F2P Hearthstone (Blizzard)

Perdes dust, vê as contas que pus em cima.
Não perde dust, recebe menos depois mas cada golden fica por apenas 1200 de dust efectiva cada, o que é uma valor muito em conta em vez dos 3200.
Olá! Parei de jogar há duas expansões atras... como recomeçar em termos de "compras" e dust?
Nesta altura do campeonato, poupa o gold para a próxima expansão (por volta de Abril). Se vais investir algum para abrir packs, investe na última (Mean Streets of Gadgetzan).

Depois depende da sorte nos packs. Se tens os dragões de BRM, podes sempre investir alguma dust em Dragon Priest. Se gostas de aggro e queres gastar o minimo de dust, dá-lhe em Pirate Warrior. Se gostas de Reno, vê se abres/craftas um Kazakus e diverte-te.

Para Shaman é que fica complicado, visto as últimas duas xpacks terem cartas importantes nas decklists actuais (Spirit Claws, Maelstorm Portal, Thing from Bellow, Flamewreathed Faceless), tanto em pure aggro como em Jade Shaman. Talvez o clássico Control Malygos com uns retoques seja engraçado e funcional.
 
Última edição:
Não perde dust, recebe menos depois mas cada golden fica por apenas 1200 de dust efectiva cada, o que é uma valor muito em conta em vez dos 3200.

Mesma história com um cheiro diferente. Para mim, não receber algo que me era garantido é a mesma coisa que perder. O importante é a malta perceber que quem quer ter as douradas porque é bonito tem de investir dust.
 
meh, tenho o deck de rogue todo gold, e craftei as melhores legendaries do deck classico em gold, como é o caso do rag e da malygos e do leeroy. porque pensei que essas cartas estavam a "salvo" e iam ser permanentes.
Oh well.. tb ja tou um bcd sem pica para este jogo. Dp de se chegar a legend, perde um bcd o enanto. pelo menos para mim.
 
Boas pessoal,

Então, se uma pessoa n tiver o Ragnaros, e craftar um Golden 3200dust, quando vier a próxima expansion, recebemos os 3200 e ao destruir pra dust mais 1600?

Cumps, Wolf
 
Tens a resposta no link que o @DvdCst meteu 3 posts acima do teu.

Ragnaros the Firelord / Sylvanas Windrunner

Don't do anything = +1600
Craft Golden = -3200+3200= 0 (i.e. crafting golden opportunity cost = 1600. Which equals the DE value = good deal)
Craft Golden, dust regular = -3200+3200+400 = +400 (i.e. replacing regular for golden opportunity cost = 1200)
Craft Golden, Dust golden = -3200 + 3200 +1600 = +1600 (i.e. Same result as doing nothing, so don't bother if you are doing it just for the dust)
 
@AMMO não tens de fazer nada, e se tiveres dust para gastar crafta o que não tiveres que fica tudo de borla.

@ModStream as alterações que fizeram até me parecem bem, renovar um pouco o jogo não estar sempre a ver as mesmas cartas.
Só espero é que a meta abrande um pouco, na próxima rotação com a saida do reno os decks que sobram são todos aggro.

A questão é que eles vão mandar embora o Azure Drake por "ver muito jogo" quando isso só acontece porque o slot das 5 drops deve ser o pior do jogo a nível de minions, especialmente para os decks onde o Drake é mais usado.. e mais a questão de que cartas para draw de jeito também só essa, o Acolyte of Pain e pouco mais.

Havendo alternativas de jeito nas futuras expansões, não seria necessário um nerf, o Drake inevitavelmente acabaria por não ser tão usado.
 
meh, tenho o deck de rogue todo gold, e craftei as melhores legendaries do deck classico em gold, como é o caso do rag e da malygos e do leeroy. porque pensei que essas cartas estavam a "salvo" e iam ser permanentes.
Oh well.. tb ja tou um bcd sem pica para este jogo. Dp de se chegar a legend, perde um bcd o enanto. pelo menos para mim.
Não perdes nada, recebes a dust de volta do que não podes usar em Standard (3 cartas?) e o resto continua lá para fazeres uma versão renovada. E sempre tens mais um motivo para testar Wild :P Já a questão da pica é outro assunto, mas se a única coisa que te puxava para jogar era chegar a legend, então seria sempre sol de pouca dura.

