1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Hearts of Iron III - Já à venda!

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por Nufiol, 28 de Junho de 2009. (Respostas: 52; Visualizações: 4785)

1. Nufiol

Nufiol Power Member

Está aí rebentar a 3ª versão do Hearts of Iron.

Nunca toquei no 1º mas diverti-me muito com o II, a jogar com a Alemanha, com URSS e claro, Portugal!

Se gostam de estragégia hardcore e de 2ª Guerra Mundial não podem perder este.

Aqui ficam alguns dados:

Links:
    http://www.gamespot.com/pc/strategy/heartsofironiii/index.html?tag=tabs;summary
    http://pc.ign.com/articles/902/902358p1.html
    http://www.paradoxplaza.com//index.php?option=com_content&task=view&id=442&Itemid=234

Cumps!

Última edição: 7 de Agosto de 2009
  2. RsK.

RsK. Banido

Parece-me bem... E nem sequer deve pedir muito a nivel de recursos.

3. Alchemist

Alchemist I'm cool cuz I Fold

Não conhecia nenhum jogo da série.

Pelas imagens parece um jogo "manager", em que temos de comandar uma equipa. É do género? :)

4. PMP1337

PMP1337 Power Member

Uma equipa? Comandas toda a força militar de um pais ou aliança divisão a divisão.

Hearts of Iron é sem duvida o melhor jogo de estratégia militar.

Mas ainda geres a parte económica, de espionagem e a parte do desenvolvimento de novas tecnologias militares.

É também extremamente fiel à história.

5. Nufiol

Nufiol Power Member

No inicio do jogo escolhes uma nação à tua escolha e a data histórica em que começas. Pode-se literalmente escolher qualquer país existente á data.

A partir daí podes controlar quase tudo:

- desde política interna, como escolher ministros, definir politicas económicas, produção civil e militar, evolução cientifica, etc
    - Diplomacia
    - Estratégia militar

A profundidade do jogo é brutal e, para quem não está familiarizado com os anteriores ou os Europa Universalis, pode assustar um pouco. Mas se gostam de estratégia vale a pena investir umas horas a mergulhar no jogo. Espero que este traga um tutorial de jeito. Se estiverem fartos de microgestão podem sempre delegar funções nos ministros e generais. Isto acontece sobretudo com grandes países com muitas tropas e provincias. Com paises pequenos como Portugal dá para controlar tudo.

Já agora, o jogo funciona em tempo real, contínuo, e não por turnos com o Civilization ou outros.

Cumps!

6. yahh

yahh I folded Myself

Grand-Strategy no seu melhor.

Provavelmente compro-o full price na Gamersgate para poder jogar no dia de lançamento :lol:

Tenho grandes expectativas quanto a este.

7. Overwhelming

Overwhelming Power Member

Este é daqueles jogos que sempre quis jogar mas que nunca consegui arranjar paciência para conseguir "penetrar" no jogo. E logo eu que gosto de jogos de estratégia por turnos. Talvez tente outra vez com este. Tenho o Cruzader Kings Complete Pack, que comprei numa promoção, ainda nem o instalei. Os apreciadores aqui da casa recomendar-me-iam dar-lhe também hipótese? E onde poderia encontrar ajuda?

8. PMP1337

PMP1337 Power Member

Faz como eu, quando arranjei o HoI2 abri o jogo e fiquei a olhar para os butões tipo burro a olhar para um palácio.
    Eu bem mantinha o rato em cima e lia as descrições mas ficava sempre na mesma.

Então emprestei o jogo a um amigo meu para ele jogar e depois me ensinar o basico. E assim foi. Agora percebo o jogo muito melhor que ele.
    Mas a informação é imensa.
    Tens tanto factores que decidem a batalha. Numero e tipo de unidades, os generais e suas caracteristicas, ter as divisões mais apropriadas para o terreno; tens de considerar estas mesmas coisas para o lado do enimigo. Depois ainda tens o tempo, linhas de mantimentos, etc...
    E isto para uma simples batalha numa enorme guerra como é a WWII.

9. yahh

yahh I folded Myself

Vai aos forums oficiais para leres alguns guias.

