@PanterA São decks feitos para terem sempre muitas soluções em turnos avançados, e qualquer C'Thun deck é muito limitado em soluções ou plano de jogo para uma matchup do tipo, seja Mage/Priest/Warlock. Pessoalmente, acho superior um CW centrado em Dragons ou N'zoth para esses efeitos mas ainda assim é complicado. O ponto ideal seria sempre Midrange decks para despachá-los, mas esses não vão funcionar enquanto aggro não perder um pouco de poder (excepção para Jades, que ainda assim são early aggro+growing golems, aka "midrange").
Mas repara que o verdadeiro problema nas tuas queixas não é o Kazakus nem a Discover mechanic, mas sim o RNG associado em alguns desses casos porque o range é tão grande que torna complicado prever e jogar à volta de seja o que for (como o Reno Mage ter 3 Polly).
A mecânica Discover foi uma grande, para não dizer a melhor até ao momento, adição ao jogo quando num ambiente controlado, como as cartas de "discover a X-mana card" ou o Ethereal com o "discover a spell". São cartas que dão um leque variado de soluções para vários cenários, mas que ao mesmo tempo permitem ao adversário experiente prever mais ou menos o que pode sair dali e ter isso em consideração.
Já cartas como a Kabal Courier são quase como jogar Casino Mage, para o próprio e para o adversário, o leque de cartas que podem aparecer são brutais e é praticamente impossível jogar à volta de seja o que for, da mesma forma que quem a joga não pode pensar em nada em particular e só pode apostar na sorte para tirar algo de útil para esse jogo.
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Gosto da adição do Adapt, o jogo precisa de oferecer mais versatilidade na escolha de certas condicionantes sem que seja pure RNG. Só espero que não saia nenhum early drop à patrão onde o plano de jogo seja o estilo clássico: play op drop -> adapt: windfury -> play damage buff (wolf, totem, cold blood, etc) -> hit face with no answers -> turn 6 win,, much interaction.
A AoE "Volcano" só serve para Control Shaman, onde pode substituir Elemental Destruction (e ainda assim é pior em Wild, porque a última combina melhor com a Hallazeal), de resto está ao nível de uma Spreading Madness. Pyros está engraçado e até pode dar vida a um N'Zoth/Elementals Mage, ou ser carne de silence/removal com fartura quando os alvos naturais vão à vida (Syl/Rag). E as Quests depende de como a coisa estiver, esta de Priest é jeitosa mas também é bastante lentinha para activar e quase irrelevante nas condições actuais, falta ver o que há de suporte na expansão e se há mais ferramentas para travar o avanço directo dos Pirate Warriors (os restantes decks actuais vão todos levar cortes com a rotação, esse fica praticamente na mesma).