F2P Hearthstone (Blizzard)

É sempre arroz há várias metas, Yogg, Barnes, Spitefull, etc, tens sempre cartas que ao entrar deixam o jogo praticamente locked. Este dá showbizz porque são N activações à Yogg mas o ponto é o mesmo, só que na 9-mana slot.

A "estupidez" é lançar também um Battlecry que faz 3 dano e cura 3, que junto com o resto cancela o pouco tempo/value que o deck cede. Mas isto foi testado e planeado para vender packs no primeiro mês (basta verem as receitas), onde vai tudo ao investir como foi com Jade Druid. E quem não vai a esse, vai ao melhor hyper aggro porque assim não se chateiam com combos em late game.

Depois é o ciclo do costume, como quem não quer a coisa. Isto não é novo, como o rate médio de 1:20 em lendários por pack. Pelo que parece, o primeiro rock-paper-scissor da meta vai ser provavelmente Odd-FaceHunter, Control-Lock e Wock-Shaman, e as coisas vão evoluir a partir daí se houver espaço.
 
Nope. No meu ponto de vista o Yogg foi (e ainda é) o auge de todo de mal que ainda está no jogo. Era uma carta que não tinha ponta por onde se pegasse. Se essas que referes tinham o seu quê de rng, o Yogg de nada podia-te dar um jogo quando estava perdido apenas porque sim. Daquelas coisas de alguém que pensa em algo mais que não o competitivo podia criar tamanha carta.

E saiu o Yogg e o Shudderwock parece que vai ocupar o seu lugar. Mas o pessoal quer isto porque é fun e dá pageviews juntamente com aqueles thumbnails no youtube para clickbait.
 
Um bocado decepcionado com a abertura dos packs:

109 packs: 4 lendárias e 25 épicas

A Tess Greymare foi oferta.

zB0ycuxZTJ2IrUbYkYgMPg.png
 
Última edição:
O Toast com esse deck se vi bem, ainda não perdeu um único jogo desde rank 6 ou 7 até 4. Ganha sempre com esse pseudo combo do Shudderwock + Lifedrinker + Grumble.
 
Saíu-me Emeriss de oferta, craftei Shudderwock em Gold (tinha 6000 de dust e foi a primeira vez que craftei uma lendária em dourada, mas esta cheira-me que vai ser nerfada, se não for não me importo está excelente a arte)

Vou abrir 158 packs. Até já!

Edit: 8 Lendárias em 158 packs, média de 1 a cada 20. Estava com uma média de 14, mas as ultimas 2 foram praticamente ao Pit Timer...

- Tess Greymane
- Duskfalen Aviana
- Darius Crowley
- Azalina Soulthief
- Chameleos
- Hagatha
- Archamge Arugal
- Glinda Crownskin
 
Última edição:
Tou a ver a stream do disguised toast e esse Shudderwock é uma loucura... O tempo que se perde com essa carta é demais...

dura uns 5/10 min por turno a fazer as maravilhas todas...

Se puderem ver, é contra o IsEeTheShih que estupidez de carta...
 
Podes ir a twitch mesmo, nem é preciso procurar por nenhum clip. Esta neste momento ha 5 minutos assim, num loop "infinito".

È o maior fail que me lembro de ver, isto nem parece feito por uma empresa da dimensão da blizzard. Parece que lançam as coisas sem testar.
 
Twitch. É só parvo o que ele está a fazer lol. Está a tornar cada jogo praticamente infinito. Agora que vejo isto, e ainda só estamos no primeiro dia da expansão, creio que vai acontecer o nerf mais rápido de sempre numa carta de HS, caso contrário, vai haver MUITA choradeira no Reddit à pala disto.
 
Com sorte as cartas nerfadas irão ser o Grumble e o Lifedrinker. Continuamos a poder fazer o bounce com a Zola mas passa a custar 9 mana e não 1. Eles que aproveitem e corrijam o Lackey e a arma de warlock também.
 
Consegui fazer o combo agora, foi a ultima carta a sair do deck antes de entrar em fadigue, ou seja, apanhou com os battlecrys todos. Uma das mandeiras que podem nerfar, é com o Sauronite Chain gang, em vez de dizer summon a copy of this card dizer summon a second Sauronite Chain Gang.

Mas isto realmente é ridiculo, mesmo assim, o dificil é ter tudo na mão, por exemplo consegui porque foi contra um Hagatha Shaman, contra dois cubelocks nunca consegui o combo todo.
 
É uma ideia, mas assim o Saronite deixa de ser bom com o Keleseth :D Se alterarem o Grumble para return your elementals to your hand, também se acaba com a brincadeira.
 
Nighscale Matriarch vai ser um cancro em priest, vão ver... Apanhei um deck agora, com aquela carta que cria uma cópia com 1HP, o gajo começou a spammar dragões 3/3 a torto e a direito.
 
76 pack 5 lendárias, média de 15 não está mau.

Boku, devoradora da Lua
Hagatha (novo DK de shaman)
Aviana
Cavaleiro de vidro
Darius

Vamos lá ver se a Boku e a Hahatha vem jogo porque as outras 3 são muito mehhhh.
 
60 packs ou assim:

Hagatha, reward
Toki
Splintergraft
Azalina Soulthief

fiz o craft do Darius Crowley e Baku , vamos ver, mal joguei alguma coisa, mas se o Shudderowock tá assim tão xulado e leva esse tempo todo ridiculo como não testam isso.
 
Epá, já está mais do que visto que, com ou sem dramas no Reddit a Blizzard gosta disto, claro que eles testam estas cartas, mas eles gostam de ter motivos para haver drama e choradeira. Pelo menos é o que parece, porque não faz sentido nenhum nerfarem cartas que faziam praticamente a mesma coisa que cartas que eles lançam 1 ano depois...

São eles que alimentam estes dramas todos, defendendo que o jogo é beaseado em RNG e é o pilar do "divertimento" que o jogo proporciona aos jogadores, mas há limites claramente.

E claro, é negócio. Tudo o que é fora do normal gera atenção, isto é só para gerar receita, mais nada. Mas eles nisso não são os únicos, basta ver League of Legends em que, por norma, quases todos os novos champions que são lançados levam nerf passadas algumas semanas. O mesmo acontece com as skins que, por norma, são lançadas para champions mais populares.

Isto chega ao rídiculo de vermos jogadores (streamers) a implorar que os oponentes não dêm concede nos jogos só para curtirem a vitória via combo lol.
 
Back
Topo