F2P Hearthstone (Blizzard)

73325.png


Que coisinha mais OP. È que basicamente isto funciona bem em qualquer deck que entre. Tenho perdido vários jogos á conta dela.
 
O mal é que em certos decks é muito fácil mata-la. Basta ver em Warlock que é morta com uma carta de custo 1. Mas sim, por este andar vou ter que arranjar espaço no meu para pelo menos 1 Spellbreaker, e mesmo assim é capaz de não chegar.

EDIT: Não digo, outro jogo perdido á conta do Cube. E desta bem nem lá ia com silenciar. Num só turno conseguiu-me dar 30 pontos de dano, num jogo que o tinha praticamente controlado ou mesmo ganho diga-se.
https://hsreplay.net/replay/BoeY4ZxXbXmZ6rXAdizeGQ#turn=16a

Fiquei a ver jogar. È daquelas coisas que dá um gajo uma azia brutal. Faz lembrar quando o Raza Priest do nada te saca 20 de dano ou mais no mesmo turno.
 
Última edição:
Entao metes o skullking geist, para comer os spells lol assim ele nao tem maneira de activar.

Acho o deck perfeitamente normal, vai sempre haver decks assim, o antigo deck de warlock com leroy e faceless na altura do thaurissan era a mesma coisa lol
 
Demasiado tech cards num deck. Porque assim dá vontade de jogar com o Ooze (against weapons), Geist (against 1 spells aka priest etc), ou Spellbreaker (against Cube).

Não sei, tenho que ver o que a meta pede. Mas por agora já tirei uma Mortal Coin por um Spellbreaker ver se atenua o impacto.

Btw, o deck além de esta a ser fortemente criticado por ser completamente OP até é um deck dito normal. Ali o que faz uma diferença aberrante é mesmo o Cube que dá ali um boost demasiado grande de suster.
 
Última edição:
geist é bom na meta ainda, jades ainda existem, priests entao ui ui, e o warlock lixas-lhe 16 de vida com os spells de 1 de mana e lixas o combo, giest vai continuar a ser usado o meu deck tem ambos, ainda nao joguei mt , porque tou a jogar com o cancro de highlander enquanto posso que o raza ja vai de cana nao tarda mt e nao abusei mt deste menino lol
 
fui um pouco mau eu sei, mas eu explico.
No inicio quando saiu, jogava de vez em quando e até me safava.
Ia até rank 14, o jogo era free e tal....
Agora ?... Joguei há 2 dias em standard para ver a evolução do jogo fiz 20 jogos, 20 derrotas. Nem vale a pena.
 
fui um pouco mau eu sei, mas eu explico.
No inicio quando saiu, jogava de vez em quando e até me safava.
Ia até rank 14, o jogo era free e tal....
Agora ?... Joguei há 2 dias em standard para ver a evolução do jogo fiz 20 jogos, 20 derrotas. Nem vale a pena.

Get gud LOL, se jogadores chegam a legend com decks f2p, não é o jogo.

Nunca gastei um tostao no jogo, e tenho imensas cartas lendarias e neste momento tenho 6000 dust para usar, não e jogares 1 vez por ano que vais ter as cartas todas concerteza.

Deviam era dar mais gold pelas quests ou mais maneiras de fazer gold, mas isso nao deve acontecer tao cedo
 
Última edição:
fui um pouco mau eu sei, mas eu explico.
Tens noções bem diferentes das minhas do que é ser "mau". Mesmo para flame ou rant foi levezito lol
Demasiado tech cards num deck. Porque assim dá vontade de jogar com o Ooze (against weapons), Geist (against 1 spells aka priest etc), ou Spellbreaker (against Cube).
Podias juntar ai uma Eater (secrets) e um Crab (piratas). :D

É natural que funcione em Priest, Mages e outros control/burn decks. Os restantes só devem conseguir duas techs, e nesta meta acho que as prioridades ainda vão para anti-pirate e weapon, que são os que têm melhor efeito. O Geist é decente mas causa mais danos contra Shaman e um Priest ainda amador do que contra os outros.

E um Warlock tem mais formas de derreter o cubo sem Darkpack (logo que não leve silence). No pior dos casos, Siphon Soul ou um dos spells que derretem a mesa (isto para o MataMata).

