F2P Hearthstone (Blizzard)

Será que faziam isso por exemplo ao kripp que tem uma base sólida de views de 20k per day?

Esse seria mesmo O motivo para fazer. Claro. Repara, recentemente o DisguisedToast foi por mais que 3 vezes à Blizzard para testar o jogo e dar a sua opinião sobre ele. O Kripp ou até o Trump não costuma ter esse tipo de privilégios apesar de serem grandes montras do jogo para muita gente.

Ver o Toast ser banido (pelo tempo que seja) só demonstra que qualquer streamer vai ser em casos semelhantes. Só achei estranho terem-no banido neste caso e não terem feito nada no bug anteriormente descoberto também pelo Toast.
 
Desconfio. Darem de exemplo um top 1 streamer que promove o jogo de uma maneira brutal, e dá a ganhar muito à Blizzard era algo que pagava para ver.

Pode não ter esses privilégios, mas tem outros se calhar ainda maiores. Assim de cabeça lembro-me por exemplo daquela entrevista a 4 onde o Ben Brode era um dos convidados para discutirem o futuro do jogo.

EDIT: Agora fiquei na duvida se também lá estava o Toast. lol
EDIT2: Afinal estava lá também, mas não retira nada do que disse em cima.
 
Só achei estranho terem-no banido neste caso e não terem feito nada no bug anteriormente descoberto também pelo Toast.
Talvez tenha sido porque ele descobriu naturalmente o do Shadow Vision, enquanto este foi pescado nos "bug reports" oficiais para ser mostrado em stream para proveito próprio (já com a Blizz a trabalhar nele). Se não foi isso deve ter andado perto, daí ter dito que lhe faz bem.

Ainda há pouco tempo no Path of Exile houve uma situação parecida, em que alguns apanharam um bug report que permitia abusar uma mecânica e ter vantagem sobre a restante playerbase. Desses quantos saiu um leak e passaram a centena(s), o que acelerou a pressão para o fix. Resultado? Ban para os artistas que abusaram.
Não desconfies, o Kripp já teve a conta fechada temporáriamente no D3, e problemas com um dos mods do mesmo. Levou também ban no GW2 quando era com diferença o gajo que metia mais views lá (não é só a Blizz que gosta lol). O MannerCookie no D3 também levou ban quando era um dos 3/5 principais streamers, e há mais top players/streamers a provar o Banhammer.

Por acaso é coisa que não se pode acusar a Blizzard de fazer e são inteligentes, dão a mão aos streamers quando dá jeito mas se alguém passa o risco come como o resto. E como é malta com recursos para multi-accounts/boxing/botting, não lhes dá grande pena além da justificação automática do "sorry, but you did poopoo".
 
Atualmente os top 4 streamers de maior confiança da Blizzard são Toast, Kripp, Trump e talvez Amaz/Kibler. Acredita que o Kripp não ia ser mais do que os restantes streamers. A diferença é que ele atualmente se está a borrifar para exploits, algo completamente diferente quando ele jogava apenas MMO's e ARPG's, daí ter sido banido várias vezes em vários jogos.

O único que tem apostado nesse lado do jogo atualmente é o Toast muito por culpa do tipo de canal que tem no Youtube e ele tem que ir alimentando o canal, por isso tem que inevitavelmente aproveitar qualquer bug para lhe dar exploit.

Bans a streamers famosos já não é novidade, em vários jogos, apenas me admirei porque foi um ato algo incoerente da Blizzard com o Toast.
 
Desconfio. Darem de exemplo um top 1 streamer que promove o jogo de uma maneira brutal, e dá a ganhar muito à Blizzard era algo que pagava para ver.

Pode não ter esses privilégios, mas tem outros se calhar ainda maiores. Assim de cabeça lembro-me por exemplo daquela entrevista a 4 onde o Ben Brode era um dos convidados para discutirem o futuro do jogo.

EDIT: Agora fiquei na duvida se também lá estava o Toast. lol
EDIT2: Afinal estava lá também, mas não retira nada do que disse em cima.
Mas... o Toast é um dos top streamers... Sempre que vou à twitch e ele está a jogar, anda sempre pelo top 3.
Acho que fazem muito bem a dar o exemplo, e o Hearthstone já tem muita publicidade grátis. Dos jogadores que vêm as streams, prai 95% já joga o jogo.
 
Estão-se a esquecer do Savjs, ou mesmo o Dog que por vezes consegue ter sempre uma boa quantidade de views. Dependendo um pouco da hora, claro.
 
Bem... Lendárias no classico não me posso queixar, ainda nem à 15 bosters abria uma, já me está a calhar outra.

O tramado é que calha tudo repetido, e com lendárias de qualidade que ainda não tenho.
 
Eu continuo à espera da minha 3ª e última lendária desta expansão, para parar de abrir packs e começar a juntar para a próxima.

Estatísticas até ao momento:

4FApnmDQQsCcmcuvcHJsbQ.png


Não é uma grande média. A próxima sai nos próximos 13 packs...
 
Boas noticias no que toca a packs.

http://www.hearthpwn.com/news/2930-card-pack-changes-coming-no-more-duplicate

These changes will go live with the next expansion.

  • No more duplicate Legendary cards. Once you've crafted or obtained a certain card (gold or normal), it isn't possible to obtain again until you've earned all the legendaries from a set.
  • You will get a guaranteed Legendary within the first 10 card packs of a new set.
  • It will not longer be possible to open more than 2 of a Common, Rare, or Epic card out of a single card pack. You can still obtain dupes in other packs of course.
 
These changes will go live with the next expansion.
Sabem muito, sabem. A alteração dos extra packs da "promo" devia ser definitiva em vez do roubo que é o pack per euro, especialmente com o último aumento para "acertar preços". Não que me chateie, porque não invisto aqui outra vez tão cedo pelo que vejo.

Mas vá lá que finalmente acordaram para a situação das cartas repetidas em packs e lendários, parece que o Gwent e a baixa no interesse (avaliando pelos streams) começou a obrigar a T5 a mostrar algum serviço. Agora é "só" esperar os ~2 meses até a alteração ser efectuada (lol).
 
Pois é, que é feito daquelas novidade que iria haver mini-torneios de Hearthstone? Isso sim, é que dava ali um bom boost ao jogo que tem andado mais morto como tudo. @DvdCst, antes tinhas gajos para ver a quase todas as horas, com bastante views e neste momento, num certo período do dia só tens russos e chineses com centenas de views.
 
Back
Topo