F2P Hearthstone (Blizzard)

Teoricamente dá para subires um bocado no ranking mas o meu conselho é começares a jogar sem pensar nisso já que precisas de algum ouro mesmo para decks low cost.

Eu tinha um post (agora desactualizado) com algumas dicas mas está perdido pelo tópico. Mas basicamente aconselhava-te a ir aprendendo o jogo e a comprares um pack da expansão The Wispers of the Old Gods que dá-te o C'Thun que serve de base para muitos decks low cost. Depois de desbloqueares as classes todas e as cartas básicas pegas nas classes que preferires e fazes uns decks C'Thun. Tens aqui alguns https://www.reddit.com/r/hearthstone/comments/64z0xm/budget_ungoro_decks_for_all_classes/

Daqui a 1 mês quando estiveres mais experiente, tiveres mais recursos e a meta desta expansão estiver estabilizada podes pensar em fazer 1 deck mais competitivo (provavelmente um aggro).


In other news... vi ontem um bocado do stream do Kibler onde ele apanhou 2 Quest Rogues seguidos e aquilo em Legend está a ficar demasiado polido, diria que se torna quase impossível fazer counter :\

@ModStream

A minha pergunta era mais para saber se valia a pena gastar um pouco de tempo para aprender a jogar e ver se gostava ou se nem sequer valia a pena.
Porque tenho lido algumas opiniões de pessoal a dizer que subir no ranking é muito complicado por já haver muitas expansões lançadas e o pessoal novo não ter acesso a quase cartas nenhumas, e o pessoal mais experiente já tem os decks praticamente todos "evoluidos".

Estive a ler um pouco por alto, sobre essa expansão e tem cerca de 134 cartas. O deck que dizes que se compra vem com essas cartas todas?

Já estive a tentar aceder à loja para ver os decks, mas ainda não consegui dar com eles... apenas com os pacotinhos...
O melhor negócio que vi por lá é o pacote de boas vindas, com 50cartas a 5$
 
O que estou a sugerir é apenas um pack que custa 100 de gold e trás logo o C'Thun (mais 4 cartas) que é uma lendária relativamente forte para decks baratos.

Diria para ires "brincando" com o jogo antes de te aventurares mais a sério com ele. Se o jogo vale a pena ou não é sempre muito relativo e complicado de dizer. Por exemplo, segundo a Blizzard tu mesmo com poucas cartas podes subir um bocado no ranking porque supostamente o matchmaking vai dar prioridade a encontrar-te um adversário com uma colecção e MMR semelhantes por isso até um determinado nível deve dar para subir (até quando não sei dizer).

Se quiseres apenas levar o jogo na descontra, epa recomendo a 100%, agora se te preocupas com rankings só tens um caminho, ver a meta fazer o deck mais competitivo possível.

Quanto ao pack de boas vindas é sempre um bom negócio mas é como já disse, vai jogando e se vires que queres investir algo força.
 
@DvdCst, fiz então o deck como prometido (tive que fazer 2/3 alterações por falta de cartas) e com uns 8 jogos com ele sinceramente não gostei. Sente-se que já é mais competitivo que o Quest Druid sem duvida, mas continua a falhar em vários momentos do jogo. Tirando o Jade Druid que ainda pode dar cartas na meta actual, tudo o resto parece-me apenas teoria que dificilmente passa à pratica com rigor.

Não foi bug, tu é que não tinhas uma criatura com 5 de poder na mão (tinhas um wrath e um nourish)

Como disse, foi aselhice minha, provavelmente da hora visto que estava a jogar por favor para fazer uma questzita.
 
Última edição:
Sim essas duas cartas eram usadas e abusadas nos jogos que vi, aliás são mesmo elas que preparam a mesa antes de activarem a quest ;)
Eu já tinha dito na nossa discussão mais atrás que o deck provavelmente ia usar pelo menos Vanish depois de estar mais estabelecido, a carta encaixa bem no plano e ferramentas que usam (refill, draw, removal, charge minions).
Porque tenho lido algumas opiniões de pessoal a dizer que subir no ranking é muito complicado por já haver muitas expansões lançadas e o pessoal novo não ter acesso a quase cartas nenhumas, e o pessoal mais experiente já tem os decks praticamente todos "evoluidos".
Jogar isto só para se subir no ranking é limitar, e muito, o aproveitamento e diversão que se pode tirar do jogo. E, com todo o respeito a essa malta, essas opiniões são treta quando o melhor deck do jogo para subir é Pirate Warrior, um deck cheio de cartas do clássico e que só usa duas lendárias e duas épicas (sendo que três dessas podem ser substituidas sem grandes perdas).

