F2P Hearthstone (Blizzard)

É sempre muito difícil dizer, a partir do momento que podem ser jogadas em qualquer meta. Por exemplo, ninguém pensava que se ia dar uso ao Moroes e foi usado esporadicamente no quest roque; o King Mugla num face hunter qualquer pode ser perfeitamente jogado, a Quest Druid pelo que ouvi alguns streamers ainda pode surpreender; o Malchezaar ainda se vai vendo aqui ou ali; quanto ao Krul desconheço. Mas sendo Demon, e o possível despertar da classe com o DK, nunca se sabe.

Agora se precisares mesmo de dust, aí são outros 500.
 
É sempre muito difícil dizer, a partir do momento que podem ser jogadas em qualquer meta. Por exemplo, ninguém pensava que se ia dar uso ao Moroes e foi usado esporadicamente no quest roque; o King Mugla num face hunter qualquer pode ser perfeitamente jogado, a Quest Druid pelo que ouvi alguns streamers ainda pode surpreender; o Malchezaar ainda se vai vendo aqui ou ali; quanto ao Krul desconheço. Mas sendo Demon, e o possível despertar da classe com o DK, nunca se sabe.

Agora se precisares mesmo de dust, aí são outros 500.

Sim, preciso. Não tenho nenhum deck completo que me ajude a chegar aos ranks que quero. É muito bonito pensar-se bem nas plays, mas depois se não tiveres aquelas cartas que decidem jogos, nunca vais conseguir ir longe. Hoje em dia, devido às lendárias que me calharam, os decks completos que tenho são DK Shaman (completo, não sendo propriamente forte nesta meta uma vez que há quinhentos wave clears e depois contra Jade Druid também me dou muito mal), DK Warrior (sem Brawl, Primordial Drake e The Lich King) e Quest Mage (sem Doomsayer e segundo Ice Block). Eu sei que Quest Mage já nem se joga, mas é só para terem uma noção..
 
Do que tenho visto e lido metia nesta ordem o desencantar por esta ordem:

3º - Krul the Unshackled
4º - Prince Malchezaar
1º - Moroes
2º - King Mukla
5º - Jungle Giants - Quest Druid

Mas espera também por outros pontos de vista para termos de comparação de opinião.
 
Do que tenho visto e lido metia nesta ordem o desencantar por esta ordem:
Mas espera também por outros pontos de vista para termos de comparação de opinião.

Quest Druid nem queria muito sinceramente.
A mais fraca daí ainda me parece ser a Prince Malchezaar. São 5 Legendaries totalmente random. Podem ter 0 sinergia com o teu deck.

Eu queria fazer estes disenchants para ter um deck razoável.

Cheguei a rank 6 (eu sei que não é nenhum feito) sem Patches, Aya, Finja, Fandral, Wickerflame, Tirion, Jaraxxus, Quest Warrior, Kazakus, etc. Basicamente nunca tive um deck OP e quando cheguei a rank 6 foi com um Face Hunter da treta em que 95% das cartas eram normais/raras e tinha uma épica para aí.

Cometi um grande erro a craftar a Quest Mage tanto por ter caído em desuso passado 3 ou 4 dias como por me ter calhado passado 2 dias. :D Depois de lendárias só crafter a Lyra e não me arrependi nada. :)

Obrigado pelo teu feedback!
 
Eu também não tenho 80% dessas cartas, e ainda só consegui chegar a Lvl 7 (na season transacta) com o meu Dragon Priest. Basicamente foi sempre a subir desde 15 até 7 perdendo muito poucos jogos com ele. É um dos poucos decks que tenho um winrate de quase 60% em ~170 jogos.
 
Pessoal, opinião precisa-se
Wall of text em spoiler, para não encher a página lol
Podes manter a Quest de Druid se gostas dela, é dificil que entre nesta meta e menos em Jade (se for é num deck personalizado para aproveitar melhor) e o futuro depende da Blizz, o resto pessoalmente derretia sem pensar duas vezes se estivesse curto de cartas porque são de fraca utilidade e dificilmente entram em decks super-competitivos. O Krul é lento e tem um battlecry pouco prático que pede um deck próprio (highlander) quando o DK agora tem um parecido mas bem mais útil, que funciona em qualquer deck e que ainda reforça o HP para uma ferramenta brutal: Dust.

