F2P Hearthstone (Blizzard)

Eu gosto do Thijs e do Kibler, para mim são os que dão mais pica ver e usam decks mais divertidos.

Por falar em divertido, ontem experimentei o Rogue Malygos (apenas sem o Necrium vial), e é muito divertido e mais forte do que pensava. Tens que fazer umas continhas mas nada de especial.

Só tenho pena do Vanish no malygos 1/1 criado o devolva para a mão com 9 de mana :/

A ver se o deck se mantém forte! Se tiverem jogado com esse ou tiverem algumas dicas digam sfv, visto que não encontrei streamers a jogar esse.
 
Esse Shudder está carregado de extras só para dizer que tem coisas novas, Bomber, Omega e mesmo Electra são pouco ou nada relevantes no deck.

O que te falta para teres que gastar 7k? Pessoalmente fazia uma versão mais normal do Shudder para testar umas dezenas de jogos, e se depois te deres bem com o deck e gameplay ai sim podias pensar em acrescentar ou apimentar. Dependendo do que tens e falta nesse, posso fazer recomendações/sugestões.
 
Esse Shudder está carregado de extras só para dizer que tem coisas novas, Bomber, Omega e mesmo Electra são pouco ou nada relevantes no deck.

O que te falta para teres que gastar 7k? Pessoalmente fazia uma versão mais normal do Shudder para testar umas dezenas de jogos, e se depois te deres bem com o deck e gameplay ai sim podias pensar em acrescentar ou apimentar. Dependendo do que tens e falta nesse, posso fazer recomendações/sugestões.

2c9a34092096a159b517319ea7dd496a.png


E ainda me falta um Omega Mind. Obrigado desde já pela disponibilidade em ajudares. ;)

Tenho jogado assim, mas acho tão fraquinho/lento:

b9e9a383537c41a4e576328ebc13c36c.png
 
Por outras palavras falta-te praticamente tudo do Shudder deck. Mas se é algo que achas piada, consegues fazê-lo como já disseram sem muita das cartas do deck que mostraste. Já joguei alguma vezes contra essa versão e sinceramente não lhe trouxe assim nada de especial e que fizesse a diferença para tanto dust adicional.

Faz-me lembrar quando saiu o Quest Rogue que também fiquei completamente vidrado no deck, mas faltava-me a quest e duas preps, ou seja 2400 de dust. Fui de cabeça para ele e 50 jogos depois perdi-lhe a piada e ainda bem que depois a quest foi nerfada para recuperar os 1600 de dust pelo menos.
 
Última edição:
@aArraiano Vou tentar ir por partes para ficar mais claro e perceberes porque acontecem certas opções e se/quando há alternativas.

Do que te falta, é obrigatório os segundos Far Sight (draw que tanto desconta peças do combo ou removal), Healing Rain e Volcano. É também o Grumble, sem o qual não recuperas cópias do Shudder criadas pela activação do battlecry do Chain Gang, e o próprio Shudderwock. E não são cartas queimadas só aqui Rain , Volcano e mesmo Grumble funcionam muito bem em Elemental Shaman (e com Electra é algo que podes explorar com um finisher extra via Dual-Bloodlust mantendo o resto do controlo e minion generation do archetype).

A partir daqui, há varias condicionantes no resto:
- Neste em particular, Electra não tem muita utilidade visto o melhor caso ser um dual-Far Sight, os outros spells dificilmente precisam ou há utilidade real num segundo cast. Nesse ponto, Keleseth ou Thalnos (spell dmg+draw) são superiores no deck, ou um Sandbinder (draw elemental) como subs.

- Há duas formas se garantir recuperar Sudders, Murmuring Elementals e Zola. Com os primeiros deixas de ter a opção Keleseth, mas podes ter dois e são versáteis com o resto dos battlecries do deck. Com Zola tens uma vaga no deck, podes copiar minions para replay sem esperar a draw tendo o resto na mão (SCG e Drinkers), mas tens que ter a board limpa na altura em que jogas o Shudder senão ficas exposto a falhar a cópia e possivelmente perder o jogo.

- Há pouca gente a jogar Pipers, são de utilidade relativa bastante reduzida e há muito battlecries a concorrer para entrar conforme a meta, como Black Knight, Glacial Shards, Ooze, Mind Control Tech (especialmente vs OddPaly/ZooLock), o recente Storm Chaser (para garantir Volcano).

