F2P Hearthstone (Blizzard)

eu cada vez jogo menos... é totalmente paytowin.

e quando la consigo ter um deck decente esta a sair a próxima expansão...
Não é pay2win, é pay to have fun. Consegues muito facilmente ter um/dois decks tier 1. Não podes é craftar muita coisa random.

Nunca esperei muito tempo mas as expansões estão a sair ao ritmo de quê, três meses? Eu pelo menos durante um mês não vou poupar depois então fecho a loja e vou jogar com o que tenho até ao fim.
Saem de 4 em 4 meses.
Pelas minhas contas:
4 meses = 124 dias. Com uma média de 60g por dia dá 7440 ouro.
Com o 10 de ouro de 3 vitórias, se o fizermos vá dia sim dia não (quem joga muito pouco) dá mais 620 ouro.
Um total de 8060 ouro. Arredondado para uns 81 packs à vontade. :) Isto se começar a poupar já já para a próxima expansão.

Tenho atualmente 3400 ouro e estou a pensar se deva comprar mais packs desta expansão (até me sair outra lendária). Visto que o meu pity timer está nos 39 packs, não sei se vou conseguir antes desses 39.
 
Não é pay2win, é pay to have fun. Consegues muito facilmente ter um/dois decks tier 1. Não podes é craftar muita coisa random.
É mais pay to get ***** :P Mas um gajo que diz que isto é P2W é mesmo sinal que não joga de forma minimamente regular nem dá atenção qualquer ao jogo. Um gajo vai ver três dos decks mais rápidos e eficazes das últimas metas e não falta versões promo:

- Pirate Warrior, um lendário e um monte de cartas básicas, devia andar em 5/6k dust mesmo juntando leeroy;
- Murloc Paladin, cartas básicas que misturado com dois pares de épicas, praticamente como acima;
- Para esta é Aggro Silver Hand, com cartas já batidas da meta anterior misturadas com clássicas. Investimento da nova xpack? Basta 1600 dust num lendário tendo o resto nas versões even/odd (deck completo entre 3/5k dust). Ou a versão normal, que é um midrange agressivo e funciona na mesma para quem tinha, sem ter que gastar um euro.

Quem tinha Cube/Control Lock também não teve que investir para continuar competitivo, Spiteful Priest actualizou a lista com duas cartas (lol), tal como Tempo Mage (por sinal também barato) que meteu duas e trocou outro par mas com o mesmo gameplan. Tudo quase zero investment.

Contas a rotação para HoF tendo essas cartas e é 1-3k para ter um deck competitivo. Algo que se acumula a brincar em idas ao wc. Não gostas de aggro? Eu também não, apesar de serem constantemente mais eficazes porque a Blizzard anula sempre as desvantagens inerentes de algum ou dá ferramentas extra, mas há que começar por algum sitio antes de fazer decks mais pesados como em qualquer CCG.

Uma coisa é um gajo criticar com argumentos e razões, outra é atirar "p2w" só porque parece fixe. E eu até continuo a achar que as recompensas diárias deixam a desejar, mas isso só concorrência séria vai resolver além de atirarem mais 10g, agora se há algo fácil e barato aqui é ter um deck funcional em Standard
----------------------------------------------------
Na sexta abri um pack com Lady e Godfrey. Afinal sempre apareceu uma pontinha de sorte. :D
 
Eu só estou á espera que me calhe a próxima lendária para isto fazer reset ao pity e começo já a poupar. Nem me vou dar ao trabalho de abrir mais boosters disto. Com 18k de dust se precisar de alguma coisa também crafto.
 
É exatamente o que estou a fazer, quero jogar ranked sério vou de Cube/Control lock. De resto tenho uns restos aqui e ali que dão para criar mais 1 ou 2 decks de quests apenas.
 
É mais pay to get ****** :P Mas um gajo que diz que isto é P2W é mesmo sinal que não joga de forma minimamente regular nem dá atenção qualquer ao jogo. Um gajo vai ver três dos decks mais rápidos e eficazes das últimas metas e não falta versões promo:

- Pirate Warrior, um lendário e um monte de cartas básicas, devia andar em 5/6k dust mesmo juntando leeroy;
- Murloc Paladin, cartas básicas que misturado com dois pares de épicas, praticamente como acima;
- Para esta é Aggro Silver Hand, com cartas já batidas da meta anterior misturadas com clássicas. Investimento da nova xpack? Basta 1600 dust num lendário tendo o resto nas versões even/odd (deck completo entre 3/5k dust). Ou a versão normal, que é um midrange agressivo e funciona na mesma para quem tinha, sem ter que gastar um euro.

Quem tinha Cube/Control Lock também não teve que investir para continuar competitivo, Spiteful Priest actualizou a lista com duas cartas (lol), tal como Tempo Mage (por sinal também barato) que meteu duas e trocou outro par mas com o mesmo gameplan. Tudo quase zero investment.

Contas a rotação para HoF tendo essas cartas e é 1-3k para ter um deck competitivo. Algo que se acumula a brincar em idas ao wc. Não gostas de aggro? Eu também não, apesar de serem constantemente mais eficazes porque a Blizzard anula sempre as desvantagens inerentes de algum ou dá ferramentas extra, mas há que começar por algum sitio antes de fazer decks mais pesados como em qualquer CCG.

