F2P Hearthstone (Blizzard)

Não concordo muito, até porque apenas adiciona mais uma carta e sabes qual é, há cartas que adicionam muito mais RNG ao jogo e mesmo assim são muito usadas. Depois se esqueres o efeito deathrattle, que é possivelmente dos melhores, que outra carta melhor com Taunt, e que custe 5 mana, encontras no jogo? http://hearthstone.gamepedia.com/Taunt

A carta sozinha já é boa e ainda com a possibilidade de se ter uma carta 10/10 sem qualquer contra (não há overload não há nada) que custa 5 mana... epa não será carta para todos os decks mas quase que aposto que será bastante usada.

O problema de adicionar uma carta não é ficar-se sem saber qual é. Eu dei o exemplo da Elise Starseeker por isso mesmo, tu sabes que vai o Monkey para o deck, da mesma forma que sabes que vai a 10/10 para o deck. O problema é adicionares mais uma carta ao teu deck o que o torna desequilibrado (claro que aqui estou a ser algo exagerado, porque a variação de percentagens não é muita).

Não concordo com o deathrattle ser dos melhores. Pagas 5 de mana por um corpo 5/5, é apenas isto. O efeito do deathrattle é demasiado aleatório para aumentar o valor da carta em si. Há melhores opções de momento para o turno 5 para Shaman (Azure Drake, Thunderbuff) porque são cartas que têm quase a mesma presença em termos de stats na board e fazem, quase sempre, alguma coisa no turno em que entram, ao contrário da White Eyes. Se fosse um Battlecry provavelmente teria um pouco mais de valor, se calhar até demasiado.

Continuo a achar uma carta mediana, com uma habilidade engraçada e um potencial interessante, sempre que o RNG estiver do lado de quem a joga. O sonho é mesmo jogar ao turno 5, morrer, e no turno 6 sair a 10/10 :P

@mogg83 Outra coisa que costumo sempre fazer é trocar as quests de 40 de gold sempre que posso. E sempre que me calha novamente uma de 40 de gold espero pelo dia seguinte para trocar novamente.
 
Mas o problema da Elise é outro, o efeito do Monkey é demasiado imprevisível. Mas vamos aguardar pela actualização da meta, acho que a carta só não vai ser muito utilizada em Control Shaman se o resto do deck não for grande coisa, a ver vamos.
 
Não percebi isto...

  • Wise Beyond Your Years - Reach Legend 1,000,000 times.
    • Rewards 1 Gold

  • A Job for Ya' - Destroy 100,000 minions.
    • Rewards 1 Gold
 
Acabei de fazer reroll a uma quest de 40gold e veio uma de 100 outra vez! Esta exige que jogue 75 battlecry minions e a outra era a dos murlocs. Este mês tenho tido muita sorte pois tem-me saido sempre quest de 50 e 60. Já chego ao ponto de dar reroll ás quests de 50!
 
( 60 das quests + 30 de 9 vitórias por dia ) * 30 dias já dá 2700 gold num mês.

Juntando mais umas arenas que tenho feito, chegou fácilmente aos 3000 e tal.
 
Mais 300 de gold e consigo abrir 40 packs nesta expansão, com a oferta dos 6 packs que a Blizzard vai incluir. A brincar, a brincar poupa-se uns 40€ em packs
 
Que acharam da expansão? Rogue parece que saio prejudicado mais uma vez lool ainda não é desta que jogo rogue.
A promoção de 40 packs por 50€ é só para a expansão nova não é?
Ainda me falta o Edwin, Anthoniadas. Não sei se aposte nas classicas ou na nova expansão.
 
@dpac Como o @ModStream disse, o melhor será mesmo esperar para ver como fica a meta do jogo passado 3 a 4 semanas. Se calhar menos. Se tiveres algum gold acumulado com o propósito de ser gasto nesta expansão, então compra packs e aguarda, caso contrário, não compres nem dos novos nem dos clássicos. Caso vejas que os decks não variam assim tanto e Edwin e Antonidas continuam / começam a ser mais jogados, aposta nos packs clássicos.

Eu por exemplo tenho quase dust suficiente para fazer o Tirion que é uma carta que quero ter porque é essencial para quase todos os decks de Paladin. Mas como Paladin é uma classe que pouco ou nada jogo (só mesmo Dragon Paladin) ainda não decidi investir no Tirion.
 
Tenho 2660 de gold para ser exacto, já que ter dito 3000 deixou muita gente a fazer contas. E tenho quests para fazer que vão render 200 de gold o que fará 2880 e tendo em conta que terei de ganhar jogos para as completar é expectável conseguir pelo menos mais 30 ou 40 de gold o que fará praticamente os 3000. A isto junto a quest de logo à noite e passamos os 3000 de gold.
 
Mas nessas contas todas temos que ter em conta que é preciso jogar e ganhar bastante, ter a sorte de ter sempre por dia 1 quest de 60 por fazer (já nem entro pelas de 80 e 100), ter quests de 80 para fazer com os amigos de vez em quando, etc etc etc. Não é assim tão fácil como dizem.

Outra. Também é fácil dizer que basta apenas juntar gold para comprar uma aventura, quando esse gold tem que ser investido em boosters por causa da nossa colecção ser muito pequena. Neste momento já consigo juntar sim, mas há uns tempos para cá era impossível.
 
Quando o brawl é interessante, como este de rogue foi, vocês não farmam gold? 100 de gold por dia enquanto o brawl dura, mais trocarem as quests de 80 com quem tenha ou mesmo só tendo um. Fazer sempre reroll ás quests também.

Não é difícil ganhar gold! O difícil é junta-lo. Mas como já jogo à imenso tempo e tenho as aventuras todas e grande parte das melhores cartas de cada expansão é mais fácil.
 
Back
Topo