F2P Hearthstone (Blizzard)

As aventuras sempre foi uma das melhores coisinhas que Blizzard teve como ideia. Um gajo juntava ali um bocado de gold, que nem era assim tanto, e tinha logo uma colecção inteira (mesmo que pequena) com lendárias e tudo. Mas abrir boosters dá mais guita aos gajos claro.
 
Ainda há esperança que eles em Fevereiro (acho que é em Fevereiro que dão notícias para o ano) digam que afinal este ano vão voltar com uma aventura! xD
 
As aventuras sempre foi uma das melhores coisinhas que Blizzard teve como ideia. Um gajo juntava ali um bocado de gold, que nem era assim tanto, e tinha logo uma colecção inteira (mesmo que pequena) com lendárias e tudo. Mas abrir boosters dá mais guita aos gajos claro.
sou 100% de acordo. e este sistema até era mais fácil para new players terem logo uma base de cartas mais uniforme
 
E que os decks cada vez custam mais dust, enquanto antes incluíam muitas raras e incomuns, hoje são épicas e lendárias :)
Hearth$ton€
 
@PanterA Desculpa mas estás a exagerar. Duplicaram as lendárias e as épicas? GvG que foi a primeira expansão tinha 20 lendárias, KaC tem 23. São mais 3 lendárias e não o dobro. No caso das épicas estamos de 52 contra 54. Uma vez mais um aumento de 2 épicas e não do dobro.

Não quero estar a parecer advogado do diabo mas esse argumento tem sido usado vezes sem conta e está errado.

O facto dos decks custarem mais dust não é culpa da blizzard, quem cria os meta decks são os jogadores e nós só usamos esses decks se quisermos.

Desde que comecei a jogar que comprei as aventuras todas com € e no ano passado comprei as pré-vendas das 3 expansões e este ano deverei voltar a fazê-lo. Porquê? Porque posso, gosto do jogo e porque 150€ por ano neste jogo não é nada. O resto é com o gold que junto e tenho aberto cerca de 120 Packs por expansão. Não tenho as cartas todas mas tenho o que preciso para os decks da meta.

Edit: Acabaram de ser anunciadas as alterações ao ranqueado, entram em acção em março.

Opiniões?

http://www.hearthpwn.com/news/4339-the-ranked-play-changes-have-been-announced-and
 
Última edição:
Isso é muito bonito quando não se olha para o design das ditas cartas. As cartas agora demarcam muito mais os decks e outras activam sinergias de classe que sem elas são uma piada. Activar sinergias de classe, na terceira expansão de um ano, passados dois anos de Standard. E mesmo assim não são competitivas porque vai tudo corrido a aggro.

O que força o design, visto não deixarem de potenciar o decktype porque alimenta os clientes de pre-order anuais, para cartas extremadas sem ponta de equilibrio, e leva a um jogo cada vez mais decadente onde é o tudo o nada em 5 turnos. Admira-me que aches 150€ pouco por um jogo destes, que já te vejo no tópico há algum tempo. Eu venho da closed beta e nesta fase parece uma fortuna, mas cada um alimenta os seus vicios (e claramente passei para outros).

Antes eram 20 lendárias mas muitas eram para o fun ou techs muito específicas (basta veres a lista de GvG), nem meia dúzia disso eram necessárias para suportar decks activos e competitivos (até high-T3). Agora é preciso mais de metade, e grande parte das épicas (mais do mesmo), para se competir com Creepers e Bonemares. Cartas que até "pros" já fazem campanha e apontam antes de sair a expansão como estupidamente problemáticas, mas vendem bem packs e suportam o gameplay da maior parte.

Mas andar Krips e Reynads a bufar não muda nada, a menos que o reddit se junte a eles numa bola de m**** gigante durante um par de meses. Patches, Prince, Captain, Mare, Creepers, Cobalt, Rockpool, e as restantes maravilhas que passaram o ano a adicionar a Mage e Priest para transformar as classes em highroll/burn machines. Balanced cards? Balance changes? Isso não vende pre-orders e packs. Mas a culpa é do jogador, não tem que usar as cartas "caras" desenhadas com o traseiro, pode usar outras e confortar-se ao espelho dizendo que é F2P e só demorou mais 2 horas a completar uma quest para receber um terço de um pack. LOL.

TL;DR: Não é o número de cartas, é o peso médio no deck building que aumentou (e com tal, a necessidade). Nas armas lendárias não se nota tanto quanto as quests, mas está lá bem explicito para quem quer ver.

