F2P Hearthstone (Blizzard)

Nice acabou-me de sair a Quest de Warrior :D

Como ainda tenho mais de 4000 de dust para cartas que me faltem, está na altura de guardar o ouro para a próxima expansão ;)
 
É praticamente impossível não jogares um Elemental em Shaman, logo a condição do turno anterior não é problema. Jade continua lento nesta meta, os Elementals não sofrem disso porque têm quase todos um battlecry associado que te dá sempre uma vantagem: heal, dano directo na board, token pra activar o próximo turno ou alimentar flametotems, discover elementals, taunts com divine shield, you name it. E isto sem contar o efeito Kalimos, se bem que a utilização mais comum deve ser a board clear.

São bem mais activos e os Elementals têm bons stats, vão ser sempre mais forte que Jade nestas condições.

Agora estive na taverna e realmente jogar elemental no turno transacto não é impedimento e realmente elemental oferece-te mais soluções, no entanto jade pode chegar a um ponto que fica imparável.

Parece que vou apostar ou em elemental ou quest warrior, já tenho visto uns decks que não seguem o padrão de deck que se ve por ai que consegue umas sinergias interessantes.
 
Bem, já calhou a lendária para o dito reset do pity timer. Ainda estava na expectativa que fosse algo bom, ou neste caso algo jogável, mas nada de especial. E com isto me despeço da expansão, porque tão cedo já não vou abrir mais nenhum. Pelo menos enquanto não fizer as alas todas de Karazhan que ainda deve demorar uns 2 mesitos.

2w5vhv6.jpg


Awesome pack, btw.
 
Última edição:
Entretanto depois de uns quantos jogos com Quest Warrior... quem é que disse que serve de counter à Quest Rogue? Podem esquecer, é um deck demasiado lento para conseguir vencer. Brawl não chega e as unicas vezes que consegui vencer foi porque o gajo teve um mau draw.

Basicamente só mesmo um deck aggro é que consegue fazer counter ao deck mais one-sided do jogo...

Edit: Acabei de chegar a rank 10 com mid Hunter com para aí 5 vitórias em 6 jogos. O deck foi baseado neste: http://www.hearthpwn.com/decks/804486-spark-beast-master-is-back-legend-68-wr Não tenho a lendária (que nem é nada de mais), nem o Rat Pack e retirei o Golakka Crawler por não ser muito importante.

Esta beast http://www.hearthpwn.com/cards/55584-vicious-fledgling com esta http://www.hearthpwn.com/cards/162-tundra-rhino é um combo muito pouco explorado mas é muito forte principalmente quando o Vicious Fledgling ganha windfury no primeiro ataque, ou seja, ataca logo 2x.

No segundo adapt mete-se um can't be target e o turno seguinte é quase uma vitória garantida (apanhar pelo menos um +3 attack). Porque razão é quase vitória? Porque quando se consegue fazer o combo já se está no turno 8 e se estiveres a jogar como é suposto (SMOrc!) e não houver taunts, o damage que se dá neste turno e no seguinte (com auxilio do hero power e/ou Kill Command) é tal que é muito dificil haver resposta.
 
Última edição:
Saiu este fim de semana a quest de hunter e realmente blah, que trampa.... o tempo que se leva a meter os 7 minions já se morreu ... ainda hei-de tentar arranjar maneira do tornar viável, mas dificil.....
 
Bem, já calhou a lendária para o dito reset do pity timer. Ainda estava na expectativa que fosse algo bom, ou neste caso algo jogável, mas nada de especial. E com isto me despeço da expansão, porque tão cedo já não vou abrir mais nenhum. Pelo menos enquanto não fizer as alas todas de Karazhan que ainda deve demorar uns 2 mesitos.

2w5vhv6.jpg


Awesome pack, btw.

Pack brutal. Tb abri hoje a minha lendária para resetar o pity timer:

2afx0cw.png
2afx0cw.png


Acho que não vou investir mais gold nesta expansão..tenho para jogar element shaman, midrange hunter e deathrattle priest. A próxima sai quando? Junho?

Saiu este fim de semana a quest de hunter e realmente blah, que trampa.... o tempo que se leva a meter os 7 minions já se morreu ... ainda hei-de tentar arranjar maneira do tornar viável, mas dificil.....

Na minha opinião não compensa, quando tens um midrange hunter mais forte que a quest, apesar de engraçada
 
Entretanto depois de uns quantos jogos com Quest Warrior... quem é que disse que serve de counter à Quest Rogue? Podem esquecer, é um deck demasiado lento para conseguir vencer. Brawl não chega e as unicas vezes que consegui vencer foi porque o gajo teve um mau draw.
Que stats/número de jogos tens contra eles? Não é questão de ser counter directo (isso é PW-alikes) mas sim de ter uma boa probabilidade de vitória, que tem contra boa parte dos decks que andam por ai.