O que te vai custar, e muito, entrando agora é testar alguns dos decks engraçados que possas ver por ai e muitos dos mais "pesados" porque te vão faltar cartas de várias expansões/aventuras anteriores. Mas como o jogo é bem virado para aggro, e esses são mais ou menos simples de montar em budget versions, nunca vai ser um problema subir logo que:
- percebas as cartas que tens e o teu deck;
- percebas o que o outro joga e as suas cartas;
- consigas analisar as situações na board e possíveis decisões a tomar/ver o melhor plano a executar para conseguir ganhar (trading versus face, jogar à volta ou expor-se a board clears, etc, etc);

Ou seja, bastante tempo investido e experiência com o jogo.

Estive a ler um pouco por alto, sobre essa expansão e tem cerca de 134 cartas. O deck que dizes que se compra vem com essas cartas todas? Já estive a tentar aceder à loja para ver os decks, mas ainda não consegui dar com eles... apenas com os pacotinhos...
Não compras decks, compras os tais pacotinhos que te dão 5 cartas da respectiva expansão, sendo garantido no mínimo uma rara.

Em média deves abrir uma lendária a aproximadamente cada 20 packs, se não acontecer e tiveres azar é garantido que ao 40º pack aberto (pior das hipoteses) tens uma. A contagem (conhecido por pity timer) volta a zero quando abres um lendário (há mais timers para épicas, goldens, etc).
O melhor negócio que vi por lá é o pacote de boas vindas, com 50cartas a 5$
O pacote de boas vindas é excelente negócio para entrar, são 10 packs (50 cartas) e um lendário de classe garantido, por 5$. O que ele estava a dizer é para comprar um pack de Old Gods por 100g, porque ao primeiro pack recebes uma lendária de borla (o C'Thun) que permite um par de decks bastante fortes e entretidos, mas conta em abrir mais pelo menos uma dúzia de packs dessa expansão para teres algumas das cartas que o fazem funcionar. Pessoalmente, numa altura inicial, comprava só o primeiro para ter o lendário e guardava o gold para repartir entre Classic e a última (Un'Goro).

O que deves fazer de inicio é desbloquear as cartas dos heroes, fazer as unique quests (gold e packs) e ver se te divertes com o jogo antes de investir mais do que os 5$. ;)
 
Última edição:
Eu já tinha dito na nossa discussão mais atrás que o deck provavelmente ia usar pelo menos Vanish depois de estar mais estabelecido, a carta encaixa bem no plano e ferramentas que usam (refill, draw, removal, charge minions).

E nota-se que mesmo quem nem sabe ler nem escrever está a pegar na Quest pelo hype (justificado). Hoje fiz um jogo em casual para testar um deck e apanhei um Quest Rogue que claramente não percebia do assunto e não usava essas cartas. Estava com um deck aggro Hunter e ganhei mas se fosse como nos jogos em Legend não tinha qualquer hipotese, acho que só mesmo PW é que consegue ter mais hipoteses porque tem minions com charge e usa muitas weapons acabando por reduzir a utilidade do Vanish.

Enfim acho que o deck vai-se tornar completamente insuportável em todos os ranks. Os streamers mais conhecidos já estão a ficar fartos, ainda não criticam muito mas vão mandando umas bocas.
 
@DvdCst, fiz então o deck como prometido (tive que fazer 2/3 alterações por falta de cartas) e com uns 8 jogos com ele sinceramente não gostei. Sente-se que já é mais competitivo que o Quest Druid sem duvida, mas continua a falhar em vários momentos do jogo. Tirando o Jade Druid que ainda pode cartas na meta actual, tudo o resto parece-me apenas teoria que dificilmente passa à pratica com rigor.
Quais foram as alterações, por curiosidade? Sim, é mais competitivo mas não faz milagres nesta meta, sem cartas como o Druid of the Saber e o Savage Combatant perde reach e combo potencial. E até preferia o Druid of the Flame ao Longneck.