Dos teus decks:
- Evolve Shaman (com DK) funciona bem para subir, tens é que não atirar tudo à maluca para a board e ter um mid-game plan para quando limparem os iniciais (Stonehill Defender->Taunt, Earth Elemental com sorte; Servant of Kalimos, guardas um mini para activar -> Elemental, Kalimos com sorte; Sea Giants, sempre funcionais), apoiado por Things from Bellow e Doppelganster+Evolve/Bloodlust para fechar.
- O DK de Warrior não parece fantástico apesar de funcionar, o Quest e Classic Control dão-se melhor nesta altura. Mas sem Brawls e Drakes, descontando que te faltem outras, fica um investimento pesado para algo que ainda não está com grandes winrates (à falta de assentar).
- Doomsayers é para ontem, a menos que não gostes de jogar control. Mas como fizeste a Quest suponho que até aprecies, logo Doomsayers dão sempre jeito, the end is coming. Quest Mage é um grande deck neste momento e joga-se bastante na ladder porque funciona muito bem contra estes decks e nesta meta mais lenta, Druids/Priests/Warlocks são uma festa. Só não te recomendo o craft do que te falte de um Exodia Mage porque não acredito que a meta continue assim por muito tempo, provavelmente metade dos jogadores vão cansar-se de Druid e vão voltar aos aggro populares e funcionais, e quando isso acontecer Quest Mage volta a ser fraco.

Druids é uma m**** para todos nesta altura, para quem gosta e quem não, o deck já era forte mas sofria com dois/três pontos fracos a explorar e as novas cartas basicamente taparam as falhas e ainda lhes deram um extra. Sabendo isto e que toda a malta segue o popular, como se viu em todas as outras alturas, podes fazer esse deck e curtir os mirror-matches ou uma das duas counters naturais para subir:
- Os decks mais rápidos da ladder a desenvolver, Pirate Warrior e especialmente Token Druid, que despacha estupidamente bem o irmão mais greedy e fica em conta. Ter em conta que um Spreading Plague (aka novo Reno) no momento certo muitas vezes basta para te tirar do jogo.
- O hibrido que estava na moda antes da expansão, Midrange Paladin, que é aggro murlocs com uma carta estúpida (Megasaur) e se não colar tens o resto dos lendários tradicionais suportados por outra maravilha (Steed). Agora reforçados com Corpsetaker e Bonemare num cinema perto de si.
- Os decks mais lentos como Control Priest, com removal e revives que nunca mais acabam, caro e para jogos longos. E o Quest Mage, pure control e card draw até teres o combo na mão e os spells jogados, o resto é danificar e congelar a gosto para chatear os outros. Quando a meta acelerar, provavelmente aparece uma nova versão de Burn Mage para o substituir.

Subir é fácil, não é questão de lendários OP (se bem que alguns ajudam, especialmente até a 5/6 mana slot), basta um deck para jogos rápidos, ser decente e ter tempo para investir. O resto é ter alguma consistência, habituar-se ao deck e meta local/temporária, ler os jogos e não cometer erros básicos por distração ou jogar à pressa.

Escolhe o hero/plano de jogo que te puxar mais e concentra-te nesse deck até estar completo. Mais em conta tens Shaman (~6k) que é barato e bom mas com RNG acima da média (para o bom e mau). Os de Druid são de custo progressivo (Token ~5k, Taunt ~7k, Jade ~9k) mas gameplay diferente, e meti Taunt Druid porque é uma mistura de jogo base do Token no early game (mas concentrado nas high-life taunts novas) mas com o resto do arsenal novo de Druid para fechar os jogos. Depois já era Paladin (~10k), e Priest vai dos 12k aos 18k, há para todos os gostos dependendo das cartas que já se tem e do que se pode fazer.
 