Uma coisa é um gajo criticar com argumentos e razões, outra é atirar "p2w" só porque parece fixe. E eu até continuo a achar que as recompensas diárias deixam a desejar, mas isso só concorrência séria vai resolver além de atirarem mais 10g, agora se há algo fácil e barato aqui é ter um deck funcional em Standard
----------------------------------------------------
Na sexta abri um pack com Lady e Godfrey. Afinal sempre apareceu uma pontinha de sorte. :D


podes ter a tua razao.... E sei que com cartas básicas e nao muito puxadas em dust consegues jogar... E que depende da skill de cada um...

Mas um jogo que se investes euros para mim ja é p2w... Ainda para mais no HS... Alguém com dinheiro que queira começar agora tem as cartas que quer...
 
Então se craftar as cartas que tu já tens, lista igual, e te ganhar num mirror é p2w?

Tu podes chamar o que quiseres, não quer dizer que seja real.


se começarem 2 jogadores a jogar ao mesmo tempo... 1 investe dinheiro e o outro nao... Só ai vês a vantagem... Para mim é p2w...

Mas é a minha simples opinião...
 
Um caso a pensar. Ainda que ainda são 2400 bujardas em apenas 3 cartas. Mas sim, ficava com várias variantes de decks em várias classes.
Também ando a pensar fazer esse deck.

Tenho é o prince Taldaram e pelos vistos entra em Cubelock. Estou a pensar fazer esse deck para jogar standard e wild.

E saiu me agora mesmo o Archmage Arugal. Está a jogar em algum deck?
 
https://www.hearthpwn.com/decks/1094347-spiteful-dragon-druid-by-mryagut
https://www.hearthpwn.com/decks/1092428-62-winrate-legend-druid-spiteful-witchwood

Ando tentado fazer este deck. Ando a vê-lo bastante e parece-me porreirinho. Será que compensa craftar o Prince e 2 Spitefuls?

Em relação ao Priest só me faz impressão o Druid só lá meter 2 UI para big drop. Parece-me pouco, mais ainda ser um dos cores do deck.

Nesta expansão estou só a investir de spiteful druid e posso-te dizer que é um deck competitivo e engraçado de se jogar. O prince e os spitefuls são essenciais e o prince dá-te para outros decks (rogue, warlock,..)
Uma carta que optei por deixar de fora foi o Grand Archivist. Sinceramente 98% das vezes é uma carta sem utilização nenhuma...Já me chegou a matar minions meus e levei dano na face pelo facto de os alvos serem random e o unico spell que temos é UI. Acaba por ser um vannila de 8 custo com 4/7 stats mais vale meter um taunt extra ou um blazecaller que tem sinergia com o deck
 
mas euros ajuda e muito... No HS é um fartote...

Mas como disse é a minha opinião...

Como em todos os CCG, o dinheiro ajuda a teres decks melhores, qual a diferença para um MTG? Pelo menos no HS podes craftar as cartas que quiseres com um custo conhecido, em MTG ou compras boosters com fartura à espera que te saia a carta que queres ou compras a carta ao valor de mercado.
P2W só seria se a blizzard agora começasse a vender cartas, cartas que não daria para craftar e que ao comprares a carta, essa ea tão OP em relação às cartas que consegues obter sem gastar dinheiro que te garantiria uma vitória. Por exemplo, joguei em Android Deck Heroes e aquilo sim era P2W. Havia cartas que só praticamente com dinheiro, não tinhas formas de craftar cartas, tinhas de comprar packs que eram carissimos com a moeda ingame.

Aqui o dinheiro só te ajuda a ter mais variedade de decks no imediato e a divertires-te mais.
 
Como em todos os CCG, o dinheiro ajuda a teres decks melhores, qual a diferença para um MTG? Pelo menos no HS podes craftar as cartas que quiseres com um custo conhecido, em MTG ou compras boosters com fartura à espera que te saia a carta que queres ou compras a carta ao valor de mercado.
P2W só seria se a blizzard agora começasse a vender cartas, cartas que não daria para craftar e que ao comprares a carta, essa ea tão OP em relação às cartas que consegues obter sem gastar dinheiro que te garantiria uma vitória. Por exemplo, joguei em Android Deck Heroes e aquilo sim era P2W. Havia cartas que só praticamente com dinheiro, não tinhas formas de craftar cartas, tinhas de comprar packs que eram carissimos com a moeda ingame.

Aqui o dinheiro só te ajuda a ter mais variedade de decks no imediato e a divertires-te mais.

Confere. Quem continue a achar que gastar dinheiro em HS lhe permitirá chegar a Legend mais rapidamente, está claramente enganado. Este é um jogo de grind, no que toca a Ranked. Acima de dinheiro, de dust, de gold, é preciso dispender tempo e paciência. Se fores capaz de conciliar essas duas coisas, então tens mais de meio caminho andado para lá chegar. Claro que dinheiro pressupõe um maior leque de decks competitivos, mas tal como também foi dito anteriormente, o que não faltam são decks super baratos e bons o suficiente para subir com relativa facilidade em Ranked.

A eficácia neste jogo não se mede pela quantidade de conteúdo que se tem, mas sim pela qualidade com que se joga com o conteúdo que se tem, tirando o fator sorte, claro, que pesa bastante também nesta equação.
 
Back
Topo