Também não percebo porque as tartarugas não são todas beasts, tanto relativamente a este deck como às restantes. Mas é só mais uma inconsistência à T5 para o jogo resolver. Até ver, Druid fica entregue a Token e Jade como decks competitivos, e só o primeiro tem uma winrate decente nesta meta.
 
Já vi um Vanish a limpar uma board cheia de criaturas feitos pelo Living Mana, e como o gajo tinha 6 na mesa e 7 cartas na mão, foi lindo de se ver. Teve que fazer concede naquele preciso momento.

Quais foram as alterações, por curiosidade? Sim, é mais competitivo mas não faz milagres nesta meta, sem cartas como o Druid of the Saber e o Savage Combatant perde reach e combo potencial. E até preferia o Druid of the Flame ao Longneck.

Também não percebo porque as tartarugas não são todas beasts, tanto relativamente a este deck como às restantes. Mas é só mais uma inconsistência à T5 para o jogo resolver. Até ver, Druid fica entregue a Token e Jade como decks competitivos, e só o primeiro tem uma winrate decente nesta meta.

Ficou assim:

7904af321498259dfe552343fe3411b9.png
 
O que estou a sugerir é apenas um pack que custa 100 de gold e trás logo o C'Thun (mais 4 cartas) que é uma lendária relativamente forte para decks baratos.

Diria para ires "brincando" com o jogo antes de te aventurares mais a sério com ele. Se o jogo vale a pena ou não é sempre muito relativo e complicado de dizer. Por exemplo, segundo a Blizzard tu mesmo com poucas cartas podes subir um bocado no ranking porque supostamente o matchmaking vai dar prioridade a encontrar-te um adversário com uma colecção e MMR semelhantes por isso até um determinado nível deve dar para subir (até quando não sei dizer).

Se quiseres apenas levar o jogo na descontra, epa recomendo a 100%, agora se te preocupas com rankings só tens um caminho, ver a meta fazer o deck mais competitivo possível.

Quanto ao pack de boas vindas é sempre um bom negócio mas é como já disse, vai jogando e se vires que queres investir algo força.

Muito obrigado pela informação! :)

Eu só ontem é que comecei a ler umas coisas do jogo. Já tinha ouvido falar, mas nunca tive muito interesse pois o jogo teria a ver com o warcraft.

Tanto que li umas 2/3 páginas daqui, ouvi e li umas cenas realtivas ao jogo, e ontem à noite instalei. Fiz as 5 batalhas do tutorial, e batalhei contra o Paladin. (Ganhei só à 2).

Por acaso do que experimentei do jogo, gostei muito, as animações são engraças, e a mecanica também. Tirar pontos directamente ao jogador vs tirar aos monstros.
Por isso quando falaste do gold e da expansão não percebi muito bem e fui logo à loja. Tenho de evr se encontro algum video no youtube que explique tudo do inicio para uma pessoa que não saiba mesmo nada... Quando me falas em aggros, PW, etc... fico a apanhar do ar, lol
 
Eu já tinha dito na nossa discussão mais atrás que o deck provavelmente ia usar pelo menos Vanish depois de estar mais estabelecido, a carta encaixa bem no plano e ferramentas que usam (refill, draw, removal, charge minions).

Jogar isto só para se subir no ranking é limitar, e muito, o aproveitamento e diversão que se pode tirar do jogo. E, com todo o respeito a essa malta, essas opiniões são treta quando o melhor deck do jogo para subir é Pirate Warrior, um deck cheio de cartas do clássico e que só usa duas lendárias e duas épicas (sendo que três dessas podem ser substituidas sem grandes perdas).

O que te vai custar, e muito, entrando agora é testar alguns dos decks engraçados que possas ver por ai e muitos dos mais "pesados" porque te vão faltar cartas de várias expansões/aventuras anteriores. Mas como o jogo é bem virado para aggro, e esses são mais ou menos simples de montar em budget versions, nunca vai ser um problema subir logo que:
- percebas as cartas que tens e o teu deck;
- percebas o que o outro joga e as suas cartas;
- consigas analisar as situações na board e possíveis decisões a tomar/ver o melhor plano a executar para conseguir ganhar (trading versus face, jogar à volta ou expor-se a board clears, etc, etc);

Ou seja, bastante tempo investido e experiência com o jogo.


