ah, e sim, continua uma valente "treta".
Mas isto funciona com cartões da mbnet? Como altero a morada do billing deste cartão?
 
Suponho que o possas alterar na tua Amazon account (Manage Payment Options se não estou enganado), como qualquer outro cartão. O cartão tem que ser válido, o "billing" pode ir para qualquer lado (hipoteticamente).

O guia do reddit é bastante explícito e tem todos os passos para a promo e algumas soluções em caso de haver problemas, deita-lhe um olho. ;)
 
Finalmente o meu primeiro pack com double e uma épica lá pelo meio. 900 de dust num pack não é nada mau (já tinha ambas as lendárias e não preciso da SoJ).

vmQVmqO.jpg


:)
 
E sabem o que mete mais impressão? Ver que Shaman mesmo com os nerfs continua ridiculamente fácil de jogar e de ganhar. Mesmo com a transição de Aggro para Midrange... Ao ponto de estar a jogar de Control Priest (memes à parte lol) contra um Midrange e ver o meu oponente cometer erros atrás de erros a cada turno e mesmo assim conseguir ganhar com relativa facilidade!
Recordo-me desta jogada. 3 Basic Totems apenas a faltar o de SpellPower. Spirit Claw equipada. Usa uma Lightning Bolt (causa 3 de dano) num minion meu com 4 de vida. De seguida é que usa o Hero Power para criar o totem de SpellPower. E com a Spirit Claw ataca o meu minion que podia ter morrido se tivesse feito ao contrário.
Outra jogada foi ter usado o Thunder Bluff Valiant depois de usar o Hero Power... Eram umas atrás das outras.

Isto para dizer que, não admira que Shaman seja a única classe neste momento como Tier 1 na ladder e que esteja a dominar com mais de 55% de winrate. Está na altura de saber se a Blizzard vai conseguir domar este monstro com o novo conteúdo que vai ser apresentado na BlizzCon.
 
Boas malta.. esta season voltei a usar um velhinho midrange hunter e esta a ser uma grande surpresa.. estou neste momento com um winrate de 79% e a subir..

Talve nos ranks mais altos (10 p cima) venham a surgir mais dificuldades, mas ate agora esta a ser bem engraçado..
 
Já tinha lido de tarde. Bom para sacar mais uns euros ao pessoal.
Se eles dessem uma entrada grátis ainda jogava mas mesmo com 2400 gold prefiro guardar para a próxima expansão. Já tenho tudo o que preciso pode faltar uma ou outra carta necessária mas já estou nos 50k dust e também não me sinto confiante o suficiente para ter uma boa winrate visto nos últimos tempos só jogar até rank 5 com winrates banais.
 
Vejam o novo brawl que vai sair. facepalm.
Formato preparado ao pontapé, desajustado de uma ponta à outra, e feito para rapar uns trocos um par de vezes por mês a quem "gosta" de investir no jogo. Nem falar que os jogos vão ser sempre entre os mesmos 2/3 T1 decks (pior que standard), devido às highstakes (bem superiores a Arena, chegando aos 3 golden legendaries - se isto não é puxar pelas carteiras, não sei o que é).

636123311500787332.png


1k Gold para se testar que Shaman tem mais sorte no draw/melhor curve. 10/10, Blizz. :D:facepalm:

PS: Olha que é provável a primeira entrada ser de borla para todos, como estimulante. Obviamente só lhe toco nesse caso, de resto passo completamente do formato, para ver X decks 10 jogos seguidos já basta a ladder e se quisesse packs ia à shop em vez de ficar dependente da sorte para a quantidade que pudesse abrir. Pelo menos posso continuar no ritmo de 1 login por semana (quests and logout) sem me preocupar lol

E o jogo não precisava de mais gold sinks (especialmente massivos) com duas expansões+aventura anuais, deviam era tratar de resolver os problemas de balancing seriamente em vez de encontrar novas formas de os massificar. Se terminarem a Primeira Era com metade dos jogadores (consistentes) que estavam no inicio é uma sorte. Vão pelo bom caminho.
 
Back
Topo