F2P Hearthstone (Blizzard)

Bem este opening correu me bem.
Em 53 packs do pre release abri 6 lendárias, uma delas dourada.
Ainda tenho 7500 gold. Estava a pensar abrir mais packs, mas vou antes fazer sync com as contas e ver a percentagem do set que tenho.
Se tiver grande parte fico por aqui e assim fica para o próximo set. :)
 
Eu agora ando com este Warrior. Epah, não tenho o Dr Boom DK que faz alguma diferença mas estou a gostar dele. O Boomship com as cartas certas na mão é um quanto OP.

AlS5LtT.png
 
@ZeeGermans de certeza? sairam-me duas Electra Stormsurge se não estou em erro, por outro lado não tirei print logo não tenho como comprovar..

De certeza que não podem sair lendárias repetidas se ainda não as tiveres todas, esse patch até já deve ter 1 ano... Sem forma de provar é chato, mas não sei se o jogo guarda registo, é sempre uma questão de tentares. Da próxima já sabes, tirar print às 2x na colecção!

EDIT: na minha 2a conta fiz um "Whizbang is Wonderful" gold... É divertido e como não são decks meta a malta não sabe como contrariar, excelente carta para f2p, espero que os decks vão sendo actualizados até quando esta carta passar para Wild.
 
Última edição:
E foram estes os meus números, agora é ir jogar!
Se puderes mata-me aqui uma curiosidade ;)

Como fazes sempre pré-reserva e gostas de ir controlando a colecção, porque derreter Naxx e GvG? Foi numa altura que não tinhas feito (divisão das ladders) e andavas à rasca de dust, não gostas de Wild e só te importa Standard como formato (mas ai o aspecto "collection" também vale o que vale, tal como derreter cartas nerfadas de aventuras para o full refund - ali LoE e BRM), ficaste com mania a essas expansões (could happen lol), ou outra razão?

É que dá quase pena ver um bom número em todas e depois um vazio nessas duas, com as cartas potentes que existem em ambas. Eu, por exemplo, tive que me forçar a ceder a golden collection para passar a F2P em Old Gods (não se pode ter tudo, e as goldens conseguem financiar muita dust para completar a colecção sem recorrer a carteira ou arena ad aeternum), e como tal fiquei com curiosidade sobre esse ponto da tua colecção.
Eu agora ando com este Warrior. Epah, não tenho o Dr Boom DK que faz alguma diferença mas estou a gostar dele. O Boomship com as cartas certas na mão é um quanto OP.
Tu ao menos vais de cara, é net deck (Devilsaur e Grom+Rage) e siga. :D

Sinceramente, perde o amor a uns trocos de dust e faz o Doom. A carta é impecável e bastante consistente para um hero power rotativo (em que praticamente tudo são boas opções), além de encaixar bem mesmo com mechs residuais no deck de origem.

Sem ele é basicamente jogar um Recruit Warrior da expansão anterior, só que em vez de recrutar do deck com a arma estas a recrutar da mão directamente (e há quem ande a testar essa lista com a dita Woecleaver). O resto é draw e removal, CW 101.

Troca esse Dyn-o-matic pelo 5-mana 5/5 magnetic mech (Wargear?), é bem melhor e depois passas aqui a agradecer. :P Ah, se já os tiveres craftado, troca os Rover (lento e meh) por Shield Slams, Bellyrium/Piñata (caro mas valem a pena) ou Replicating Menace (barato e muito funcional), penso que funcionem melhor que o Rover - acho overcosted para o que dá.
 
Foi na altura em que foram introduzidos os novos formatos, eu não fazia as pre-orders e as únicas compras que tinha feito era as aventuras. Como achava que não ia poder comprar packs tão cedo e queria ter dust para as novas cartas, dei dust em tudo o que entrou em wild nesse momento.

Dai para cá a minha situação financeira melhorou e posso fazer as pre-orders pelo que nunca mais desencantei nenhuma carta de wild.

E do ponto de vista de coleccionador, admito que me arrependo bastante de o ter feito, mas agora também não vale a pena chorar sobre o erro feito!
 
Sinceramente, também não é grande erro. Se alguma vez quiseres ir para Wild, poucas são as lendárias que tens de craftar. Há uns tempos existia um guia porreiro com todas as cartas "obrigatórias" de wild e não passava das 5000 dust. Em termos de colecção é que é tramado, mas acho demasiado valorizar-se colecções num jogo virtual, ter cartas inúteis de nada serve.

Tenho de ir desencantar umas quantas lendárias, senão não consigo fazer quase nada da nova expansão, lendárias como a weapon de priest e o dragão que dá 2 turnos extras, há meses que estão a apanhar pó...
 
