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É praticamente impossível não jogares um Elemental em Shaman, logo a condição do turno anterior não é problema. Jade continua lento nesta meta, os Elementals não sofrem disso porque têm quase todos um battlecry associado que te dá sempre uma vantagem: heal, dano directo na board, token pra activar o próximo turno ou alimentar flametotems, discover elementals, taunts com divine shield, you name it. E isto sem contar o efeito Kalimos, se bem que a utilização mais comum deve ser a board clear.
São bem mais activos e os Elementals têm bons stats, vão ser sempre mais forte que Jade nestas condições.
Bem, já calhou a lendária para o dito reset do pity timer. Ainda estava na expectativa que fosse algo bom, ou neste caso algo jogável, mas nada de especial. E com isto me despeço da expansão, porque tão cedo já não vou abrir mais nenhum. Pelo menos enquanto não fizer as alas todas de Karazhan que ainda deve demorar uns 2 mesitos.
Awesome pack, btw.
Saiu este fim de semana a quest de hunter e realmente blah, que trampa.... o tempo que se leva a meter os 7 minions já se morreu ... ainda hei-de tentar arranjar maneira do tornar viável, mas dificil.....
Que stats/número de jogos tens contra eles? Não é questão de ser counter directo (isso é PW-alikes) mas sim de ter uma boa probabilidade de vitória, que tem contra boa parte dos decks que andam por ai.Entretanto depois de uns quantos jogos com Quest Warrior... quem é que disse que serve de counter à Quest Rogue? Podem esquecer, é um deck demasiado lento para conseguir vencer. Brawl não chega e as unicas vezes que consegui vencer foi porque o gajo teve um mau draw.
O Black Knight é mesmo mau actualmente, em vários sentidos. O Rat Pack é fantástico para alimentar a Hyena, e cada buff/adapt melhora exponencialmente a carta, mas há boas soluções de troca.Acabei de chegar a rank 10 com mid Hunter com para aí 5 vitórias em 6 jogos. O deck foi baseado neste: http://www.hearthpwn.com/decks/804486-spark-beast-master-is-back-legend-68-wr Não tenho a lendária (que nem é nada de mais), nem o Rat Pack e retirei o Golakka Crawler por não ser muito importante.
É pouco explorado porque não tem sentido para um Hunter guardar duas cartas para o turno 8 quando qualquer uma delas on-curve e sem resposta lhe entregam praticamente o jogo (a Fledgling é tão perigosa quanto o Rhino e Hyena), além de ser algo que interrompe a pressão numa altura importante (t5-t8) para o Hunter. Como combo normalmente funciona melhor um Fledgling+Razormaw.Esta beast http://www.hearthpwn.com/cards/55584-vicious-fledgling com esta http://www.hearthpwn.com/cards/162-tundra-rhino é um combo muito pouco explorado mas é muito forte principalmente quando o Vicious Fledgling ganha windfury no primeiro ataque, ou seja, ataca logo 2x.
Que stats/número de jogos tens contra eles? Não é questão de ser counter directo (isso é PW-alikes) mas sim de ter uma boa probabilidade de vitória, que tem contra boa parte dos decks que andam por ai.
E realmente os Brawl não chegam sempre, mas é por isso que o deck tem Sleep with the Fishes, Executes, Drakes e outros dependendo das listas/gostos (Slam, Shield Slam, Whirlwind). O deck é lento por natureza e só tem potencial ofensivo em late game, mas entre taunts e removal não há dificuldade em chegar lá. E quando chega os outros entram em countdown rapidamente, sejam Mage, Priest ou Pally. Um aggro normalmente não chega a esse ponto porque sabe se perdeu ou não antes disso.
Já os Golakkas acho que estas a fazer mal. Ao subir ainda vais encontrar bastantes decks com piratas em Warrior, Token Druid, Quest Rogue e um Aggro Shaman que começa a aparecer mais (com patches/southsea/bloodlust/jades). E jogar um Totem Golem sem overload é sempre bom, fragilizar o adversário ao mesmo tempo então é um extra.
Mas o que ando a considerar é mesmo enfiar Hungry Crabs nos decks, que têm o mesmo efeito. A meta virou para uma presença importante de murlocs, seja Paladins (todas as versões), Token Druid, Aggro Shaman e o eventual Quest Rogue. Especialmente Paladin, que é cada vez mais comum. Já se vê muita malta a considerar e falar disso, e decks adaptativos como Token já os usam há algum tempo.
É pouco explorado porque não tem sentido para um Hunter guardar duas cartas para o turno 8 quando qualquer uma delas on-curve e sem resposta lhe entregam praticamente o jogo (a Fledgling é tão perigosa quanto o Rhino e Hyena), além de ser algo que interrompe a pressão numa altura importante (t5-t8) para o Hunter. Como combo normalmente funciona melhor um Fledgling+Razormaw.
Pack brutal. Tb abri hoje a minha lendária para resetar o pity timer:
Também estive a ver, o próximo jogo é a 3 de Maio.
Acho que quem diz que Quest Rogue ganha 100% das vezes, claramente nunca jogou com o deck.