Quanto às alterações a ranked, a montanha pariu um rato. Vai aparentemente "melhorar" para o jogador médio/baixo que em 2-6 meses deve chegar a Legend com mais ou menos desgaste. E isso vai levar a outro problema, depois andam a jogar para o boneco no rank, vão ter que adicionar patamares de rewards dependendo dos L-rank e até rever as rewards dos restantes, senão fica uma piada sem sentido a parte alta da ladder. Não tocar nas rewards quando já são a conta gotas em comparação com a concorrência (sempre foram uma treta por tempo investido) e tem sido cada vez mais um ponto de reclamação na comunidade, é uma jogada bastante arriscada quando qualquer melhoramento ai recuperava jogadores facilmente. Mas vindo de quem meteu 0 nas Dungeons, também não é propriamente inesperado.

Gosto também da formatação do Hearthpwn, sete pontos à primeira vista e um gajo pensa que vai mudar muito, para depois só três terem alterações (mais estrelas em ranks baixos, menor reset de rank, wins for cardback), o resto é a dizer "isto fica igual". Almost sad.
 
Isto não é MtG, esse sim é um erro comum nos argumentos. Aqui não estas a investir 150€ onde depois podes recuperar algum (ou até multiplicar o valor) ao vender as cartas. A comparar HS no lado financeiro tem que ser a outros card games digitais, os físicos têm outras condicionantes (e público). Normalmente quando falo até é a comparar o custo actual versus o custo em anos anteriores do próprio, nem vou pela comparação directa com competidores.

E com todo o respeito, se vamos para comparações com saídas à noite, coca ou outras formas lúdicas de queimar pasta, então bem que mais vale nem falar porque se entra pelas comparações sem sentido, e os 150 paus bem que se transformam numa banalidade total.
 
Porque são um banalidade. Para mim 12.5 por mês em entretenimento é banal, certamente há pessoas que discordam mas não vale a pena criticar isso, acho eu.

Percebo que queiram um jogo grátis, com novo conteúdo grátis e apenas com conteúdo estético pago, onde não há impacto na jogabilidade. Querem o melhor o mais barato possível, preferêncialmente grátis. OK mas toda a gente consegue jogar sem gastar dinheiro, isto é a velha conversa do p2w, p2gofaster, p2play, acham que a blizzard anda aqui para agradar jogadores ou acionistas?

Não é Mtg e não pode ser diretamente comparado com o Mtgo (modo online tal e qual como o hs) porque lá dá para vender e há formas de recuperar o investimento MAS isto é um hobby, gastar dinheiro num hobby não deve ser criticado caso não afecte terceiros.
 
@PanterA Desculpa mas estás a exagerar. Duplicaram as lendárias e as épicas? GvG que foi a primeira expansão tinha 20 lendárias, KaC tem 23. São mais 3 lendárias e não o dobro. No caso das épicas estamos de 52 contra 54. Uma vez mais um aumento de 2 épicas e não do dobro.

Não quero estar a parecer advogado do diabo mas esse argumento tem sido usado vezes sem conta e está errado.

O facto dos decks custarem mais dust não é culpa da blizzard, quem cria os meta decks são os jogadores e nós só usamos esses decks se quisermos.

Desde que comecei a jogar que comprei as aventuras todas com € e no ano passado comprei as pré-vendas das 3 expansões e este ano deverei voltar a fazê-lo. Porquê? Porque posso, gosto do jogo e porque 150€ por ano neste jogo não é nada. O resto é com o gold que junto e tenho aberto cerca de 120 Packs por expansão. Não tenho as cartas todas mas tenho o que preciso para os decks da meta.

Falo do passado recente que as edições tinham apenas uma lendária. Não estou a inventar quando digo que passaram agora a 2, e quando fizeram as épicas com valor de quase lendária onde decks andam todos á volta delas. Se a culpa não é da Blizzard por aumentar o número de lendárias per classe e de meterem as épicas num patamar brutal de qualidade, então é culpa é dos jogadores que utilizam aquilo que a Blizzard lhes deu? Desculpa lá, mas és tu que estás a exagerar nesse do advogado do diabo.

De qualquer das maneiras acabarem com as Aventuras para ter apenas Expansões, nesse caso em particular não há muito para refutar. Apenas estão a ver dinheiro à frente.
 
@ArKanToS001 E ninguém o criticou por gastar no hobby, não percebi agora a necessidade de white-knighting. O Pantera, como ninguém antes dele, não pareceu pedir um jogo grátis, acho que toda a gente sabe que investir acelera a progressão de uma forma ou de outra e que a "blizz" tem que comer (algo que já repeti aqui mais vezes do que me lembro).

Podes também aumentar o teu número mensal em bastante que o conteúdo da pre-order não dá para grande coisa, o que está mais do que comprovado nas três últimas expansões que implementaram class lengendaries nucleares (quests, death knights, weapons). A única coisa que melhorou neste último ano em relação a isso foi cortarem a possibilidade de sair dupes, algo sugerido desde a closed beta.