E realmente os Brawl não chegam sempre, mas é por isso que o deck tem Sleep with the Fishes, Executes, Drakes e outros dependendo das listas/gostos (Slam, Shield Slam, Whirlwind). O deck é lento por natureza e só tem potencial ofensivo em late game, mas entre taunts e removal não há dificuldade em chegar lá. E quando chega os outros entram em countdown rapidamente, sejam Mage, Priest ou Pally. Um aggro normalmente não chega a esse ponto porque sabe se perdeu ou não antes disso.
Acabei de chegar a rank 10 com mid Hunter com para aí 5 vitórias em 6 jogos. O deck foi baseado neste: http://www.hearthpwn.com/decks/804486-spark-beast-master-is-back-legend-68-wr Não tenho a lendária (que nem é nada de mais), nem o Rat Pack e retirei o Golakka Crawler por não ser muito importante.
O Black Knight é mesmo mau actualmente, em vários sentidos. O Rat Pack é fantástico para alimentar a Hyena, e cada buff/adapt melhora exponencialmente a carta, mas há boas soluções de troca.

Já os Golakkas acho que estas a fazer mal. Ao subir ainda vais encontrar bastantes decks com piratas em Warrior, Token Druid, Quest Rogue e um Aggro Shaman que começa a aparecer mais (com patches/southsea/bloodlust/jades). E jogar um Totem Golem sem overload é sempre bom, fragilizar o adversário ao mesmo tempo então é um extra.

Mas o que ando a considerar é mesmo enfiar Hungry Crabs nos decks, que têm o mesmo efeito. A meta virou para uma presença importante de murlocs, seja Paladins (todas as versões), Token Druid, Aggro Shaman e o eventual Quest Rogue. Especialmente Paladin, que é cada vez mais comum. Já se vê muita malta a considerar e falar disso, e decks adaptativos como Token já os usam há algum tempo.
Esta beast http://www.hearthpwn.com/cards/55584-vicious-fledgling com esta http://www.hearthpwn.com/cards/162-tundra-rhino é um combo muito pouco explorado mas é muito forte principalmente quando o Vicious Fledgling ganha windfury no primeiro ataque, ou seja, ataca logo 2x.
É pouco explorado porque não tem sentido para um Hunter guardar duas cartas para o turno 8 quando qualquer uma delas on-curve e sem resposta lhe entregam praticamente o jogo (a Fledgling é tão perigosa quanto o Rhino e Hyena), além de ser algo que interrompe a pressão numa altura importante (t5-t8) para o Hunter. Como combo normalmente funciona melhor um Fledgling+Razormaw.
 
Que stats/número de jogos tens contra eles? Não é questão de ser counter directo (isso é PW-alikes) mas sim de ter uma boa probabilidade de vitória, que tem contra boa parte dos decks que andam por ai.

E realmente os Brawl não chegam sempre, mas é por isso que o deck tem Sleep with the Fishes, Executes, Drakes e outros dependendo das listas/gostos (Slam, Shield Slam, Whirlwind). O deck é lento por natureza e só tem potencial ofensivo em late game, mas entre taunts e removal não há dificuldade em chegar lá. E quando chega os outros entram em countdown rapidamente, sejam Mage, Priest ou Pally. Um aggro normalmente não chega a esse ponto porque sabe se perdeu ou não antes disso.

Não tenho valores exactos mas devo ter feito pelo menos uns 10 jogos contra Quest Rogue e ganhei 2. Não dá para seguir todos os jogos porque também jogo em android portanto não tenho nada registado.

Todas as soluções de que falas são limitadas. O Brawl serve 1x e deixa um na mesa, no turno seguinte lá estão outra vez. Execute e Shield Slam são individuais, Whirlwind dá apenas 1 de damage, Sleep with the Fishes apenas 3 de damage a quem já tiver dano. Drakes "apenas" dois de dano. Onde quero chegar? Maior parte das vezes precisas de várias cartas para remover a mesa e é preciso tê-las na mão. Isso e taunts, porque não tens no deck assim tantos até ao turno 4 ou 5. Não é nada raro apenas ter um Taunt decente nessa altura.

Resumindo, se Quest Rogue tiver um draw decente não dá para sobreviver.

Já os Golakkas acho que estas a fazer mal. Ao subir ainda vais encontrar bastantes decks com piratas em Warrior, Token Druid, Quest Rogue e um Aggro Shaman que começa a aparecer mais (com patches/southsea/bloodlust/jades). E jogar um Totem Golem sem overload é sempre bom, fragilizar o adversário ao mesmo tempo então é um extra.