56c2347efd80125b934f291bf6423f98.png


Por falar em Quest Druid, o Kripp sacou deste deck com um winrate porreiro em lvl 4/3. Obviamente que contra aggros é sempre aquela coisa, mas isso qualquer um na onda dele. Mas lá está, quando o Druid neste momento tem o Jade, o de buffs control e ainda aquele bigalhão, fica difícil dar-lhe uso.
 
Wall of text em spoiler, para não encher a página lol
Podes manter a Quest de Druid se gostas dela, é dificil que entre nesta meta e menos em Jade (se for é num deck personalizado para aproveitar melhor) e o futuro depende da Blizz, o resto pessoalmente derretia sem pensar duas vezes se estivesse curto de cartas porque são de fraca utilidade e dificilmente entram em decks super-competitivos. O Krul é lento e tem um battlecry pouco prático que pede um deck próprio (highlander) quando o DK agora tem um parecido mas bem mais útil, que funciona em qualquer deck e que ainda reforça o HP para uma ferramenta brutal: Dust.

Dos teus decks:
- Evolve Shaman (com DK) funciona bem para subir, tens é que não atirar tudo à maluca para a board e ter um mid-game plan para quando limparem os iniciais (Stonehill Defender->Taunt, Earth Elemental com sorte; Servant of Kalimos, guardas um mini para activar -> Elemental, Kalimos com sorte; Sea Giants, sempre funcionais), apoiado por Things from Bellow e Doppelganster+Evolve/Bloodlust para fechar.
- O DK de Warrior não parece fantástico apesar de funcionar, o Quest e Classic Control dão-se melhor nesta altura. Mas sem Brawls e Drakes, descontando que te faltem outras, fica um investimento pesado para algo que ainda não está com grandes winrates (à falta de assentar).
- Doomsayers é para ontem, a menos que não gostes de jogar control. Mas como fizeste a Quest suponho que até aprecies, logo Doomsayers dão sempre jeito, the end is coming. Quest Mage é um grande deck neste momento e joga-se bastante na ladder porque funciona muito bem contra estes decks e nesta meta mais lenta, Druids/Priests/Warlocks são uma festa. Só não te recomendo o craft do que te falte de um Exodia Mage porque não acredito que a meta continue assim por muito tempo, provavelmente metade dos jogadores vão cansar-se de Druid e vão voltar aos aggro populares e funcionais, e quando isso acontecer Quest Mage volta a ser fraco.

Druids é uma m**** para todos nesta altura, para quem gosta e quem não, o deck já era forte mas sofria com dois/três pontos fracos a explorar e as novas cartas basicamente taparam as falhas e ainda lhes deram um extra. Sabendo isto e que toda a malta segue o popular, como se viu em todas as outras alturas, podes fazer esse deck e curtir os mirror-matches ou uma das duas counters naturais para subir:
- Os decks mais rápidos da ladder a desenvolver, Pirate Warrior e especialmente Token Druid, que despacha estupidamente bem o irmão mais greedy e fica em conta. Ter em conta que um Spreading Plague (aka novo Reno) no momento certo muitas vezes basta para te tirar do jogo.
- O hibrido que estava na moda antes da expansão, Midrange Paladin, que é aggro murlocs com uma carta estúpida (Megasaur) e se não colar tens o resto dos lendários tradicionais suportados por outra maravilha (Steed). Agora reforçados com Corpsetaker e Bonemare num cinema perto de si.
- Os decks mais lentos como Control Priest, com removal e revives que nunca mais acabam, caro e para jogos longos. E o Quest Mage, pure control e card draw até teres o combo na mão e os spells jogados, o resto é danificar e congelar a gosto para chatear os outros. Quando a meta acelerar, provavelmente aparece uma nova versão de Burn Mage para o substituir.