A mim o que vai comendo a vontade é alturas (aka meses) de repetição extrema (um ou os dois mesmos decks constantemente do lado do adversário), e a já nula fé na dev team ser mais interventiva (apesar das promessas recentes). Mesmos torneios oficias como o último Americas Winter Playoff não dão vontade de seguir como antes. Um gajo olha pras decklists dos concorrentes da fase final e são uma cópia da ladder, com os mesmos 4 decks em peso, coisa que antes não acontecia nesse tipo de eventos.

E pelo que li no reddit, não querendo que isto pareça "choro", já se percebia o vencedor ao turno 4 em grande parte dos jogos, normalmente porque um dos lados tinha bad draw e a coisa depois era irrecuperável porque o early game tem um peso brutal (e não são dois nerfs que alteram um problema que já vem de longe). É manifestamente pobre para um jogo que tem margem para oferecer muito mais.
E se não tiver rag e craftar normal sem golden dá refund?
Recebes de volta a dust, logo que seja antes da expansão.
 
Continuo a achar que esse deck é relativamente fácil de fazer counter, taunts ou AoE e não consegue fazer nada. Claro que podes ter azar no draw mas isso é assim em qualquer jogo. Já counter a Shaman é mais complicado porque o deck é bem mais versátil.

Também não disseste se perdeste ou não lol Mas se o teu winrate for inferior a 50% acho que a culpa é tua (deck usado é da meta anterior) ou então tens muito azar com os draws :P

Edit: Estou claramente a exagerar mas acho que é um deck que tem tanto de forte como de fraco. É um deck que dificilmente tem um winrate muito superior a 50% e acaba por ser muito popular em competitivo devido aos decks reno, mas se não tem uns bons draws nos primeiros turnos mais vale fazer concede.
 
Última edição:
Perdi 4 e ganhei 1.

No meu caso o deck não foi feito para algo tão agressivo, onde ao 3º turno já estás quase a dar as ultimas. Mas aquilo que me referia essencialmente era a pouco variedade de decks (já não é de agora), onde nesse caso nos 5 jogos seguidos que fiz apanhei sempre o mesmo.
 
Mais uma opinião de um jogador português em relação à expansão e nerfs/rotações. Mais uma vez, tornando-se já repetitivo, demonstra que os jogadores em geral estão a ficar cansados deste tipo de escolhas e de design para cartas.

http://arena.rtp.pt/the-year-of-the-mammoth/

Não esquecer este ponto "Por Jade existir, na próxima expansão, terão de sair novas cartas para Aggro (esperemos que não sejam tão fortes como o Small-Time Buccaneer) pois é o estilo agressivo que impede que decks dedicados a Jade como Druid (que tem a carta mais broken do jogo no Jade Idol) dominem o meta."
 
Eu não tenho qualquer tipo de problema com os aggro, mesmo já do tempo do Magic. É um tipo de deck como outro qualquer, e sempre os houve e sempre os vão haver. Agora, também vamos com calma com eles onde se tudo correr bem ao 4º turno já estás morto, e se correr mal ao 6º/7º, morto vais estar. Não faz sentido e tira completamente o prazer ao jogo.

Inventaram 1001 desculpas para excluírem o OTK Warior da meta, depois fazem cartas que destroem completamente esse mesmo espírito competitivo.
 
Quer dizer que não vou puder jogar azure no competitivo?
Mas não faz sentido, tipo dizem que shaman é a melhor classe por causa do jade e tiram azure (priest e entre outras herois) e ficam mais fraco.
 
O Azure é a questão de ser um auto-include em 99% dos decks. Está a roubar o slot de outras 5drops que nunca vão ter hipótese enquanto houver ad.
 
Back
Topo