O Crusader Kings comprei porque me pareceu interessante (sendo eu ja fã dos jogos da Paradox). Para mim é jogo que mais divertimento me proporcionou. O aspecto dinástico é simplesmente brilhante, o jogo vale mesmo a pena (convém instalar os beta patches já agora).

10. parece-me interessante :D

11. Jorge.PT

Jorge.PT Power Member

Estou mesmo em pulgas para meter as mãos neste menino. Só espero que não precise de 2 expansões para ficar bom, como foi com o europa universalis 3...

12. vanadio

vanadio BOINC Member

Joguei o I e o II, este vai ser brutal :009:
    Por o heisenberg a trabalhar na pesquisa quantica é do melhor

13. yahh

yahh I folded Myself

Já não. Abandonaram as research teams.

Já agora, fica o link para um preview postado nos fórums oficiais. Parte 1 e 2 de 3, a última é publicada dia 1 de Julho.

Parte 1

Parte 2

14. vanadio

vanadio BOINC Member

Então agora como é feita a pesquisa para as bombas de fissão?

15. yahh

yahh I folded Myself

Trocaram as research teams por um sistema de pontos. Quem já experimentou diz que está melhor do que anteriormente.
    Está mais versátil.

16. vanadio

vanadio BOINC Member

Sim por acaso é uma boa ideia
    Em termos de estratégia militar não há nenhum como o HOI

17. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

Se vier ao nível dos anteriores vai ser mais um grande jogo. Quem não está habituado a jogos de Grand Strategy pode ficar algo intimidado pela curva de aprendizagem acentuada, mas tendo em conta a profundidade que oferecem vale bem a pena investir algum tempo a aprender e dominar as várias mecânicas de jogo.

18. Jorge.PT

Jorge.PT Power Member

Hm? Podes elaborar sff?

Como é que se faz a pesquisa agora, como no EU3, ou ainda podes escolher o que vais pesquisar?

EDIT: Só agora é que reparei que já foi respondido :p

Então agora temos um recurso que é "Leadership" e sliders a la EU3? Estou a começar a não gostar destas alterações... está me a fazer lembrar a passagem do EU2 para o EU3... Mas estou a gostar da quantidade de coisas que podes pesquisar (pelo que vejo na imagem).

Já agora, o sistema de brigadas, que podes colocar nas unidades, e o planeamento dos ataques mantém-se, ou houve alterações?

Última edição: 29 de Junho de 2009
  19. yahh

yahh I folded Myself

Mudou, para melhor definitivamente.

Agora és tu que constróis as divisões, a partir de brigadas. Vem com templates para as divisões normais, mas tens a liberdade de fazer as divisões a teu gosto, e mais fortes ou mais fracas, pois podes fazer divisões só com duas brigadas (Garrison + MP por exemplo) e para as dvisiões a utilizar em spearheads utilizar 5 brigadas (por exemplo, 3 de armour e 2 de mechanized para uma divisão de Blindados, para máximo poder de impacto no blitzkrieg).:007:

O combate foi melhorado no geral, e agora podes criar uma verdadeira hierarquia de comando.
    Existe inclusive a possibilidade de dar ordens a um ArmeeGroup e estas são automaticamente transmitidas aos Corps sob o seu comando (e executadas pela AI).

20. Nufiol

Nufiol Power Member

Há uns anos comprei uma revista (Bgamer?) só porque trazia o Crusader Kings.
    Concordo com o yahh, o jogo é muito bom e gira á volta das dinastias e sistemas de vassalagem, mais do que à volta dos países propriamente ditos, o que de facto era o que acontecia na Idade Média. Esta faceta foi também transposta para o Rome. O meu grande prolema é não ter tempo para jogar estas coisas.

Pessoal que ainda não trabalha e não tem filhos para criar, uma dica: aproveitem bem as férias grandes e o tempo livre que têm para fazerem o que gostam. Daqui a uns anos não terão esse previlégio!

Para começar no Crusader Kings:

1º Melhor opção: Cravar alguém que já saiba jogar para uma lição
    Forum oficial Crusader Kings
    Video Tutorial (Youtube)

Cumps!

Partilhar esta Página