- No geral, as cartas tem que ajudar no drawing, removal, lidar com problemas da meta e ajudar o combo a ser rápido e consistente. Omega Defender e Seafarium Bombers não ajudam em nada, é indiferente um Shudders com 6 ou 16 de ataque, como é enfiar bombas ao adversário quando já lhe rapas 1/3 da vida em cada cast à conta de Life Drinkers. São pesos mortos, não afectam decks lentos e não ajudam em nada contra rápidos (principal perigo), não recomendo o craft ou sequer serem enfiados no deck.

- Hemet é bom mas é uma carta como Keleseth, quanto mais tarde o apanhas menos relevante é no jogo, e só pode ser jogado se apanhares Zola antes, se ela estiver no final do deck é uma carta morta e se estiver ele no fundo é basicamente uma dead draw. Se o tivesses dizia para testares, mas não vale a pena o craft a menos que se tenha em vista outros decks com ele (que não são tão comuns ou consistentes para subir na ladder).

- Falta nisso ferramentas para conter o early game, decks com Keleseth optam normalmente por Glacial Shard (com extra de ser activados por Shudder) e sem ele normalmente vão para Doomsayers, old but gold. Podem parecer uma afinação banal mas fazem toda a diferença entre segurar o jogo até aos turnos em que te querem matar (5-7) ou seres carne para canhão.

- AoE. Há aqui também duas versões acima do resto. Por um lado tens Primordial Drakes, podes usar dois, são taunts com bons stats, cada activação são 2-dmg a tudo o resto, ou seja o Shudder que os activar não leva dano e tens sempre uma board garantida de um 6/6 e vários 6/x. Por outro, e agora mais comum, tens Hagatha que faz 3-dmg a toda a board, tens que ter mais cuidado com os Shudders mas o HP passivo permite teres sempre algo para jogar (e em média os spells de Shaman são decentes).

Acho que passei tudo o que estava a pensar por enquanto, mas estou aqui para mais duvidas ou discutir opções. No geral há sempre tentação de se adicionar mais battlecries desta e daquela pelo "value", mas a realidade é que a base chega para terminar qualquer adversário e muitas vezes até podes ter que jogar o combo incompleto mais cedo para ganhar os jogos (aggro), tudo depende dos cenários mas contando com isso a prioridade na maior parte dos jogos será conseguir gerir a mesa e puxar do deck enquanto seguras o agressor.

E quando olhas para a meta agressiva (OddPaladin, OddRogue, ZooLock), faz sentido a maior parte andar com 1xOoze e MCT, não só pelo battlecry mas pelo efeito imediato em travar o avanço dos decks e criar turnos menos efectivos que outras cartas mais poderosas num vácuo não conseguem. Eu tenho mais de 80 jogos com isto:
rnFX5YJ.png
Vou testando e tal a cada dezena, mas anda sempre perto disto. Se tivesse Zola, algo que ando a ponderar para outros e aproveitava também neste, provavelmente trocava os Murmuring por Kele/Zola (e Thalnos por Electra no teu caso) apesar de gostar do gameplay com eles. Também ando sempre entre 2xCreeper ou Creeper/MCT, provavelmente mais a segunda enquanto houver tanto Zoo por ai. Também tenho Hagatha mas não consigo ter feeling com ela aqui (também porque é chata com Murmurings), sinto que faz mais estragos e que os Drakes na mesma altura conseguem ser mais efectivos quando importa, mas é questão de veres como preferes (mete um Sandbinder ou StormChaser para reforçar a draw).
 
Tenho jogado assim, mas acho tão fraquinho/lento
Eh O Toast a fazer estragos :D:D

Um Exodia Mage (a blizz a nerfar OTKs e passar ferramentas a HoF para passado nem um ano enfiar OTK's em todo o lado, mas há quem ainda coma as desculpas lol) nesta altura não é fácil com essas cartas. Falta ai o principal acelerador de Mage, Aluneth, e que a ser incluida obrigava a retirar Acolyte ou Research Project sobre perigo de heavy fatigue, especialmente esta última que é de risco elevadíssimo contra aggro quando só podes utilizar a primeira AoE com 5-mana (Nova+DS).

Depender da ordem da draw, mesmo com Banker, é uma m****, sem paliativos. Os aggro vão despachar-te antes e os outros combo/control vão ser provavelmente mais rápidos. A melhor forma nesta altura é 2xSA, 2xSimulacrum, 2xLeyline para os deixar de borla, 1/2xMolten Reflection (só precisas de 1, como o SA, o segundo é para aumentar a draw chance) e Toni, inseridos numa base similar que é mais clássica, retocar um BigSpell Mage para mais opções além do combo e de gestão, ou uma mistura com KeleBS dependendo do gameplay que se preferir. Facilmente se trocam cartas para inserir o OTK sem ficar refém do mesmo.