Em termos de colecção é que é tramado, mas acho demasiado valorizar-se colecções num jogo virtual, ter cartas inúteis de nada serve.
Também não serve de nada ter Goldens e tens uma longa lista de whales agarradas nessa secção (que tem custos bastante superiores a fazer uma Standard Collection simples). Ainda ontem apanhei um Togwaggle Druid com golden deck, incluido as duas lendárias novas e pelo menos 2 épicas... pergunta-lhe se é melhor por isso ou se serve alguma finalidade prática, de certeza que diz que não. Porque então? Porque pode, porque acha piada e pode dispensar as centenas para showbizz, porque é main Druid e queima sempre lá toda a dust, who knows. Deu-lhe para aquilo na tampa e lá foi ele.

Um coleccionador, no momento, valoriza tanto uma de MtG como o Triple Triad do FFVIII durante a playthrough, as cartas serem inúteis depois não interfere com a activação mental do impulso. Claro que algo como MtG tem mais valor, dependendo dos sets, visto ser o "pai" do resto da malta, mas quem quiser pode facilmente vender colecções (contas) virtuais e fazer uns bons trocos, de CCG's a ARPG's, Shooters e o que for, logo que haja algum recurso farmable é vendível.

E o material físico até está mais exposto a riscos se não estiver muito bem guardado e isolado (logo, a desvalorizar imediatamente). Quanto a cartas ou coisas inúteis, faz parte da essência de se coleccionar algo como todos sabemos, há muita coisa que se junta para nem sequer se olhar durante anos só para ficar "completo", e às vezes até esquecer que se tem/existe. Algo bastante claro quando se arruma uma divisão, ou quando se muda de casa e se revê todo o coleccionado (somos máquinas a acumular treta por natureza).
 
Foi na altura em que foram introduzidos os novos formatos, eu não fazia as pre-orders e as únicas compras que tinha feito era as aventuras. Como achava que não ia poder comprar packs tão cedo e queria ter dust para as novas cartas, dei dust em tudo o que entrou em wild nesse momento.

Dai para cá a minha situação financeira melhorou e posso fazer as pre-orders pelo que nunca mais desencantei nenhuma carta de wild.

E do ponto de vista de coleccionador, admito que me arrependo bastante de o ter feito, mas agora também não vale a pena chorar sobre o erro feito!
Como eu te percebo, por isso é que não faço dust a nada de wild, e faço sempre goldens das que vão para o Hall of fame.
Agora até ando a jogar mais standard, mas tenho a base de wild (faltam algumas lendárias) e posso jogar wild quando quiser.
Aprendi bem com MTG e formatos tipo modern :)
Sinceramente, também não é grande erro. Se alguma vez quiseres ir para Wild, poucas são as lendárias que tens de craftar. Há uns tempos existia um guia porreiro com todas as cartas "obrigatórias" de wild e não passava das 5000 dust. Em termos de colecção é que é tramado, mas acho demasiado valorizar-se colecções num jogo virtual, ter cartas inúteis de nada serve.

Tenho de ir desencantar umas quantas lendárias, senão não consigo fazer quase nada da nova expansão, lendárias como a weapon de priest e o dragão que dá 2 turnos extras, há meses que estão a apanhar pó...
O que? 5000 dust? Desculpa mas esse não é grande guia. Sylvanas, Dr Boom, Nzoth, Sludge Belcher, Loatheb, entre outras.
 
O que? 5000 dust? Desculpa mas esse não é grande guia. Sylvanas, Dr Boom, Nzoth, Sludge Belcher, Loatheb, entre outras.
Se jogares Standard decks já no limite do aceitável em formato controlado, especialmente versões hyper-aggro (Odd Paly-Rogue), pouco mais tens a adicionar para conseguir jogar em Wild dentro de condições similares, e são esses que dominam apesar de não serem os mais representados. Mesmo um TempoMage não precisa de muita afinação. Agora querendo fazer coisas mais apimentadas e para esticar um pouco as possibilidades de estratégia, já se vai ter que investir bem mais que os 5k dust partindo do nada.

O guia era provavelmente um bare minimum para qualquer um conseguir jogar confortavelmente em Wild, o que não é mentira mas a piada do modo não está em minimos ou em seguir demasiado à risca T1-3 decks com tanta carta para explorar/relembrar.
 
Tu ao menos vais de cara, é net deck (Devilsaur e Grom+Rage) e siga. :D

Sinceramente, perde o amor a uns trocos de dust e faz o Doom. A carta é impecável e bastante consistente para um hero power rotativo (em que praticamente tudo são boas opções), além de encaixar bem mesmo com mechs residuais no deck de origem.