Subir é fácil, não é questão de lendários OP (se bem que alguns ajudam, especialmente até a 5/6 mana slot), basta um deck para jogos rápidos, ser decente e ter tempo para investir. O resto é ter alguma consistência, habituar-se ao deck e meta local/temporária, ler os jogos e não cometer erros básicos por distração ou jogar à pressa.

Escolhe o hero/plano de jogo que te puxar mais e concentra-te nesse deck até estar completo. Mais em conta tens Shaman (~6k) que é barato e bom mas com RNG acima da média (para o bom e mau). Os de Druid são de custo progressivo (Token ~5k, Taunt ~7k, Jade ~9k) mas gameplay diferente, e meti Taunt Druid porque é uma mistura de jogo base do Token no early game (mas concentrado nas high-life taunts novas) mas com o resto do arsenal novo de Druid para fechar os jogos. Depois já era Paladin (~10k), e Priest vai dos 12k aos 18k, há para todos os gostos dependendo das cartas que já se tem e do que se pode fazer.

Boas, obrigado pela explicação.

Eu acho que o meu problema é mesmo esse por vezes, daí não chegar "ao próximo nível" e não passar de 6. Dou pouca importância a cada jogo, jogo muito depressa e depois "EI caraças, enganei-me.. escolhi a carta ao lado". Por exemplo. Depois o facto do meu PC ser uma tostadeira e perder 20% dos jogos por freezes também me desmotiva um bocado. Para além de ir a jogar no metro e ficar sempre sem rede. :D

Mas tirando esses pormenores, tenho bastantes falhas para um jogador que quer ser melhor, sim. Não me estava a desculpar com o facto de não ter lendárias. Eu disse-o só para reforçar a importância que teria fazer disenchant. Acho que vou seguir o teu conselho. :)

Achas que faça enchant a dois Doomsayers, certo? Eu consigo ganhar ainda bastantes jogos com Quest Mage (fui experimentar) sem eles. Portanto com eles pode ser que seja um mimo.

Quando chegar a casa leio com mais atenção que estou no trabalho e logo digo mais alguma coisa se for oportuno. E aproveito e faço prints e posto o meu deck de Shaman e Mage (o de Warrior nem vale a pena que tem muitas falhas).
 
Por acaso os doomsayers é daquele tipo de cartas que dá sempre jeito ter. Eu há uns tempos também fiz craft de 2x para jogar freeze mage, mas cabe em todos os decks de control tenho vindo a usar desde então.

Jogar no metro esquece :P já perdi muitos jogos aí, porque ia a descer do comboio. Nunca há rede pelos dados, a não ser que ligues ao wireless, acho que desde que houve websummit que eles tem wireless nas carruagens.
 
Eu acho que o meu problema é mesmo esse por vezes, daí não chegar "ao próximo nível" e não passar de 6.
Não ligues demasiado ao rank, só importa para as rewards ao fim do mês (ou para o cardback).
Para além de ir a jogar no metro e ficar sempre sem rede. :D
Recomendação de quem jogou em hoteis com ligações duvidosas: não jogar em sitios com ligação duvidosa lol
Mas tirando esses pormenores, tenho bastantes falhas para um jogador que quer ser melhor, sim. Não me estava a desculpar com o facto de não ter lendárias.
Não estava a dizer como sinal de seres mau ou de te desculpares com as lendárias, é literalmente uma questão de tempo investido, para uns mais e para outros menos, com uma winrate positiva.
Achas que faça enchant a dois Doomsayers, certo? Eu consigo ganhar ainda bastantes jogos com Quest Mage (fui experimentar) sem eles. Portanto com eles pode ser que seja um mimo.
Combinam com Frost/Blizzard ou até a seco, e servem o propósito contra todo o tipo de deck. Safe and priority craft.
Quando chegar a casa leio com mais atenção que estou no trabalho e logo digo mais alguma coisa se for oportuno.
Vê também os decks do Vizouk encima, o de Rogue era uma boa ferramente na season passada se gostares de jogos rápidos com a classe.
 

