1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Hearts of Iron 2 - RTS WW2 = Grande jogão!

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por CrazyBomber, 28 de Janeiro de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 1233)

1. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

...e ainda dizem que os RTS's andam adormecidos :P

Aki está um RTS magnífico, mesmo sem as grandes cenas de batalhas em 3d. A complexidade é muita, mas de fácil assimilação. Podes controlar vários países (eu comecei pela alemanha! decididamente a campanha mais interessante :D) entre 1936 e 1947. Há pesquisa, produção e gestão de recursos, diplomacia, etc etc. Comecei a jogar ontem à tarde, fiquei completamente apaixonado pelo jogo :D

Contém informação sobre as várias unidades de infantaria, artilharia, blindados, aviões, etc. Não lhe falta nadinha :D

Parece uma mistura de Rome: Total War com Civilization. Não é tão centrado à volta de batalhas bonitas nem de desenvolvimento de regiões, mas sim de tácticas de guerra, diplomacia e muita gestão de recursos. Posso dizer que decididamente não convém atravessar as trincheiras da frança! A estratégia passa por ir à volta (bélgica, anyone? :D) ou suiça (e pq não? a única complicação é que os russos saltam-nos pra cima...) e isolar a zona. Sem mantimentos, as forças vão-se perdendo, e depois é só "varrer" :D

Review na Gamespot 8.3

Eu acho que merecia mais :D

A sério, experimentem que não se vão arrepender. O modo multiplayer, pelo que vi, também promete. A ver se tenho oportunidade de experimentar :D

Imagens na Gamespot - são 1024x768, por isso não as meto aqui...

Se alguém gostar tanto como eu, PM pra irmos experimentar as campanhas em multiplayer! :D

2. MonkSP

MonkSP Power Member

Joguei o 1. era mto bom!

3. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Por acaso não vi o primeiro. Mas mal comecei a jogar a este fiquei apaixonado :D

Ficam aqui uns screens, redimensionados de 1024 para 800x600, tirados na minha (gloriosa, até agora) campanha com os alemães :D

A campanha na Russia é mesmo muito dura. Não tanto pela força do adversário, mas pelo terreno e condições adversas. É frequente ter a eficiência a menos de 10%. O que vale é que tenho divisões de panzers daqui até à China! :D
    No início até parecia boa ideia, mas o consumo de gasosa aumentou brutalmente quando os comecei a mexer. Ai se não fosse a bela da Itália a fornecer-me ajuda com o óleo... :D

Btw, sou aliado com a Itália, Japão, Hungria e Finlândia :D

Espero conseguir ter a-bombs até ao final do póximo ano!

E já ando nesta campanha há 3 dias... ainda me falta tanto 8o

4. greven

greven Folding Artist

Espera aí, RTS? RTS = REAL time Strategy. Isto parece-me RISK like, ou estou enganado?

5. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Parece mas não é :P

REAL Time, acredita :D

Claro que podes (e deves) pausar o tempo pra dar algumas ordens, porque há mesmo muita coisa para fazer. Também podes acelerar o tempo (no início, enquanto estás a produzir e pesquisar intensivamente) ou abrandar (batalhas em várias frentes, dá jeito para controlar os acontecimentos).

Sinceramente... dos melhores RTS que já joguei :D

EDIT: Ah, e o tempo avança por horas, e não por dias ou semanas! E, ainda assim, parece nunca haver tempo suficiente para fazer tudo o que se quer :D

6. BaM MaRgErA

BaM MaRgErA Folding Member

Hmmm... Acho que um colega meu tinha esse jogo, vou pedir para ver se me arranja isso para experimentar.

Partilhar esta Página