Ali o que faz uma diferença aberrante é mesmo o Cube que dá ali um boost demasiado grande de suster.
Tecnicamente, a parte aberrante é criar duas top charge minions, quando copia os Voidlords é chato (e game-losing para aggro) mas não tão relevante. Yep, charge a ser novamente causa de uma problemática no Hearthstone, quem diria depois dos 5 mil milhões de avisos e pedidos de revisão, Blizzard?

E meto já aqui, se houver nerf no final de Janeiro (nunca antes), seria aumentar o custo 1-mana. Já o Doomguard provavelmente passava a 5/5 com o mesmo texto e mais um na mana (não podem reduzir o ataque que lixam os priests), porque é Classic e eles ai gostam de minar com alegria. Same old. ;)
 
@DvdCst Não conseguem dar siphon soul e cubo na mesma turn , graças a deus :| Tavamos a falar de triggers na round dele, se ele usa o cubo e nao tem o darkpack nao consegue dar trigger na round dele (a nao ser que tenha a umbra e o cubo, na turn 9) , dai eu dizer que giest é bom na turn 6, porque o cubo vem nessa turn ( ou e na 7 nem sei de cor), é uma tech card boa contra o cube lock. Weapon removel e que nao vejo muito , mas penso que quando a meta acentar vai tudo ter pelo menos 1 um dos oozes , harison penso que e mt lento e greedy.

Mas pelo menos 1 silence, 1 weapon remove vai ser usado, o geist nao posso jurar mas acho que vai, porque highlander priest vai continuar o cancro ate abril (e eu vou abusar dele.)

Eu queria era ver uma versao com a weapon do warlock que nao use apenas os voidlords, mas nao me parece que seja tao viavel, usar o guldan e sair a board toda 1-3 lords como ja me aconteceu nao tem muita piada lol
 
O Combo é a 6 mana, o cubo custa 5. No fundo estas a investir uma low-tempo techcard, e a coin com ela se fores segundo (pior ainda), para evitar que o adversário triplique o dano que te vai fazer por um turno. E se ainda jogares o silence no turno seguinte para cancelar o efeito completamente, estas a ceder mais tempo que o outro lado deveria estar a aproveitar, se for decente e tiver alguma sorte no draw.

Ou seja, um lado joga uma carta perfeitamente válida statwise com possibilidade de matar um jogo no momento, o outro anda em malabarismos com techs ineficientes para tentar igualar a coisa. Não é tão simplista quanto silence, geist e siga. ;)

Pessoalmente, só tive um deck em que senti que o Geist me lixava, Evolve Shaman. A jogar qualquer outro era no máximo inconveninte ou forçava um plano mais activo. Por exemplo, em Highlander Priest perdes algum potencial de burst e pouco mais, e podes recuperar com Lyra. Um Jade Druid tem que ser mais activo e menos especulativo, mas tem o jogo longe de perdido.

Alias, estava a ver as melhores listas agora em winrate, incluindo control pally e mage nisso, e nem um Geist aparece. Corridor Creepers sim, até em Dragon Priest (fml) porque são sempre de grande impacto imediato. Eu percebo a ideia de o incluir, e muitos vamos testando e tirando certas cartas porque fazem sentido apesar dos contras, mas este jogo não quer nada com cartas abaixo de certo patamar.

Quanto ao Harrison, também acho o mesmo, no fundo é de outro jogo e meta, já a Ooze que dá armor deve ser o default. De demons para a arma, em Standard só vejo o Lakkari em condições além dos habituais, a questão é são necessário? Com Voidlord, não. Eu gosto dos Hooked Reavers num deck sem arma, com arma perdem totalmente o sentido. Pit Lord? Felguard? Não oferecem nada melhor que outros e só retiravam valor ao Bloodreaver. Com os Voidlords basta ser cuidadoso com a ordem das mortes (para não encher uma board com 1/3) e ainda são grandes candidatos a potion ou até demonfire.
---------------------------------------------------------
80g Quest, DyvaK#2159, me liga vai. :004:
 
Isto de techs cards é sempre complicado. Se fosse Magic uma pessoa metia uma carrada delas em sideboard consoante aquilo que o bloco pedia, neste caso temos que meter uma ou duas cartas mas perante o que se apanha mais em ranked que varia sempre de jogador para jogador, servidor ou do momento.

No meu caso estou com o Geist e depois é uma questão de tempo para ver se faz sentido. Agora ando mais com este Warlock. Já é a versão 1.6 do deck, e parece que seja esta a versão final da coisa.

R8BUkDn.png
 
Back
Topo