F2P Hearthstone (Blizzard)

O jogo recebeu há poucas horas o update 12.2 que vem corrigir uma série de bugs e interacções bem como melhorias na estabilidade do jogo.

Introduz também os novos ranks para novos jogadores com uma novidade bem boa, por cada 5 ranks recebem packs grátis até chegarem ao rank 25, no total são 22 os packs desde o set clássico ás 4 expansões mais recentes. Junta a isto os freebies actuais, nomeadamente o DK.

Introduz ainda novas quests de 50 e 60 de gold e o novo welcome bundle com 10 packs clássicos e um dragão lendário por apenas 4.99€.

Mais info no link para o hearthpwn.

https://www.hearthpwn.com/news/6000-hearthstone-patch-12-2-new-dailies-hallows-end
 
Garanto-te que não irei pre-reservar nenhuma expansão se não houver profundas melhorias tanto a nível do motor de jogo .

Quanto te referes ao motor do jogo é o quê mais propriamente?

É que a nível de interface, rapidez de execução, gráficos, animações este jogo até está muito bem conseguido...
 
O jogo bloqueia no ecrã inicial só de clicares na caixa dos amigos, bloqueia no ecrã inicial ao clicares em qualquer parte do ecrã depois de clicares na caixa dos amigos, os constantes bugs da selecção de cartas durante o jogo, a posição por vezes aleatória em que os minions se posicionam ou o bug de não ficarem na posição em que os queres colocar e isto tudo assim de repente porque há mais!

Este update é um passo no caminho certo, apesar de não ser suficiente. As rewards para novos jogadores são muito bem vindas mas devia haver outras para todos.

Edit: uma palavra.
 
Joguei tanto isto quando saiu e era grande viciado (joguei imenso Magic nos tempos de escola) mas depois começou a sair expacs a 50/60€ e comecei a sentir que ficava sempre para trás caso não gastasse boas notas nisto, o que é normal em qualquer TGC.

Nunca voltei a pegar nisto porque sentia que havia tanta carta para ganhar que o ticket de entrada acabava por ficar caríssimo. Há uns dias instalei apenas para dar DC às cartas que já não entram no format e fiquei com 10k de Dust.

Mas depois acabo por perder a pica porque sinto novamente que fiquei para trás. Agora com o Magic Arena então sinto menos vontade de voltar a pegar no HS, porque simplesmente é um jogo que me é mais familiar.
 
Este update é um passo no caminho certo, apesar de não ser suficiente. As rewards para novos jogadores são muito bem vindas mas devia haver outras para todos.

Não acho sequer que seja o passo do caminho certo se tivermos em conta a estagnação brutal praticamente 1 anito depois do jogo ser lançado.

Um exemplo muito rápido que pode ser simples mas que mostra a (não) preocupação da Blizzard: se num campeonato do mundo que teoricamente é o auge do seu jogo e um dos momentos que conseguem mais income, eles continuam com uma interface primitiva e cheinha de bugs onde para mim fica logo o caso encerrado em relação à vontade de mudar. Já passou tanto tempo e um gajo mal consegue ver a mão do oponente que fica em cima como deve ser, e isto para não falar dos segredos todos bota para lá.
 
O jogo bloqueia no ecrã inicial só de clicares na caixa dos amigos, bloqueia no ecrã inicial ao clicares em qualquer parte do ecrã depois de clicares na caixa dos amigos, os constantes bugs da selecção de cartas durante o jogo, a posição por vezes aleatória em que os minions se posicionam ou o bug de não ficarem na posição em que os queres colocar e isto tudo assim de repente porque há mais!

Este update é um passo no caminho certo, apesar de não ser suficiente. As rewards para novos jogadores são muito bem vindas mas devia haver outras para todos.

Edit: uma palavra.

Tens razão, no geral acho que é bom mas continua a ter esses pequenos grandes bug`s.

Nem mesmo de propósito... não consigo criar um deck e incluir a carta Kazakus... :rofl:
 
Tens razão, no geral acho que é bom mas continua a ter esses pequenos grandes bug`s.
E os exemplos que ele dá, junto a muitos outros, são exponenciais em mobile (onde o próprio tamanho e forma de actualização da app é uma piada). O jogo foi desenvolvido em Unity encima do joelho e há bastante espaço para optimizar e alterar as implementações que tanto provocam complicações como obrigam a malabarismos quando adicionam novo conteúdo (apontado mais que uma vez pela T5). Mas não há vontade de refazer lateralmente uma versão mais polida, e os updates à actual acontecem uma vez por ano - o que é manifestamente insuficiente para um produto da dimensão do Hearthstone.

