PC/Mac Hearts of Iron II

CrazyBomber

Power Member
...e ainda dizem que os RTS's andam adormecidos :P

Aki está um RTS magnífico, mesmo sem as grandes cenas de batalhas em 3d. A complexidade é muita, mas de fácil assimilação. Podes controlar vários países (eu comecei pela alemanha! decididamente a campanha mais interessante :D) entre 1936 e 1947. Há pesquisa, produção e gestão de recursos, diplomacia, etc etc. Comecei a jogar ontem à tarde, fiquei completamente apaixonado pelo jogo :D

Contém informação sobre as várias unidades de infantaria, artilharia, blindados, aviões, etc. Não lhe falta nadinha :D

Parece uma mistura de Rome: Total War com Civilization. Não é tão centrado à volta de batalhas bonitas nem de desenvolvimento de regiões, mas sim de tácticas de guerra, diplomacia e muita gestão de recursos. Posso dizer que decididamente não convém atravessar as trincheiras da frança! A estratégia passa por ir à volta (bélgica, anyone? :D) ou suiça (e pq não? a única complicação é que os russos saltam-nos pra cima...) e isolar a zona. Sem mantimentos, as forças vão-se perdendo, e depois é só "varrer" :D

Review na Gamespot 8.3

Eu acho que merecia mais :D

A sério, experimentem que não se vão arrepender. O modo multiplayer, pelo que vi, também promete. A ver se tenho oportunidade de experimentar :D

Imagens na Gamespot - são 1024x768, por isso não as meto aqui...

Se alguém gostar tanto como eu, PM pra irmos experimentar as campanhas em multiplayer! :D
 
Por acaso não vi o primeiro. Mas mal comecei a jogar a este fiquei apaixonado :D

Ficam aqui uns screens, redimensionados de 1024 para 800x600, tirados na minha (gloriosa, até agora) campanha com os alemães :D

hoi2-1.JPG


hoi2-2.JPG


A campanha na Russia é mesmo muito dura. Não tanto pela força do adversário, mas pelo terreno e condições adversas. É frequente ter a eficiência a menos de 10%. O que vale é que tenho divisões de panzers daqui até à China! :D
No início até parecia boa ideia, mas o consumo de gasosa aumentou brutalmente quando os comecei a mexer. Ai se não fosse a bela da Itália a fornecer-me ajuda com o óleo... :D

Btw, sou aliado com a Itália, Japão, Hungria e Finlândia :D

Espero conseguir ter a-bombs até ao final do póximo ano!

E já ando nesta campanha há 3 dias... ainda me falta tanto 8o
 
Parece mas não é :P

REAL Time, acredita :D

Claro que podes (e deves) pausar o tempo pra dar algumas ordens, porque há mesmo muita coisa para fazer. Também podes acelerar o tempo (no início, enquanto estás a produzir e pesquisar intensivamente) ou abrandar (batalhas em várias frentes, dá jeito para controlar os acontecimentos).

Sinceramente... dos melhores RTS que já joguei :D

EDIT: Ah, e o tempo avança por horas, e não por dias ou semanas! E, ainda assim, parece nunca haver tempo suficiente para fazer tudo o que se quer :D
 
Mais alguém joga isto?

Arranjei o Anthology Pack e tenho andado viciado no HOI II. Tou a jogar com a Alemanha (:002:) e tem sido um grande desafio. Aconselho o pessoal a experimentar o jogo, especialmente se gostarem de estratégia (RTW, Civ, etc). Pode ser muito complicado ao principio mas é muito bom para entreter :cool:
 
Mais alguém joga isto?

Arranjei o Anthology Pack e tenho andado viciado no HOI II. Tou a jogar com a Alemanha (:002:) e tem sido um grande desafio. Aconselho o pessoal a experimentar o jogo, especialmente se gostarem de estratégia (RTW, Civ, etc). Pode ser muito complicado ao principio mas é muito bom para entreter :cool:
Eu começei agora a jogar. Tiver de ter explicações para aprender. Mas agora tambem tou com a alemanha a dominar a coisa.
Tentei com Portugal, mas fracassei completamente. Perdi todo o Portugal continental, Macau revoltou-se.
Só fiquei com as ilhas, e com as colonias. Ou seja, sem fabricas.
 
OI pessoal eu ja tentei usar o editor do HoI doomsday e fix uma coisa que era arrastar as tecnologias e gravei e quando iniciava o jogo as tecnologias apareciam como descobertas mas nao tinha as tropas melhoradas (so podia produzir os modelos mais antigos e nao podia faxer uma bomba atomica) e aquilo mantinha-se assim o jogo todo, em vex de ter os modelos mais avançados que conseguiria com novas tecnologias, ficava com as tecnologias todas mas com os modelos sempre iguais, os primeiros de 1936.
 
O editor na minha opinião não funciona lá muito bem, quando o conseguia efectivamente usar ficava com unknow_strings no meio do jogo...

O melhor será talvez fazeres a edição "à mão" nos ficheiros do jogo.

Mas se percebi bens, o que tu tás a tentar fazer é batota (techs já descobertas :P). Se o teu problema é esse basta durante o jogo ires à consola e escreveres "tech x", em que x é o id=número da tech (que podes descobrir nos ficheiros do jogo ou mesmo no editor).
Também funciona para eventos.
 
nao e isso. E tipo eu no editor fix com que o meu pais começa se ja com todas as tecnologias descobertas, mas o problema e que os modelos de infantaria, tanques, avioes... continua o memo, ou sejo fico sempre com os memos modelos com que começo o jogo, aqueles da 1ª guerra mundial(por exemplo: com a infantaria de 1936)
 
Última edição:
Boas
Comprei ontem o HoI Platinum e o HoI 2 Prepare for war
Queria saber se me podiam dizer qual dos dois começar a jogar (terei alguma vantagem a começar pelo um ? ) e onde encontro um guia inicial (pois disseram-me que eram bastante dificeis)..

Para quem quiser saber encontrei na *****:
HoI Platinum- a menos de 3€
HoI 2 Prepare for war- a menos de 5€

Cumpz
M@D
ps- Desculpem deve ter me enganado e posto nos JOGOS GERAL
 
Última edição:
Back
Topo