Eu comentei que me parecia estranho, pelo tempo que também leva aqui, ele achar o valor aceitável pela evolução que o jogo não teve e pela direcção que leva claramente. Assumo que é normal que possa gostar e investir na mesma, como outros deixaram de gostar e pararam de investir. Não é criticar ele gastar em hobbies ou deixar de gastar, já admiti aqui mais de uma vez gastar bem mais do que isso noutros (e neste) jogos ou gostos em bem menos tempo, não era por ai que ia "pegar" com ele de certeza.

A malta tem que ler melhor os posts dos outros antes de entrar pelos "isto é peaners".
 
@DvdCst Se estás a falar relativamente ao desenvolvimento do jogo face ao que eles merecem que os jogadores contribuam aí tens toda a razão e sabes melhor do que eu. Para mim não me faz sentido é ver pessoal a chorar o dinheiro que gasta em jogos/nos hobbys e sempre a pedir tudo melhor e grátis de preferência, que nada tem a ver com o teu post.
 
@PanterA As duas lendárias por classe não implicam em nada a não ser no nitpick. Desde as quests até aos deathknights ou agora as armas é ver quantas delas não foram e não são usadas. E se compararmos isto com as lendárias neutras de sets antigos vemos que no passado aconteceu o mesmo, de 20 lendárias apenas 5 ou 6 eram usadas com regularidade.

No caso das épicas faz todo o sentido haver melhores actualmente que no passado. Ou bem que se queixam do nada ou do tudo!

O jogo continua a ser gratuito como sempre foi e quem não quer gastar dinheiro continua a não ter de o fazer, não esperem é ter direito ao mesmo que aqueles que gastam. E não vale a pena insistir no p2w porque na mesma quantidade de packs que eu abri houve quem tirasse mais lendárias em menos packs.

@DvdCst Não se trata de whiteknights mas sim de partilhar opiniões idênticas. Mas eu também partilho de algumas opiniões tuas, apenas não em tudo.

No caso destas alterações no ranked, apesar de pequenas, estou satisfeito com as mesmas. A opinião generalizada é que é um passo em frente no caminho certo e se mudarem também os rewards no geral então haverá cada vez menos razões de queixa. E atenção que no final de fevereiro está previsto balance changes já que o update a introduzir será para ambos.
 
Não jogo há mais de 3 meses (talvez mais). Mas sinceramente @espito é por esse tipo de mentalidade pequenina que este jogo continua a porcaria que é porque o argumento de: "apesar de pequenas, estou satisfeito com as mesmas." vai ser sempre aquele argumento que faz com que quem está a criar novo conteúdo pense "epá, eles gostam de qualquer alteração que façamos, vamos continuar a atirar mais areia aos olhos que o pessoal gosta."

3 anos para adicionar mais deckslots... Média de 6 meses para nerfar cartas... Cartas com bugs de interação desde a sua existência. Incoerências constantes. Justificações de quem demonstra não se dar ao trabalho... (o exemplo mais rídiculo foi mesmo o Rexxar Deathstalker com a introdução de novas expansões). 4 anos para alterarem o sistema de ranked que afinal não é alteração nenhuma, é apenas facilitar quem joga mais (quem dá mais dinheiro) daqueles que, casualmente, vão tentando subir com menos horas de jogo por dia.

E nem estou a falar do facto de se gastar dinheiro, seja por hobby, seja por vício, seja porque se gosta para apoiar... Estou a falar mesmo do facto deste jogo estar exatamente na mesma desde a beta! E não podem vir dizer o contrário com "mas eles adicionaram DK's e agora até dá para jogar Dungeons e introduziram Wild e Standard para não ser um GangBang e já não há dups..." isto é lixo. Estamos a falar de um jogo com 4 anos que apesar de pioneiro neste género (muitos foram e ainda são os que tentam entrar no mercado) que não soube aprender com os erros, que não soube evoluir conforme as necessidades do jogadores e pior, não sabe avaliar o impacto das cartas que criam! O tempo que demoram a avaliar e aplicar nerfs. Tudo ali dentro funciona a meio gás.

Ter o mercado nas mãos faz mal a algumas empresas e este é um bom exemplo disso.
 
Tanto blabla e eu ficava satisfeito com
- o aumentar as rewards das quests
- puder ter mais quests "guardadas"
- aumentar o 100g maximo diario (não consigo atingir agora porque tou meio bored do jogo) mas 100g como valor maximo a tirar de jogos e meio coiso, se bem que sao preciso bastante jogos
- melhorar os rewards da ladder que são pateticos
 
O jogo continua o que sempre foi, as pessoas vão continuar sempre a queixar-se. O jogo dá milhões e milhões, eles não vão mudar o modelo de negócio para beneficiar quem não gasta dinheiro no jogo. Deal with it.

Eu costumava comprar o pre-purchase deal, desta vez não comprei porque não estou a apoiar o jogo ser cada vez mais caro. Quem não apoia que faça o mesmo. Mas virem para aqui chorar sempre do mesmo, já chateia.

Nesta thread ninguém fala de decks, ou de nada de interessante do jogo, é só choro.
 
Back
Topo