Ligo porque tenho sempre ter algo que me motive em cada jogo, e no HS é subir o máximo que conseguir. Sou uma pessoa estranha nesse tipo de coisas, não ligues. :P

Já percebi pela tua conversa que tenho o Deck de Shaman DK completamente errado. Vou mostrar ambos. Não sejam muito mauzinhos a cascar em mim.

4a4a64af649e0b3f7cc4c9e76f826f1f.jpg


O Spirit Echo uso para mandar com o primeiro Doppelgangster e para o caso de ele me limpar os minions eu vou mandando sempre até ele não ter AoE. Além disso pode dar refresh nos Stonehill Defenders. Não me perguntes porque uso o Al'Akir que não te sei responder muito bem.

8653284e90b013ebf63c6341ec3190af.jpg


Os Cabalist's Tome acabam sempre por ser inúteis porque tenho sempre a mão carregadinha de cartas e se os usar fico sempre com cartas a mais e dá barraca. Sem dúvida um ponto a melhorar (ou tirar draw ou tirar pelo menos um Cabalist's Tome).

Já agora mostro o de Warrior DK, paciência.

3e3840f944fd8907e7bbbdc9c455a581.jpg
 
Ligo porque tenho sempre ter algo que me motive em cada jogo, e no HS é subir o máximo que conseguir. Sou uma pessoa estranha nesse tipo de coisas, não ligues. :P
És competitivo e gostas de subir, acho que serve para todos nós no jogo. Só te estava a dizer para não levares esta RNG-fest demasiado a sério e ficar a tiltar com o jogo, senão perde a piada rapidamente.
Já percebi pela tua conversa que tenho o Deck de Shaman DK completamente errado.
Pelo contrário, não tem nada de errado. O ponto é que tens uma mistura entre o Evolve Shaman mais direto (primalfin totem) e uma versão mais midrange (Storms, Stonehill, Jinyu, Echo). A winrate do midrange foi sempre mais baixa que o direto, mas acho a versão mais interessante para jogar.

Para manter esta lista midrange, que é boa, tirava o primalfin por uma segunda Storm. Depois três fontes de draw pode ser demais com um Echo, depende das pessoas, podes tentar tirar o Thalnos ou Mana Tide (preferível) por outro Fire Fly para ter mais presença inicial e alvo para Flametongue/Evolve. E como é um deck que tende a estar numa posição reactiva, ponderava seriamente tirar o Al'Akir por um segundo Hex. Eu uso algo como isto (troca Hallazeal por Bloodlust e é quase o mesmo):
AAECAaoICO0F9r0Cl8cC3boCwq4Cx8EClL0C688CC9G8AqC2Av4FgQSbwgKHvAL7qgL1BPqqAvm/AvAHAA==
# 2x (1) Evolve
# 1x (2) Bloodmage Thalnos
# 1x (2) Devolve
# 2x (2) Flametongue Totem
# 2x (2) Jade Claws
# 2x (2) Maelstrom Portal
# 2x (3) Hex
# 2x (3) Lightning Storm
# 2x (3) Mana Tide Totem
# 1x (3) Spirit Echo
# 2x (3) Stonehill Defender
# 2x (4) Jade Lightning
# 1x (4) Jinyu Waterspeaker
# 2x (5) Doppelgangster
# 1x (5) Hallazeal the Ascended
# 1x (5) Thrall, Deathseer
# 1x (5) Volcano
# 1x (6) Aya Blackpaw
# 2x (6) Thing from Below
Se queres algo mais rápido e com winrate melhor no mesmo archetype para subir com Shaman, tens o tal mais agressivo:
AAECAaoIBJG8ApMJ688ClL0CDeUH+qoC68IC9r0C8AfRvAKgtgKRwQKBBIe8As+8Avm/AsLDAgA=
# 2x (1) Bloodsail Corsair
# 2x (1) Evolve
# 2x (1) Fire Fly
# 1x (1) Patches the Pirate
# 2x (2) Devolve
# 2x (2) Flametongue Totem
# 2x (2) Jade Claws
# 2x (2) Maelstrom Portal
# 2x (2) Primalfin Totem
# 2x (3) Mana Tide Totem
# 2x (4) Jade Lightning
# 2x (4) Jade Spirit
# 1x (5) Bloodlust
# 2x (5) Doppelgangster
# 2x (5) Servant of Kalimos
# 1x (5) Thrall, Deathseer
# 1x (6) Aya Blackpaw
Atenção que tem Patches (metes um crab), podes usar os novos Chain Gang pelos Jade Spirit, Skelemancer por Servants of Kalimos e uma Bonemare pela Aya que combinam bem.