Mas o que ando a considerar é mesmo enfiar Hungry Crabs nos decks, que têm o mesmo efeito. A meta virou para uma presença importante de murlocs, seja Paladins (todas as versões), Token Druid, Aggro Shaman e o eventual Quest Rogue. Especialmente Paladin, que é cada vez mais comum. Já se vê muita malta a considerar e falar disso, e decks adaptativos como Token já os usam há algum tempo.

Não uso esses porque não tenho apanhado isso até ao rank 10, sei que murlocs então têm aparecido com fartura mas eu ainda não apanhei quase nenhum. Isto da meta muda um bocado de rank para rank.

É pouco explorado porque não tem sentido para um Hunter guardar duas cartas para o turno 8 quando qualquer uma delas on-curve e sem resposta lhe entregam praticamente o jogo (a Fledgling é tão perigosa quanto o Rhino e Hyena), além de ser algo que interrompe a pressão numa altura importante (t5-t8) para o Hunter. Como combo normalmente funciona melhor um Fledgling+Razormaw.

Mas esse combo não é a minha win condition, se ela estiver lá óptimo senão siga.
 
Pack brutal. Tb abri hoje a minha lendária para resetar o pity timer:

2afx0cw.png
2afx0cw.png

O teu com o Kalimos vale logo pelo meu pack todo.

Bem, acho que vou mesmo apostar no Quest Rogue. Vai ser 1600 na quest mais 800 nas prepatioons. Não estou a ver outro deck que valha a pena e seja tão forte em todo os momentos do jogo. Ok, este em early game poderá ter dificuldades, talvez a seja a maior desvantagem.
 
Lá está. Melhor draw, contra PW. Completa a Quest ao turno 4, congela qualquer possibilidade do PW para dar trade na board com os Glacial Shards (que são os que completam a quest btw lol). Continuo a achar que Quest Rogue é 50% Opening hand/draws e 50% começar em segundo. Juntas estes 2 e ganhas o jogo 100% das vezes. Que até nem foi o caso neste jogo, porque o Rogue começou em primeiro. Se tivesse começado em segundo provavelmente ia demorar ainda menos a acabar o jogo
 
Também estive a ver, o próximo jogo é a 3 de Maio.

Acho que quem diz que Quest Rogue ganha 100% das vezes, claramente nunca jogou com o deck.
 
O que lhe deu a vitória foi aquele mimic nos glacial. Que cagada ser um glacial.

Quando são hands assim n há magia, faz shutdown a qualquer deck.

O PW tb deve uma abertura de maravilha diga-se de passagem
 
Também estive a ver, o próximo jogo é a 3 de Maio.

Acho que quem diz que Quest Rogue ganha 100% das vezes, claramente nunca jogou com o deck.

Eu disse que Quest Rogue ganha 100% das vezes dentro daquelas 2 condições. O deck por si, não ganha nada sem as mesmas imho.

@PanterA Achei essa versão com Vanish a mais adequada. Primeiro porque dá uso aquela prep que fica ali parada na mão, em alguns jogos. Depois porque reinicia a board e quase sempre a nosso favor. Acho que prefiro a versão com 2 Swachburgglers em vez das Whisps. Contra Warriors, Mages e Rogues podem fazer a diferença.
 
É exactamente esse o problema de Quest Rogue, quando a mão e draw são perfeitos não há counter possível, o adversário simplesmente não faz nada durante o jogo todo. E era um PW que deve ter o melhor winrate contra este deck (pelo menos um dos melhores).

Defrontei muitos PW e nunca os achei tão chatos como este deck. Pelo menos com PW podia ganhar mesmo com decks mais lentos, este aqui ou tens um deck mais aggro ainda ou já foste. Acho mesmo que o único que consegue fazer frente ainda é um deck de murlocks.
 
Ok, mas o Eviscerate para early game diria que é quase essencial se a quest não bombar como se espera e seja preciso controlar +/- a board. Mas em principio logo à noite já o devo fazer, e depois também é sempre uma questão de experimentar.

Ainda sobre o deck, não acham arriscado estar a gastar 2500 de dust a fazê-lo, quando a Blizzard se vir que este está demasiado overpower nerfar por exemplo um Shadowstep a médio prazo? Por acaso tenho visto essa ideia a ser bastante discutida pelo reddit/hearthpwn. Porque tornar o Shadowstep inutilizável o Quest Rogue em si perde logo bastante força.
 
Última edição:
Back
Topo