PC/Mac Hearts of Iron III

Nufiol

Power Member
Está aí rebentar a 3ª versão do Hearts of Iron.

Nunca toquei no 1º mas diverti-me muito com o II, a jogar com a Alemanha, com URSS e claro, Portugal!

Se gostam de estragégia hardcore e de 2ª Guerra Mundial não podem perder este.

Aqui ficam alguns dados:

952508_111110.jpg


E3 2009 is going strong, and Hearts of Iron III from Paradox Interactive is one of the hundreds of games on display. The third game in the Hearts of Iron grand strategy series will offer the same great depth that fans have come to expect from it, with plenty of new interface features that should provide much more useful information at a glance. Like the previous games, Hearts of Iron III will take place in the mid-20th century with a focus on World War II, though like in Hearts of Iron II, you can choose to play as just about any nation in the world.

Who's Making This Game: Paradox Interactive, the Swedish-based developer that created the Europa Universalis and Hearts of Iron grand strategy games.

What the Game Looks Like: Hearts of Iron III looks like a deep and complex strategy game, just like the games that preceded it. The series has never been about its graphics; instead, it has always been about immense strategic depth.

What There Is to Do: Hearts of Iron III lets you try to build your nation up to be an international superpower by developing your economy, production, technology, and military at home. If need be, you can also sabotage or wage war against enemy nations abroad.

How the Game Is Played: To accomplish your goal, you'll research 12 different technology trees in these various disciplines and will have the option to set the computer artificial intelligence to manage any number of them if you don't care to handle them yourself. You'll also be able to control your military at different levels; not just at the top level of larger corps but at the battalion level. You can even control military at the individual soldier level, if you care to, though considering the fact that you might have hundreds of divisions of soldiers, you'd have to be pretty determined to dig that deep. Another new aspect of Hearts of Iron will be that you can set automation even in large-scale military orders. For instance, playing as Germany during World War II (Germany fought a war on two fronts; the Eastern theater in Russia and the Western theater in France/England), you can assign your computer-controlled ministers to tend to one front while you focus on the other. You can also give your computer-controlled generals simplified orders, such as selecting a handful of enemy provinces and ordering them to attack those provinces by way of Blitzkrieg. Additionally, Hearts of Iron III will have more than a dozen different map overlay views that convey lots of different information, such as a battle-progress overlay that labels contested hexes with color-coded status numbers indicating how well the battle is going in your favor (a higher number in green indicates a battle in your favor; a lower number in yellow or red indicates you're losing). Another color-coded map menu shows, at a glance, where your enemy's forces are strongest in red and where your own forces are strongest in green. Hearts of Iron III will also have an icon-based alert system that surfaces red or green icons in the upper-left corner to indicate favorable or unfavorable developments, such as successful research coming to an end or the start of a revolt in an occupied territory. The game will even have a new weather system that affects certain in-game conditions, such as grounding planes that would otherwise have flown into battle or increasing attrition damage to troops in the cold.

What They Say: Lead programmer Johan Andersson concedes that even though the new computer AI automation options should make the game a bit easier to play, Hearts of Iron III will still be a complex, hardcore strategy game.

What We Say: We're not going to argue with Johan's assessment. Hearts of Iron III will offer a lot of complexity, but hopefully, its new automation, map overlay, and interface tweaks will make it easier to play. The game is scheduled for release later this year.

952508_20090603_790screen004.jpg


952508_20090624_790screen005.jpg


Links:
http://www.gamespot.com/pc/strategy/heartsofironiii/index.html?tag=tabs;summary
http://pc.ign.com/articles/902/902358p1.html
http://www.paradoxplaza.com//index.php?option=com_content&task=view&id=442&Itemid=234

Cumps!
 
Última edição:
Não conhecia nenhum jogo da série.

Pelas imagens parece um jogo "manager", em que temos de comandar uma equipa. É do género? :)
 
Não conhecia nenhum jogo da série.

Pelas imagens parece um jogo "manager", em que temos de comandar uma equipa. É do género? :)
Uma equipa? Comandas toda a força militar de um pais ou aliança divisão a divisão.

Hearts of Iron é sem duvida o melhor jogo de estratégia militar.

Mas ainda geres a parte económica, de espionagem e a parte do desenvolvimento de novas tecnologias militares.

É também extremamente fiel à história.
 
Não conhecia nenhum jogo da série.

Pelas imagens parece um jogo "manager", em que temos de comandar uma equipa. É do género? :)

No inicio do jogo escolhes uma nação à tua escolha e a data histórica em que começas. Pode-se literalmente escolher qualquer país existente á data.

A partir daí podes controlar quase tudo:

- desde política interna, como escolher ministros, definir politicas económicas, produção civil e militar, evolução cientifica, etc
- Diplomacia
- Estratégia militar

A profundidade do jogo é brutal e, para quem não está familiarizado com os anteriores ou os Europa Universalis, pode assustar um pouco. Mas se gostam de estratégia vale a pena investir umas horas a mergulhar no jogo. Espero que este traga um tutorial de jeito. Se estiverem fartos de microgestão podem sempre delegar funções nos ministros e generais. Isto acontece sobretudo com grandes países com muitas tropas e provincias. Com paises pequenos como Portugal dá para controlar tudo.

Já agora, o jogo funciona em tempo real, contínuo, e não por turnos com o Civilization ou outros.

Cumps!
 
Grand-Strategy no seu melhor.

Provavelmente compro-o full price na Gamersgate para poder jogar no dia de lançamento :lol:



Tenho grandes expectativas quanto a este.
 