Mage Problems
Os Cabalists são necessários para a quest, dois para consistência. Can't touch this. :P Tens é que gastar as tuas cartas enquanto fazes cycling, ter a mão carregada é meio caminho para perder.

Também precisas de dois Blizzards por jeito e consistência. No que toca a draw, Thalnos e Hoarder é excesso e mais vale só um (como tens o legend, fica ele). Eu troquei os Arcanologists pelos novos Coldwraiths depois de umas discussões e ando satisfeito, são fáceis de activar e na maior parte dos casos o efeito é melhor (draw de qualquer carta, em vez de apenas secrets). E prefiro o secret Mana Bind ao Counterspell, eu sei que custa mas o Bind acelera a quest ao mesmo tempo que pode dar spells muito práticos por 0-mana. Podes testar esta e ver como te dás (cheguei a r6 há uns dias com ele):
AAECAf0EBtDBAu0FlgXtBLgIxsECDIGyAooBnAKYxALmBKsEywTAAdrFApKsAskD1M4CAA==
# 2x (1) Babbling Book
# 1x (1) Open the Waygate
# 1x (2) Bloodmage Thalnos
# 2x (2) Doomsayer
# 1x (2) Frostbolt
# 2x (2) Novice Engineer
# 2x (2) Primordial Glyph
# 2x (2) Sorcerer's Apprentice
# 2x (3) Arcane Intellect
# 2x (3) Coldwraith
# 2x (3) Frost Nova
# 1x (3) Ice Barrier
# 2x (3) Ice Block
# 1x (3) Mana Bind
# 2x (4) Molten Reflection
# 2x (5) Cabalist's Tome
# 2x (6) Blizzard
# 1x (7) Archmage Antonidas

Já agora mostro o de Warrior DK, paciência.
Esse não te posso dizer grande coisa, a não ser que para o DK render nesta meta tem que ser num deck com sinergia forte com whirlwind effects e especialmente boas cartas, esquece Public Defenders e Worgens, provavelmente com Rotface e Grommash como finishers. Este foi o melhorzito que encontrei em winrate e mesmo assim não era grande tiro (45%):
AAECAQcEhs0CpAPSAvbPAg2RA9QEHLIIzM0ChrAC0q4Cps4C+wyQA4KtAo4FkQYA
 
Última edição:

Obrigado mais uma vez pela ajuda e resposta bastante clara sobre as tuas escolhas. Só que os links não estão bem formatados. :P

O meu grande problema no Shaman DK é saber quando usar os Evolves.. tendo sempre a guardá-los para os DoppleGangster. Se calhar devia utilizá-los bem mais cedo.

Vou experimentar os dois decks de Shaman e depois dou algum feedback, muito muito obrigado!!!

Simulacrum não usas? Podia ser útil para ou apressar a Quest utilizando no Sorcerer's Apprentice ou para provocar discard no adversário utilizando no Coldlight Oracle. O Ghastly Conjurer também me parece interessante. Pelo que li e se percebi bem tiravas uma carta, portanto suponho que colocasses o Doomsayer. Onde colocavas o 2º? (esta resposta respondia-se automaticamente se conseguisse ver o link. :P )
 
Só que os links não estão bem formatados. :P
Estão sim, copias o code estando no "My Collection" que o HS pergunta se queres criar o deck que está na clipboard. Editei na mesma as minhas listas em spoiler, enjoy.