Sem ele é basicamente jogar um Recruit Warrior da expansão anterior, só que em vez de recrutar do deck com a arma estas a recrutar da mão directamente (e há quem ande a testar essa lista com a dita Woecleaver). O resto é draw e removal, CW 101.

Troca esse Dyn-o-matic pelo 5-mana 5/5 magnetic mech (Wargear?), é bem melhor e depois passas aqui a agradecer. :P Ah, se já os tiveres craftado, troca os Rover (lento e meh) por Shield Slams, Bellyrium/Piñata (caro mas valem a pena) ou Replicating Menace (barato e muito funcional), penso que funcionem melhor que o Rover - acho overcosted para o que dá.

Andava a ver os decks que conseguia fazer sem craftar nada, e vi esse de Warrior que tinha praticamente tudo e o Dr Boom era única lendária que me faltava e meti-lhe o Lich King no lugar dele só para ver como isto funcava.

Sim, o deck é basicamente recruit numa outra vertente. E esse tal Recruit nunca tive as cartas para o fazer e para dizer a verdade, nunca foi deck nem de tier 3 provavelmente. Mas este agora com o Boomship tenho gostado, pelo menos para agora e claro que deve sofrer várias alterações para não dizer bastantes.

Já lhe meti os Wargear, mas não tenho nenhum Beryllium nem Pinata por isso meti-lhes os Shield Slam. Quanto ao Dr Boom apetece crafta-lo mas não me apetece daqui a umas semanas ficar com ele encostado por raramente ser uma classe que vai ser jogada.

EDIT: Lá está, ontem tinha visto um tipo de deck hoje já está outra coisa completamente diferente: https://www.hearthpwn.com/decks/1158124-tbp-good-ol-control-warrior
 
Última edição:
Já lhe meti os Wargear, mas não tenho nenhum Beryllium nem Pinata por isso meti-lhes os Shield Slam. Quanto ao Dr Boom apetece crafta-lo mas não me apetece daqui a umas semanas ficar com ele encostado por raramente ser uma classe que vai ser jogada.
Com Wargear estas bem, hoje fiz mais jogos e achei os outros sem demasiada relevância para este tipo de Warrior. Piñata é um RNG effect de espectro enorme, tanto dá grosso como é tempo queimado. O Bellyrium ainda me tem na duvida, a carta é super-disruptiva mas custa a se apanhar um turno oportuno contra aggro e nos restantes depende das classes e da sorte.

Acabei por andar a testar uma lista mais minion-heavy para pressionar decks lentos e outra mais removal-heavy para controlar zoo-odds, mas quando apanham o perfil contrário é sempre uma dor de cabeça porque o jogo está completamente polarizado há tempo e o triumvirato é cada vez notório e pesado entre odd/zoo-exodias-control.

Neste último Priest é outro deck que já era um abuso e que ficou pior, só não salta à ribalta completamente pelo excesso que é Zoo e o OddDuo, apanhas um com algo mais normal e ardeu mesmo que chegues ao turno 30 lol Vi um deathrattle MalyRogue com a carta que copia uma minion da mão para OTK com dois na mesa, parece engraçado para testar também. Dos que andei a rodar, nesta altura tive mais consistência com Token Druid, rápido a desenvolver, aperta com os bigboys e disputa bem e trava os agressivos, seja à base de power, taunts, ou de board cheia (fácil de repor) para ameaçar lethal.

Mas divago do que queria responder do teu último ponto, se vai ser jogar só para ganhar já sabes os três decks óbivos que vão continuar funcionais, depois tens várias opções jeitosas menos consistentes mas às vezes mais divertidas. E quem gosta de jogar com Warrior tem sempre utilidade para o Boom, nunca será uma carta encostada porque o powerlevel é elevado e mais versátil que o DK. É como o DK de Warlock, havia malta que desconfiava por falta de demons potentes quando saiu mas o HP e capacidade relativa dela (comprovada em Wild na altura, não teorica) estava lá, apesar de só agarrados a demonlock se atreverem depois de tanto pedir suporte ao archetype em detrimento do discardlock (:D).

Um gajo às vezes tem que se divertir também. Há duas xpacks estava tudo a curtir CtA face e eu a jogar Elementals e ganhar sem Shudder ou Grumble (agora não funciona tão bem em control puro por excesso de OTKcombos) e Lynessa paladin caseiro. Na passada andava tudo de Odd e subi duas vezes relaxado com TempoMage que era T2 (nesta duvido que funcione tão bem, tenho que ver), trocando Lifedrinkers por Crows para diversão e um Tony para despachar decks com recovery. O pior que se pode fazer é ficar a "secar" e chatear depois do jogo por não se jogar o que se acha divertido dentro do funcional por medo a não ser T1.

