F2P Hearthstone (Blizzard)

Aquela falta de destruição de criaturas com 4 de ataque sempre foi propositado em Priest? É que as vezes chega a ser um bocado irritante a falta de soluções. Então em matchups de Priest vs Priest por exemplo, muita das vezes quem as baixar primeiro acaba por ganhar o jogo. E assim de cabeça e cartas recentes que podiam resolver o problema só me lembro do Entomb.
 
é de proposito. se não é um pouco desigual:)


Espero que para o ano hava 2 expansoes e 1 aventura, isto de ser free2play neste sistema mata xD
 
Não diria desigual, porque criaram ali um gap tramado. Eu sei que para Priest é fácil destruir criaturas de 3 ou menos e de 5 ou mais, mas podiam fazer ali qualquer coisa para as criaturas de poder 4. Algo na onda do Embomb ou cena do género.
 
Não é tramado, tens cartas para manipular os valores mas não são auto-includes em todos os decks como as SW's ou Entombs da vida, e funcionam como tech card (é meter uma, ou um par para combo que também serve como AoE noutros casos). Outra forma é ter board em vez de se ir completamente pelos greedy spells/gamar o deck do adversário.

E é bom que seja assim, senão jogar contra Priests era ainda mais chato sem condicionantes. Outras classes têm outros pontos fracos/tramados, e é dos poucos pontos em que ainda entra o ler o jogo e jogar com as nossas vantagens/desvantagens regularmente (exagerando, e descontando RNG lol).

Alguns dos bons jogos que tive em HS foram Priest-mirrors de Control ou Combo, em que ambos tentavamos explorar a fraqueza enquanto se jogava à volta do deck adversário, entre RNG de thoughsteals e shades, board clears e por ai fora.

Isto antes de jogos terminados ao turno 6, com o vencedor marcado desde o terceiro turno, salvo resposta do adversário em dois turnos. Levo pouco mais de duas semanas sem tocar nisto e não tenho saudades. E aposto o direito em que a Blizzard ainda é menina para lançar a próxima xpack sem ter feito um único balance patch a Un'Goro... meses com o mesmo conteúdo, com cartas problemáticas, com a ladder bloqueada num estado que aborrece todo cristo de cima a baixo, arena idem, a sangrar jogadores em todo o lado, mas esta tudo bem. Desculpem, bem sei que me repito, não liguem lol
 
Tens cartas para dar a volta ao problema verdade, mas nem são jogáveis nos decks actuais, seja em que meta fora. Até posso concordar com esse gap no poder 4, faz sentido, mas podia haver umas soluções mais embed em criaturas ou algo do género que fizesse essa destruição.

Por exemplo, este jogo que fiz ontem sempre esteve perdido desde o inicio porque lhe bateu tudo certinho, mas de uma maneira ou de outra nunca iria conseguir destruir aquelas 2 criaturas de poder 4 em tão pouco tempo.
https://hsreplay.net/replay/S4YutwgrSSN2BaQF5mYWMe
 
Tendo em conta que a expansão saiu no dia 06 de Abril e quando o nerf ficar live já será Julho, tiveram 3 meses para nerfar uma carta. Voltamos sempre à mesma questão, é um raio de um digital TCG porque é que demoram MESES a nerfar a porcaria de uma carta? É que nem estamos a falar de animações, é apenas o mesmo que está implementado mas com acrescento de 1 carta a mais no ciclo... Enfim.

Não tenho jogado HS ultimamente, mas imagino que este nerf se deve essencialmente à força de Quest Rogue em torneios? Penso que no SSC7 praticamente todos os jogadores que participaram levaram Quest Rogue?

Tendo em conta que ainda se mantém como um deck Tier 1 e que, mal completada a quest, pouco ou nada há a fazer para ganhar o jogo em praticamente qualquer posição que se esteja no jogo, acho um nerf bem feito.

Tendo em conta que craftei a carta e não fez totalmente o meu estilo de jogo, a boa notícia será mesmo os 1600 de dust :)
 
Tendo em conta que a expansão saiu no dia 06 de Abril e quando o nerf ficar live já será Julho, tiveram 3 meses para nerfar uma carta. Voltamos sempre à mesma questão, é um raio de um digital TCG porque é que demoram MESES a nerfar a porcaria de uma carta? É que nem estamos a falar de animações, é apenas o mesmo que está implementado mas com acrescento de 1 carta a mais no ciclo... Enfim.

Não tenho jogado HS ultimamente, mas imagino que este nerf se deve essencialmente à força de Quest Rogue em torneios? Penso que no SSC7 praticamente todos os jogadores que participaram levaram Quest Rogue?

Tendo em conta que ainda se mantém como um deck Tier 1 e que, mal completada a quest, pouco ou nada há a fazer para ganhar o jogo em praticamente qualquer posição que se esteja no jogo, acho um nerf bem feito.

Tendo em conta que craftei a carta e não fez totalmente o meu estilo de jogo, a boa notícia será mesmo os 1600 de dust :)

Crystal Rogue é um deck Tier 3, nem é nada opressivo nesta meta. Acho que desta vez não nos podemos queixar. Normalmente saem 2 ou 3 expansões até sair um nerf a uma carta, porque esperam sempre que a nova meta faça counter ao deck dominante.
 
Back
Topo