O meu grande problema no Shaman DK é saber quando usar os Evolves.. tendo sempre a guardá-los para os DoppleGangster. Se calhar devia utilizá-los bem mais cedo.
Não há guias para isso, depende das situações. Se tens na mão e a board cheia de minions é de usar. Se a seguir é turno 6 e tens Dopple podes guardar, ou usar na mesma e deixar os Dopple para outro ou 10-mana combo com o DK.

Também depende de se tens o adversário a jeito de BL, se primeiro fazes bait a removal antes de investir a sério na board, como estão de cartas, o que o outro joga e lhe beneficia (e a ti com as respostas que tenha), etc.

Mas o segundo deck é de decisões mais simples, fazes pressão até o outro estourar, via Evolve/Devolves ou via Bloodlust lethal, o resto é token play 101.

Simulacrum não usas?
Ghastly pode ser interessante mas tinhas que cortar um dos Cabalyst ou Babbling, além de outra (Thalnos, provavelmente). Tudo por uma minion fracota e dois taunts sem grande impacto, se bem que ser 1-mana spell tem vantagens.

Simulacrum tinha que ser pelo Mana Bind. Por um lado podes copiar a tua minion quando precisas e não ficas dependente do adversário por um spell (que nunca é o caso). Por outro, as classes usam todas spells potentes que depois ficam de borla e encontrar Apprentices ou Reflections raramente é problema para ser preciso uma carta específica para copiar os primeiros (isto sem contar soluções da spell generation/discovery, que são comuns). Provocar discard não é relevante para o deck, quando muito usavas no Coldlight para encontrar alguma peça que falte para acabar o combo, o que era redundante.
 
Última edição:
Estão sim, copias o code estando no "My Collection" que o HS pergunta se queres criar o deck que está na clipboard. Editei na mesma as minhas listas em spoiler, enjoy.


Não há guias para isso, depende das situações. Se tens na mão e a board cheia de minions é de usar. Se a seguir é turno 6 e tens Dopple podes guardar, ou usar na mesma e deixar os Dopple para outro ou 10-mana combo com o DK.

Também depende de se tens o adversário a jeito de BL, se primeiro fazes bait a removal antes de investir a sério na board, como estão de cartas, o que o outro joga e lhe beneficia (e a ti com as respostas que tenha), etc.

Mas o segundo deck é de decisões mais simples, fazes pressão até o outro estourar, via Evolve/Devolves ou via Bloodlust lethal, o resto é token play 101.


Ghastly pode ser interessante mas tinhas que cortar um dos Cabalyst ou Babbling, além de outra (Thalnos, provavelmente). Tudo por uma minion fracota e dois taunts sem grande impacto, se bem que ser 1-mana spell tem vantagens.

Simulacrum tinha que ser pelo Mana Bind. Por um lado podes copiar a tua minion quando precisas e não ficas dependente do adversário por um spell (que nunca é o caso). Por outro, as classes usam todas spells potentes que depois ficam de borla e encontrar Apprentices ou Reflections raramente é problema para ser preciso uma carta específica para copiar os primeiros (isto sem contar soluções da spell generation/discovery, que são comuns). Provocar discard não é relevante para o deck, quando muito usavas no Coldlight para encontrar alguma peça que falte para acabar o combo, o que era redundante.

Ah ok, pensava que querias meter uns links para uns decks no hearthpwn. Só para veres a minha nabice! :D Obrigado. :)

Vou ter em conta as coisas que disseste e depois venho dar algum feedback.

Na minha primeira derrota com essa versão de Quest Mage tive um Cabalist's Tome em que me calharam 3 Greater Arcane Missiles. Que trollada fogo. :D de resto, so far so good.
 
Última edição:
Qual o tipo de deck que vos parece que vai vingar?

Druid? Evolve Shaman?

Tenho 6k dust para craftar algumas cartas mas são logo as mais caras. No caso de druid falta-me o fendral, um lich king, ultimate infestation. No caso do shaman falta-me o DK e o patches
 
Back
Topo