Sorry o double-post mas tinha que dividar para não misturar decks e ser uma WoT massiva lol
 
Última edição:
Vê o link do BigSpell que deixei em cima (ou o KeleBS, trocas a Toki - que não é grande coisa e de mana similar - pela LPG).

A ideia é aproveitar o máximo de desconto e passar o plano de jogo para algo tipo o antigo Aviana Druid, spells para draw e control e o resto do deck é minions pesadas das quais aproveites bem o efeito. Tendo a Stargazer Luna ajuda bastante em ter facilidade de draw após o efeito do legendary spell.

No outro dia estava alguém a testar algo próximo do BigSpell acima mas com Dragonhatcher para puxar Ysera/Deathwing/SleepyDragons e estava jeitoso (basicamente Taunt/Ramp Druid, que tem a trademark do ramp mas estes Mages podem jogar várias +9mana minions graças ao desconto+draw). É questão de testares, sempre é mais divertido que decks pre-montados já com duas expansões no papo e dás uma opinião ao resto. Que BS Mage funciona com sucesso é um dado adquirido, se a LPG entra bem no deck ainda não é um dado final mas teoricamente é uma combinação com potencial.
 
Obrigado DvdCst, quando voltar a casa amanhã ou depois respondo-te e mostro-te o deck que montei. Eu realmente não estou muito a par das cartas novas, daí escarrapachar aí um deck do heartpwn portanto agradeço desde já a disponibilidade. Abraço!
 
Não sei se pela meta estar a mudar, porque sinceramente já sentia isso antes, mas acho o odd paladin um pouco limitado.
Ou então eu tenho jogado contra decks muito bem construídos. Regra geral com 3/4/5 lendárias.
Mas basicamente basta nos primeiros turnos não sair nada de jeito, ou os level up demorarem a sair, e apenas conseguimos empatar o adversário. Ora no long run o odd paladin não tem grandes cartas e acabamos por perder.

Para já só tem sido eficaz se conseguir usar os boost rapidamente.
Eu sei que o deck tinha muito sucesso, e já o apanhei no final do seu ciclo de vida. Mas sinceramente nos meus tempos áureos de glória, com decks que de inicio me custaram bem menos, achava o mecha mage e o secret paladin mais "flexíveis".

Já agora, contando com cerca de 4k, máximo 5k de dust, quais serão as classea/decks com potencial para mim para esta nova meta?
 
Neste momento zoolock continua muito forte, odd paladin também mas como em qualquer deck aggro tens de ter controlo da board desde o inicio do jogo, perdido o controlo da board e sem cartas para a recuperar mais vale dar concede e seguir para o próximo jogo.

Eu tenho jogado a versão de odd paladin com mechs e não me posso queixar, gosto mais desta versão que da anterior. No entanto como disse acima, assim que perdes controla da board e não a consegues recuperar é impossível ganhar o jogo.
 
Não sei se pela meta estar a mudar, porque sinceramente já sentia isso antes, mas acho o odd paladin um pouco limitado.
...
Já agora, contando com cerca de 4k, máximo 5k de dust, quais serão as classea/decks com potencial para mim para esta nova meta?
O deck foi sempre isso, tem facilidade em encher e refill mas se não tiver a iniciativa é plano como bem apontou o espito. Zoolock tem mais amplitude e mais do que concorrência também aposta em combater OddPaly (Dreadlords). Pessoalmente ia para OddRogue antes, há muita tech anti-zoo e vais bater de frente por ir atrasado se estiveres a subir, Rogue sendo agressivo é também um deck com facilidade em tanto abordar horizontal como verticalmente (big minions). Dentro do orçamento também um Hunter híbrido que funciona bem contra Zoo e com alcance suficiente para apertar control com boas draws.

Tens é que contar que matchups contra Druids vários ou Control Warlocks vão depender estupidamente da draw até ao 5º turno. Às vezes é aggro day, outras nem por isso.

Podes também adaptar para CtA Paladin (o pré-Odd), que prefiro jogar exactamente por ter um plano mais fléxivel em vez das condicionantes e simplicidade forçada pelo Baku. Não tem é a pressão ao adversário de "AoE até ao 5º ou rip" mas consegues manter sempre ameaça na board e tens extras além de Level Up. Algo tipo isto:
QqMxl4w.png
 
Back
Topo