F2P Hearthstone (Blizzard)

Eu voltei ao jogo passado cerca de 1 ano e meio desde que parei de jogar (pouco tempo depois de sair aquela expansao com aquele lendario em que basicamente a ideia era dar boost ao gajo).

Ja fiz a grande maioria das quests de"return" que me deram uns 20 packs. E tenho neste momento 5000 de dust. Sendo que se me apetecer posso desfazer algumas cartas. Por exemplo ontem saiu aquele Dragao estupido dos 15 segundos. Ja quando tinha comecado a jogar tinha me saido o gajo. Tem piada que me sairam 3/4 lendarios neste regresso, e nenhum de jeito -.-

Dito isso, eu na altura costumava jogar de Meca Mage com algumas variacoes que eu proprio implementei. e depois jogava de Paladin.
Qual seria um deck bom para mim neste momento?
Sendo que nao tenho muito tempo, por isso regra geral nao vou ter grandes objectivos. Ficar algures entre 15-10, je sera porreiro.

Vi que Murlock Paladin sera a opcao barata e facil para um regresso. Mas nao sei se um deck de Murlocs nao sera um estilo um pouco "nojento" de jogar.
Mage, nao vi nenhum que gostasse. Vi 2 de Priest interessantes, mas eram caros. E prefiro exprimentar melhor a meta, antes de me lancar em algo assim tao caro.

Obrigado desde ja pelas opinioes.
 
Não há regra geral.
Umas pessoas gostam mais de standard, outras mais de wild.
Eu "regra geral" não gosto que me chulem e de ter de fazer dust a cartas que me custaram tanto a craftar, então jogo wild.
Tal como no MTG jogo modern xD

E sinceramente eu (e muitas pessoas), acham o wild mais fun, é mais facil fazeres tu um deck e safares te bem.
 
Hoje voltei a instalar isto e deparo-me com muitas mais aventuras, até ai tudo bem.

Então quando deixei de jogar foi pouco depois do lançamento da Naxx pela qual paguei e tenho acessso às que sairam entretanto sem pagar, só tenho de comprar a nova "karazhan". Ou seja se esperar fica grátis também? Então isto serve para quê, para ter mais cartas para standard e mais o quê?

Está-me a escapar alguma coisa?
 
Karazhan foi a ultima aventura a ser paga.

Agora funciona apenas à base de expansões que podem trazer algum conteudo offline, mas gratuito.
 
Tens acesso se pagares o gold/euros pelas wings nas do formato anterior (Blackrock, Explorers, Karazhan), sem contar alguma que tenha a primeira wing de oferta (não me lembro).

Se estas a dizer que tens as cartas das respectivas sem ter investido: ou não te lembras que as desbloqueaste, ou alguém o fez sem saberes/lembrares, ou é um bug muito feliz para os teus lados.

De resto, como já foi dito, agora funciona à base de três expansões anuais.
Standard. Wild poderia manter os meus old decks :D
Poder, podias, outro assunto era serem minimamente competitivos sem as cartas do último ano, em qualquer tipologia de deck. Isto é agora mais parecido a jogar roleta russa do que qualquer jogo de cartas. Agora tens a sorte do click, a seguir é o bang. Rinse and repeat para sadomasoquismo.

O que conhecias de Hearthstone antes vai ser um pouco diferente do que vais encontrar agora, só há extremos. Arrisco a dizer que sinto-me mais desafiado nos puzzles para 5 anos da minha sobrinha ou a perceber as histórias dos póneis do que no jogo médio de HS. E já mal faço um login por semana, mesmo tendo 80g quest há quase três e lendários novos para jogar/craftar, de tão desmotivado com ele e com a direção da Team 5 há muito tempo.

Gostava mesmo de saber a player-retention/activity nos últimos tempos, e da recente para outras fases/expansões do jogo. Não acredito que ter a mesma consistência que diarreia tenha feito bem ao jogo, por muito que o primeiro mês de novo conteúdo seja uma mina de ouro e um festival para consumistas com veia de gambler.
Mas regra geral Standart e' melhor, nao?
Depende do que tentas definir por "melhor". E em vários pontos estão tão parecidos que é quase mais uma questão de coleção do que outra coisa. Sadly.
 
Última edição:
A playerbase, o pessoal desconfia que anda a baixar.
A Blizzard só diz o número de contas, obviamente que está sempre a aumentar, visto que não apagam contas inactivas.
A verdade é que conheço mais pessoal que "sim já joguei, já deixei de jogar" do que pessoal que joga efectivamente.
Do meu grupo de amigos e colegas de trabalho, apenas eu mais um jogamos regularmente...
Regularmente entenda-se: Ir fazendo quests para acumular gold e dust e a colecção não ficar outdated, na esperança de que o jogo melhore.
O que é muito difícil.
O jogo é demasiado random, demasiadas lendárias e épicas necessárias para ser minimamente competitivo. Enfim, há esperança.
 
Eu sei que agora há expansões mas queria perceber o porquê disto,
pHgaQEr.jpg


Eu tenho acesso a isto tudo logo não me consigo explicar melhor. Se comprar a que já tenho acesso ganho o quê? Se esperar para ficar grátis perco o quê?
 
Se entrares e tentares jogar verás que não consegues. Ora confirma lá por favor.

No caso de karazhan podes jogar o prólogo gratuitamente, por isso é que aparece. Kobolds e Frozen throne é gratuito para todos dado que actualmente não existe aventuras, apenas expansões com conteúdo gratuito.

Edit: No caso de black rock, se aparece é porque tens pelo menos uma wing comprada, visto que quando saiu de standard deixou também a loja e só quem tinha pelo menos 1 wing é que continuaria a ter acesso ao resto.

Confirma por favor.
 
Última edição:
O meu filhote de 14 anos, voltou em dezembro passado ao jogo. Conseguiu nesse mês e agora também em janeiro, chegar ao Rank 4.
Ah! E meteu o hero que mais joga em gold. :D

61582f315cf469912be293b16381ea8524ce196dc7797e6eec17f64130689981.jpg
 
@espito Eu desinstalei e não voltei ao jogo durante naxx, não havia mais nada e ontem foi quando peguei pela primeira vez desde então.

O @DvdCst já me explicou in-game como é que estas coisas todas funcionam, Obrigado! e parece-me que a orientação do jogo pouco ou nada mudou desde à 3/4 anos atrás.

@MataMata correto.
 
Back
Topo