Este é daqueles jogos que sempre quis jogar mas que nunca consegui arranjar paciência para conseguir "penetrar" no jogo. E logo eu que gosto de jogos de estratégia por turnos. Talvez tente outra vez com este. Tenho o Cruzader Kings Complete Pack, que comprei numa promoção, ainda nem o instalei. Os apreciadores aqui da casa recomendar-me-iam dar-lhe também hipótese? E onde poderia encontrar ajuda?
 
Este é daqueles jogos que sempre quis jogar mas que nunca consegui arranjar paciência para conseguir "penetrar" no jogo. E logo eu que gosto de jogos de estratégia por turnos. Talvez tente outra vez com este. Tenho o Cruzader Kings Complete Pack, que comprei numa promoção, ainda nem o instalei. Os apreciadores aqui da casa recomendar-me-iam dar-lhe também hipótese? E onde poderia encontrar ajuda?
Faz como eu, quando arranjei o HoI2 abri o jogo e fiquei a olhar para os butões tipo burro a olhar para um palácio.
Eu bem mantinha o rato em cima e lia as descrições mas ficava sempre na mesma.

Então emprestei o jogo a um amigo meu para ele jogar e depois me ensinar o basico. E assim foi. Agora percebo o jogo muito melhor que ele.
Mas a informação é imensa.
Tens tanto factores que decidem a batalha. Numero e tipo de unidades, os generais e suas caracteristicas, ter as divisões mais apropriadas para o terreno; tens de considerar estas mesmas coisas para o lado do enimigo. Depois ainda tens o tempo, linhas de mantimentos, etc...
E isto para uma simples batalha numa enorme guerra como é a WWII.
 
Este é daqueles jogos que sempre quis jogar mas que nunca consegui arranjar paciência para conseguir "penetrar" no jogo. E logo eu que gosto de jogos de estratégia por turnos. Talvez tente outra vez com este. Tenho o Cruzader Kings Complete Pack, que comprei numa promoção, ainda nem o instalei. Os apreciadores aqui da casa recomendar-me-iam dar-lhe também hipótese? E onde poderia encontrar ajuda?

Vai aos forums oficiais para leres alguns guias.

O Crusader Kings comprei porque me pareceu interessante (sendo eu ja fã dos jogos da Paradox). Para mim é jogo que mais divertimento me proporcionou. O aspecto dinástico é simplesmente brilhante, o jogo vale mesmo a pena (convém instalar os beta patches já agora).
 
Estou mesmo em pulgas para meter as mãos neste menino. Só espero que não precise de 2 expansões para ficar bom, como foi com o europa universalis 3...
 
Se vier ao nível dos anteriores vai ser mais um grande jogo. Quem não está habituado a jogos de Grand Strategy pode ficar algo intimidado pela curva de aprendizagem acentuada, mas tendo em conta a profundidade que oferecem vale bem a pena investir algum tempo a aprender e dominar as várias mecânicas de jogo.
 
Já não. Abandonaram as research teams.

Hm? Podes elaborar sff?

Como é que se faz a pesquisa agora, como no EU3, ou ainda podes escolher o que vais pesquisar?

EDIT: Só agora é que reparei que já foi respondido :p

Então agora temos um recurso que é "Leadership" e sliders a la EU3? Estou a começar a não gostar destas alterações... está me a fazer lembrar a passagem do EU2 para o EU3... Mas estou a gostar da quantidade de coisas que podes pesquisar (pelo que vejo na imagem).

Já agora, o sistema de brigadas, que podes colocar nas unidades, e o planeamento dos ataques mantém-se, ou houve alterações?
 
Última edição:
Já agora, o sistema de brigadas, que podes colocar nas unidades, e o planeamento dos ataques mantém-se, ou houve alterações?

Mudou, para melhor definitivamente.

Agora és tu que constróis as divisões, a partir de brigadas. Vem com templates para as divisões normais, mas tens a liberdade de fazer as divisões a teu gosto, e mais fortes ou mais fracas, pois podes fazer divisões só com duas brigadas (Garrison + MP por exemplo) e para as dvisiões a utilizar em spearheads utilizar 5 brigadas (por exemplo, 3 de armour e 2 de mechanized para uma divisão de Blindados, para máximo poder de impacto no blitzkrieg).:007:

25pqxea.jpg


O combate foi melhorado no geral, e agora podes criar uma verdadeira hierarquia de comando.
Existe inclusive a possibilidade de dar ordens a um ArmeeGroup e estas são automaticamente transmitidas aos Corps sob o seu comando (e executadas pela AI).


95sb2d.jpg
 
Este é daqueles jogos que sempre quis jogar mas que nunca consegui arranjar paciência para conseguir "penetrar" no jogo. E logo eu que gosto de jogos de estratégia por turnos. Talvez tente outra vez com este. Tenho o Cruzader Kings Complete Pack, que comprei numa promoção, ainda nem o instalei. Os apreciadores aqui da casa recomendar-me-iam dar-lhe também hipótese? E onde poderia encontrar ajuda?

Há uns anos comprei uma revista (Bgamer?) só porque trazia o Crusader Kings.
Concordo com o yahh, o jogo é muito bom e gira á volta das dinastias e sistemas de vassalagem, mais do que à volta dos países propriamente ditos, o que de facto era o que acontecia na Idade Média. Esta faceta foi também transposta para o Rome. O meu grande prolema é não ter tempo para jogar estas coisas.

Pessoal que ainda não trabalha e não tem filhos para criar, uma dica: aproveitem bem as férias grandes e o tempo livre que têm para fazerem o que gostam. Daqui a uns anos não terão esse previlégio!

Para começar no Crusader Kings:

1º Melhor opção: Cravar alguém que já saiba jogar para uma lição
Forum oficial Crusader Kings
Video Tutorial (Youtube)

Cumps!
 
Back
Topo