Mas o resto da malta que abriu Boom's que se chegue à frente com primeiras impressões, que eu vi vários lol E já agora do resto, senão pareço viciado. :P

@SandroPT Como anda o Hearthstone na Twitch agora? :004:
 
Tive a fazer mais uns jogos com ele, e realmente o deck precisa de mesmo muita mudança. Algumas tal como o OP desse deck também já fez, porque topou algumas das dificuldades que eu mesmo encontrei. Contra decks de puro control por exemplo, e que teoricamente devia-lhes dar alguma luta perco sempre a longo prazo. Por exemplo, meter mais um Brawl tem que ser para ontem a a nível de tech cards a sua escolha também tem que ser bem feita.

E outra coisa que também estou achar fraco é seu early game. Andas ali a passar turnos muita das vezes sem fazer rigorosamente nada, e no outro lado o teu adversário já está adiantar o seu jogo como ninguém enquanto tu já gastaste uma boa parte do teu removal.
 
O que? 5000 dust? Desculpa mas esse não é grande guia. Sylvanas, Dr Boom, Nzoth, Sludge Belcher, Loatheb, entre outras.

O guia já é antigo e incluía apenas as primeiras duas expansões e duas aventuras que foram para Wild. Não continha as cartas de HOF nem de Old Gods. Acredito que quem deu dust nas cartas, o fez essencialmente nestas expansões.

Gostava que eles seguissem um pouco o MTG e reeditassem (ou movem-se para o classic set) cartas que foram para Wild, algumas fazem todo o sentido serem permanentes (p.ex Dirty Rat) e outras que há muito que deixaram de ser overpower.
 
Bem, em cerca de 60/60 packs mais a do login e a do pre release as lendárias foram as seguintes:
Mecathun
The boomship
Flark's Boom-Zooka
Kangor's endless army
Luna's pokcet galaxy
Myra rotspring
Harbinger Celestia
Electra Stormsurge

Que acham? Alguma destas vai ser staple?
Vale a pena abrir mais 30 packs para a próxima lendária?

Tenho 6400 gold guardado que estou a pensar manter até a próxima expansão.
 
O Thijs teve 3 vezes o combo na mão quando jogou com esse deck ontem ou anteontem e enganou-se sempre. :P

Agora um que anda a ser bastante jogado é o OTK Maly de Rogue. Ao 5º turno já podes ter vencido. Ainda que me vejo tramado de fazer o combo, quando antes não consigo segurar a board com o fan of knives ou vanish e sacar o combo.
 
Não sei se já viram o OTK Priest do Dog
Era um dos broken theorycrafts antes da expansão, faltava ver se era funcional e aplicável. Verdad seja dita, não parece fácil de entrada mas é uma questão de criar o hábito e memória mental (e depois adaptar às situações, como esse grande turno do Dog).
O Thijs teve 3 vezes o combo na mão quando jogou com esse deck ontem ou anteontem e enganou-se sempre. :P
Eu estava a ver enquanto tentava descansar (uma raridade, não via streams há muito tempo até a xpack sair) e o Thijs levou mais de uma hora e tal sem ganhar um jogo, com esse e com o seguinte, só quando voltou às mechs é que se calou com o "itsa nauw guys". Deve ser o streamer com bons resultados que acho mais insuportável, e o Toast tem dias. O Dog é mais ao meu estilo, mas a música às vezes é "meh".

Ao 5º turno já podes ter vencido.
Hearthstone 4Proz. :D
 
O mal do Thijs é quando se põe com atitudes de putos de 5 anos que irritam para caraças. Ainda ontem levou com uma doação e ficou meio aziado onde o gajo disse-lhe mesmo isso. Porque de resto, ainda é um dos poucos que explica o jogo, as jogadas, a meta... Mas sim, alguns streamers o mal deles é quando metem o azeite a tocar em background que fica impossivel lá estar.
 
Já eu considero o Thijs o melhor "entertainer" e até gosto bastante dos decks que cria, contudo nos torneios é mesmo um "one pack player". Geralmente gosto mais de ver streams competitivos e que jogam sempre para Legend 1, Feno, RDU, etc. Infelizmente não tenho apanhado o Stancifka, mas das poucas streams que vi, foi dos jogadores que mais me impressionou.

Também gosto bastante do Dog, mas prefiro ver a ladder EU, sinceramente acho NA uns furos abaixo, sempre que vejo streams de lá é só erros grosseiros em high legend, deveria mudar-me para lá :p
 
Back
Topo