O que dizes que é impecável e tal, e nisso não há outro cardgame à altura até agora, são a fluidez e qualidade geral das animações que apesar fantásticas são apenas uma parte. A UI clean e facilmente perceptível - jogo e cartas - como a maior parte do que se passa na game board, também foram sempre um dos principais pontos a favor. Mas se a parte visual está muito acima da média, o resto deixa bastante a desejar a longo prazo ao jogador consistente (quanto mais profissionais de torneio ou streamers).
 
Pergunta parva mas estás a tentar fazer isso em wild certo?

Nem mais, até fiquei assustado pois pensei que a tinha desencantado sem querer. Sabes o que se passa para isto acontecer? Bug ?


Conforme já aqui se tinha discutido aqui é um jogo com um potencial enorme que tinha tudo para ser quase perfeito mas está sendo mal aproveitado. Uma das criticas que faço é o jogo não ter por exemplo à melhor de 3. é um bocado frustrante estar em wild e ir com um deck control independente da classe e apanhar um mill rogue e saber á partida que é derrota certa.
 
E aquele bug que não consegues maximizar o jogo em borderless screen? Que amadorismo. Não estou cá desde os primórdios do jogo, mas parece durar mesmo desde inicio.
 
Eu n sou grande player para dar opinião, mas concordo com o @PanterA

Jogo o jogo 3 meses após a sua saida e durante prai 1 ano sempre tive pica pra o jogar mas passado esse tempo e n começando haver mudanças o suficiente para dar um ar fresco ao jogo que apenas faço as quests e passo-me ao fresco. O jogo em si na altura em que sai ganha muitos adeptos pois é um jogo facil de jogar com uma interface basica em comparaçao ao que existe.

O HS precisa de dar um refresh a tudo. A meu ver está mais do que morto e razões para tal n faltam... tanto dinheiro que recebem e nem o minimo fazem para manter os players. Isto parece o D3, colei durante quase dois anos ou mais no jogo mas a Blizard tb matou o jogo n fazendo nda de jeito, melhorou bastante com a primeira expansao mas a partir dai deixam o jogo morrer aos poucos, chegar ao ponto em que já á 3 tipos de lendárias para apanhar, so mesmo jogando 24/7 se tiria alguma sorte e mais n falo pois isto é a thread do HS xD

Resumindo, para mim a Blizard faz bom jogos, mas perde-se por completo com o passar do tempo, n compreendo... ideias a mim n me falta, n sei como equipas de X pessoas n conseguem inovar ao longo dos tempos.

Cumps, Wolf
 
Ontem esqueci-me de partilhar isto, já está aberto "choose your champion", eu escolhi o justsayan dado que ele tem estado muito bem nos ultimos eventos.

De notar que tive de usar o TOR browser para conseguir votar, continua a dar aquele erro de muitos redireccionamentos.

https://*****/2Rs49g1
 
Ontem esqueci-me de partilhar isto, já está aberto "choose your champion", eu escolhi o justsayan dado que ele tem estado muito bem nos ultimos eventos.

De notar que tive de usar o TOR browser para conseguir votar, continua a dar aquele erro de muitos redireccionamentos.

https://*****/2Rs49g1

Por acaso tenho-o acompanhado nos últimos tempos e tem tido uma consistência acima da média. Por acaso tinha dito a mim mesmo que se tiver que votar em alguém para algum torneio era neste, além que quando voto neles e quando lhes começa a correr mal.
 
Eu cá já deixei o RNGStone há umas semanas. Tenho jogado MTG Arena, devo jogar Artifact quando sair.
Nada justifica manter neste RNGStone. Os streamers vão deixando aos poucos, o jogo tem cada vez menos viewers no Twitch, já não conheço ninguém que jogue isto, conheço sim uns 10 gajos que jogaram e deixaram o jogo há tempos.
Até o sistema de quests e rewards do MTG Arena (que está longe de ser perfeito), dá 10-0 ao RNGStone.