Não compras decks, compras os tais pacotinhos que te dão 5 cartas da respectiva expansão, sendo garantido no mínimo uma rara.

Em média deves abrir uma lendária a aproximadamente cada 20 packs, se não acontecer e tiveres azar é garantido que ao 40º pack aberto (pior das hipoteses) tens uma. A contagem (conhecido por pity timer) volta a zero quando abres um lendário (há mais timers para épicas, goldens, etc).

O pacote de boas vindas é excelente negócio para entrar, são 10 packs (50 cartas) e um lendário de classe garantido, por 5$. O que ele estava a dizer é para comprar um pack de Old Gods por 100g, porque ao primeiro pack recebes uma lendária de borla (o C'Thun) que permite um par de decks bastante fortes e entretidos, mas conta em abrir mais pelo menos uma dúzia de packs dessa expansão para teres algumas das cartas que o fazem funcionar. Pessoalmente, numa altura inicial, comprava só o primeiro para ter o lendário e guardava o gold para repartir entre Classic e a última (Un'Goro).

O que deves fazer de inicio é desbloquear as cartas dos heroes, fazer as unique quests (gold e packs) e ver se te divertes com o jogo antes de investir mais do que os 5$. ;)

Fui ver o link das quests e percebi que à medida que vamos avançando no jogo, vamos ganhando packs / gold e podemos usar esse gold para comprar mais packs. Pensei que o gold só se tivesse comprando €€ gold para usar no jogo.

Vou jogando para ver se vale a pena gastar mais do que os 5$. Obrigado pelas dicas ;)
 
Quando me falas em aggros, PW, etc... fico a apanhar do ar, lol
Então também és novo em jogos de cartas do género, o que é boa informação para te explicarmos melhor quando perguntares alguma coisa.

Aggro = decks agressivos que procuram terminar os jogos rapidamente, é um termo que vem do Magic The Gathering e ficou em praticamente todos os jogos que apareceram depois;
PW = O Pirate Warrior que falei acima, é uma aggro deck no Hearthstone que leva bastante tempo como melhor deck para subir rapidamente na ladder (rank).

Como estas a limpo nisto, vê os Trump Teachings no YouTube, são bons para aprender o básico e alguns conceitos mais avançados, apesar de boa parte dos F2P (free to play, sem gastar euros) decks dele já não serem muito viáveis em ranks superiores (mas até ~20 ainda devem dar bem).
Pensei que o gold só se tivesse comprando €€ gold para usar no jogo.
Não, tens essas quest únicas que te dão gold completando objectivos, uns simples a curto prazo e outros que demoram um pouco mais.

Recebes também uma quest por dia (aparecem por volta da 1h da manha), que vai desde os 40g até oferecer directamente um pack por veres um amigo jogar. Se não gostas de uma ou é de apenas 40g, podes pedir uma nova em troca uma vez por dia (carregar no "x" no canto superior direito da respectiva quest, quando estas no quest screen - ecrã principal, quest button), que é o que a malta faz normalmente à procura de uma que dá 80g a cada jogador por um duelo. Depois depende de cada um, uns despacham isso logo com um amigo da lista, outros fazem trocam com outro jogador que também tenha a quest (160g para os dois).

Ah, e recebes 10g a cada três vitórias em ranked, até um máximo de 100g por dia. E as quests podem ser completadas em qualquer modo (brawl, arena, casual, ranked).
 
Última edição:
E nota-se que mesmo quem nem sabe ler nem escrever está a pegar na Quest pelo hype (justificado). Hoje fiz um jogo em casual para testar um deck e apanhei um Quest Rogue que claramente não percebia do assunto e não usava essas cartas. Estava com um deck aggro Hunter e ganhei mas se fosse como nos jogos em Legend não tinha qualquer hipotese, acho que só mesmo PW é que consegue ter mais hipoteses porque tem minions com charge e usa muitas weapons acabando por reduzir a utilidade do Vanish.

Enfim acho que o deck vai-se tornar completamente insuportável em todos os ranks. Os streamers mais conhecidos já estão a ficar fartos, ainda não criticam muito mas vão mandando umas bocas.

Já apanhei uns quantos com deck de rogue e mage que claramente não sabiam jogar com aquilo que tinham entre mãos.

Eu também não sou nenhum jogador de top, mas notam-se no adversário as trades mal feitas, focar em demasia na quest e esquecer o estado da board etc..
 
Então também és novo em jogos de cartas do género, o que é boa informação para te explicarmos melhor quando perguntares alguma coisa.

Aggro = decks agressivos que procuram terminar os jogos rapidamente, é um termo que vem do Magic The Gathering e ficou em praticamente todos os jogos que apareceram depois;
PW = O Pirate Warrior que falei acima, é uma aggro deck no Hearthstone que leva bastante tempo como melhor deck para subir rapidamente na ladder (rank).

Como estas a limpo nisto, vê os Trump Teachings no YouTube, são bons para aprender o básico e alguns conceitos mais avançados, apesar de boa parte dos F2P (free to play, sem gastar euros) decks dele já não serem muito viáveis em ranks superiores (mas até ~20 ainda devem dar bem).

Não, tens essas quest únicas que te dão gold completando objectivos, uns simples a curto prazo e outros que demoram um pouco mais.

Recebes também uma quest por dia (aparecem por volta da 1h da manha), que vai desde os 40g até oferecer directamente um pack por veres um amigo jogar. Se não gostas de uma ou é de apenas 40g, podes pedir uma nova em troca uma vez por dia (carregar no "x" no canto superior direito da respectiva quest, quando estas no quest screen - ecrã principal, quest button), que é o que a malta faz normalmente à procura de uma que dá 80g a cada jogador por um duelo. Depois depende de cada um, uns despacham isso logo com um amigo da lista, outros fazem trocam com outro jogador que também tenha a quest (160g para os dois).

Ah, e recebes 10g a cada três vitórias em ranked, até um máximo de 100g por dia. E as quests podem ser completadas em qualquer modo (brawl, arena, casual, ranked).
Exacto, sou novo neste tipo de jogos. Entretanto já tive passar os heróis todos e já comprei aquele pack que tu e o modstream aconselharam. As tais 30 cartas do nosso baralho são arranjadas automaticamente, ou temos de ser nós a fazer o nosso baralho?

Vou ver os vídeos do Trump agora.

A facção do sacerdote para mim foi a mais complicada!!!
 
Já vi um Vanish a limpar uma board cheia de criaturas feitos pelo Living Mana, e como o gajo tinha 6 na mesa e 7 cartas na mão, foi lindo de se ver. Teve que fazer concede naquele preciso momento.



Ficou assim:

7904af321498259dfe552343fe3411b9.png

Qual é o teu objectivo com o deck? Fazer ramp? Ou aggro puro? É que tens ramp mas faltam as ameaças mais "a sério".. tens componentes de aggro mas a curva de mana é muito alta..
 
Mid-range com capacidade no jogo longo. Mas no fundo acaba apenas por ser uma mera experiência, como mais atrás de se estava a discutir a presença do druid na meta actual. Visto que a quest dele é neste momento para esquecer.
 
Tenho jogado com o Quest Rogue na taberna, e estou mesmo adorar o deck. 5 jogos, 4 vitorias. Realmente mete bastante pica jogar com aquilo. Pena que não tenha uma boa parte das épicas caso contrário já estava feito.

Por falar nisso, tendo em conta que a meta não tem mudado grande coisa, por este andar parece que vou mesmo craftar a a quest de Warrior.
 
Tenho jogado com o Quest Rogue na taberna, e estou mesmo adorar o deck. 5 jogos, 4 vitorias. Realmente mete bastante pica jogar com aquilo. Pena que não tenha uma boa parte das épicas caso contrário já estava feito.
São só duas Preparations (800) e quatro raros (400), sem contar a quest/patches, é um deck que fica barato até. Tens é que ter em consideração que o brawl não tem os decks da meta que te querem violar, seja agressivamente, em full control (Pally) ou a congelar-te até te estourar (FreezeMage). Mas podes testar contra Control Warrior e Elemental Shaman, que não diferem muito pelo que vi.

Quanto à pica, uma parte de mim também anda a ponderar a quest mas depois penso "epa, mas se quiser despachar jogos tenho aqui o PW que esta com 72%WR nesta expansão..." e acabo por não carregar no botão. Também não ajuda andar aqui entre Sunkeeper, Lyra e Kalimos há dias lol E se for para os últimos dois, tenho que fazer Shadow Visions ou Blazzecallers... Bah.
 
Back
Topo