Jogo mais estagnado de todos os tempos, do Beta até agora, praticamente meteram mais 9 deck slots e mais um botão (o brawl).
Modo torneio, nem vê lo.

Lol o MTG Arena está em closed beta e tem uns 6/8 modos de torneios, drafts, sealeds, etc.

A sério, arrependo me das horas e dinheiro que meti neste jogo, quando nos últimos dois anos foi mais para manter a colecção actualizada na esperança que melhorassem o jogo para apenas receber um Tournament mode got cancelled".

Bye bye Hearthstone.
 
Estou como tu @dpac, comecei esta semana no MTG Arena e estou encantado com o jogo! Não jogava MTG desde 2011, onde até era um jogador mediano, fui 2x aos nacionais e ainda ganhei uns torneios de sealed, fnm (resmas de vezes), etc.

O que mais me surpreendeu mesmo no MTG Arena é a quantidade de decks que ganhas free (1 por dia e ontem ganhei 5 de uma vez, os últimos). O sistema de dailys também está melhor e as wild cards parece-me melhor ideia que o dust.

Ainda assim, para quem nunca contactou com o MTG, a curva de aprendizagem é bem maior, jogar no turno do adversário e entre fases não é fácil.

Ainda não deixei o HS, mas o prazer que retiro do MTG não se compara com o HS neste momento, cada jogo de HS que ganho ou perco, o RNG está sempre presente e em larga escala, cada vez mais os jogos se definem unicamente pelo RNG. Claro que o HS tem a enorme vantagem da portabilidade e nesse campo o MTG Arena não tem tarefa fácil para o igualar.
 
Neste momento o único deck que ainda me dá prazer jogar e faz lembrar os bons velhos tempos que esse sentimento ainda era vivo é o Baku Warrior. Ainda por cima neste momento estou com uma winrate bastante porreira de 67% (30-15) e a ganhar a qualquer tipo de deck ou classe.
 
Estou como tu @dpac, comecei esta semana no MTG Arena e estou encantado com o jogo! Não jogava MTG desde 2011, onde até era um jogador mediano, fui 2x aos nacionais e ainda ganhei uns torneios de sealed, fnm (resmas de vezes), etc.

O que mais me surpreendeu mesmo no MTG Arena é a quantidade de decks que ganhas free (1 por dia e ontem ganhei 5 de uma vez, os últimos). O sistema de dailys também está melhor e as wild cards parece-me melhor ideia que o dust.

Ainda assim, para quem nunca contactou com o MTG, a curva de aprendizagem é bem maior, jogar no turno do adversário e entre fases não é fácil.

Ainda não deixei o HS, mas o prazer que retiro do MTG não se compara com o HS neste momento, cada jogo de HS que ganho ou perco, o RNG está sempre presente e em larga escala, cada vez mais os jogos se definem unicamente pelo RNG. Claro que o HS tem a enorme vantagem da portabilidade e nesse campo o MTG Arena não tem tarefa fácil para o igualar.
A portabilidade por agora nem me interessa muito, em vez de jogar HS nos almoços e comboios, leio um bocado, poupo muito mais a cabeça e a azia :)
MTG Arena tenho ido lá bastante, essa quest dos 5 decks, foi resposta à insatisfação do publico, antes só davam 5 de 10 decks, o pessoal queixou se que era melhor deixar escolher para os novatos, etc. Resposta da Wizards, nova quest a dar os restantes 5 decks. Num espaço de 3 dias. :)

Se fosse a Blizzard tinham demorado uns 5 meses até lançar os 5 decks por uma modesta quantia de 20€ :bounce:

Enfim, nem se compara. Respeito quem joga HS (eu próprio já defendi o jogo), mas depois de sair o Ben Brode foi por água abaixo, o jogo não tem futuro mesmo e neste momento não faz sentido nenhum investir dinheiro e sobretudo tempo num jogo destes.
O MTG Arena vou menos vezes diariamente e avança muito mais no grind (que também tem) do jogo, ao fim de semana faço um torneio com calma e ai sim divirto me a sério, o deck building então nem se compara ao HS...
 
E a nível de jogabilidade, seguir aquelas etapas todas se é que me faço entender; desde o vou atacar, vou responder com magica instantânea e por aí fora? Não torna o jogo maçudo?
 
Back
Topo